Pub SAPO pushdown

69 vestidos para as 69 festas que se aproximam

sexta-feira, dezembro 02, 2016
É a festa de Natal do trabalho, é a das amigas, é a do ginásio, é a dos antigos colegas de escola, é a da família, é a do grupo das corridas/ginásio/ténis/ginástica acrobática, é a do fim-de-ano, são festa a perder de vistas. Festas, festas e mais festas, e mais jantares, e mais lanches, e mais eventos e mais a loucura habitual de Dezembro. A loucura que traz sempre a mesma pergunta, o mesmo desespero: aaaaaaaaaahhhhh, o que é que eu visto? Antecipando este flagelo dos tempos modernos, deixo-vos aqui um porradão de vestidos (69, para ser mais precisa) para poderem fazer um brilharete nos tempos mais próximos. Há muitas cores, muitos modelos, muitos preços, só têm mesmo de estudar o assunto ao pormenor e escolher. Se isto não é veradeiro serviço público, não sei o que será:
























58 comentários:

  1. Tenho andado a adorar a onda dos verdes brilhantes. Dourados e prateados são ótimas escolhas para o natal e passagem de ano :)

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  2. Devo viver muito à parte da sociedade, porque nunca na nesta vidinha tive uma festa de Natal além do jantar de família a dia 24. Credo! Fora este leve sentimento de desadequação recém-adquirido, gosto muiiito dos vestidos em veludo verde. Fofinhos!

    Kill Your Barbies | Christmas Veggie Challenge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se sinta sozinha! Eu tenho o jantar de familia e o das colegas de trabalho, mai nada! E até tenho alguns grupos de amigos, mas achamos um absurdo o preço dos menus de natal :P preferimos fazer jantaradas no verão! :)

      Eliminar
    2. Eu também só tenho um almoço de natal, que é o do trabalho. Fora isso nicles. Pensei que era só eu....

      Eliminar
    3. Junto-me a vós, também me sinto um pouco à parte desta sociedade, e até acho que para certas festas de Natal ( trabalho, etc)não era necessário ir tão produzidas. Por isso não se sintam sozinhas, eu estou convosco. Beijocas.

      Eliminar
    4. Para a anónima das 12h22: muitas vezes nem é preciso gastar muito dinheiro. Se o grupo de amigos não for exageradamente grande e se um deles oferecer a sua casa, podem juntar-se e fazer a festa por pouco. Eu e o meu grupo de amigos mais próximos costumamos fazer um convívio de Natal todos os anos. Fazemos as compras e cozinhamos, sempre todos juntos (não só para não sobrecarregar um dos elementos, mas também porque nos divertimos muito neste processo), e nunca ultrapassámos os 5 euros por pessoa. E olhe que comemos muito bem! Com entradas, prato principal, sobremesa e bebida, tudo a aludir à época. Até acaba por ser melhor do que ir a um restaurante, por ser mais intimista e por podermos prolongar o convívio pelo tempo que desejarmos. Não sei se é possível no seu caso, mas pronto, fica a ideia :)

      Eliminar
    5. Pensei o mesmo aparecer com as lantejoulas lá em casa! Na noite de natal chegamos a ser 30 pessoas, mas tudo tradicional provinciano! Era giro ouvir os comentários das primas e tias ih ih ih! tudo apontar defeitos e eu a sentir-me ridícula, se sento ao pé da lareira a probabilidade de ficar com um buraquinho no vestido é gigante.... se fico longe morro gelada!!

      Eliminar
    6. Anónimo 15:27 - Eu e o meu grupo de amigos fazemos a mesma coisa. Realmente preferimos assim, fica bem mais baratinho e é muitíssimo mais divertido :)

      Eliminar
    7. Mais uma a sentir-se uma verdadeira E.T..., pensando que só ela não tem festinhas de Natal em modo resmas & Paletes!(;
      Bem sei, que antes da grande depressão...não havia empresa que não promovesse uma festinha, jantar, presentes, para os colaboradores...tempos idos de vacas roliças! Trocavam-se presentes, estipulava-se o limite do custo da "prenda", (mas havia sempre quem gostava de evidenciar a superioridade de poder de compra !);
      As empresas providenciavam com muita antecedência a lista de presentes para os seus clientes...enfim, muita azáfama em torno de um Natal que se pretendia bem consumista e materialista!
      A falta de dinheiro crónica, e o desaparecimento de boa parte do tecido empresarial habituado à vidinha consumista, provocaram o desaparecimento de grande parte dessas manifestações sociais natalícias(incluindo no seio das próprias famílias, muitas só oferecem às crianças)! pelo menos aqui para os lados da margem Sul...Mas, atendendo ao post da Ana... folgo em saber que para as bandas da capital, todos continuam no limbo..., o dinheirinho flui nos bolsos da população para patrocinar o consumismo Natalício!!!;)

      Eliminar
  3. Ana, obrigada por esta postagem!**

    ResponderEliminar
  4. A HM está com uma colecção fantástica. Bem em conta.

    ResponderEliminar
  5. Tens muitas opções ninguém se pode queixar! E sim é serviço público, por isso é que és a melhor =)

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Donald Trump aprova este post! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!! :)

    Existem muitas opções e alguns são bem giros... só acho é que a maioria são muito 'arejados' :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. São todos muito giros. Pena que não tenha numa festa assim glamorouse para ir!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada!!!!!🌞

    ResponderEliminar
  10. Sou só eu que olho para estes vestidos de festa e penso no frio que vou rapar? :) São quase todos lindos! Adoro caprichar na noite natalícia, mas também não preciso de lantejoula e afins. Eu até gostava, mas depois mais ninguém se veste assim e iria sentir-me um pouco overdressed! Nos jantares de Natal é um pouco a mesma coisa, a maior parte das pessoas não searranja assim tanto. Acho que precisamos importar um pouco o conceito das espanholas nesse aspecto! Boas sugestões, apesar de tudo, Pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo, em relação ao rapar frio. mas já eu não gostei de quase nenhum dos vestidos

      Eliminar
    2. Não é a única! A primeira coisa que eu pensei não foi se eram giros ou feios mas "apanhava uma pneumonia com isto vestido". :)

      Eliminar
  11. Pois...era um.bom serviço juntar umas ideias para complementar a indumentária, tipo uns casaquitos!! 😊
    Mas há opções muito giras!!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho muitos jantares de Natal, mas tenho festas de aniversário ao pontapé! Incluindo a minha :D Como ainda não comprei absolutamente nada para tais ocasiões, fiquei de olho no vestidinho vermelho da Zara e lá vou eu ver se o encontro :)

    ResponderEliminar
  13. Comprei o vestido prateado da Zara, mas em versão comprido, no Outlet, a 22 euros.
    Não necessariamente para a quadra natalícia, mas acho que fiz bom negócio...

    ResponderEliminar
  14. eu cá levo as calças de ganga do costume e um casaco bem quente pq c este frio, estes vestidinhos são muito desconfortáveis!!

    ResponderEliminar
  15. Não nos podemos queixar, porque opções temos muitas!!! E bem giras!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Pipoca. Boas sugestões para todas as bolsas.
    Sim e se não é pedir muito, já agora alguns acessórios para os looks ficarem completos.

    MB

    ResponderEliminar
  17. Bem que preciso de ideias, não para o Natal, que é mais caseiro e mais cosy, mas para a passagem de ano e vi aí umas sugestões bem ao meu gosto :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa adivinhar...deve ser aquele vestido tipo menina da comunhão...

      Eliminar
  18. E o frio Pipoca? Não, são bonitos mas pra mim não dá. Que tal continuar com o serviço público e apresentar umas versões mais 'cozy', quentinhas e fofinhas? Isso é que era bom.
    Maria

    ResponderEliminar
  19. Natal e sinal de conforto. Uma camisola de la fofinha e umas meias mega giras

    ResponderEliminar
  20. É só a mim que acontece que as roupas da HM parecem sempre giras nos sites e nos catálogos mas assim que lá entro e vejo as peças parece tudo feio e de péssima qualidade ?? Ah...e o vermelho da Karen Millen pode vir morar cá pa casa :) Pipoca,no geral fez uma boa seleção. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a mesma opinião, a qualidade realmente deixa muito a desejar, e os preços já estão demasiado altos para essa mesma qualidade. Não acham?

      Eliminar
    2. Acho exatamente o mesmo. O preço é excessivo e não condiz com a qualidade e, além disso, no meu caso sinto que as peças não assentam bem (diferentemente do que acontece noutras lojas) e isso tem que ver com o 'corte' das mesmas.
      Mas não tem mal, é menos loja uma para visitar/perder tempo...

      Eliminar
    3. Também concordo. Acho tudo muito bonitinho no site, vou à loja e é o desgosto. Além de que não consigo vestir o meu tamanho normal (aquele que visto em todas as lojas) e preciso de um/dois tamanhos acima!!
      A única coisa que lá compro e até gosto são as camisas básicas (mas lá está, um número acima).

      Eliminar
  21. Portanto basta vestir um saco daqueles pretos para o lixo, rebolar 3 vezes por cima das purpurinas da criançada lá de casa e tá tudo pronto para a festa.

    ResponderEliminar
  22. Pipoca obrigada pelas óptimas dicas! Estou grávida de 28 semanas e com uma barriga do tamanho do mundo. Tal como em anos anteriores tenho imensas festas nesta época mas desta vez nada para vestir! Na secção de gravidas nunca encontro nada mais formal, só as maravilhosas túnicas e calças para grávidas. Tem alguma sugestão? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  23. Carla Sofia Ventura03 dezembro, 2016 00:40

    Para mim os mais giros são os vestidos tubo, que ficam justinhos a tornear bem as curvas. Faça frio ou não, com uns copinhos aquecesse logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carla lá sabe, mas olhe que esse tipo de vestido não cai bem a todas!?
      Já viu uma paiola do Redondo, cair que nem uma Barata, com as patas para o ar, sem se conseguir levantar, tal era a besanada que tinha em cima?! Há pois é, de morrer a rir...as figurinhas que muitas fazem quando lhes falta a noção do que devem vestir e de quanto devem beber!;)

      Eliminar
    2. Carla Sofia Ventura06 dezembro, 2016 01:05

      Claro que não cai bem a todas, ninguém quer parecer uma chouriça lol. Eu disse que gostava mais, mas graças a deus que tenho corpinho para tal. Quanto ao copinho para aquecer, foi só uma sugestão, que eu agora não posso beber nada. Façam as figuras que quiserem o que importa é viver a vida loca.

      Eliminar
  24. Mais uma rejeitada pela sociedade... Mas eu, além de não ter amigos, nem ter contacto com ex colegas, não sou sequer convidada pelos colegas de trabalho para o jantar de Natal que organizam... E não, não sou nenhuma freak...

    Quem me dera ir ao baile... :(

    Nana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fez por se integrar ? Ou é uma pessoa que também não dá abertura a grandes confianças ? É estranho nem os próprios colegas a convidarem. Não quero com isto dizer que possa ser má pessoa, mas se fosse alguém afável e de fácil convivência certamente que não a iriam colocar de parte.
      Estas minhas suposições assentam nas duas anteriores premissas descritas pela própria: não tem amigos, nem contacto com ex colegas.
      É algo preocupante. Espero que consiga arranjar maneira de dar a volta a essas situações, porque é um bocadinho triste :/ Boa sorte. E bom natal!

      MP

      Eliminar
    2. Falar é fácil. Difícil é lidar com os interesseiros que só se lembram dos amigos quando precisam

      Eliminar
    3. A questão é mesmo essa! Eu sou uma pessoa afável, sou simpática, não sou nenhuma "bronca"! Sei manter uma conversa... Não gosto é de futilidades, nem de fingir que ainda tenho 15 anos...

      O "mal" não tem que estar necessariamente em mim, pode estar em quem me põe de parte, não?

      Não sou a única a não ser convidada para o jantar da empresa, há mais colegas postos de parte... Por vezes parece uma escola, há os fixes e os chungas! :(

      Quanto aos ex-colegas, amigos de escola, foram-se afastando quando fui mãe, bastante cedo...

      Mas que gostava mesmo de ter amigos, de desanuviar, lá isso gostava...

      Nana

      Eliminar
    4. No meu departamento há um almoço de Natal para o qual convidam toda a gente (18 pessoas), mas ninguém quer ficar ao pé/conversar com 2 excluídos... e que eu percebo totalmente, porque no início também me fazia impressão terem-nos excluído, mas agora que já os conheço melhor e me apercebo como são pessoas anti-sociais, estranhas nos seus hábitos e comportamentos e sem noção do que é estar num local de trabalho com mais colegas, também eu faço os possíveis por não conviver com eles!

      De qualquer das formas, detesto convívios de trabalho. Conviver é com a minha família e amigos, trabalho é para perder lá o mínimo de tempo possível e passar para os momentos relevantes e importantes da minha vida (que são fora dali).

      Eliminar
  25. Isto é que é um post para todos os gostos! eheh Vestidos muito lindos!

    ResponderEliminar
  26. eu prefiro sempre um vestido simples preto que possa reutilizar em várias ocasiões.

    ResponderEliminar
  27. Obrigada por fazer com que nao me sinta unica no mundo. Sem amigos nem familia como diz quem me dera ir ao baile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada também a si por me fazer ver que não sou a única! Parece que toda a gente tem montes de amigos, menos eu!

      Um beijinho!

      Nana

      Eliminar
    2. Se calhar devíamos alugar um pavilhão e fazer o Natal dos Sozinhos" :)
      Digo isto a sorrir mas não tem graça nenhuma. Pelo menos a mim só me dá é vontade de chorar seis meses antes.

      Eliminar
    3. Se for do Porto/Norte podemos mesmo avançar com esse jantar! :)

      Nana

      Eliminar
    4. Nana, não se sinta triste por não ter amigos, é bom tê-los, realmente, mas nos dias que correm não é fácil ter amigos verdadeiros, e pode crer que a maior parte não são amigos, mas sim conhecidos, porque eu também já tive muitos que julgava serem amigos e tive que me afastar deles, por ver que eram falsos, e hoje vejo que só tenho uma amiga,mas aquele meu grande amigo com quem posso contar nas boas e más horas é o meu marido. Por vezes fico também triste por não termos amigos para convivermos, e desabafo isso com ele, e ele responde-me se quero amigos só para virem a minha casa e depois irem coscuvilhar tudo da minha vida, e eu vejo que ele tem razão. Havia muito para lhe contar sobre amigos, mas demorava imenso tempo. Pode crer mais vale só do que mal acompanhado, lá diz o velho ditado. Não se sinta mal, aproveite a vida e pode ser que um dia conheça alguém que seja um amigo sincero, mas se não o fôr não vale a pena. Beijinhos e muita saúde.
      Manuela

      Eliminar
    5. eu também não tenho amigos. isto porque prefiro rodear-me de pessoas positivas e de bem com a vida, e conjugar isso com interesses em comum e estilo de conversa semelhante, fica complicado. especialmente quando se é como eu, super tímida. mas acredito que há malta com quem nos poderíamos dar bem, só falta o primeiro passo, esperar que não tenham muitos amigos tal como nós. é mais difícil que arranjar parceiro de vida, porque nessa busca está-se open for business ou não. quem quer quer, quem não quer há outros. e procurar amigos é muito mais subtil e demorado. mas havemos de conseguir! (posto isto, nem parceiro nem amigos por estes lados, mas vive-se)
      e já agora, nas universidades há sempre o jantar/almoço de natal para os estudantes estrangeiros que não podem ir a casa. podia perfeitamente haver qualquer coisa do género para o resto do pessoal. é uma questão de organizar.

      Eliminar
  28. Eu tenhyo alguns jantares de Natal e vou sempre mais arranjada, claro que a uns mais que outros.
    No próximo fim de semana, tenho um que qualquer um desses vetsidos brilhantes estaria no ponto, e só preciso de casaco grosso para chegar e sair, proque lá dentro é sempre super quentinho e depois uma musica, um dança, ficamos logo cheios de calor.
    Em casa, no Natal, também faço questão de me arranjar (sem lantejolas e tal, claro), mesmo sendo em minha casa e "só" com a familia chegada.

    ResponderEliminar
  29. Finalmente a minha carteira percebeu que não é quem pensa e consegui gostar de alguns dos vestidos mais baratinhos. Salve Aleluia!
    De qualquer maneira estou como a maioria do pessoal, também não tenho festa que justifique tanta produção, com muita pena minha. Mesmo sozinha no Natal arranjo-me mas não sinto necessidade de ir tão longe com este género de vestidos. Talvez sejam boas apostas para a passagem de ano.

    ResponderEliminar
  30. Assim de repente vi 3 modelos das galas do The Voice :)
    Modelitos bem interessantes especialmente para o final de ano.

    ResponderEliminar
  31. Pipoca, de certexadrez que aquele vestido estilo blazer é da bershka?? Fiquei apaixonada mas não o encontro em lado nenhum :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis