Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palmilhas #16: Bastardo

sexta-feira, setembro 30, 2016














Já vos tinha aqui dito que na noite da Vogue Fashion's Night Out jantei com as minhas amigas no Bastardo.  Para quem não conhece (shame on you!), o Bastardo é um dos restaurantes mais cool de Lisboa e, estando inserido num hotel (o Internacional Design Hotel, na Rua da Betesga), quer desmistificar um bocadinho essa ideia de que os restaurantes de hotéis são espaços ultra exclusivos onde os comuns mortais não podem pôr os pés. Nada disso. Este é um espaço super descontraído (basta ver a decoração ou os quadros que animam as paredes), com um ambiente informal, perfeito para jantares de amigos. Nós, pelo menos, divertimo-nos muito e comemos lindamente.


O chef Luís Rodrigues fez-nos chegar à mesa coisas como uma sopa fria de beterraba, um ceviche de espadarte, uma salada de salmão, um risotto de abóbora e espinafres, um 4 Pês (um prato composto por polvo, porco, puré e pimentão) ou tacos de espadarte. Optámos por dividir, por isso deu para provar um bocadinho de tudo. 


O Bastardo tem este nome porque, segundo consta, "é filho ilegítimo da cozinha portuguesa" e "nasceu a quebrar as regras e é fruto do verdadeiro amor, o proibido". =) Só por esta explicação já merece uma visita.  Há menus de almoço, jantar e lanche, por isso não vos faltam oportunidades para ir até lá. 





7 comentários:

  1. Tem tudo um aspeto fantástico!
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Estou a morrer de amores por esse casaco!!

    ResponderEliminar
  3. Qual o preco medio por pessoa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/bastardo-internacional-design-hotel-baixa-lisboa

      Pq é que não pesquisam?

      Eliminar
  4. Já jantei lá e achei simpático, não tem muita variedade mas o local em si é simpático.

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, socorro! Marca e nome ou número desse verniz branco, por favor! Estou cansada de procurar um branco assim opaco e brilhante, já comprei vários que depois acabam por revelar-se um branco leitoso bonito, sim senhora, mas semitransparente, nem com cinco camadas ficariam assim. Nem sou nada de incomodar com perguntas parvas, mas agora fiquei a babar.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis