Pub SAPO pushdown

MEO Sudoeste: o regresso dez anos depois

segunda-feira, agosto 08, 2016

Pus-me a fazer contas de cabeça e concluí que a última vez que fui ao Sudoeste foi há mais de dez anos. Dez anos, senhores, dez anos, como é que isto sucedeu? Na altura era jovem, descomprometida e as minhas costas ainda se compadeciam com três ou quatro noites a dormir numa tenda. Velhos e bons tempos. Acho que tudo tem uma fase na vida e, decididamente, a minha fase de festivaleira-campista já lá vai. Agora há mínimos olímpicos dos quais não abdico para ser feliz. Tipo, uma cama e uma casa-de-banho só para mim. Ainda assim, aceitei o convite da MEO e, juntamente com as outras pequenas do The Woffice, rumámos até à Zambujeira do Mar para conhecer o "novo Sudoeste". E, de facto, as coisas mudaram MUITO desde a última vez que lá estive. Para já, toda a gente me pareceu ter idade para ser minha filha.  Uma pessoa pensa que ainda é muito jovem mas, de repente, começa a perceber que já tem mais 15 ou 20 anos que a maior parte da malta. Parte boa da coisa: não é velhice, é experiência. =)  De resto, e comparando com "a minha época" (já faltou mais para começar frases com "eu ainda sou do tempo"), acho que nos dias de hoje o festival está muito mais orientado para os campistas (que são milhares). O MEO Sudoeste é um festival diferente de todos os outros, precisamente por isso, pela parte do campismo. Há muitos miúdos que passam lá uma semana, por isso é imprescindível criar-lhes as melhores condições possíveis. E não faltam serviços e infra-estruturas: zona para carregar telemóveis, cozinha, máquinas de lavar e secar roupa e até um ponto de entrega de compras do Continente (encomenda-se online e levanta-se no recinto). Tal como "na minha época", continuo a achar absolutamente inacreditável como é que conseguem encontrar as tendas, tamanha a dimensão da zona de campismo, mas eles lá se orientam. E vale a pena atribuir-lhes pontos pela criatividade e pela forma como delimitam o seu território, com cartazes e os mais variados elementos decorativos. 
Acho que não sou uma pessoa muito saudosista. Não gostava de voltar a ter 20 anos, prefiro-me mil vezes mais com 35, mas é impossível não sentir alguma inveja de toda aquela liberdade e de ter a sensação de que se pode ser tudo o que se quiser.  Imagino que para muitos miúdos o Sudoeste seja a primeira oportunidade (ou uma das poucas) para saírem das asas dos pais. Não tarda muito há-de ser o Mateus a pedir-me para ir.  Enfim, deixo-vos algumas fotos da nossa incursão ao MEO Sudoeste:





















Fotos: After Click

13 comentários:

  1. Pipoca não te sintas mal eu tenho 41 anos e "ainda sou do tempo" em que a Zambujeira não tinha sequer Sudoeste, tinha o clube da praia um pequeno parque de campismo e pouco mais...

    Queria só dizer, e vale o que vale, mas que de Verão e com esta calorão todo podias ter optado por uma vestimenta mais vaporosa mais clarinha mas "festivaleira", acho te demasiado "carregada", cheia de baton e pinturas... mas se calhar sou eu que associo campismo a pó, banhos e comida ao ar livre. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que fui, e à hora em que fui, não estava calorão nem calorzinho. Estava fresco e à medida que o sol desapareceu ficou mesmo FRIO! E, lá está, não fui fazer campismo, nem tomar banho ou comer ao ar livre. Fui só mesmo ao festival e depois fui jantar e dormir a outro sítio. =)

      Eliminar
  2. Pipoca Sudoeste é liberdade! O que estraga apenas é que se tornou moda... se não também não irias, julgo eu :P

    ResponderEliminar
  3. Apesar "do sentimento pro-cota...
    que a assolou", penso que a Ana e as suas amigas se divertiram "bué"!!(:
    Quando chegar o momento...em vez da expressão, "sou do tempo", utilize "nos anos x, ou y...eu"; "no final do século passado...eu; "no início deste século...eu"...etc. É esta a minha opção...que caminho a passos largos para a meia idade!(:

    MDM


    ResponderEliminar
  4. Tenho a idade que tinhas há dez anos e também não dispenso, nem nunca dispensei, esses mínimos olímpicos. Aliás, não vou ao Avante porque ninguém me apanha a acampar ou a tomar banho em balneários, e acho que ir dormir a um hotel retira muito do espírito do evento.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o fato de banho! A minha fase festivais também já passou há muito :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai aquilo preto vestido na parte de cima é um fato de banho?!
      Ok...

      Eliminar
  6. Independentemente da idade que se possa ter nunca se é "velho" demais para se divertir e para passar uns bons dias no seu estado "fun" ou "relax" !
    Mil e um beijinhos,
    http://soulsecretfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Acampar não é para mim, decididamente! Nem quando tinha 20 anos! Experimentei e não gostei! Dormir numa tenda a ouvir música e diferentes barulhos não dá! Sem falar do facto de ter de (tentar) fazer as necessidades fisiológicas em Wc´s inter comunicantes e estar na fila para tomar um duche quente (que de quente não tem nada)Não dá mesmo! Mas imagino que deve ser uma experiência incrível para quem não se importe de viver uns dias com essas condições!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou do tempo em que o Sudoeste tinha bandas e não era uma discoteca gigante. E vocês?

    ResponderEliminar
  9. Tens que ir a Paredes de Coura para te apaixonares =)

    ResponderEliminar
  10. Eu bem andava à procura da Pipoca para ver se conseguia uma fotografia, mas sem efeito. Talvez numa próxima. As condições, pelo menos de casa-de-banho, não são as melhores, confesso. Foi a primeira vez que fui e a experiência foi fantástica. Tinha imenso medo de acampar por causa dos bichinhos, etc e tal, mas foi uma experiência incrível. Por mim ficava lá mais 1 mês ahah

    ResponderEliminar
  11. Olá Pipoca,

    Adoro o fato de banho e os botins... posso saber onde os comprou?

    Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis