Pub SAPO pushdown

Queridos, vou mudar de escritório! #3

terça-feira, junho 21, 2016
Então e o projecto do escritório, como é que tem corrido, perguntam vocês? Pois é, meus bons amigos, o nosso The Woffice está quaaaaase pronto e nós a contar todos os minutinhos para nos mudarmos de armas e bagagens. Como em todas as obras, há sempre contratempos, imprevistos, mas nem uma obra seria uma obra se não acontecessem estas coisas. Pela parte que nos toca, e como a nossa única pressa é mesmo pela ansiedade de irmos para lá, estamos tranquilas e vamos acompanhando tudo a par e passo. E, a verdade, é que o nosso escritório está praticamente concluído.

Nesta aventura temos contado com parceiros absolutamente incríveis e que se disponibilizaram desde o primeiro minuto para nos ajudar. Se o nosso escritório vai ser o mais espectacular do mundo (quiçá da Península Ibérica), a eles os devemos. A parte da obra, propriamente dita, foi entregue à 3Ponto Engenharia, que tem sido absolutamente incansável. Para além da paciência de santo para aturarem todos os nossos pedidos exóticos, claro. Envolveram-se completamente no projecto e têm dado uma ajuda preciosa, desde a ajuda na escolha dos materiais à concretização. E, sobretudo, cumprindo os timings, coisa rara nos dias que correm. Se precisarem de reformular uma divisão - ou a casa toda -, é com estes senhores que têm de falar. MESMO! 

Connosco está também a La Redoute, com toda a parte de mobiliário e decoração. O processo não podia ter sido mais simples: entrámos no site, escolhemos tudo aquilo de que gostávamos, com a orientação da Ana Rita Soares, e depois foi só encomendar e entregaram no escritório. Sendo nós quatro e com gostos e personalidades tão diferentes, a escolha podia ter sido todo um processo (com direito a gritaria e puxões de cabelos), mas não. Claro que a Ana Rita também estava lá para nos controlar, mas foi mesmo fácil. Todas nós queríamos um espaço sóbrio, com uma estética simples e minimalista, por isso chegámos a consenso num instante. Acho até que não houve ali nenhum ponto de discórdia. E então lá escolhemos candeeiros, tapetes, mesas, cadeiras e todas essas coisas lindonas que vão deixar o nosso escritório igualmente lindão. 

A parte que achámos que seria a menos sexy mas que acabou por ser divertida, foi a ida à Leroy Merlin, para a escolha dos materiais da obra. Enfiar uma data de mulheres num sítio cheio de parafusos e ferramentas pode dar asneira. Foi por isso que levámos connosco a 3Ponto Engenharia, que nos deu uma ajuda na parte mais técnica, e também a Ana Rita, que nos orientou na parte estética. E, claro, quando demos por nós já estávamos a saltar das louças e azulejos para tapetes, papéis de parede e tantas outras coisas da oferta decorativa da Leroy Merlin. Mas também tratámos de todas as outras coisas, porque queremos estar envolvidas em tudo. Escolhemos madeiras para prateleiras, escolhemos cortinas japonesas, escolhemos puxadores, escolhemos lâmpadas, escolhemos torneiras, escolhemos tudo o que possam imaginar. Perdemos algumas horas, porque era mesmo muita coisa, mas é óptimo entrar num sítio que tem tudo o que precisamos e despachar logo os assuntos todos. 

Ainda não vamos revelar já o projecto final - até porque faltam alguns detalhes - mas deixo-vos o segundo vídeo desta nossa aventura. =)

27 comentários:

  1. A Ana Garcia Martins é uma das mulheres mais expressivas deste nosso Portugal. Expressa-se maravilhosamente bem. Para além do que diz, os seus movimentos corporais são extremamente comunicativos e graciosos.
    Demonstra ser uma pessoa bem resolvida com a vida. Parabéns, consegue transmitir boas energias. Estou fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo !!Cumprimentos para as duas (anónimo e Ana G. Martins )

      Maria . Viena (AUSTRIA)

      Eliminar
    2. Acho os gestos corporais exagerados e forçamos!

      Eliminar
  2. Que peito jeitoso Pipoca! Diga lá quem foi o cirurgião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha andam sempre a falar nisto agora. É a gozar, certo? É que não vejo aumento nenhum (e não estou a dizer no mau sentido) :)

      Eliminar
    2. Que obsessão com as mamas da pipoca.

      Eliminar
    3. Por acaso também andava a reparar nisso. Pipoca, se for verdade faça um post sobre isso, estou a ponderar a ideia.

      Eliminar
    4. Olhe Pipoca, conte tudo, sim? O cirurgião, onde esteve, quanto pagou, que número colocou... Conte tudo que é para a quantidade de malucas que aqui andam entenderem de uma vez por todas que não têm nada com isso. Haja paciência!

      Eliminar
    5. Não é por nada, mas continuo sem ver mamas nenhumas

      Eliminar
    6. abra os olhos e veja o vídeo

      Eliminar
  3. Pipoquinha comenta este artigo please:
    http://ionline.sapo.pt/artigo/513857/gravidez-nao-e-doenca-mas-parece-?seccao=Opiniao_i

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto é uma sátira. Esta coluna é irónica e humorística.

      Eliminar
  4. Pipoca pergunta sem maldade (só cusquice mesmo): a ideia do eacritório é criar algo novo entre as 4, ou só mesmo terem um espaço onde cada uma pode desenvolver o seu trabalho sem ser em casa? Estou a adorar os videos e super curiosa com o resultado fina! Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi (posso estar errada), acho que cada uma continuará o seu trabalho "individual", mas em vez de o fazerem sozinhas em casa, juntam-se num espaço agradável - futuro The Woffice - para conviverem e trocarem ideias :) E, quem sabe, até poderão criar algo novo entre as 4!

      Eliminar
  5. Ana, permita-me que lhe faça uma pergunta sem maldade absolutamente nenhuma: qual o sentido de estar a pagar por um espaço para trabalhar? Digo isto porque haverá sempre despesas de água, luz, rendas... Pergunto isto porque também eu trabalho em casa e já senti muitas vezes a necessidade de arranjar um sítio para trabalhar. Mas o que me deixa sempre de pé atrás é exatamente o facto de ter de pagar para estar a trabalhar. Não leve isto como uma crítica mas sim um pedido de "ajuda" para quem já pensou no mesmo.

    Beijinhos,

    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o caso de um médico ou advogado, justificava se, pois não podem receber os doentes/ clientes em casa e, pronto, o caso é completamente diferente! Agora jornalistas e bloggers abrirem um escritório para continuar a fazer o mesmo e a pagar por isso, acho que não se justifica. Mas esta é a minha opinião, sem maldade alguma. Bj.

      Eliminar
    2. Pois. Eu também não quero ter reuniões em minha casa. Nem receber pessoas em minha casa. Nem desenvolver outros projectos que tenho em casa. Para além de que, como já expliquei, gosto de poder sair de casa, trocar ideias com outras pessoas, etc e tal.

      Eliminar
    3. A Ana tem noção de que ter reuniões é diferente de tratar de pacientes?! Entao está a pagar renda e tudo mais só para sair de casa? Para trocar ideias para, por exemplo, escrever o próximo post? Desculpe, mas isso não faz sentido. Mas o dinheiro e seu. Agora não me diga que vale a pena abrir um escritório so para escrever um blog...

      Eliminar
    4. Preferes receber as pessoas na presença de outras duas, colegas de escritório, onde vão poder ouvir tudo o que for conversado? Ah, espera, já percebi, pões uma meia vermelha à porta, como sinal para as outras não entrarem.
      Raramente estás em casa. Acho mesmo que esta ideia não tem pernas para andar, ainda por cima no Chiado (se que é mesmo no Chiado) a não ser que seja só para fazer publicidade às marcas que vos estão a patrocinar. Vai ser mais outra "loja", vai uma apostinha? ^_^

      Eliminar
    5. Pipoca, vais-me desculpar mas não é a mesma coisa. Uma blogger desloca-se ao escritório do cliente, ou não? Ou pode ter reuniões nos locais a promover, para conhecer o espaço.

      Eliminar
    6. Boas almas, não sei de que forma este assunto vos pode causar tanta preocupação, mas já percebi que sim. Para mim faz sentido ter um espaço fora de casa. Faz sentido ter uma sala de reuniões. Faz sentido ter pessoas para trocar ideias. Eu não tenho só um blog, tenho uma marca, tenho uma empresa, e por tudo isso preciso de um escritório. Estou há cinco anos em casa, com o que isso tem de bom, mas também de mau. Apetece-me e preciso de mudar. E como não vos estou a pedir que sejam vocês a pagar-me a renda, penso que dizerem categoricamente "não faz sentido" é só parvo. Na minha opinião, claro. :)

      Eliminar
    7. Ora aqui está, trata-se de uma empresa como qualquer outra, que ao crescer surgiu a necessidade de instalações fisicas. O problema é que muita gente ainda não compreende os vários tipos de empresa, e que se trata de um conceito em constante evolução. Dizem que não percebem como "pagas para trabalhar" mas isso é um encargo da maioria dos profissionais liberais ou de quem dono da sua própria empresa. Por essa ordem de ideias uma revendedora de roupa, também não deveria gastar dinheiro numa renda de uma loja na baixa, porque podia perfeitamente vender tudo online. Sao opções. E no final de tudo, a não ser que os leitores paguem a renda do escritório, é daquelas opiniões que valem o que valem.

      Eliminar
    8. Haverá sempre vantagens e desvantagens, Marta, é uma questão de ver o que é melhor para si. O dinheiro que vai gastar em renda é compensado pelos contactos e sinergias que vai criando com outras pessoas - neste aspecto, o coworking é uma óptima solução. É que isto de uma pessoa estar o dia inteiro de pijama ao computador, a certa altura, faz espécie... Experimente, se não gostar pode sempre voltar para casa :)

      Eliminar
    9. Esta malta vai para outro blogue destilar veneno e aqui já são umas fofas que só perguntam sem maldade absolutamente nenhuma 😂

      Eliminar
    10. A Ana tem uma empresa, logo o ter um espaço de trabalho fora de casa faz todo o sentido. Para além das outras actividades que a Ana desenvolve, não acreditou que "ser blogger" se limita somente a estar sentada em frente a um computador...
      No meu caso, que também trabalho em casa há cerca de 9 anos, também sinto muito a necessidade de estar com outras pessoas, de sair, de andar, de trocar ideias sem ter um telefone ou computador pelo meio. Se se pode pagar uma renda de um escritório e as demais contas, acho que vale a pena sim. É um investimento em nós próprios enquanto pessoas.

      Eliminar
    11. No caso da Pipoca acho que faz todo o sentido isto do escritório, estou super entusiasmada e nem é comigo! Mas mesmo que não fizesse sentido nenhum, não vejo por que é que isso afectaria tanto - e negativamente - as vidas das outras pessoas. Se for para afectar que seja de forma positiva, como é aqui o meu caso :P

      Eliminar
  6. É claro que faz todo o sentido ter um espaço para trabalhar fora de casa :-). Só quem nunca trabalhou em casa é que não percebe isso...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis