Pub SAPO pushdown

A ala pediátrica do IPO cresceu. E nós ajudámos! =)

sexta-feira, setembro 30, 2016


A Maratona Solidária A Pipoca Mais Doce, na qual me comprometi a correr a minha primeira maratona e a angariar 42 mil euros para a ala pediátrica do IPO de Lisboa e do Porto foi uma das coisas mais importantes que fiz na vida. E também uma das que mais me orgulho. Com a vossa ajuda e a de todos os parceiros que se quiseram envolver, conseguimos entregar 75 mil euros. Desses, 51 mil foram para o IPO de Lisboa, que utilizou o dinheiro para ajudar na renovação do hospital de dia pediátrico. Depois de três meses de obras, o hospital de dia voltou a funcionar no dia 19 de Setembro e está agora mais bonito, , mais funcional, com melhores infraestruturas e com capacidade para receber mais crianças. Isto porque a zona foi alargada de 12 para 15 postos de tratamento. Pode parecer pouco, mas para um hospital que recebe diariamente entre 30 a 80 crianças, acreditem que esta mudança é mesmo muito importante.  Enfim, fico muito feliz  por saber que o nosso dinheiro foi bem aplicado (nunca duvidei disso) e que esta obra vai fazer a diferença na vida de tanta gente. Agradeço, uma vez mais, todo o vosso apoio, porque sem vocês isto não teria sido possível. Muito, muito, muito obrigada! Podem ler mais sobre este tema aqui.


37 comentários:

  1. Realmente és a pipoca mais doce...muitos parabéns deves sentir um orgulho imenso sempre que vês o que ajudaste a melhorar.A vida dos meninos que infelizmente têm de passar por lá fica por instantes mais colorida!BjS e RUN PIPOCA RUN ;-)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, Pipoca! Um grande exemplo. Todos podemos ajudar, muito ou pouco, de muitas variadas formas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa...poucos imaginam a necessidade de humanizar um espaço como o ipo. Mas fiquei com uma dúvida...dos 75 000€ foram utilizados 51 000...e o restante dinheiro? Não leves a mal mas não percebi porque não foi usado quando as obras tiveram um custo de 100 000€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o restante foi para o IPO do Porto.

      Eliminar
    2. Ah óptimo...obrigada pelo esclarecimento...

      Eliminar
  4. Até me comovi. É com post e desafios como estes que mais admiro o PMD. Para mim um blogue deveria sobretudo servir estes propósitos e o PMD sabe fazê-lo como ninguém. Por vezes já tenho sido "bastante critica" de certos post aqui do PMD mas isso quando o apelo a marca, publicidade e consumismo é em demasia (na minha modesta opinião). No entanto, tenho que reconhecer que não há como a AGM para nos juntar a todos para estas grandes causas. É aqui que o seu grande carisma mais é reconhecido. Pela minha parte não tem que agradecer basta-me ter lido este post e o artigo para já estar de alma cheiinha. Bem haja AGM e para causas como estas poderá sempre contar comigo.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela iniciativa. Todas as mães agradecem.Abraço solidário.

    ResponderEliminar
  6. Até me arrepiei.. Parabéns pipoca pela ajuda dada ao ipo.

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns Pipoca por esta iniciativa que se revelou bastante positiva! Que venham mais. Estas causas merecem o nosso apoio!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, Ana!!

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns pela iniciativa! Fico mesmo feliz, saber que existe pessoas com o coração do tamanho do da Ana.

    Não querendo ser mesquinha e apenas por mera curiosidade,
    "Com a vossa ajuda e a de todos os parceiros que se quiseram envolver, conseguimos entregar 75 mil euros. Desses, 51 mil foram para o IPO de Lisboa, que utilizou o dinheiro para ajudar na renovação do hospital de dia pediátrico"

    Onde foi aplicado o resto do dinheiro?

    ResponderEliminar
  10. Chorei Pipoca. Chorei ao ler que todas as obras foram pagas com dinheiro de particulares. Pessoas anónimas que decidiram gastar algum do seu dinheiro em ajudar uma causa. Eu contribuí por várias vezes. Doei dinheiro e comprei uma daquelas caixas magníficas. Ao ler isto senti, no entanto, que podia também eu ter dado muito mais. Sinto-me feliz pelo dinheiro que a Pipoca angariou junto das suas leitoras (pagámos mais de metade das obras porra!!) e sinto-me feliz pelas pessoas que por ali passam todos os dias, e que eu nem sonho o que seja esse tormento, pois nunca vivi essa realidade nem conheço ninguém que o tenha experenciado. Juntos, podemos mesmo mudar o mundo. Basta querermos... Bem haja Pipoca. Aguardo a próxima inisiativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai credo, iniciativa! Desculpem o erro, foi de processamento de texto.

      Eliminar
  11. fantástica iniciativa, nem que tenha que fazer os 42,195 km ao
    pé coxinho...

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui ao IPO, e espero não ter de ir, a não ser por uma causa nobre,AJUDAR!
    Está de parabéns e os seus pais estão de parabéns, devem estar muito orgulhosos!
    A Ana é com certeza um excelente exemplo para o Mateus, como eu espero ser para minha filha.

    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  13. E os outros 24mil foiram para outra instituição?

    ResponderEliminar
  14. Foi um gesto memorável e que fez tanta diferença! Parabéns, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  15. é desta pipoca que eu gosto! fico feliz por ter aderido ao seu desafio, venham mais destes, corra que eu ajudo. bj

    ResponderEliminar
  16. E eu fico muito contente! Apesar de ter contribuido com pouco, sei que valeu a pena!
    Muito orgulhosa de ti, Pipoca!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Pessoas a perguntar para onde foi o resto do dinheiro em 3, 2, 1. Foi para o IPO do Porto se não me engano!

    Parabéns Pipoca, foi mesmo uma iniciativa de louvar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso perguntei se tinham ido para outra instituição mas sem maldade!

      Eliminar
  18. O teu blog não é o blog do ano, mas sim o blog de todos os anos! Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Pipoca. Quando fez este desafio tive sempre a certeza que iria conseguir atingir o seu objectivo. A Ana é uma mulher com garra e dinamismo o que a torna um exemplo a seguir (falo por mim). Felizmente que existem ainda pessoas que sae preocupam com estas causas, porque o nosso Estado dito "social" que deveria ser o primeiro a dar o exemplo simplesmente demite-se das suas obrigações.
    Em todo o caso, somos um povo ainda com sentimentos e que não tem problemas em arregaçar as mangas e se pôr ao caminho para ajudar o próximo.
    Orgulho :)

    ResponderEliminar
  20. E na continuidade do meu comentário... Que continuem estas iniciativas e este "abanão" para todos nós ajudarmos, dentro do que podemos, quem mais precisa :)

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns por esta iniciativa! Tem imensa razão em se sentir orgulhosa.

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns Ana. Grande orgulho em si e no que consegue fazer. :)
    Joana Henriques

    ResponderEliminar
  23. Obrigada por apoiares esta causa tão nobre <3 se gostava de ti, agora então :)
    Maria João

    ResponderEliminar
  24. Em nome da minha filha OBRIGADO!Nunca desista o utilizar o seu DOM para esta causa somos muitos na caminhada e todos os dias chega um amiguinho novo!!!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Pipoca! O IPO de Lisboa e o IPO do Porto estão certamente mais humanizados e poderão servir e apoiar muito melhor quem tem que por lá passar e travar a luta da vida deles. Mais uma vez Parabéns!!! És ENORME!!!

    ResponderEliminar
  26. Pipoca e fazer uma iniciativa destas todos os anos? :) não precisa de ser um valor tão elevado, mas uma meia maratona aposto que consegues! :) PARABÉNS pela iniciativa! :)

    ResponderEliminar
  27. Nem tenho palavras!!! Feliz por pessoas assim, parabéns

    ResponderEliminar
  28. Obrigada Pipoca, muito obrigada! Em nome da minha filha e de todos os nossos companheiros de luta. O hospital de dia do ipo de Lisboa, os seus doentes mas também os excelentes profissionais daquele serviço já mereciam estas obras.
    Desde 2010 que o ipo se tornou a nossa segunda casa, agora mais agradável.
    Parabéns Ana!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Ana... e muito obrigada. Aos que te acham fútil e não mexem o rabo para ajudar os outros páf (bofetada de luva branca). Mas o que realmente importa foi teres ajudado tantas crianças. O Mateus tem motivos para sentir um orgulho imenso na mãe que tem.

    ResponderEliminar
  30. Fantástico Pipoca!! Muitos parabéns e um enorme bem-haja.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis