Pub SAPO pushdown

Fui para fora cá dentro: Tivoli

sexta-feira, julho 29, 2016

Há aquela frase que diz que não devemos voltar aos lugares onde já fomos felizes, não vá a coisa dar para o torto e corrermos o risco de estragar uma memória boa. Mas eu acho exactamente o oposto. Acho que se fomos, se foi bom, se voltámos cheios de recordações e, sobretudo, vontade de regressar, então é de ir. E foi isso que fiz. Voltei ao Tivoli Marina Vilamoura para três dias que passaram a voar. O ano passado estive lá em modo família, este ano voltei em modo sozinha. Não foi tão bom, claro, que com eles as coisas são sempre melhores, mas deu para descansar (o corpo e a cabeça), ler, apanhar sol, dar uns belos mergulhos (e trabalhar um bocadinho, claro). A localização do hotel é fantástica (mesmo, mesmo, mesmo em cima da praia, não é preciso pegar no carro para nada), a equipa inexcedível, come-se divinalmente (agora assim de repente lembrei-me das vieiras do Pepper's) e ainda tive a sorte de apanhar o ThaiFood Festival que está a decorrer até ao final do mês no hotel Tivoli Victoria, também em Vilamoura. Eu achava que não era grande fã de comida tailandesa (não me dou bem com coisas muito condimentadas), mas provavelmente era só porque ainda não a tinha experimentado no sítio certo. Ou porque nunca me tinham enfiado numa cozinha com um chef tailandês, para um workshop. Pois,  foi isso mesmo que aconteceu, entrei na cozinha do premiado Adtavorn Charoonpontiohi, chef executivo do hotel AnantaraSathorn Bangkok que veio até ao Algarve só para este festival, e lá estive entre mil e uma especiarias. Não sou brilhante a cozinhar (apesar da paciência extraordinária do chef e dos seus ajudantes) mas sou óptima a comer, por isso gostei particularmente da parte em que fomos para a mesa experimentar uma data de coisas maravilhosas, como o atum cru com aromas PhaddThai, a bochecha de novilho cozinhada a baixa temperatura em caril mussaman, o caril verde de frango, uns bolinhos de espadarte que eram assim do outro mundo, ou uma sobremesa de arroz e manga. Caso tenham ficado com alguma curiosidade, já sabem: o ThaiFood Festival acontece até dia 31 de Julho e estende-se a todo o Tivoli Victoria. Por exemplo, há um cantinho tailandês no pequeno-almoço, tapas, cerveja e cocktails tailandeses no Bartini (o bar do lobby do hotel), ou um menu de degustação no restaurante EMO, ao jantar. 

Deixo-vos algumas fotos destes dias. E um grande obrigada ao Tivoli Marina por, uma vez mais, me ter feito sentir em casa. 

(a vista do meu quarto)













6 comentários:

  1. A comida tem muito bom aspecto

    ResponderEliminar
  2. Hmmm mango sticky rice! Das melhores coisas que já comi na vida :)

    ResponderEliminar
  3. Mango Sticky Rice é a melhor sobremesa do mundo!

    ResponderEliminar
  4. A frase é exactamente ao contrário :) devemos voltar aos sítios onde fomos felizes.

    ResponderEliminar
  5. Que show! E eu aqui ainda a salivar por férias! :)

    ResponderEliminar
  6. Em todas as visitas a Vilamoura sempre fiquei de olho nesse hotel, a abraçar a Marina mas já em cima da praia... Tenho o enorme desejo de conhecê-lo um dia e estas imagens só ajudam :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis