Pub SAPO pushdown

Cinco motivos para odiar collants transparentes

segunda-feira, novembro 14, 2016


Se eu tivesse de eleger a pior coisa do Inverno os collants atiravam-se em voo picado para o primeiro lugar. Estou a falar dos collants opacos? Não. Estou a falar dos collants de lã? Não. Estou a falar dos collants de fantasia? Não (se bem que podia). Estou mesmo a falar do collant transparente, esse fenómeno tão revolucionário como...blhéc. Eu odeio collants transparentes - nome popularucho para o chiquíssimo collant de vidro ou de seda - e tenho cinco bons motivos para isso:

1- Têm uma sensibilidade acima da média, ao ponto de se rasgarem com uma arangenzita mais forte. Valha-me Deus, que é raro aguentarem intactos mais do que uma hora. Eu até já compro daqueles melhorzinhos, que me custam para cima de 5 euros, mas nem assim. É preciso muito tacto para lidar com eles, andar sempre ali com falinhas mansas, não vão eles passar-se da cabeça e abrir malhas por tudo quanto é lado. Estão a ver aquelas pessoas com quem temos de andar sempre ao colo, porque se irritam com muita facilidade? Com os collants transparentes é o mesmo, são bichos com personalidade própria, se se enervam está o caldo entornado, lixam-nos a vida em três tempos. É um filme para os vestirmos (temos de nos assegurar de que não temos anéis, unhas com farpas, que não os puxamos com demasiada força), é um filme para andar com eles (atenção às cadeiras, aos fechos das botas, ao raio que os parta), é um filme para tudo! Fazemos verdadeiras piruetas para não os rasgar, porque há poucas coisas tão decadentes como uma auto-estrada a trepar-nos pela meia.


2- São raras as vezes em que os visto, mas sempre que isso acontece não há como não me sentir uma morcela. As carnes ficam ali apertadas, em sofrimento, agoniadas. Mas, e ao contrário dos collants opacos, com os transparentes nós assistimos a tudo, vemos a pele ali debaixo, como que a pedir socorro, a querer fugir por todos os lados. As carnes a guinchar "tira-nos daquiiiiiiiiii" e nós sem poder fazer nada, espectadores passivos de um filme de terror. Se puxamos os collants muito para cima parecemos coristas do antigo parque Mayer, a barriga ali a dizer olá depois de um feijão frade com atum, se os pomos ao nível da anca ou vêm por aí abaixo ou ficamos com as borregas a dar-a-dar. Tudo demasiado mau.

3- Como? Como é que alguém consegue ser sexy com uns collants transparentes? Imaginem o cenário, boy meets girl, jantar, cinema, blá blá blá, e eis chegada a hora das vias de facto. Ambiente caliente, salta a camisa dele, saltam os sapatos dela, saltam as calças dele, salta o vestido dela e... lá estão os collants, lá estão as carnes apertadas, lá estão as cuecas em apneia. Não me consigo lembrar de uma imagem mais anti-tesão do que a de umas cuecas por debaixo de uns collants transparentes, duvido que haja. Mas pronto, vá, o moço é um cavalheiro e consegue não largar a rir perante o cenário (assim como assim ele está a cagar-se para o embrulho) , mas eis-nos chegados ao segundo ponto: tirar aquela merda. Eu não sei quanto a vocês, provavelmente frequentaram algum workshop ede "Sensualidade em Collants", mas eu não. Como é que conseguimos tirar aquilo e manter, ao mesmo tempo, um ar safadão, um ar de quem a seguir vai dizer umas marotices e, se preciso for, distribuir uns tau-taus? Não estou a ver.

4- Acredito que isto possa ser um problema exclusivamente meu, mas olho sempre para os collants transparentes como um bem descartável. Ou seja, para deitar para o lixo depois da primeira utilização. Quando os compramos eles até têm um ar mais ou menos decente, todos esticadinhos na sua embalagem, amorosos, mas assim que os tiramos das pernas parece que já vêm mortos, todos moles, dão dó, só me apetece pegar-lhes fogo. Se estiverem intactos é um milagre, uma coisa para agradecer de joelhos a Nossa Senhora dos Collants de Vidro, e é a única forma de eu conseguir dar-lhes uma segunda oportunidade. Porque se já vierem com um buraquinho que seja, lixo com eles, que toda a gente sabe que o buraquinho de hoje é o rasgão XXL de amanhã, e já ninguém tem vida para andar a tapar malhas com verniz (lembram-se disso?).

5- E o difícil que é atinar com o tom certo? O que eu espero de uns collants transparentes é que sejam isso mesmo, transparentes, como se não estivessem lá, não quero dar por eles. Mas não, ou se apresentam em tom bronzeado das Caraíbas (muito natural em Dezembro), ou meio esbranquiçados, tipo "tenho anemia e não me importo de o dizer". E depois ou são muito brilhantes, ou muito baços, ou muito finos ou muito grossos, é um castigo acertar. Só chatices.

Se tiverem mais motivos de ódio para juntar à lista, venham eles. Não podemos ficar caladas perante este flagelo, a indústria das meias precisa de estar a par da nossa insatisfação. Força, 'migas!

160 comentários:

  1. lol

    Eu adoro collants, compro sempre na Calzedonia, e os de malha mais grossa.
    Uso, e uso e uso, lavo várias vezes e é raríssimo abrirem malhas e eu tenho 2 filhas, um cão e um gato, acredite que oportunidades não faltam para correr mal.

    Compro os que não apertam na barriga, porque nisso sou do mais picuinhas que há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também compro na Calzedonia, e agora até estão a oferecer umas luvas para calçar os collants sem "acidentes". Mas para aqueles dias em que vai haver "ramboia" lá em casa uso a meia de liga, sempre fica mais sexy que o collant ;)

      Eliminar
    2. Isso é que é planeamento! ...

      Eliminar
    3. Ui...meia de liga...

      Eliminar
    4. Yup! Calzedónia. Também uso os de densidade 30, mas eu cá uso os "Top Control". Apertam na barriga, mas como tenho a barriga lisa, não vinca e são super confortáveis e nunca descaem... só se descosem entre-pernas por velhice. Não percebo tanto ódio com uma coisa tão banal... não gosto de usar decotes, mas não ando ai a praguejar a quem os usa... lá por sentir que o meu peito vai sair a qq momento, não quer dizer que todas as mulheres se sintam dessa forma... -.-

      Eliminar
    5. Discordo por completo. Compreendo que uma menina de São Mamede goste de usar collants opacos, e não tenho nada contra; quem não gosta do ar ajuizadinho que eles dão? Quanto ao efeito da transparência, remeto para a obra de Bob Carlos Clarke, The Agony and The Ecstasy, 1994, que pode ser apreciada aqui: http://liveracing.livejournal.com/1541377.html

      Eliminar
    6. Quem não gosta de collants nada percebe de collants e o poder que este adereço tem sobre os homens que como eu odeio mulheres sem o brilho do nylon nas pernas sejam ou não bronzeadas...

      Eliminar
    7. Eu adoro collants pretos a partir da densidade 30! Abuso dos collants durante todo o inverno, sempre pretos, é claro e nunca a apertar na barriga! Pretos lisos, pretos com fantasias femininas e brilho...super sexy! Meia-liga também, mas sempre de descanso e como são super sexys!! Melhor marca sem dúvida é a Platino e Giulia...Calzedónia dura e dura! Tenho a coleção toda de inverno de 2017/2018...Não esquecendo as meias para sapatos Oxford! Preto integral sempre!

      Eliminar
  2. Faço minhas as tuas palavras: ODEIO collants transparentes!
    Sou capaz de nos primeiros dias de frio andar sempre de calças só para não ter de os ver!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. odeioooo também. Até achei que era só eu, vejo tanta gente com eles vestidos, achei que era embirração minha...já vi que não

      Eliminar
  3. Parabéns! Adorei como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Detesto! Por vezes duravam 5 minutos somente. Agora compro no ECI semi transparentes e que duram imenso tempo!

    ResponderEliminar
  5. meu deus vestir uns collants desses é o maior suplício da humanidade, quase tão mau como camisolas interiores, mais vale andar "nu"

    ResponderEliminar
  6. Compro na Calzedonia são fantásticos. Tenho três filhas, eles conseguem-lhes sobreviver sem uma única mazela. O tom, ai acertar com o tom, estou contigo, só quero que sejam transparentes não preciso que sejam brilhantes. Mas o que deu agora para os collants terem tanto brilho? Quem foi a peça que inventou isto e que virou moda?"Eu quero que não tenham brilho por favor"
    "Então leve estes!"vai-se a ver e sou enganada novamente! Grrrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente ir a uma loja do comércio tradicional, em que o aconselhamento de um tipo de collant ou cor seja dado por alguem com experiência, e não por uma qualquer Maria que trabalhe numa Calzedonia. As pessoas que compras nestas superfícies comerciais pagam as embalagens e as celebridades que aparecem na tv a fazer publicidade, quando provavelmente têm uma loja especializada ao pé de casa. Só lhes faltam as "palas".

      Eliminar
  7. ah ah o que me ri! ainda assim os que duram mais são os da Calzedonia!

    ResponderEliminar
  8. Quando pego no meu filhote ao colo e os sapatos deles são de apertar com velcro ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quando isso acontece em pelno casamento, no meio da cerimónia, sem outros para trocar, e somos nada mais nada menos, do que a madrinha da noiva? :S

      Eliminar
    2. Andar de collants transparentes sem suplentes (para aí meia dúzia)? NUNCA.

      De certeza que não cai noutra!

      Eliminar
    3. tb me aconteceu!! E o frio que tive de rapar...

      Eliminar
    4. concordo com absolutamente tudo neste texto! Odeio collants transparentes por todos esses motivos! Compro sempre na intimissimi/calzedonia Outlet e vale a pena porque já se sabe que só dão para uma utilização e é uma sorte se só se romperem ao final do dia... Nos casamentos, sempre, sempre pares suplentes.

      Eliminar
  9. O homem já foi à Lua. Inventar collants que não rasguem, tá difícil!

    Luciana

    ResponderEliminar
  10. Qual é a alternativa que sugere para dias em que está razoavelmente frio e queremos andar de saia/vestido/calções?

    ResponderEliminar
  11. E comichão? A comichão que os collants me dão? Se resistiram a ser vestidos, não resistem às minhas unhas quando desato a coçar as pernas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M-E-S-M-O !!! :)

      Eliminar
    2. Ora aí está, concordo completamente!!!Para mim, pior do que tudo o que a Pipoca apontou, é o facto de fazerem comichão e picarem por todo o lado!Quando tenho que os vestir e começo a pensar nisso ainda no duche, até me arrepio, palavra de honra!!!São pavorosos!!!

      Eliminar
    3. Sou igual, não se aguenta tanto desconforto. Também sou das que se arrepia só de pensar!

      Eliminar
  12. Aiiiiii os collants, já perdi a conta aos posts que fiz com esse assunto. Concordo com todos os pontos, menos com o 3. Não acho assim tão pouco sexy... Eu pelo menos não fico com carnes apertadas, porque os uso mesmo acima do umbigo e não acho que fiquem mal as cuecas por baixo, mas se calhar é porque uso sempre tanga daquelas sem costuras! Fica a dica :P Quanto a tirar nesse momento mais coiso, bem... acho sempre que há pouquíssimas roupas capazes de se tirar de forma sexy (ou nenhumas), mas sim os collants ganham aos pontos nesse sentido! E quando ficamos com marcas das costuras na pele? Muito sexy...

    Especificamente quanto aos collants transparentes tenho de dizer que encontrei uns que não rasgam facilmente, a sério!!, e a cor e o brilho são minimamente aceitáveis. São da Calzedonia e são estes: http://entreosmeusdias.blogspot.pt/2016/01/e-para-isto-que-aqui-estou-2.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ponto 3, o mais sexy mesmo, é não os tirar e fazer exatamente o que vocês não querem que aconteça aos collants:que se rasguem. No momento mais quente, deixe que o parceiro lhe rasgue os collants por exemplo com os dentes, se depois quiser partilhar a sensação diga-me. vasco.matos@hotmail.com

      Eliminar
  13. Já os rasguei a puxar (sim, só a puxar para cima), a raspar no fecho da bota, ...
    E é bem bonito uma pessoa sentir-se toda enchouriçada com uma anilha a apertar a barriga #sóquenão

    O Blog da Kat
    oblogdakat.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. Tão verdade!
    É por isso que opto por usar os opacos! Desde a faculdade que odeio collants transparentes.. Vi tantas mas tantas mulheres trajadas (que supostamente estariam au point) com malhas e buracos e afins daqui à lua...Até hoje nunca me aconteceu rasgar ou romper mas confesso que a faculdade me traumatizou um pouco tntas foram as vezes que me deparei com isso!!! :P
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  15. que risada! Obrigada Pipoca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que se ri com pouco...é o que se chama um sentido de humor apurado!

      Eliminar
  16. há pequenos truques para que collants de vidro ou seda durem mais: congelá-los antes de usar, por exemplo (dito por um fabricante) ou então, depois de vestidos dar uma passagem de laca (sim, laca do cabelo) pelas pernas. Cola um bocadinho, mas se passarmos a mão, passa. Já experimentei as duas técnicas, e funcionaram...óbvio que não torna os collants eternos, mas não me deixaram ficar mal durante o dia inteiro, o que já não é mau!

    ResponderEliminar
  17. E quem tem de os usar todos os dias por serem parte integrante do fardamento de trabalho???
    Yah, é o meu caso, e descobri a tecnica perfeita... os collants têm diferentes densidades...
    Densidade 8: fininhos fininhos e rasgam-se até com o vento. Deixem-nos estar nas prateleiras.
    Densidade 20: melhores mas mesmo assim, descartáveis na maioria das vezes.
    Densidade 40: são super resistentes, podem ser lavados várias vezes e raramente fazem "foguetes", quando fazem buraco ficam por isso mesmo. Pontos negativos: são caros e dificeis de encontrar, mas valem cada cêntimo. Duram-me meses a usar quase todos os dias.
    Quanto à parte do "quebra tesões" e desconforto, também descobri a soluçao. Meia liga!!!! 😁
    As meias liga para alem de confortáveis e super práticas na hora de ir ao wc, são cá um cria tesões...
    Eu compro as minhas na calzedonia. Sao fantásticas, não escorregam 1 milímetro. Experimentem.
    Espero ter ajudado as mulheres aflitas com este flagelo de moda.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As meias liga são muito bonitas mas têm uma desvantagem: não dão para usar com saias pelo meio da coxa porque quando se senta toda a gente fica a saber o que usa...
      Caso use um cinto de ligas, não pode usar saias justas caso contrário aplica-se a premissa anterior... :(
      Acho que o problema mesmo não são os collants... É o frio :( Esse é que podia não aparecer ou ser só uma semaninha e está feito

      Eliminar
    2. Sim, meia liga é fantástico. Se a saia/vestido não for demasiado curto.
      Mas convém andar sempre com um par na carteira!
      É que já me aconteceu a cola não colar e a meia vir por ali a baixo! Estava em trabalho, com uns estrangeiros que até foram simpáticos e divertidos e ficaram a beber um café enquanto fui comprar um par novo!

      Eliminar
    3. Primark tem 40 deniers

      Eliminar
    4. Ah ok, por isso é que as minhas muito raramente rasgam. Nem olho para as características quando compro mas nos pacotes costuma lá estar o 40 Den, pois.

      Eliminar
    5. eu calço meias de liga mesmo com saias/vestidos/calçoes curtos, é só puxar bem pra cima, até não dar mais. E se se vir um pouquinho da renda quando se sentar, hummm, acho sexy.
      Quanto ao frio, isso é serio??? dá-vos frio na dita cuja??? loooool
      vistam uns boxers ou uma cinta à beyonce, sei lá. nunca me aconteceu tal coisa. Provavelmente tenho a minha "xaroca" sempre a arder!!! ahahahahhahah

      Eliminar
  18. Ai tão bom Pipoca!
    E eu a pensar que era a unica desastrada em collants hehe :)

    ResponderEliminar
  19. Eu pessoalmente adoro-os ! Não os collants até ao umbigo, esses claramente estão out do meu armário. Quando preciso de os usar compro sempre collants de liga. Assim, penso que mantemos a parte sensual ativa usando collants :P

    ResponderEliminar
  20. Sofro do mesmo mal! A sério! Isto é um verdadeiro drama! Cansei-me de comprar dos mais caros. Comprei um pacote que trazia 2 pares de meias, na primark por 3.5€. Estava entusiasmada, até os vestir! Rasguei os 2 pares na mesma hora! Os 2!!! Estavam-me pequenos!
    A verdade é que os acho ou muito brilhantes, ou muito brancos ou muito escuros! Tenho muita dificuldade em encontrar uns collants transparentes. Valha-nos os opacos !

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me o mesmo. Fiquei fuuuuuuuuuuula!!! 'O barato sai caro'.

      M. Daniela

      Eliminar
    2. Olá :) os da primark temos de comprar um ou dois números acima :P comprei esses de 3,50€ o L(mesmo assim apertavam)e visto o S... as primeiras usei 2 x á terceira a vestir rasgaram se :p
      *Ana Águas*

      Eliminar
  21. Comichão. É o que me fazem. Mas na verdade não são só os transparentes. Ao final do dia quando chego a casa não consigo sentar-me no sofá com os collants vestidos 5 minutos sem arranhar as pernas todas. Tenho de os tirar logo senão fico maluca.

    ResponderEliminar
  22. Pipoca, para a questão boy meets girl e respetivo momento safado, a rapariga vai à casa de banho e tira logo lá os collants. Aprendam que eu não vivo sempre. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim, é um corta-tesão -.- mais valia rasga-los!

      Eliminar
    2. Claro, porque nós nunca vamos à casa de banho antes. Fonix eu estou a ver que isto está cheio de gajas com sensualidade de camionista. Livraaa!

      Eliminar
    3. Vamos antes para fazer um chap-chap :D

      Eliminar
  23. Concordo com tudoooooo!!
    Mesmo é uma coisa que me irriita é comprar de deitar fora.
    Sem falar no tom dos ditos cujos ou ficamos com o ar bronzeadissimo ou deslavado...enfim!!

    Para quando uma marca que faça collants com uma cor normal...?!! Vá lá não deve ser assim tão dificil!

    ResponderEliminar
  24. eu ainda sou do tempo em que... havia costureiras que "apanhavam" malhas.
    mais alguém se lembra?... ou sou a única dinossaura por aqui?? :)
    IG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma cerzideira? =)

      Eliminar
    2. Eu também me lembro, e de aplicar o verniz como a pipoca diz! Que giro recordar estas coisas.

      Eliminar
    3. An. 17:24: Também sou desse tempo, ah lembro-me tão bem!

      Eliminar
    4. Não me lembro, mas ainda há ferramenta dessa aqui em casa...

      Eliminar
  25. meias de liga!!!! aquelas que colam nas pernas!!! são sexy (eu acho)! não apertam a barriga...mesmo que sejas uma modelo da Victoria Secret quando usas collants a barriga cai para fora...credo pai do céu...portanto...meias de liga...densidade 40...calzedonia...

    pronto..com filha de 2 anos e com sapatos de velcro não há milagres e ao fim dumas utilizações acabam por fazer muitos fios...mas são a melhor opção! mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso noto o oposto. É certo que não tenho nenhuma barrigona, mas fica tábua de engomar quando uso collants. O truque é puxá-los para cima do pneu, não para baixo.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão Nádia, eu faço exactamente a mesma coisa e a barriga fica super lisinha :)

      Eliminar
    3. Olhem pois a mim faz me um efeito estranho. Uso collants acima do umbigo e ao longo do dia parece q a parte de cima me faz um efeito de nó num balão - a barriga incha, incha.. Credo nem sei se é psicológico mas nossa senhora. Rejuvenesci a ler alguns comentários porque às tantas una pessoa acha-se uma ave rara porque nao encontra uns filhos da mãe de ubs collants de jeito, com os quais se sinta confortável!

      Eliminar
    4. É verdade, Nádia, para além de que podemos usar minissaia à vontade com collants :) os da calzedonia são os mais duradouros.

      Eliminar
  26. Poderia ter escrito este post!!!! acho que é um problema comum dos mortais das mulheres! Por aqui decidi usar as pernas sem meias até nao aguentar mais com o frio, depois passo logo para as meias de 50 D!

    ResponderEliminar
  27. Uso da DIM e são muito resistentes, não fazem comichão. É a marca que mais gosto ;-)

    ResponderEliminar
  28. Depois de ler percebi que somos soulsisters :)

    ResponderEliminar
  29. Não use collans pipoca! Meia de liga! Também rasgam, também custam caro, mas são muitoooo sexys!!! Nunca usei collans! E hoje em dia não precisa da dita liga, todas tem um elástico silicone, tipo o dos vai cai e ficam maravilhosamente bem!

    ResponderEliminar
  30. Desculpe...eu acho que se diz calçar as meias e não vestir as meias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acha muito bem! Tal como acontece com as luvas: "calçam-se" e não "vestem-se".

      Eliminar
  31. Fartei-me de rir...a saga das collants transparentes, parece ser comum a todas as senhoras!
    Também prefiro os Opacos, no entanto, há ocasiões que os exigem...nada como adquirir 2 ou 3 pares, para ficarem de reserva e substituição...é isso que sempre faço quando os tenho de usar, e já me têm "salvo"!(;
    Pessoalmente, considero inimigos públicos desses collants sensíveis, os anéis, sobretudo os cravejados de pedrinhas...São fatais!, tenho sempre de colocar os anéis depois de calça-los, senão é puxão pela certa!

    MDM

    ResponderEliminar
  32. Eu só tenho um motivo para não gostar das meias de vidro/collants transparentes/ o raio que o parta: tu achas que são anti-tesão, eu acho que são anti-estilo. Não me lembro de haver memória de alguém ficar com pinta usando uns desses. Os pretos com alguma transparência ainda vão (e até os acho mais elegantes que os opacos), agora meias de vidro não dá, esquece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na íntegra. Odeio collants transparentes "cor-de-pele"... fica tão feio. Os transparentes pretos ficam giros assim em looks mais rock / grunge ;)

      Eliminar
    2. A minha avó usava uns pretos com riscas ou bolinhas opacas e eram bem giros e nada "grunge"!

      Eliminar
  33. Só te faltou um ponto Pipoca! O collant branco para as noivas!!! É o mesmo flagelo do collant "transparente" no tom "bronze das Caraíbas"! Mas quem é que autorizou o fabrico do tom "noiva cadáver"? Fujam noivas. Medo, muito medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E usá-los no ballet? Ah pois é. Andei muitos anos no ballet e era só isso que usava, brancos ou rosa bebé... um terror

      Eliminar
  34. A Calzedonia, apesar de ter preços um bocadinho mais caros em comparação com outras marcas, é das minhas lojas preferidas para estas coisas. Meias opacas, com maior densidade, compro em qualquer lado e não me arrependo, mas para estas mais finas prefiro a Calzedonia. Até porque eles têm umas de verão perfeitas para usar com vestidos de festa e sandálias: dão-nos um ar mais morenito nas pernas sem parecer artificial ou brilhante, não têm 'ponta do pé' ou calcanhar e a costura é tão discreta que se disfarça por baixo dos dedos mesmo com sandálias super abertas. Existem em 2 tons de pele e versão collant e meia liga. Normalmente compro sempre 2 pares para o caso de furar um e depois de lavar (coisa que faço à mão ou naqueles saquinhos de rede para peças delicadas na máquina de lavar) guardo-os na bolsa de plástico onde vêm. Não são raras as vezes que consigo usá-los mais que uma vez.
    Um dos truques acho que está em comprar o tamanho certo. As meninas da loja tentam sempre vender-me o tamanho mais pequeno por causa do peso, mas como sou bastante alta essas ficam quase sempre curtas e é precisamente ao forçarmos que corremos maior risco em rasgar.

    ResponderEliminar
  35. Tcha ram... brevemente teremos aqui anuncios de nova marca de collants. ;)

    ResponderEliminar
  36. Fogo! Desde que me lembro que odeio isso! Quando era miúda fazia filmes para a minha mãe não me vestir collants. Até que desistiu e passei a usar só calças. Hoje em dia, sempre que visto umas... lá vêm as memórias todas! Ai! E nunca dá para usar mais que uma vez! Shame!

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Quando vou à casa do meu namorado reparo que a mae dele tem quase sempre uns collants a secar e eu penso que nunca consegui lavar nenhuns porque estragos sempre na primeira vez que os uso ;) ;) ;)

    ResponderEliminar
  38. Melhores colans até hoje os semi descanso da Toga, os que as universitárias usam, fantásticos e maravilhosos.

    ResponderEliminar
  39. Collants de vidro foram o meu grande pesadelo quando trajava. A partir tenho um ódio especial a elas. Para mim as melhores marcas são a Calzedonia e as Dim. Alias, as Dim têm umas collants que são exatamente o meu tom de pele e farto-me de as usar, não são brilhantes, não me ficam apertadas e são ópimas porque fazem afinar a cintura (truque: se as banhas ficam a sair, se calhar o modelo ou o tamanho não são os correctos). E quando as meias opacas ficam combor boto? É só a mim que isto acontece?

    ResponderEliminar
  40. Isto agora está muito click bait
    cinco motivos para isto, nove para aquilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso, já todos sabemos (ou não?) que daqui a duas semanitas vem aí um post publicitário a uma qualquer marca de collants...

      Eliminar
    2. Oh trenguinhas do senhor. Estão em causa a questão "meias de vidro" e não todos os collants!

      Eliminar
  41. Pipoca por favor, já me dói a barriga de tanto rir!Ahahahahahahahahah! Realmente, ainda ontem calcei uns que me chegavam quase ao pescoço! Estes seus textos são um must!!!!

    ResponderEliminar
  42. Odiava meias de vidro, até ao dia em que comprei na Primark um pack de 5 meias, a 4 euros. Não so são fáceis de vestir como as utilizo mais do que uma vez.

    ResponderEliminar
  43. E ir ao wc com collants transparentes? É despir e vestir a rezar para não romperem...

    ResponderEliminar
  44. Odeio collants de vidro, odeio, odeio, odeio. E ainda pior, aquelas pessoas que insistem em que toda mulher deve levar collants em casamentos, porque é mais "elegante", e depois aparecem com um sapato peep-toe ou sandalia e o collant por cima da unha pintada....horror!
    Tambem odeio calções com collants transparentes, não sei porque, mas da um ar feio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #tamosjuntas nessa do peep-toe e sandálias com collants! Que horror.. por muito boas que as collants sejam, notam-se SEMPRE! Quem usa aquilo pensa que só por não ter costuras se torna invisivel? Juro que nunca percebi..

      Eliminar
    2. Eu também odeio collants transparentes com calções... Assim como com vestidos, saias e macacões. Pensei que fosse um "ódio" só meu, porque quando vou sair à noite diria que 95% das mulheres estão com collants transparentes.

      Eliminar
    3. Eu sou das que acha isso ;.))) E o seu conhecimento de collants para esse tipo de calçado anda fraquinho...

      Eliminar
    4. Não seja espertinha, eu sei que ha collants que não tapam os dedos, mas mesmosssim continuo a ver esses dedos a asomar na sandália com o collant por cima. E não, com umas pernas bonitas não é obrigatorio usar collants em cerimonias, muito menos quando estâo quase 40 graus!

      Eliminar
  45. Como eu te entendo Pipoca! Tenho exatamente o mesmo problema que tu. Detesto collants transparentes, mas há determinadas saias e vestidos em que tem mesmo que ser... é rara a vez que acabo um dia com collants sem um foguete nas meias, já nem me dou ao trabalho de comprar meias caras, pq já sei como é. Mesmo com meias da Calzedonia também me acontece isso, talvez o problema seja meu, mas não sei até que ponto, pq por exemplo as ligas da calzedonia são fantásticas, uso, uso, e nem um rasgão, já os collants rasgam-se com a mesma facilidade que os collants do mini preço.

    ResponderEliminar
  46. lololol
    Por acaso não tenho esse problema!
    Chego a ter uns collants que me duram uma estação inteira.
    Mas já me ri com o post! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos opacos, certo? Dos opacos também me duram uma estação inteira. E compro na Primark.

      Eliminar
  47. Se há coisinha que odeio é esse tipo de collants. Cada vez que os tenho de vestir, acontece apenas e só em casamentos, compro sempre mais que um par na Calzedonia. Quando os tiro vão directamente para o lixo, porque nunca estão em condições para nova utilização. Se há coisa que me irrita é estar vestir, os collants, e uma pele de uma unha se prende e se não vejo uma malha puxada, fico cheia de dúvidas, "não vi no sitio certo", "vão rasgar e vou fazer uma figura daquelas"... Para mim ganham os collants opacos que ADORO usar. Os da Primark são os preferidos pela excelente relação qualidade/preço. Ah e mesmo os opacos quando têm uma malha puxada vão logo para o lixo. Detesto collants com malhas puxadas.
    Mas o que ADORO ainda mais são estes textos da Pipoca :) :) :)

    ResponderEliminar
  48. Pipoca, eu precisava de usar collants destes mas em preto, e desde que descobri os do continente a minha vida nunca mais foi a mesma. Bastante baratos (1,50 ou 2€ por dois pares, já não sei) e bastante resistentes. Eu sofria do ponto 1 e 4 e deixei de sofrer! Experimenta ver se há em transparente.. mesmo que não sejam bons, o prejuízo é pequeno :P Vêm numas caixinhas brancas e verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses a mim dão para 1 ou 2 utilizações.

      Eliminar
    2. Eu acho o facto de serem descartáveis, super-sexy! O David Beckam também só calça as meias uma vez!

      Eliminar
    3. jura!mas não durante o dito espero! isso sim é um corta tesão!

      Eliminar
  49. 😂😂😂😂
    Uso collants da WOLFORD e independentemente do denier (5, 8, 10, 15, 20...) duram o inverno todo.
    Sim, em ambiente mais "caliente" consigo sentir-me tão sexy como a Beyoncé em palco 👯, graças ao efeito modelador.

    ResponderEliminar
  50. Adoro collants transparentes e só uso destes precisamente pelo oposto dos motivos referidos.

    ResponderEliminar
  51. Eu so compro meias na Calzedonia. Custam um bocadinho mais do que as Primark/H&M etc (6€/par) mas vale muito a pena. Sao mais bonitas (se ha coisa que me tira do serio sao as meias cor de pele brilhantes e esbranquicadas!!!!), ficam no sitio e duram mais tempo. Compro sempre as ventre liso que ainda por cima nos deixam mas adelgacadas ;) (peco desculpa pela ausencia de acentos mas estou num teclado estrangeiro).

    ResponderEliminar
  52. ADORO os collants opacos pretos termicos da Calzedonia!! Melhor descoberta de sempre, duram seculos e sao quentinhas, alem de nao serem brilhantes e por isso ficam super elegantes

    ResponderEliminar
  53. Sinceramente não tenho nada a dizer de collants transparentes!!! São os meus preferidos e uso muito mesmo!!! Pena viver na serra da estrela e nesta altura já não ser possível vesti-los. Adoro-os!!! São super sexy, dão um tonzinho à pele e são super confortáveis. Não compro de nenhuma marca em especial, a única coisa que tenho em conta é o tom e o "elástico" na barriga. Adoro usar nos casamentos aqueles da Primark sem dedos... muito melhor que ir sem eles!!! Dão logo um ar de mais arranjadinha. Ahh... e é raro rasgar uns collants. Uso umas 5/6 vezes e deito fora por começarem a ficar gastos.
    E outra coisa... acho que a cuequinha por baixo, desde que esteja direitinha e no sítio certo, fica super sexy!!!

    ResponderEliminar
  54. Comprava na calzedonia mas passei a comprar na Primark (40 d) e tenho-me safado perfeitamente bem. Os opacos uso mais para saias e calções mais curtos. Em casa não uso por isso os momentos calientes estão assegurados :D

    ResponderEliminar
  55. E vesti-los depois do banho e do creme no corpo? Acho que até deito fumo pelas orelhas! A mim também me dão comichão, mas este efeito "secundário" é recente, terá uns 2 anos, antes nada disto me acontecia. Será dos materiais ou uma pessoa muda com a idade?

    ResponderEliminar
  56. Para além disso tudo, mais um ódio é, que caso delas sobreviverem ao fim de um dia, é lavar...e depois não saber qual a parte da frente e qual a parte de trás!!!! Vasculhar bem as meias para ver se ficou a marca do calcanhar, mas nem sempre temos essa sorte...! ahah A pior que já me aconteceu foi ir a um jantar com o meu namorado, o restaurante tinha cadeiras daquelas de palhinha, resultado: rompi as meias todas na zona do rabo!!!!!! Que desconforto..e nada sexy!!! ahahah

    ResponderEliminar
  57. Adorei e subscrevo! Há muito que não me ria tanto com um texto. O paraíso não inclui certamente collants transparentes. Hate them.

    ResponderEliminar
  58. Eu sou daquelas que passo os invernos a usar vestidos e collants opacos ou de lã, pq sinto-me muito mais quente e confortável do que com calças (para além de que o meu tipo de corpo tb fica bastante melhor num bom vestido ou saia do que em qualquer par de calça), e é raro usar os transparentes, mas quando preciso usar, o meu maior trauma com os collants transparentes é precisamente o ponto 2, por isso sempre que uso, vão mesmo sem roupa interior por baixo, pq caso contrário é marca de cueca, é marca da meia, assim pelo menos é menos uma marca na roupa, e na hora do ponto 3 a coisa torna-se menos degradante...hihihi. Para a prevenção dos rasgões tenho sempre um par ou dois de reserva no escritório não vá o diabo tecê-las!!

    ResponderEliminar
  59. São frios!!!! Para mim é impensável andar de Inverno com collants desses, morria de hipotermia. O frio entra todo por ali de tão fininho que aquilo é! Até posso estar enrolada num cobertor, mas se tiver os pés e as pernas frias, eu simplesmente não aqueço! Inverno para mim é sinónimo de calças ou então, nos dias em que não está muito frio, lá consigo vestir um vestido com uns collants de lã ou leggings e botas até ao joelho para estar bem aconchegadita!! :-)

    ResponderEliminar
  60. Só uso collants transparentes em cerimónias ou quando ainda não está muito frio e fica mal andar de opacos. Tenho as pernas muito brancas e até compro com uma corzinha.

    No inverno, ninguém me tira os meus collanzinhos opacos de diferentes cores, os cachecois, os vestidos e as saias, e as botas. Adoro!

    ResponderEliminar
  61. Ahahahahaha o teu humor é demais!!

    Pois bem, eu uso da calzedónia e esses chegam a durar 2 a 3 Outonos!!
    Tenho uma cadela maluca que assim que eu chego a casa, toca a dar pinotes para cima de mim!! Mas mesmo assim eles duram!

    Uma coisa é certa a cor é difícil de acertar!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  62. DIM Tent de soleil resolve-te, em princípio (se tudo correr bem) o problema do ponto 5. A DIM tb tem uns bastante resistentes. Quanto ao resto é isso mesmo, descartáveis. Antes havia uns da Calzedonia que duravam mas agora mudaram-lhe a malha e são uma porcaria como os outros todos.

    ResponderEliminar
  63. Não consigo perceber como é que dizem que os collants transparentes (no tom certo) ficam mal com saias ou vestidos!! Há alturas do ano para tudo. No calor andamos de pernas nuas, no frio andamos de collants opacos (super quentinhos e confortáveis e sexys na medida certa) e na meia estação? Vamos andar de perna ao leu (para as mais encaloradas) ou de collants opacos (para as mais friorentas)? I don't think so! Que dão dores de cabeça para manter intactos e duradouros, dão. Mas ficam sempre bem, com um bom vestido e um belo sapato! Opinião minha sem desfazer nas outras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há collants pretos com pouca densidade, que ao nível de proteger do frio são iguais às meias de vidro. Não me faz qualquer confusão usar esses collants em outubro, que é o mês de transição. Depende muito do estilo pretendido - eu gosto de ter um estilo 'cool', enquanto as meias de vidro só encaixam num visual clássico/formal.

      Eliminar
  64. Eu pessoalmente gosto de ver em vestidos e saias, dependendo do tipo de vestido ou saia, embora use muito mais os opacos, mas lá está na meia estação uso, confesso que detesto ver com calções então se forem de ganga acho mesmo horrível, o problema é que a cada passo que dou na rua vejo uma adolescente nesses preparos!!

    ResponderEliminar
  65. Eu nao uso por isso é que eu no inverno só uso calças... desisti à muitos anos... pois detesto sentir-me como numa camisa de forças. E claro é deitar dinheiro ao lixo, pois eu nao tenho jeito para os vestir. Os meus ficam sempre com foguetes, mal os visto.

    ResponderEliminar
  66. Ai Ana,
    como te compreendo! mas como é que ainda ninguém inventou um spray milagroso que se converta numa espécie de collant ao tocar na pele? Era o ideal e só colocávamos o spray até onde quiséssemos- entre a meia-de-liga e o soquette! Isso é que era uma invenção mega-lucrativa, mas eu só tenho ideias, não sei po-las em prática!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já existe. H amuitos anos atras (tipo uns 15) o namorado de uma amiga minha trouxe-lhe esse spray do Japao

      Eliminar
    2. A YSL já teve um produto exactamente assim, "make up leg mousse" em spray. Ainda guardo o meu já que infelizmente foi descontinuado.

      Eliminar
  67. A acrescentar: o odor depois de utilizados... :\ E juro-vos que não é falta de banhoca da minha parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é falta de banhoca é mesmo o seu odor corporal que é forte.

      Eliminar
    2. Pode ser o tipo de calçado.
      Noto que em certos calçados fico com mais odor que outros.

      Eliminar
    3. Concordo com o anónimo 17:58. No Inverno uso collants opacos quase todos os dias e nunca ficam a cheirar mal... Aliás, "agarram" completamente o cheiro do creme de corpo!

      Eliminar
  68. Claramente os da Calzedonia são 5 estrelas. Mas quanto à situação de serem despidos por terceiro, é planear e ter a versão autocolante, meia de liga, assim tipo Monica Bellucci no último James Bond.

    ResponderEliminar
  69. Eu já não uso collants transparentes (tipo meia de vidro).

    Uso meias de descanso, de boa qualidade. Sim pode custar uns 20 euros, mas um par dura-me tanto quanto umas calças (de boa qualidade) normais.

    Sim, as meias de descanso apertam mais que os collants. Mas assim chego ao fim do dia com as pernas muito menos inchadas e sinto-me melhor.

    ResponderEliminar
  70. Aconselho os da marca Ibici Segreta, são de collants de descanso, têm uma qualidade óptima! (São carotes, mas compensa bastante)

    ResponderEliminar
  71. Eu quando usava collants (numa altura em que tinha farda de trabalho) gastei fortunas para deitar ao lixo, até que comecei a comprar as de descanso.
    Foi uma descoberta que me salvou a vida, eram caras, á volta dos 30 e tal euros, intercalava entre varios pares e ADORAVA, para alem de durarem muito, tempo, eu notava tambem que realmente descansavam as pernas, e eu trabalhava no aeroporto, estava sempre em pé de saltos altos, foi uma salvação.

    Agora, se são sexys ? épah, se calhar não aos olhos dos homens, mas poupei muito dinheiro e muita saude.....e isso é sexy aos meus olhos.

    Até ao resto dos meus dias se tiver que usar collants , só voltarei a usar de descanso

    ResponderEliminar
  72. #tamosjuntas
    Ri-me tanto, mas tanto. Oh pah deixam-me possuída, no Inverno é um dinheirão para collants que vão à vida num instante e só uso da Calzedonia. Parabéns!
    Post brutal, qualquer mulher se identifica. :):)

    ResponderEliminar
  73. E quem usa o traje académico? É passar a vida a tapar buracos com verniz e gastar um dinheirão em meias

    ResponderEliminar
  74. E quando não acertamos no tamanho certo? Aí sim é um verdadeiro mimo, caso seja grande, temos de usar o truque da cueca por cima, se for pequeno, uma pessoa senta o rabo num qualquer lugar, e pumba que leva logo com um buraco na zona do rabo que vai alastrando por ali abaixo que mais parece um carro de corrida.
    Também é muito bom, ter que comprar uns 5 collants, porque os primeiros dois, é para fazer experiências de como os conseguir vestir sem os destruir. No terceiro a coisa até corre melhor, mas eis que vamos a sair de casa, e os desgraçados já furaram, e lá vamos nós trocar. No quarto, aí sim, já com toda uma técnica ninja dos três anteriores, até resolvemos a coisa, mas assim só assim como quem não quer a coisa, é sempre melhor ter uns suplentes, só mesmo para garantir a coisa.
    Comigo a coisa funciona basicamente assim, sejam os collants que forem, custem 2€ custem 15€, sejam da marca que forem, arrebento-os todos.
    Resumindo isto tudo, os collants transparentes são uma valente m@*%# que podiam, na boa, ser aniquilados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, já percebi que eu tenho mesmo muita sorte com os collants!

      Eliminar
  75. Partilho da mesma opinião, são mesmo chatos!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  76. Olá, li por aqui vários comentários de leitoras a aconselharem as meias de ligas.. perdoem-me a minha questão mas, as meias de liga usam-se só assim mesmo? Ou seja, calçam-se as meias, ficam ali acima do joelho e depois é vestir a saia ou o vestido? E o frio? o ar gelado a entrar por ali a cima? É só isto ou veste-se mais alguma coisa? Eu acho muito sexy tambem, e ate calcei numa noite de primavera do ano passado, arrependi-me totalmente, estava a ver que se me congelava a vagina. Elucidem-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aconselho a vestir cuecas.

      Eliminar
    2. TD, por acaso, é uma coisa que nunca me esqueço de vestir.. mas obviamente que por baixo de uma saia/vestido e apenas com cueca e meia acima do joelho, é coisa para entrar frio na mesma..

      Eliminar
  77. Depois de lavadas ficam impróprias para vestir novamente!As minhas ganham sempre malhas.

    ResponderEliminar
  78. Já experimentou as da Wolford? Vendem-se no ECI, são um bocado carotas (~20€) mas são realmente boas...

    ResponderEliminar
  79. Pipoca minha cara, tenho a solução para si! Na Primark há uns, que honestamente não me recordo do preço, que são à prova de fecho (a imagem da embalagem tem mesmo um fecho a trilhar os collants) - são de uma resistência que só eles, tem é que comprar o tamanho acima se for muito alta :)

    ResponderEliminar
  80. Eu raramente uso collants agora, mas já usei. Isso de puxar malhas e rasgar é um facto. Até "roçar" a perna sem querer numa mesa dá para puxar um fio e abrir um "foguete" perna abaixo.
    Mas acho que só me aconteceu uma vez serem apertados, porque n eram o meu numero :)

    ResponderEliminar
  81. Para não ter mais problemas de malhas puxadas ou foguetes, a MAGGIOLLY já tem a solução com o collant indesmalhavel. Permite que até faça os seus proprios desenhos.
    Veja aqui: http://maggiolly.com/pt/collants/288-collant-indesmalhavel.html

    ResponderEliminar
  82. Bem... e um comentário de um HOMEM... será que vos interessa senhoras minhas?... Bem, desculpem-me por favor as senhoras odiadoras dessa peça COMPLETAMENTE indispensável da indumentária feminina... pronto, exagerei. Talvez na praia não devam usar... talvez. Mas acreditem que sempre admirei as pernas femininas AMOROSAMENTE REVESTIDAS por esses pedaços de poliamida / lycra / mousse a que dão o nome de Collants ou Meias... Será que sou Maluco? Tarado? Fetichista? Bem... confesso... gosto muito do belo sexo que quanto a mim é o feminino e gosto de admirar uma mulher, sem a constranger, como é óbvio, e nessa admiração que sinto confesso que as meias TRANSPARENTES estão muito presentes... Pouco sexys??? Como assim? Jamais! Posso até dizer que pouco sexy serão umas pernas sem meias... "prontos" estou novamente a exagerar! E quanto a ir a um casamento sem meias... bem isso já considero caso de polícia... Ah e as meias altas... bem senhoras, usem e abusem! Com ou sem cinto de ligas! As que têm aderência de silicone já são de boa qualidade e não escorregam facilmente. Pelo menos é o que tenho ouvido da boca da minha Cara Metade... Bem, confesso que prefiro muito mais ver uma senhora de saia ou vestido do que de calças e, logo, estando vestida dessa maneira, as meias parecem-me muito importantes! Mas claro que no Verão não devem fazer sacrifícios... dêem descanso às pernas... Ahahahah. Passem bem senhoras!

    ResponderEliminar
  83. Amei o texto desta pipoca

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis