Pub SAPO pushdown

Novidades fresquinhas #68: Forever 21

quinta-feira, outubro 13, 2016

Alerta, meus pequenos póneis, alerta, é já dia 29 de Outubro que a Forever 21 chega ao Colombo. Tanto pediram, tanto imploraram, tanto se atiraram para o chão a chorar que a marca americana decidiu mesmo instalar-se em Lisboa, de armas e bagagens. Boa notícia, hein? Para quem não conhece, a Forever 21 é assim uma espécie de Bershka/Stradivarius, com preço bastante acessíveis. Pisca o olho mais à miudagem, mas eu encontro sempre lá uma ou outra coisa gira, até porque há inúmeras linhas, colecções especiais para pessoas pequenas, para tamanhos maiores, etc e tal. Lembro-me de entrar numa Forever 21 na primeira vez que fui a Nova Iorque, uma coisa aí com uns 50 pisos, e achei que tinha chegado ao paraíso. Hoje confesso que lojas assim tão grandes me deixam um bocado nervosa, sinto sempre que as melhores oportunidades me estão a passar ao lado, mas sempre que viajo acabo sempre por ir espreitar a Forever 21. Pois que a loja do Colombo vai ter mais de mil metros quadrados e no dia da inauguração haverá uma data de surpresas, música e vouchers de 50% de desconto para todas as pessoas que entrarem na fila até às 11h00. Vai ser bonito.







57 comentários:

  1. Pipoca, a Forever21 tem péssimas práticas de responsabilidade social e ambiental. Um dia havemos de nos consciencializar sobre os custos reais de termos uma porcaria de uma t-shirt a 2€ que vamos usar 3 vezes e encostar para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito importante termos consciência disso. Cada vez mais.

      Eliminar
    2. Concordo consigo, além de haver reclamações da qualidade em reviews noutros países. Mas não se iluda com a lógica do "tshirt de 2 euros significa exploração". Garanto-lhe que muitas marcas de griffe fazem o mesmo, embora admita que marcas que praticam preços low cost são obviamente piores.
      Tenho familiares que trabalharam em fábricas e não só trabalhavam imenso a receber o mínimo dos mínimos (quando eram pagas a tempo e até a fábrica falir), como faziam peças para marcas caras que eram por vezes vendidas a muitos contos quando o preço de produção de fábrica dificilmente era mais de 100 escudos por peça (wow, há séculos que não escrevia as palavras contos e escudos).
      Praticamente todas as trabalhadoras de têxtil do mundo recebem pouco (ou são brutalmente exploradas). Claro que ser explorada em Portugal não é a mesma coisa que ser explorada numa China ou num Bangladesh, mas pronto, o meu objetivo com este comentário é mostrar que é bastante difícil fazer compras de vestuário, calçado e afins de modo eticamente correto e acessível a todas as carteiras.

      Eliminar
    3. A minha mãe produz Carolina Herrera na zona do Grande Porto e leva para casa o ordenado mínimo.

      Eliminar
  2. Olá Ana,
    Mais uma big para o "combate"!
    Como afirmou no post, destina-se maioritariamente a público Teen,
    mas, tal como Pulls, Bks, STV, Spf,Primk...., bem vistas e com alguns paciência e tempo, é possível encontrar peças bem interessantes, falo por mim, que visto 36/38-S/M, consigo sempre encontrar roupa com alguma "qualidade" e acabamentos "razoáveis", nomeadamente na Springfield, Stradivarius e até na Pull&Bear(;
    Quando for ao Colombo, darei uma mirada!

    MDM

    ResponderEliminar
  3. Pipoca,
    e funciona online p/ PT, não? Já investiguei algumas vezes, mas como não conheço ng que compre lá online, ainda não arrisquei! :)

    ResponderEliminar
  4. Atendendo à montra exibida, tudo para filhas, sobrinhas, ou netas... roupa demasiado jovial, adequada a adolescente! ou a Sras. que gostam de se vestir como as filhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho. Acho que lá no meio pode encontrar-se algumas peças adequadas a um público mais velho. A Oceana Basílio na festa de verão da SIC trazia um macacão bem giro da Bershka :)

      Eliminar
    2. Eu disse "atendendo à montra exibida", referia-me às fotos postadas pela PMD...creio que não leu bem...
      Até concordo consigo, pois ocasionalmente compro nessas lojas peças giras(;

      Eliminar
  5. Conheci a loja há uns anos quando fui a São Francisco e esbaldei-me a comprar coisas lá. Senti-me num parque de diversões gigante, tantas eram as coisas giras que via.
    Ainda tenho tudo o que comprei lá e, além dos preços serem simpáticos, a roupa é mesmo gira e a qualidade até é bastante razoável.
    Ainda bem que vivo bem longe ( a mais de 2000 km) do Colombo senão lá ia o meu objetivo de ser minimalista pelo cano. ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Pipoca :)

    Como se costuma dizer esta altura do ano é a dos "mal vestidos", vemos pessoas ainda com roupa de verão como já com umas pecinhas mais quentinhas, incluindo botas!
    Relativamente ao calçado acontece o mesmo, posso dizer que até à semana passada andei de sandálias mas parece que a chuva chegou e com isto pergunto a tua opinião quanto ao calçado. Acaba por me fazer confusão passar das sandálias para as botas mas quase que parece que deixamos de ter meias estações.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Ainda há cerca de um mês atrás com óptimas temperaturas, mas com chuva, vi pessoas com casaco de pelo!

      Eliminar
    2. Quando há uma mudança de estação é normal ver-se de tudo um pouco, as pessoas ficam indecisas e misturam peças duma estação e doutra. Um conselho: Vistam aquilo que se sentirem melhor, não liguem ao ambiente em volta, o principal é nos sentirmos bem. É por isso que gosto de ver lá fora noutros países uma mistura, uma diversidade de estilos, já vi pessoas super bem vestidas e depois mesmo a chover enfiam umas havaianas, mas não as critico, apeteceu-lhes e.... pronto! Tomara que aqui em PT as mentalidades mudem e se veja de tudo nas ruas, e verifico que já se vão adaptando a essa ideia e ainda bem, adoro! Já evoluímos um pouco.

      Eliminar
    3. Concordo! Noutros países, bem mais frios, as pessoas usam vestidos frescos e sandálias durante o Inverno, porque em todos os espaços públicos há ar condicionado e ninguém aguenta com os agasalhos e as botifarras que traz na rua. Normalmente têm um armário no local de trabalho onde guardam as botas e trocam por outro tipo de sapatos...

      Eliminar
    4. Verdade que aqui em Portugal, há locais de trabalho tão frios como a rua, mas noutros países não é assim e seria impossivel trabalhar como se anda na rua.
      Fui a Bolonha há uns anos e como uns amigos chegaram primeiro disseram-me que estava um frio de rachar, esqueceram-se foi de me avisar que todos os locais tinha ac no maximo.
      Conslusão, eu sempre que entrada em algum local morria de calor!

      Eliminar
    5. cada um é livre de vestir aquilo que entende, como se sentir mais confortável, ser original e diferente e não andarem todos de iguais como se vê muito na sociedade portuguesa! falo das mulheres principalmente que não tem gosto nenhum no que toca a moda e copiam se muito umas as outras!!!!

      Eliminar
  7. Olá Pipoca :)

    Como se costuma dizer esta altura do ano é a dos "mal vestidos", vemos pessoas ainda com roupa de verão como já com umas pecinhas mais quentinhas, incluindo botas!
    Relativamente ao calçado acontece o mesmo, posso dizer que até à semana passada andei de sandálias mas parece que a chuva chegou e com isto pergunto a tua opinião quanto ao calçado. Acaba por me fazer confusão passar das sandálias para as botas mas quase que parece que deixamos de ter meias estações.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anón. 10:50h. Esta fase de transição é complicada, nunca sabemos o que usar, aqui em PT veste-se e calça-se conforme a estação, mas eu acho que devemos vestir e calçar conforme o tempo estiver, seja Verão ou Inverno, adaptar a roupa e o calçado ao momento meteorológico. Isto é a minha opinião, pois não critico ninguém e cada um é livre de usar o que lhe apetecer.

      Eliminar
    2. E se num mês de janeiro atípico com temperatura alta vai usar-se sandália? N creio

      Eliminar
    3. 15.38: se eventualmente em dias atípicos do mês janeiro de verificarem temperaturas que rondem os 30°, vai continuar por exemplo a usar UGGs?, golas altas, anoraks de penas...? Não me parece...a menos que queira ficar "a modos que escalfada"!?!(:

      Eliminar
    4. se atipicamente estiverem uns 30º eu não vou usar botas de cano alto!

      Eliminar
    5. Eu visto-me de acordo com o tempo metereologico e não com a estação. Desde há uns anos que no meu roupeiro coexistem as duas estações no que toca a roupa. Se está calor em Janeiro, saio de t-.shirt. Se está um frio de rachar em Agosto, sai o anorak!

      Eliminar
    6. Eu continuo conforme a estação...

      Eliminar
    7. Essa ideia de vestir religiosamente conforme a estação é tão ultrapassada... As estações do ano estão cada vez mais esbatidas e se estiverem 30ºC em Janeiro obviamente que vou vestir vestidos e sandálias! Ou vamos andar todos com roupa de Inverno só porque é Janeiro e, supostamente, estariam temperaturas de Inverno?!

      Eliminar
    8. Ultrapassada!?! Não deve viver em Portugal porque se andar de sandálias e vestidos em janeiro, tenho a certeza que não vai passar despercebida.

      Uma coisa é não ligar e andar assim, é consigo, outra coisa é dizer que essa ideia está completamente ultrapassada. Não está, nem vai estar!

      Eliminar
    9. Anónimo 19:30, penso que não me fiz entender correctamente. Vivo em Portugal e, obviamente, visto roupa de Inverno no Inverno. O que eu quis dizer, porque alguém sugeriu esse cenário uns comentários antes, foi que se fizerem 30ºC em Janeiro, acho que não se justifica continuar a vestir botas, collants e casacos de fazenda. 30ºC são sempre 30ºC, seja Janeiro ou Agosto.

      Anónima 15:42

      Eliminar
    10. 19:30h: Se estiver um calor de rachar num mês fora do Verão, vai andar toda encasacada e de botas só porque é impróprio para a estação? Mas esse conceito de certeza que é por causa dos outros, porque pode parecer mal, típica mentalidade preconceituosa para a qual fomos formatados. Eu em parte entendo-a, fui criada no mesmo País, mas temos que mudar e vestir o que nos apetecer e de acordo connosco, e se todos evoluirmos isto um dia muda. Eu penso assim, e já sou uma velhota.

      Eliminar
    11. a coisas que são ridículas de se discutir sinceramente, cada um veste aquilo que quer, se quiser andar nu que ande Nu!!!!

      Eliminar
    12. São ridículas porquê? São discussões como outras quaisquer, a sua resposta é que é assim um bocado parva.

      Eliminar
  8. O primeiro conjunto podia vir directamente cá para casa :)

    ResponderEliminar
  9. Awww, marcas que despedem as modelos quando já estão a ser maquilhadas por serem demasiado gordas ❤

    ResponderEliminar
  10. As melhores botas que tenho (relação preço/qualidade/meu gosto) são da Forever21. Da primeira arrisquei, mandei vir online e há dois ou três anos que não quero outra coisa. Fico feliz com a notícia, mas ainda não tenho a certeza se não vou continuar a preferir comprar online :D

    ResponderEliminar
  11. O primeiro e o ultimo conjunto enchem-me as medidas :D

    ResponderEliminar
  12. Comprei uma camisola de malha/vestido preto na forever 21 de NY e nunca na minha vida tinha visto algo de tão má qualidade. A minha pele ficava totalmente roxa ao final do dia, assustei-me a primeira vez que usei aquilo, a água de lavar saía sempre preta de tanto aquilo debotava... escusado será dizer que ao final de 3 lavagens estava um trapo velho. Péssimo mesmo. Nunca visto.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não é uma loja que goste particularmente podiam ter chegado tantas outras bem melhores como a J Crew, Hollister, & Other Stories, All Saints, Anthropologie, Abercrombie, Urban Outfiters isso é que era! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S: Não compare o incomparável...Abercrombie VS Forever21!!!
      O que se paga por uma simples peça da primeira, dá para comprar 2 dúzias na segunda!(;

      Eliminar
    2. Até concordo, mas as que referiu, só para abrirem em Lê ou no Porto, noutras zonas do país, não se manteriam de portas abertas muito tempo...ficariam literalmente às moscas!):

      Eliminar
    3. Lol n há comparação possível

      Eliminar
  14. Gosto tanto da marca. Podia era abrir uma cá no Algarve também ^^
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  15. É mais uma "feira"! Já há tantas...

    ResponderEliminar
  16. Pipoca vou usar o teu espaço, se me permites, para colocar uma dúvida.
    Desde já agradeço-te :)
    Como entendida no assunto será que me podes ajudar ?
    Fui hoje ao cabeleireiro e fizeram me uma lavagem cerebral para fazer uma mudança de visual.
    Resumindo, fiquei miserável... :(
    Fiquei com umas madeixas vermelhas horríveis....
    O q aconselhas para as madeixas saírem? Agradeço do fundinho do coração
    Obrigada
    Ass: Mulher a beira de um ataque de nervos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dah! Pinte de preto!!
      Madeixas vermelhas deviam ser proibidas por lei.

      Eliminar
    2. Já não bastava a primark e afins...

      Eliminar
    3. Ir ao cabeleireiro reclamar se resultou mal
      Há sitios onde o 'reparo' é assumido pelo salão. Se não oferecerem solução pinte por cima da sua cor natural.

      Eliminar
    4. Eu já fui reclamar de umas madeixas deploráveis e refizeram o trabalho todo, não me levaram mais nada.

      Eliminar
    5. Pinta por cima o cabelo de uma cor escura. É melhor que descolorir o cabelo todo para pintá-lo outra vez. Pelo seu texto não me parece que dá para cortar (madeixas no total do cabelo?).

      Eliminar
    6. Anónimo das 21.24 n há necessidade de tanta simpatia :)

      Eliminar
    7. Lamento o que lhe sucedeu, é péssimo...mas não resisto a dizer, que é o resultado de nós deixarmos influenciar!
      Depende da personalidade de cada um, pessoalmente sempre que vou ao cabeleireiro "cortar/mudar de hairstyle" já tenho preconcebida a ideia daquilo que pretendo, dificilmente deixo que me influenciem noutro sentido!(:

      Eliminar
    8. Há um produto no Continente (não é o descolorante) próprio para tirar a tinta do cabelo. Experimente!

      Eliminar
    9. Eu fui a anónima antipatica. Peço desculpa pelo azedeume.
      Espero que consiga resolver o problema das madeixas com uma tinta mais escura.
      Já me fizeram algo semelhante com uma cor clara e também não gostei. :(

      Eliminar
  17. Obg Pipoca e muito obg meninas pelas dicas, é q sou completamente leiga nestas lides de tintas e entrei completamente em modo histérico qd vi a cor com a luz natural. Amanhã vou já tratar de pintar num tom mais escuro obg

    ResponderEliminar
  18. A pipoca vai lá estar?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis