Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #15

terça-feira, agosto 02, 2016

Foi há um par de meses que abriu a loja da Magnum,  no Chiado, e eu sabia que havia um bom motivo para andar a evitá-la. A verdade é que já tinha tentado ir até lá, mas depois de contar, assim por alto, mais de 70 pessoas na fila, passaram-me logo as ideias calórico-gordinhas. Voltei para trás com alguma alegria, confesso. Mas ontem resolvi dar uma segunda oportunidade à coisa e, para mal dos meus pecados, estava tudo bastante calmo (meu querido mês de Agosto).  E confirmei que, efectivamente, passava bem sem conhecer esta loja do demónio. Ora então a coisa é mais ou menos assim: uma pessoa chega lá e escolhe o Magnum que quer: de leite, de chocolate preto ou de chocolate branco. Depois escolhe entre uma data de toppings, que só de mencionar-lhes o nome já se está a ganhar mais 250 gramas em cada coxa. Por exemplo, amêndoas com canela, crocante de amora, praliné, pérolas de chocolate, pistácio, morangos desidratados, flor de sal, côco, pétalas de rosa e sei lá mais eu o quê. Podemos escolher três (preparem-se para demorar uns três quartos de hora nessa tarefa, dá para fazer mais de duas mil combinações) e, como se não fosse suficiente, depois ainda dá para pôr uma coberturazinha, coisa pouca. Tau! O resultado é um gelado para aí com sete mil calorias, mas absolutamente divinal.  O preço? Três euros. Não é uma pechincha, mas assim uma vez, só na loucura, também não é um grande rombo. Evitem os finais de tarde, que é quando aquilo está mais ao rubro. 



15 comentários:

  1. Caramba! Passava bem sem saber disto. :( Sou completamente viciada em magnuns. Só no último trimestre de gravidez, comi quase um por dia (de amêndoas já se sabe).
    Pelo menos tenho a "sorte" de não ter nada disso aqui nos Açores. Valha-me isso.

    ResponderEliminar
  2. Mas é um mini, certo? Um Magnum mini, não é Ana?

    ResponderEliminar
  3. Felizmente, não sou grande apreciadora de doces, mas gosto de gelados, sobretudo de algumas das iguarias da Olá,como o caramelo&nuts, o corneto clássico e quase todos os magnuns, mas não abuso, fico-me por um ou no máximo dois por semana na época estival.
    Irei espreitar a "loja do demónio" com os meus dois rebentos à tiracolo!
    (eles sim grandes consumidores da Olá)(:

    MDM

    ResponderEliminar
  4. Esse gelado é uma explosão de cores! Giro mesmo!
    Felizmente não sou apreciadora de gelados, só mesmo um muito esporádico da Artisani.

    ResponderEliminar
  5. O meu também bateria muitas palminhas, mas ando a adiar o inevitável. Só resta saber até quando.

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Os gelados são, de facto, muito bons!
    Fui uma vez, sábado à tarde, final de junho, e aceitei fazer a fila quilométrica porque achei que era uma coisa "a fazer" e porque acho que o preço vale a pena.
    Só aponto um defeito: a desorganização. Existem duas filas, uma para pagar e outra para fazer os gelados. Porém, nada estava assinalado, não havia indicações, quase ninguém sabia das duas filas... Foi confuso. Ainda não vi ninguém, acho, queixar-se disto, pelo que pode ter sido um acidente do dia que escolhi para ir :)

    Teresa - "Chá(nax) das 2"
    (http://chanaxdas2.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  7. A minha experiência não foi nada Boa. Além do gelado estar mole, achei enjoativo pela quantidade de ingredientes que leva em cima.
    O espaço estava péssimo, super sujo
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Estive na loja do "demo" em Florença.. E o meu estômago soltou foguetes! Ligeiramente mais caro que Lisboa, €4.50...mas não é coisa de se repetir ou ficámos como a Popota

    ResponderEliminar
  9. Que pena! Ainda não fui a esta mas estive na loja de Amsterdão há uns 3 anos e tenho ideia de ser um espaço clean e organizado... mas também não tinha o movimento que aqui se descreve!

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, se te apetecer um geladinho mega doce, assim com um sentido de pecado muito menor, podes sempre experimentar a weeel. Eu cá adoro a do spacio nos olivais, mas há em imensos sítios mesmo... assim de repente há no el corte inglês, nos armazéns do chiado... sei lá, é só procurar. Há mesmo muitas.

    Mas o importante mesmo é que se trata de iogurte gelado (o melhor do país) feito de iogurte magro sem gluten, com leite magro. O nível de gordice acaba por ser definida pelos topings que se escolhem que vão do mel à nutella ou ao raffaelo, fruta e coockies ou smarties ou sementes caramelizadas... enfim... adoro! Devias experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Que tentação!
    A verdade é que os olhos também comem e esse gelado é lindo, personalizado e deve ser absolutamente delicioso.
    Quando terminar a dieta... :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  12. Devo ter ido num dia de sorte.
    Fila bem organizada e tudo muito limpo.
    Só acho que devia ter mais assentos

    ResponderEliminar
  13. Completamente overrated na minha opinião, mais vale gastar 3€ na Santini mais abaixo :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis