Pub SAPO pushdown

São férias, senhores, são férias

quinta-feira, julho 07, 2016


Estas são aquelas duas semanas com as quais sonho o ano inteiro. As férias de casa-praia-casa, em que não há vida social, não há maquilhagem, não há looks elaborados, não há preocupações de espécie alguma. Há calções e t-shirts, há biquínis e fatos-de banho, há grelhados todos os dias, há bolas de berlim, há sestas boas com o Mateus, há revistas e livros (aqueles que ele me deixa ler), há jogos do Euro, há fotos de família, há acordar e deitar cedo. Também tem havido corridas na praia, quando ainda está tudo a dormir, com o areal praticamente só para mim. A Maratona de Berlim aproxima-se, há um plano para cumprir e ainda não falhei um treino. E é basicamente isto a minha vida. O trabalho ressente-se, os mails acumulam-se, vocês queixam-se, mas compadeçam-se lá desta alma. O blog está assim um bocadinho em auto-gestão, eu sei, mas são só duas semanitas, e lá para meio de Julho volta tudo ao normal. E se a pessoa não se obriga a desligar um bocadinho, as férias não são férias, são só uns dias de trabalho que se vão passar noutro lugar qualquer. Ainda dei por mim a magicar umas reportagens para fazer na praia, mas desisti logo da ideia. Este ano decidi que estas duas semanas iriam rolar apenas com os serviços mínimos e assim tem sido. Cheguei ao Algarve na segunda e só hoje liguei o computador, toda uma novidade para mim. Não lhe senti a falta e acho que podia passar mais um mês assim, tranquilamente.

Estarei menos por aqui, mas estarei alguma coisinha. Se precisarem gritem, que entre um mergulho e uma sesta eu arranjo tempo para vos atender.

35 comentários:

  1. Fui uma das que se queixou, confesso. A bloglândia sem a pipoca é uma seca!
    Mas tem razão. Férias agarrada ao laptop não são férias.

    ResponderEliminar
  2. Looloo adorava ter as suas duas semanas de ferias (ida a cuba ida a israel ida a porto santo e as tais 2semanas) mas a pipoca merece

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, sabes quando vai passar a transmissão do 'Roast à Sic Radical'? Estou ansiosa por ver!
    Boas Férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não lhe falte nada: https://www.youtube.com/watch?v=qIyw53VSBmM

      Eliminar
  4. Boas férias!!! Esperamos ansiosamente pelo teu regresso...

    ResponderEliminar
  5. Boas Férias Pipoca!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Estás no local onde anseio estar todos os anos..os meus amigos dizem que exagero, que vou para as bahamas, Belize, EUA...como é possível amar + esse lugar?Mas eu Amo, adoro...primeiro porque é também o local do meu marido ha 43 anos (desde que nasceu)...depois porque o adotei como meu...Vamos sempre em setembro e são dos melhores dias do ano! Enjoy!

    ResponderEliminar
  7. Boas Férias Maria Pipoca!

    ResponderEliminar
  8. Faz muito bem! Boas férias .

    ResponderEliminar
  9. Umas excelentes férias Ana!...na sua querida Manta Rota, irei estar numa vizinha do lado...Praia Verde(que adoro),mas só a partir de 16!
    Bom carregamento...de baterias!

    MDM

    ResponderEliminar
  10. Aproveite bem, desejo-lhe umas ricas férias, descontraia e goze o mais que puder.

    ResponderEliminar
  11. Ler este texto deixou-me bem disposta (não devia, já que nem vou ter férias humff) mas lembrou-me que as melhores coisas da vida são tão simples e tão boas! Boas férias! :)

    ResponderEliminar
  12. Boas férias Pipoca. Também adorava ir de férias, mas este mês o dinheiro delas já tem outro destino: IMI, seguro do carro e oficina, fora as outras despesas normais. Enfim... mas haja saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho o seguro do carro, oficina e inspecção este mês. Mas como já tinha as férias pagas desde Fevereiro, 5 dias ninguém me tira.

      Eliminar
    2. Arrende casa e livre-se do carro (ande a pé ou de transportes).

      Eliminar
    3. Anón. 15:02: Se você resolve tudo tão fàcilmente na sua vida, dou-lhe os meus parabéns.

      Eliminar
    4. Ao anón. 15:02: Sabe como se chamam pessoas como você? Xicos espertos!

      Eliminar
    5. Sou o Anónimo das 15H02 e de facto resolvo as coisas muitoo facilmente :) estou rodeada de colegas (que ganham o dobro de mim, by the way) que passam a vida a queixar-se como o primeiro anónimo fez. Não podem fazer nada porque, coitadinhos, têm casa própria e pagam IMI, prestação ao banco, seguros... depois têm carro e, coitadinhos também, pagam a prestação do carro, a inspecção, o seguro... depois têm os filhos em escolas privadas, coitadinhos, têm de pagar a mensalidade... depois têm de almoçar fora todos os dias, coitadinhos, é tudo tão caro... têm smartphones, plasma, pacotes de tv com mil canais... e por aí fora, mas são uns coitadinhos, sempre cheios de despesas, mal conseguem viver.

      Gastam dinheiro numa série de futilidades em que eu simplesmente não gasto porque prefiro gastar em coisas que me dêem verdadeira qualidade de vida (tipo ter férias todos os anos e viajar sempre que as tenho, tirar 1 ano de licença de parentalidade partilhada com o meu marido, ainda que isso implique estarmos 6 meses em que um de nós apenas ganha 25% do salário, mas podemos ter tempo de qualidade com o nosso filho e acompanhá-lo no 1º ano de vida, etc). E posso fazer esses gastos porque conscientemente não os faço noutras coisas, que toda a gente toma por "normais". E não me ando a queixar da vida que levo, ao contrário de 90% das pessoas, que faz essas escolhas e depois são infelizes. Por isso se calhar deviam repensar aquilo em que gastam dinheiro e perceber que há muitas formas de viver com menos que, no final, nos dão mais, porque nos dão aquilo que nos queixamos que não temos.

      Eliminar
    6. An. 10:55H: Você nem merece resposta, mas mesmo assim vou lha dar, vou ser rápida porque não vale a pena perder muito tempo, pois o que lhe digo é o seguinte: Ao menos se eu tiver um azar na vida ainda tenho bens para vender (tenho alguns e já estão totalmente pagos), agora você só terá as viagens e nada mais, e se lhe faltar o ordenado por qualquer motivo, é daquelas que não tem nada e depois anda a queixar-se. E não digo mais, olhe viva à sua maneira, que eu vivo à minha.

      Eliminar
    7. Anónimo das 13:43: não tenho nada? Bens materiais não tenho, é um facto (tipo carro, casa, etc), mas tenho dinheiro poupado no banco para uma eventualidade. Todos os meses tanto eu como o meu marido poupamos cerca de 40% do nosso salário. Só não o fizémos nesses 6 meses da licença de parentalidade alargada, já que estávamos a receber apenas 1/4 do nosso salário. Mas, mal terminou, voltámos ao nosso ritmo de poupança. Precisamente por as minhas prioridades serem viajar + ter qualidade de vida e ser regrada no resto é que ainda me sobra bastante todos os meses para poupar para uma eventualidade futura. Se andasse a gastar no que referi acima, aí não sobraria nada de certeza, mas também não faria sentido queixar-me, afinal, teria sido uma escolha minha. Se me faltasse o ordenado, a última coisa que quereria ter a preocupar-me era vender bens ao desbarato para sobreviver...

      Eliminar
    8. Cara anónima ( 17:04): Faça a sua vida à sua vontade, acho bem que poupe no que lhe apetecer,mas não me critique nem aos seus colegas por optarmos em ter outras coisas. Cada um é dono da sua vida, e cada um é que sabe onde aplicar o seu dinheiro. Só lhe respondi daquela maneira porque você me criticou e disse que me queixava, mas se fui indelicada peço desculpa. Sou humilde suficiente para isso. O meu marido "ralha" comigo por eu fazer aqui comentários, e chego à conclusão que ele tem razão. Mas termino dizendo: Seja feliz e viva como gostar, eu farei o mesmo.

      Eliminar
    9. Anónima das 16:29, a única razão pela qual lhe respondi e respondo aos meus colegas não é porque optaram por serem proprietários de bens, porque quanto a isso eu não tenho nada a ver e são as escolhas de cada um. É por terem feito essas escolhas mas depois estarem sempre a queixar-se das mesmas, como se não houvesse alternativa, ou como se quem não as fez e por isso pode fazer outras coisas, fosse um sortudo ou um ricaço.

      Neste caso, a Pipoca faz um post a dizer que está de férias e a senhora disse que "também adorava ir de férias, mas este mês o dinheiro delas já tem outro destino: IMI, seguro do carro e oficina, fora as outras despesas normais. Enfim..." - ora, se optou por ser proprietária de casa e carro, é de esperar que, em certas alturas do ano, vá ter esses gastos e se calhar não os possa então ter noutras coisas (férias). Mas então não faz sentido queixar-se de os ter. Seria como eu, que não tenho carro, nem casa próprios, queixar-me durante o ano que tenho de ir a pé para o trabalho ou que tenho de pagar uma renda, porque poupo para uma eventualidade futura e para fazer 4 ou 5 viagens por ano. Jamais me queixaria disso porque foi uma escolha que eu fiz e vivo bem com ela, porque acabo por gastar naquilo que eu valorizo mais e que me faz mais feliz.

      O que me parece do seu comentário (e é o que vejo dos meus colegas) é que não parecem contentes com essas escolhas e estão sempre a queixar-se, quando na verdade até são pessoas afortunadas porque conseguiram ter dinheiro para comprar casa e carro (ainda que depois poupem noutras coisas). Há quem nem casa, nem carro, nem férias tenha! Aí sim são escolhas não por opção, mas por falta de opções e, esses sim, poderiam ter motivos para se queixarem!

      Eliminar
    10. Querida anónima: Não interprete as minhas palavras como uma queixa, foi só um desabafo, talvez não fosse o melhor sítio para o fazer, mas como já sou velhota ( 66 anos ) tenho desculpa... ah, ah! Mas não estou arrependida com as minhas escolhas, sou filha única e os meus pais deixaram-me várias casas e eu por saber que eles ficariam felizes reconstruí todas elas, e amanhã os meus filhos façam delas o que entenderem, eu fiz o que me pareceu melhor. Não interprete as minhas palavras como queixinhas, porque sim sou uma afortunada,há quem não tenha nada e não se queixe. Mas olhe, interprete isto como um desabafo. Beijinhos, e muita sorte para si.

      Eliminar
  13. boas férias!
    o trabalho não azeda :)

    ResponderEliminar
  14. Eu só não acerto no euromilhões :) Fazes muito bem! Boas férias!

    ResponderEliminar
  15. Faz muito bem. Boas férias.

    ResponderEliminar
  16. Boas férias (= aproveita muito!

    ResponderEliminar
  17. Fazes tu muito bem!! Desliga e relaxa!! Boas férias para vocês!! Beijo grande!!!! allaboardcookiesride.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Aproveite cada minuto das suas férias, desligue e usufrua o melhor que puder. E dê muitos beijos nesse Mateus tão fofo, e que também deve andar radiante da vida dele.

    ResponderEliminar
  19. A propósito da crónica mateuzices a minha princesa cá de casa de 4 anos hj disse me que quando dor grande não quer namorar e só quer viver com um gatinho.... e nem pensar ter bebés cá em casa pois dão mt trabalho ... tinha que partilhar. .. as crianças no seu melhor! !! Boas férias

    ResponderEliminar
  20. Boas férias e aproveita o tempo cá em baixo, que está maravilhoso! Entretanto vê se voltas a falar dos livros que andas a ler, que estou a ficar sem material de qualidade! ;)

    ResponderEliminar
  21. Olá Pipoca.... Espero que as ferias estejam a ser boas, ou tenham sido boas.. Eu encontrei te na aldeia do sotavento algarvio,. Estavas girissima assim como o Mateus que ta um giraço com aqueles caracolinhos. Estavas a jogar uns matraquilhos a três, Tu o Mateus e o ricardo. Não te quis incomodar com a foto da praxe por estares de ferias... Um bjinho e para a próxima vez que te encontrar volto a pedir te uma foto.. Já tenho algumas.... Kiss kiss

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis