Pub SAPO pushdown

Sacana do miúdo que já tem três anos

segunda-feira, julho 18, 2016

Não sei muito bem como é que isto se deu mas, de repente, o Mateus fez três anos. Três anos, senhores, três anos. De bola de dois quilos passou a matulão que tanto tem de querido como de mau feitio. Dizem que é da idade, que é uma fase, que até aos quatro isto passa, mas pensar que ainda falta mais um ano de birras, gritos e excesso de personalidade é coisa para me esfrangalhar os nervos. Mas depois tem aquela cara boa, e tiradas de morrer a rir, e dá os melhores abraços e beijinhos, e uma coisa compensa a outra. Que remédio. E então chegaram os três anos e voltámos ao Jardim do Príncipe Real para festejar. Estava um bocado nula de ideias (festas de putos não é bem a minha cena), e até foi uma leitora que me deixou aqui um comentário a ajudar: "então, este ano o Mateus vai ter uma festa da Patrulha Pata?". Olha que ideia espectacular, é mesmo isso, tau! Nos outros anos o Mateus nem sequer sabia muito bem onde é que tinha o nariz, por isso o tema era um bocado indiferente, mas tendo em conta a paixão assolapada que o miúdo tem pelo raio dos cães, tinha a certeza que ia enlouquecer com o tema. E enlouqueceu mesmo. Este ano contámos com a ajuda absolutamente incrível da Parties Love (aqui e aqui), que tratou de tudo com uma eficácia já pouco vista. Estava de férias, deixei tudo para a última hora (nada de novo), por isso foi um milagre esta festa ter ficado pronta a tempo e horas. Mas ficou. E estava tudo lindo, e com imensos pormenores, e com comida maravilhosaaaaaa (o bolo era divinal, os doces eram todos óptimos - tudo da Cata-Sol - mas desgracei-me mesmo a sério com os salgados). Achei que um tema dedicado à Patrulha Pata dificilmente ficaria giro, mas enganei-me. Quando cheguei ao jardim fiquei de boca aberta. E o Mateus também. Mais ainda quando chegaram as laranjas da Trina que, tal como no ano passado, tinham estado a animar a festa. Mas o auge da loucura foi quando chegou a equipa de animação da Funtoche, com um animador vestido de Chase e uma animadora vestida de Sky, que estiveram a entreter os miúdos a tarde inteira. Estou a considerar seriamente contratá-los cá para casa, a full time. Foi um dia muito bom, com (quase) todos os amigos e família, no meio de muita brincadeira. Achei que o Mateus ia enfartar de emoção. E agora todos os dias diz que quer ir novamente para a festa dele. Pois, era bom que a vida fosse sempre uma festa, mas agora só para o ano. Obrigada, uma vez mais, à minha Inês pelas fotos. Ficam alguns detalhes:









O quadro da Wonderland Parties














102 comentários:

  1. Que máximo a festa! A Ana da Cata Sol é super talentosa! Os "meus" bolos vêm muitas vezes de lá e super recomendo! Parabéns ao Mateus! Eu tenho um rapaz com menos 5 meses e tem gostos muito semelhantes! Só que o meu é mais fã da Masha e o urso :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Mateus!!!
    Está um lindo menino....tem uma cara de anjo e uns caracóis lindos.

    ResponderEliminar
  3. Bem que lindo tudo! Nem tenho palavras o menino é abençoado. Eu fui das que me emocionei com o nascimento dele ( sim chorei ao ler a descrição feita pelo teu homem ) enfim já tenho legitimidade pra dizer que o puto é das coisas mais amorosas que já vi, Mateus o sacaninha :) Felicidades se ! Catarina

    ResponderEliminar
  4. Que saudades de quando dava para arranjar temas fofinhos para o meu piolhinho.... Já agora aproveito para pedir ideias de temas às mães que para aqui andam para a festa dos 10 anos do meu rapazito!

    Muito, muito agradecida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio que o seu comentario é esse?

      Eliminar
    2. Pergunte ao seu filho...Com 10 anos a criança já escolhe como quer a sua propria festa.

      Eliminar
    3. qual è o problema de se perguntar isso? acho simpatico uma mae querer sugestoes :). "os/as" outras anonimas que vieram a seguir è que nao sao nada simpaticas..

      Eliminar
    4. Estou com a Carolina, esta gente parece que anda toda de mal com a vida.

      Eliminar
    5. Por favor! Sejam amigas umas das outras, de mulher para mulher, de mãe para mãe. A senhora foi educadíssima e não perguntou nada de mal! Um bocadinho de simpatia e solidariedade ficava muito bem!

      Querida, gostava muito de a ajudar mas a minha ainda é muito pequenita :) Boa sorte para a festa!

      Eliminar
  5. Ai pipoca num mundo repleto de terrorismo e maldades várias é um bálsamo ver estas coisas ! Mostra nos mais disto . O mundo e as pessoas cada vez mais precisam de "mimos" sejam entre elas sejam de ver externamente. Haja uma corrente positiva e de felicidade para todos! E as crianças são do mais puro que há! São o melhor!

    ResponderEliminar
  6. É tudo tão giro, que dá vontade fazer uma festa assim =)

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Mateus!
    Por falar em Patrulha Patas, onde anda o Manolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está com o meu enteado. Temos guarda partilhada.

      Eliminar
    2. ahahahah, adorei Pipoca :D

      Eliminar
    3. Disseram-me que o Manolo faleceu... :(

      Eliminar
    4. Só se foi hoje, que ontem estava fresco e fofo.

      Eliminar
    5. Desculpa a curiosidade. O Arrumadinho tem outro filho?
      Beijinhos

      Eliminar
    6. Que ele saiba sim....muahaha

      Eliminar
    7. Não, o enteado da pipoca é filho da Cocó, a sua amante secreta.

      Eliminar
    8. Não. O enteado da Ana é filho de um flamingo do jardim zoológico. E a Ana decidiu que esse seria enteado dela. Enteados é assim.

      Eliminar
    9. LOL. FDX. cada comentário melhor que o outro. :D adoro

      Eliminar
    10. O enteado não foi pq a guarda é partilhada... E o resto da família (avós, primas e tios), a guarda tb é partilhada?

      Eliminar
    11. Como assim o enteado não foi? Como assim o resto da família não foi? As pessoas adoram atirar merdas ao ar só porque sim, não é?

      Eliminar
    12. Então a Pipoca não sabe que tem de publicar uma fotografia de todas as pessoas que estiveram na festa...

      A sério, isto só pode ter sido algo mal interpretado pelo anonimo, ou será que ele quer a lista completa dos convidados?

      Ana Maria

      Eliminar
    13. As pessoas são burrinhas, deixa lá Ana. Não dá pra mais.

      Eliminar
    14. Pipoca, realmente..., acho indecente não teres posto fotogrfis de todos os convidados! Que desilusão!!! LOL

      Eliminar
  8. Família linda!!
    O Mateus é mesmo lindo! Aqueles caracóis... É um borracho!
    Felicidades!!
    Passa pelo meu blog*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  9. O meu também vai fazer 3 e é um fanzarro da Patrulha Pata! Tudo tão giro!
    2013 é o ano dos miúdos cool :) e parece que vieram dar sorte ao desporto!!!!

    ResponderEliminar
  10. Ana, aproveita esses caracóis lindos do Mateus. O meu sobrinho tinha caracóis iguais mas agora que tem 10 anos só quer rapar o cabelo e fazer penteados "parvos" como os do Cristiano Ronaldo. Mas tenho esperança de que quando chegar a adolescência perceba que os caracóis são uma mais valia e que vão ser uma sucesso entre as "babies" =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pais deixam o seu sobrinho usar esse tipo de penteados com 10 anos? Com 15 já lá vai, mas 10 dez parece demasiado cedo para uma criança andar com o cabelo assim.

      Eliminar
    2. Assim como? É cedo para cortar o cabelo?

      Eliminar
    3. De cabelo rapado aos 10 anos. Leiam tudo antes de fazerem comentários parvos.

      Eliminar
    4. Calma pessoal!! Cabelo rapado é como quem diz. O miúdo corta o cabelo normalmente, curto. Não rapa a máquina zero nem faz nada extravagante.

      Eliminar
  11. Parabéns!!

    (Uma curiosidade: as festas nesse jardim são organizadas livremente ou têm que pedir autorização à Câmara?)

    obg e bjs. Tudo muito giro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop, não é preciso. Se a estiver a induzir em erro e for, então tenho-lhe a dizer que nunca ninguém no príncipe real ou no jardim da estrela, pediram autorização para realizar uma festa.

      Eliminar
    2. Tem de pedir autorização à câmara sim.
      Existe, inclusivamente, um formulário no site da CML para o efeito.
      E não se trata de burocratizar mas de gerir os espaços e evitar que existam vinte festas no mesmo dia, no mesmo local (imagine-se a festa do Mateus e uma da CGTP ali ao lado :)).
      Fui a um casamento num jardim lisboeta e por sugestão dos serviços camarários, que souberam indicar o melhor espaço para o efeito, evitou-se uma confusão desgraçada.
      E tanto quanto sei, nem se paga nada.

      Eliminar
    3. Que giro, não sabia! Óptimos espaços para celebrar. Será que podemos fazer o mesmo nos jardins da Gulbenkian?

      Eliminar
    4. Normalmente as festas em espaços públicos são livres desde que não haja montagem de equipamentos: palcos, tendas, etc...

      Eliminar
    5. A Gulbenkian é diferente, é o Jardim duma fundação é privado. Telefone para lá e informe-se. Já vi pequenos "ajuntamentos", não sei se envolvia comida e bebida.

      Eliminar
    6. Anónimo das 00:58, fico muito grata pela informação prestada!

      Eliminar
  12. Muitos Parabéns ao Mateus! Que venham muitos anos cheios de pura felicidade e muita saúde! A festa estava linda, lindaaa….
    Bem, fui eu que deixei o tal comentário "então, este ano o Mateus vai ter uma festa da Patrulha Pata?"
    Questionei, pois estava curiosa. Tenho um filho quase da mesma idade do Mateus que também vibra com a patrulha pata, e claro que o tema do 3º aniversário também irá ser o mesmo!
    Tão bom vêr os nosso filhos felizes!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Mateus!!! Que festa tão gira!!! :)
    Para quando o regresso das Mateuzices?! Ria-me tanto...

    ResponderEliminar
  15. A minha priminha de 3 anos também anda doida com a Patrulha Pata e faz anos em Dezembro, cheira-me que terei de levar várias ideias daqui quando for a festa dela :)

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns! O meu pequeno fez 4 há uns meses e digo-lhe, boa sorte para não esfrangalhar os nervos quando perceber que a coisa dura mais um bocado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãooooooooooooooooooooooooo!!!

      Eliminar
    2. Lamento informar mas a coisa é para durar... a minha tem 5 anos e o excesso de personalidade reina cá em casa! É preciso ter muita paciênciaaaaaa

      Eliminar
  17. Diga-se de passagem que a pergunta da leitora foi muito mais agressiva que aquilo que pintaste, Pipoca...

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns aos Mateus. Adorei o quadro relativo ao teu filho. Que os próximos anos sejam ainda melhores.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o quadro, foi o meu detalhe preferido (sem contar com os caracóis do Mateus!) :)

      Eliminar
  19. Boa Tarde, a festa estava linda!!! O meu fiho, Tomás, faz 3 anos em Setembro. Sabe onde é que posso no Porto " arranjar uma festa da Patrulha Pata"??? obrigada,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Nunca vi algo aqui do género, mas há lojas de artigos de festas on-line que vendem acessórios temáticos, incluindo merchandise da PP. E, imagino, que as pastelarias que fazem encomendas de bolos temáticos já devam ter essa opção.

      Eliminar
    2. O mais básico: pratos, copos, chapéus, toalhas, guardanapos e afins encontra em hipers tipo Continente. Que tb fazem bolos de aniversário com estampagens da Patrulha. Como não gosto dos bolos de massa de açúcar até prefiro assim

      Eliminar
    3. Boa tarde, já vi festas feitas pela senhora dos Bolos Sob Medida e achei fantásticas! Nas fotos do facebook pode ver o bolo da Patrulha Pata, deixo o link: https://www.facebook.com/BolosSobMedida/?fref=ts

      Eliminar
    4. Obrigada, a todas pelas respostas. beijinhos.

      Eliminar
    5. Boa tarde S,

      Penso que a posso ajudar com a festa... mas sou de Famalicão e não do Porto.
      Se quiser entrar em contato diga.

      Eliminar
  20. Ana, Pode dizer onde comprou o (seu) vestido? Linda festa! obrigada

    ResponderEliminar
  21. Esse miúdo dá vontade de apertar e não largar mais. Que doçura. Vocês são uma família linda. Parabéns Pipoca. E o quadro do Mateus... simplesmente maravilhoso. Adorei.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns ao Mateus!! :)

    http://conversaemdia.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Q bonita festa. Aqui em casa terro um terror que faz 3 anos no prox dia 1, e rb tem ranto de querido como de reguila. As x até me faz roer pir dentro para n me passar a sério com ele. Ha 4 meses que dIz que que quer uma festa da patrulha pata... vamos ver o que consigo fazer. A festa do Mateus foi linda....

    ResponderEliminar
  24. Olá pipoca,
    A festa ficou muito gira.
    Adoro a ideia de ser num jardim públic mas os transeuntes não tentam se infiltrar? Pergunto pois é a única coisa que me faz espécie e queria replicar a ideia para a festa da minha pequena.
    Beijinhos para os 3 e parabéns
    Ass: sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costuma andar certamente pelos jardins de lisboa.vá à quinta das conchas ao domingo e tem umas 8 festas de aniversário...costuma infiltrar-se em festas alheias? Porque haveriam os outros de o fazer!?

      Eliminar
    2. Não quero parecer agressiva, mas quando vê uma festa tenta infiltrar-se? Quando vai à praia, não tenta colocar a sua toalha o mais distante do parceiro do lado? É que os portugueses, neste aspecto respeitam bastante o espaço vital dos outros.

      Eliminar
    3. Eu vou todos os fds ao jardim da estrela e há sempre festas. Eu mesma já organizei algumas e nunca ninguém se intrometeu. Aliás nota-se que cada vez mais, os portugueses estão a aproveitar os jardins que estão sempre cheios, tão bom.

      Eliminar
    4. An. 20:50h: Só se fôr em Lisboa onde as pessoas são normalmente muito educadas, mas noutros sítios duvido.

      Eliminar
    5. Sim porque só em Lisboa as pessoas são educadas!No resto do país ainda se come com as mãos, mugimos as vacas e fazemos o nosso sabão!
      A sério?!que comentário mais nulo.
      FR

      Eliminar
    6. Sim, os lisboetas esses seres superiores... Estive este fim de semana em Coimbra, novamente festa e praia, ninguém veio infiltrar-se, o ano passado no Porto, também ninguém tentou infiltrar-se e usurpar um salgadito... (sou a anónima das 20h50, sou de Lisboa)

      Eliminar
    7. Anónimo das 21:52
      Fora de Lisboa também há pessoas bem educadas, não é exclusivo da capital.
      A diferença é que em cidades ou vilas mais pequenas, a possibilidade das pessoas se conhecerem é bem maior, logo poderão haver algumas intromissões no caso de conhecidos quererem cumprimentar a/o aniversariante ou os pais.

      Eliminar
    8. Eu sou do litoral norte e nunca ninguém se intrometeu nos meus piqueniques/festas em locais públicos...

      Eliminar
    9. Anónimo das 21:52, não entendi o seu comentário.. Apenas em Lisboa é que as pessoas são educadas?? Deixe-me rir..

      Eliminar
    10. Não, não é apenas em Lisboa, eu expressei-me mal, eu disse foi que acho as pessoas de Lisboa muito bem educads ( é a minha opinião)mas há outros sítios em que se vê gente sem maneiras, mas com isto não quero dizer que no País INTEIRO não hajam também pessoas bem educadas, só que moro numa cidade em que tem uma grande maioria de gente esquisita, sem maneiras e isso faz-me por vezes generalizar. Mas peço desculpa pois não quis dizer que era só em Lisboa, claro que há pessoas bem educadas em cada terra do nosso País,

      Eliminar
    11. E mal educadas também há por todo o país, até em Lisboa!

      Eliminar
    12. Peço desculpa mas vejo mais gente mal educada em Lisboa do que noutro sítio qualquer deste país.

      Eliminar
  25. Muita saúde e sorte para o seu pequenino :)

    ResponderEliminar
  26. Parabéns ao Mateus, está cada dia mais lindo, e Parabéns também aos papás.

    Manuela

    ResponderEliminar
  27. Eu infértil confesso que sinto uma certa tristeza ao ver este tipo de imagens queria tanto um filhote :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero estar a por o dedo na ferida. Não faço ideia a sua história. Mas procure por Patrícia Lemos do Círculo Perfeito. Boa sorte. E coragem. ** vai encontrar um site onde tem vários contactos. Não é uma milagreira mas há diagnósticos errados de infertilidade. Não se entusiasme mas vá com calma pq como disse não a conheço nem sei o que ja tentou ou não. O seu contexto. E peço desculpa se falei depois. Força.

      Eliminar
    2. Só uma opinião se me permite, hoje em dia à muitas opções para as mulheres que querem ter filhos e encontram dificuldades. Creio que já existem até organizações que dão orientação nesse sentido. Não tem que viver a vida com esse sentimento, siga o seu instinto e vontade e com certeza o seu sonho tornasse realidade :)

      Eliminar
  28. Adoro o retrato de família com o Mateus amuado. Coisa má boa! :D

    ResponderEliminar
  29. Tudo muito giro para as fotos,mas assim de repente pergunto-me o que comem e bebem crianças de 3 anos...cupcakes? Brigadeiros?suspiros? Coisas que eles gostem só vejo mesmo pipocas...nada de sandes,nada de sumos...e gelatinas com o calor que estava estão com ar de estar liquidas...isto sou eu que sou má lingua,dirão algumas pipoca stalkers...eu diria apenas pessoa vom muita experiência de festas de anos de putos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Anónima, convido-a a passar na página da Parties Love e ver as fotos do evento, onde tem uma foto com a mesa dos salgados.

      https://www.facebook.com/partieslove/photos/?tab=album&album_id=1193069344065990

      Cumprimentos

      Parties Love
      Andreia Padrão Campos

      Eliminar
  30. Havia sandes, havia sumos, havia salgados. Comeram tudo isso e também comeram cupcakes, bolachas, pipocas, etc. Ninguém passou fome. E havia crianças , muitas, que tinham mais do que três anos.

    ResponderEliminar
  31. Com o calor que faz na rua, não é possível que a comida se estrague? E os bichos? Como é que ultrapassou estas questões? Acho a ideia muito gira, mas começo logo a pensar nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai filha... Aproveite a vida que é curta.
      Que raio de receios.
      Não tem medo de respirar? É que com a poluição que aí anda é melhor ter cuidado.
      Divirta-se mas é, menina.

      Eliminar
    2. E os niveis de oxigenio? E a cor da relva? Ninguem controlou nada disso!?Mas já não há pessoas inteligentes que façam festas em solitárias!?

      Eliminar
    3. Nunca fez um piquenique, pois não?

      Eliminar
    4. Mas será toda a minha gente tão chique, que nunca acampou, nunca foi de excursão a Fátima, nunca fez um piquenique na vida,nunca comeu sardinhas no alpendre, nunca levou o farnel para a praia? É melhor habituarem-se, porque ainda que o Costa dissimule, a dívida continua a crescer a toda a força! Não tarda nada e em vez de empurrar para a frente, o país mergulha novamente na austeridade. Isto a propósito, de que, há lancheiras com blocos congelados para conservar os alimentos, há tampinhas de rede anti mosquitos, há repelentes e velas (para festas à noite)à base de citronela para pendurar nas árvores e em último caso colocam uns sacos de plástico com água, como fazem no mercado do peixe...Com tanta "frescura" é melhor optarem pelos piqueniques de verão no Hotel Pestana! São lindos, lindos e depois quem pode, paga. Quem não pode ou não quer reinventa-se e procura ser feliz!! É uma atitude tão mais sábia!

      Eliminar
    5. Explique-me o seguinte: em que parte é que a ofendi? Talvez seja apenas tempo a mais para fazer um comentário tão completo é tão informativo. Agora diga-me lá em que foto é que viu esses ditos acessórios para proteger os alimentos?

      Eliminar
  32. Ajahhahaha pessoas muito educadas em Lisboa.Premio para comentário mais idiota de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, vá morar para Setúbal e depois vê a diferença e se calhar nessa altura já me dá razão.

      Eliminar
  33. Pipoca, lamento informar mas a fase das birras dura para lá dos 3 anos. Por aqui já vamos nos 4 e as malvadas continuam a dar ar da sua graça. Estava tudo lindo, e o mais importante de tudo é que o Mateus gostou, como se pode ver pelo ar de felicidade dele.

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabens, Pipoca! A festa estava linda e o Mateus um doce!
    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  35. A festa linda, o Mateus, um fofinho do melhor que a vida tem...agora digo-te Ana, passar-lhe o "mau feitio" aos 4 anos!?...não te quero irritar, mas dá-lhe mais uns tempos. A minha fez agora os 6 anos, e de vez em quando atira com cada birra ao alto, que eu até me benzo!!!
    Muitas felicidades, tens um menino maravilhoso, que Deus vos dê muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns! Carrega uma pessoa a criança 9 meses na barriga, tem de a parir, e ela vai sair igual ao pai! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o miúdo é igualzinho à popcorn

      Eliminar
  37. Tenho uma má notícia. O mau feitio não passa aos 4 anos, pelo contrário, ainda é pior. Pelo menos no meu caso, enfim... faz-me ter saudades de quando a minha miúda tinha 3 anos. Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  38. Não acho! É a cara do pai! Basta ver uma foto que o Arrumadinho publicou há tempos! Tal e qual!

    ResponderEliminar
  39. Parabéns Mateus e aos pais. A festa estava linda a condizer com o aniversariante. felicidades.

    ResponderEliminar
  40. Gostei especialmente do quadro e do vestidinho da Pipoca :P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis