Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #41

segunda-feira, agosto 01, 2016
Aaaaaai, valha-me Deus, que não posso ouvir uma história de amor que se me eriçam logo os pêlos dos braços, que levo logo a mão ao peito, que começo logo a puxar os cordelinhos junto do Santo António (vocês sabem que temos boas relações, somos praticamente besties). Foi assim que a Ana Filipa me apelou ao coração, enviando-me um pedido de ajuda . Não, não é para um casamento, mas pode vir a ser, nunca se sabe. Ora bem, resumindo a coisa, a Ana Filipa reencontrou um colega de curso que não via há quatro anos e ao qual sempre achou muita graça. E ele a ela. Mas estavam ambos ocupados com outras pessoas, não era o timing certo, e só agora a vida tratou de fazer com que se dessem de caras um com o outro. Ambos soltinhos e disponíveis no mercado. Conversa para cá, conversa para lá, e vá de marcarem um jantar. Uhhhhhhhhhh! Mas agora vem o drama: o que vestir neste primeiro (re)encontro? O dilema da Ana Filipa faz sentido: "não quero revelar demasiado nem parecer a freira do convento do lado". E para provar que precisa mesmo, mesmo de ajuda, até me enviou um poema. Atentem:

Pipoca, pipoquinha 
Ando aqui muito aflitinha 
Venho pedir a tua ajudinha
Sobre quê? Homens e roupinha 

Havia um rapaz muito engraçado 
Mas comprometido e eu também 
Agora com o passado de lado
Estamos solteiros e a falar bem

Vai haver um encontro 
Agora, tantos anos depois... 
Não quero vestir nada maroto 
Mas quero agradá-lo, ora pois! 

Posto isto estou num dilema
Não sei mesmo o que vestir 
Quero um encontro digno de cinema 
Por favor vem-me acudir 

Não dá para ignorar, certo? Pois bem, atirei-me a (quase) tudo o que é loja, nesta época demoníaca entre fim de saldos e entrada das novas colecções, e arranjei aqui quatro looks supimpas que não dizem "quero ter sexo tresloucado aqui e agora", mas que também não dizem "ui, filho, agora vais ter de esperar outros quatro anos até me pores as mãozinhas em cima". Enfim, basicamente espero que isto seja o princípio de uma bela relação, dure ela o que durar. E sim, queremos saber se o date correu bem. Aguardamos novidades.








26 comentários:

  1. Gosto bastante dos looks todos, no seu geral. Uma ou outra peça que não gosto tanto, mas assim dá para agradar a todas certamente! Só não consigo mesmo é compreender como é que alguém precisa de um aconselhamento desta natureza. Até porque o look a vestir dependerá muito do local onde se vão encontrar. Não sei, mas às vezes este tipo de "dúvidas" parece que demonstra a busca pelo facilitismo; as pessoas já não pensam pela sua própria cabeça. Ainda que se queira uma opinião alheia (totalmente legítimo), não seria mais fácil pedi-la a quem já nos conhece? Por exemplo, a Pipoca, na sua boa vontade, e por mais que queira, não conhecendo a moça em questão, faz lá ideia se este tipo de roupas lhe fica bem ou se se enquadra no seu estilo. Pronto, é só a minha opinião, em relação a um tipo de "pergunta" que se vê muito aqui pelo blog e que não consigo compreender muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já me passou o mesmo pela ideia...não sabemos, claro, em que consistem o e-mails...as pessoas podem até mandar fotos delas e a pipoca ficar com uma ideia pelo menos do corpo da pessoa, mas eu falo por mim, há, por vezes, sugestões que a pipoca põe que eu não usaria...pois tenho gostos diferentes dela...

      Eliminar
    2. Bem, acho que não é difícil compreender. Se a leitora gosta do estilo da Ana e até se vê a usar a maior parte da roupa por ela publicada no blogue, percebo perfeitamente o porquê deste pedido de ajuda. E digo mais, que sorte a da leitora ter a Ana a fazer isso, porque quem me dera a mim ter alguém que me ajudasse a comprar roupa e sobretudo alguém que eu admiro. E já agora, escolho o 3º look =)

      Eliminar
    3. Concordo com o primeiro comentário.
      A escolha da roupa é muito pessoal e está também ligada ao nosso estado de espírito no momento. É uma escolha muito pessoal.
      Para além de que acho que a Ana Filipa deveria mostrar-se exactamente como é, sem "especulação".
      É claro que gostamos de nos arranjar e ficar bonitas (pelo menos para nós próprias), mas a outra pessoa deveria aceitar-nos como nós somos, como as nossas virtudes e os nossos defeitos, para mais tarde não haver cobranças.
      Bom jantar!

      Eliminar
    4. A Célia tem sempre umas verdades absolutas e tantos conselhos para dar.

      Eliminar
    5. Anónimo das 20:03
      Tenho a minha verdade.
      Assim como o Anónimo também deverá ter a sua, pela certeza que colocou nas suas palavras acima.
      Em relação aos conselhos/opiniões, penso que essa será a intenção deste post, não?

      Eliminar
    6. Anónimo das 20h03: subscrevo!

      Eliminar
  2. Escolheria o primeiro look;)boa sorte

    ResponderEliminar
  3. O terceiro, mas com outra clutch!

    ResponderEliminar
  4. Tanto o 1º como o 3º look são boas opções :)

    ResponderEliminar
  5. Fantástico;) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. eu ficava pelo 3º look que é o mais prático e confortável, mas eu tenho as calças e cada vez q me baixo vê-se o mundo e o outro..e são muito quentes para esta época do ano..mas é só trocar por outras de outro tecido

    ResponderEliminar
  7. Adoro o 2º e 4º looks! Espero que depois a pipoca ou a Ana Filipa digam como correu o encontro aqui, sff. Boa sorte para o encontro! :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro esse número 3...acho que vou comprar para um novo encontro com o meu Moço, não será o terceiro, que seja o milésimo :D

    O pedido dela fez-me lembrar aqui o terceiro ponto do meu guia para primeiros encontros, sobre o que vestir: http://www.mariadaspalavras.com/guia-para-o-primeiro-encontro-para-elas-30815

    "3. Roupa nem-tanto-à-terra-nem-tanto-ao-mar. Vistam-se e olhem ao espelho. Está apropriado para uma entrevista de trabalho num banco? Troquem. Dá para ir à discoteca a seguir? Troquem. Adequada a funerais? Troquem. Quem vos vê na esquina pergunta quanto levam? Troquem. Dá para ir treinar? Troquem. Dá para estar confortável em casa? Troquem. Dá para ir a um casamento? Troquem. Sobrou alguma coisa? Usem isso."

    ResponderEliminar
  9. Voto no 3º e desejo a ambos boa sorte! E, claro, também quero saber depois o resultado...

    ResponderEliminar
  10. No último look o que é aquilo da bimba y lola?

    ResponderEliminar
  11. Eu escolhia algo nas linhas do segundo... um biker jacket (em pele falsa, claro!) dá aquela confiança necessária para um primeiro encontro. A mim, pelo menos, que sou uma envergonhada da pior espécie.


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  12. As sandálias mango estão com preço errado. Ainda na sexta-feira as comprei.

    ResponderEliminar
  13. Não percebo muito bem o 2º conjunto, a peça da Mango é um vestido? À primeira vista pareceu-me um top, mas calculo que não seja, porque não vejo parte de baixo a completar.

    Gostei muito das sugestões e a minha preferida seria a 3 ou a 4.

    ResponderEliminar
  14. Esta leitora esteve muito bem... Boa Sorte para esse encontro!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis