Pub SAPO pushdown

Blogs do Ano ou "vamos lá votar em mim, está bom?"

segunda-feira, setembro 19, 2016
Uma das perguntas que mais me fazem é se quando criei o blog alguma vez pensei que ele se poderia tornar no que se tornou. A resposta é, invariavelmente, não. Há quase 13 anos, quando este blog se apresentou ao mundo, os meus objectivos não iam muito além de ter uma plataforma onde pudesse escrever tudo o que me viesse à cabeça e, sobretudo, divertir-me. Era inimaginável que 13 anos depois este blog continuasse a existir, quanto mais que viesse a ser o meu trabalho. Mas foi isso que aconteceu. Não consigo elencar todas as coisas boas que o Pipoca já me deu. São inúmeras e sou muito agradecida por isso. Mas também sei todas as horas que lhe dedico, também sei como ando sempre a pensar em novas formas de o fazer crescer, também sei o tempo que isto me absorve e a perseverança necessária para manter um projecto com tantos anos. E é por isso que fico muito feliz de vos anunciar que estou nomeada para os prémios Blogs do Ano, na categoria lifestyle, uma iniciativa inédita da Media Capital. 


Houve milhares de candidatos, mas um júri composto por nomes como Ricardo Araújo Pereira, José Alberto de Carvalho, Ana Sofia Vinhas, Pedro Ribeiro, David Fonseca, Fátima Lopes ou Rita Pereira teve a - imagino - árdua tarefa de escolher quatro finalistas para cada categoria (Lifestyle; Inovação e Tecnologia; Política, Economia e Negócios; Entretenimento; Moda e Beleza; Personalidade; Culinária e Lazer; Vlogger; Família; Desporto). Eu sou finalista de Lifestyle juntamente com os blogs Frederica, The French Fries e Dias de Uma Princesa, e agora é missão vossa escolher o vencedor. Podem votar aqui até dia 19 de Outubro (após 24 horas podem voltar a votar na mesma categoria). 

Que ganhe eu o melhor e obrigada à Media Capital pela iniciativa.

48 comentários:

  1. Dos 4 eu não tenho dúvida nenhuma! Gosto muito da princesa mas admito que me identifico bem mais com esta pipoca que leio desde o inicio dos inícios! Acho mesmo (vou bajular, mi aguarde) que é e única que sabe fazer publicidade com humor, qualidade e profissionalismo (sem fazer de nós parvas) e gosto muito que tenha continuado a ser uma mulher, para além da maternidade! Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Apesar dos teus posts sobre o benfica me irritarem e muito, sobre o resto Adoro, por isso .... Já votei!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Já votei! Vai começando a escrever o discurso da vitória.

    ResponderEliminar
  4. Não sei qual foi o critério de escolha, mas pessoalmente parece-me que há muito compadrio.
    Esta iniciativa deveria ser para conhecermos novos blogs e incentiva-los e não dar prémios a blogs de personalidades que mal sabem escrever e que colocam fotos com qualidade fantástica (not!) (não vou dizer nomes).
    O blog da pipoca destaca-se pela qualidade, pelos os anos de existência e as visualizações, mas é isto que faz o blog do ano? Se o critério for visualizações, a pipoca vai ganhar todos os anos este prémio...fará sentido?

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso deixar de concordar. Nem sempre o bom é o popular e há excelentes blogs que iriam beneficiar mais deste reconhecimento. Julgo que ninguém duvida da dedicação da Ana ao seu trabalho, mas blogs de figuras públicas que se tornaram instantaneamente populares devido à sua autoria, muito embora sejam quase sempre vazios de conteúdo... Bom, é isso,muito compadrio.

      Eliminar
    2. Acho que a Pipoca ganha pela qualidade dos conteúdos, não propriamente por ser a mais visitada. Mas na categoria dela realmente não percebi bem a escolha de outros dois...

      Eliminar
    3. Pois também me parece que os critérios de selecção são assim um pouco "estranhos", para mim blogue do ano, deveria ser o "blogue revelação" ou pelo menos haver uma categoria destas. Há vários blogues que sigo que mereciam estar nestas categorias, pela inovação, pela qualidade da escrita, pela atenção dada ao comentador, pela criatividade, pela honestidade. O blogue da PMD ser apresentado como o blogue do ano? Já o é há vários anos:Pelo numero de visitas e comentário por exemplo. Faz dele o melhor? É o blogue do ano? Dar a conhecer outros valores seria muito mais interessante. Fica a hipótese do voto claro para alterar seja o que for (às vezes... como sabemos nem sempre é assim neste País à beira mar plantado)!

      Eliminar
    4. Acho que se cai no erro de premiar sempre os mesmos e que se criou uma espécie de elite â volta disso! Concordo com as opiniões acima. Assim é complicado ficar a conhecer alguns novos blogs, até melhores que alguns que vi na lista (que ultimamente só têm montês de publicidade).

      Eliminar
    5. Também fiquei desiludida com os candidatos... à excepção da pipoca.

      Eliminar
    6. Ora então aqui fica o júri altamente respeitável e entendido em blogs que escolheu estes nomeados:
      Helena Forjaz
      Ana Sofia Vinhas
      José Alberto Carvalho
      Albano Homem de Melo
      Ricardo Araújo Pereira
      Maria Clara
      Fátima Lopes
      Rita Pereira
      Fernanda Marantes
      Mariana Pedroso
      Ljubomir Stanisic
      Carlos Coutinho Vilhena
      David Fonseca
      Álvaro Covões
      Pedro Ribeiro
      João Sousa
      Mónica Serrano

      ...

      Rita Pereira AHAHAHAHAAH

      Eliminar
    7. 19 setembro, 2016 11:05 Não percebeu? A sério? Usa lá a imaginação.

      Eliminar
    8. Não esquecer que é um prémio Media Capital, não é um prémio "oficial" nem de uma entidade isenta. Portanto o critério vale o que vale para quem assim entender.

      Eliminar
    9. A sério!!! Rita Pereira? Por amor de deus... Só mesmo em Portugal está palhaçada.

      Eliminar
    10. Tânia ribas, Jessica atayde, Rita Pereira, Frederica,qual imparcialidade da coisa?

      Eliminar
  5. Em Angola não dá para aceder à plataforma e votar!
    :(

    ResponderEliminar
  6. UPS!!!... afinal dá!! A minha net é que é uma m***a!!

    ResponderEliminar
  7. Já votei...
    Na Pipoca, claro!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Este concurso é o que é, e quem não se identifica com este tipo de coisas não vale a pena perder tempo.
    Quanto a mim faltam imensas categorias para tornar este prémio realmente relevante.
    Não existe, por exemplo, a categoria para blogs de notícias, literatura, filosofia, auto-conhecimento e essas coisas que obrigam a pensar e, realmente, a ler alguma coisa. Na categoria de "política" há algum que fale, realmente, de política?
    Mesmo o de moda, não acho nada, nada, nada, que estejam a votos os melhores blogs, com excepção para a Stylista que nos coloca ao nível do que acontece lá fora (e não, não sou uma fã esquizofrénica).
    A categoria "entretenimento", honestamente, nem entendo, para mim entretenimento é outra coisa, e a categoria "personalidade" ainda estou a tentar perceber de onde vieram aqueles quatro blogs. Parecia que não sabiam onde os encaixar e meteram-nos ali à pressão.
    Acho este concurso pobrezinho e é pena porque até considero que, dada a escassa dimensão do nosso país, temos coisas bem interessantes e muito bem feitas ao nível da blogosfera que aqui nem aparecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que queria dizer com fã esquizofrenica? Se pretendia uma metáfora engraçada e inteligente usando esta doença mental, não conseguiu.

      Eliminar
    2. 100% de acordo, inclusive com o nome apontado STYLISTA (Maria Guedes) que é de todos os que foram nomeados (mesmo considerando outras categorias), o ÚNICO que de facto se equipara a um nível internacional.

      Eliminar
    3. 500 de acordo

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:40, calminha sim.
      Isso é o mesmo que ficar ofendido com alguém que diz "parece que és cego" quando se quer dizer à pessoa que não vê nadinha.
      Não era uma metáfora engraçada mas também não precisa ser tão literal.

      Eliminar
    5. Acrescento-me a esta lista de concórdia...aplaudo a selecção do Blogue da nossa anfitriã para a final, embora não esteja muito convicta da categoria em que se enquadra, pois atendendo à ampla diversidade e pluralidade de assuntos/temas postados maioritariamente de conteúdo hilariante, penso que seria mais ajustada a categoria entretenimento(do excelente)!

      Aplaudo igualmente a seleção do Blogue da Maria Guedes, na categoria de Moda, está de facto a milhas de distância da concorrência portuguesa.Para mim, a Maria é a verdadeira "it and fashion girl portuguesa", onde se aplicam epítetos como:
      - simplicidade e extremo bom gosto;
      - " o menos é mais"!(:

      MDM

      Eliminar
  9. A sério que não há a categoria de humor?

    ResponderEliminar
  10. Parabéns. Já descarreguei o voto :)

    ResponderEliminar
  11. Nem era preciso pedir votos, está muito fácil!
    Será mais que merecido :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  12. Já votei, Pipoca!
    Espera que ganhes e tenho quase a certeza que isso vai acontecer. Não sou uma leitora habitual de muitos blogs,só leio o teu e o da Sónia diariamente, mas em relação aos teus blogs "rivais" neste concurso, o The French Fries nem sequer conhecia, o da Catarina leio muito esporadicamente,quanto ao Frederica (nada contra a Vanessa Martins)vejo muito poucas vezes, mas parece-me sempre os 15 minutos de intervalo de uma novela,ou seja, publicidade, mas como é óbvio está no direito dela. Boa sorte a todos e que ganhe o melhor que és tu pipoca, claro.

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns, Pipoca. Venha daí (mais) esse prémio.
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
  14. Alguém dizia nos comentários que não faz sentido atribuir este prémio a blogues que têm mais visualizações (como o da Pipoca), eu acho exactamente o contrário, se a Pipoca tem milhares de visualizações é porque trabalha bastante para isso. Ora, se tem o que as pessoas gostam de ler e é isso que lhe dá visualizações, então, prémio mais que merecido. Mesmo que isso signifique ganhar todos os anos. ;)

    Paula

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pela nomeação. O meu voto já está feito :)
    Vais vencer, tenho a certeza :)
    Marta

    ResponderEliminar
  16. Já está votado! Mas eu acho que blogs tipo o Frederica não deveriam estar a concurso.. ela não é blogger, não tem um único texto escrito por si lá publicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida. aquilo nem um blog é.

      Eliminar
    2. Aquilo nem deveria ser considerado blog... é um site de publicidade que usa a imagem da Vanessa Martins.

      Eliminar
    3. Mas a questão é que isto é um meio. Rita Pereira conhece a Frederic@ (wtf?) e Blabla. Aliás, elas agora são tudinho. Actrizes, modelos, apresentadoras, estrelas Porno (ups...)

      Eliminar
  17. Já votei em ti Pipoca😃 para mim sem dúvida és a melhor. Bjsssssss Rute

    ResponderEliminar
  18. Bem...os candidatos...sem palavras...

    ResponderEliminar
  19. Tenho a certezinha que a Rita Pereira implorou para que o teu blog ficasse entre os finalistas ;)

    ResponderEliminar
  20. Já votei na Pipoca, o blog mais divertido ( e sério) da blogosfera.

    ResponderEliminar
  21. Essa iniciativa é um pouco parva, vindo da media capital não espero outra coisa .Em Portugal existe diversos blogs ,uns bons outros terrível . Alguns blogs nem deveria estar na lista dos nomeados, apenas sao olx.
    Eu quando tiver tempo vou votar

    ResponderEliminar
  22. Pipoca,
    Já estás votada! E o mais fantástico??? Daqui a 24 horas posso votar em ti outra vez :)
    Bj e os maiores sucessos,
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Já votei!!!
    A Pipoca vai ganhar :)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Digo já que escolher entre o pipoca e o dias de uma princesa é tarefa profundamente injusta para mim! Boa sorte pipoca! :) beijinho

    ResponderEliminar
  25. já votei! espero que ganhes Pipoca! ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis