Pub SAPO pushdown

Como ter um cabelo Pantene

quinta-feira, junho 30, 2016

Sempre que se ouve a expressão "cabelo Pantene" acho que toda a gente pensa, de imediato, num cabelão à Sara Sampaio, à Rita Pereira ou à Chiara Ferragni: um cabelo saudável, brilhante e cheio de vida. Foi à conta desta expressão que uma vez ia indo para a rua numa aula de francês, no secundário. Pus-me a abanar o cabelo com vigor, a professora perguntou-me o que é que eu estava a fazer e eu respondi "então, isto é um cabelo Pantene". A turma achou muita graça, a professora nem tanto assim. Mas pronto, a Pantene conseguiu esta coisa fantástica que foi associar a sua marca a um cabelo de sonho, o cabelo que adoraríamos ter todos os dias, naturalmente, ou pelo menos nas ocasiões mais especiais: naquele primeiro jantar em que queremos estar absolutamente impecáveis, num casamento, num festão com as amigas.

Pessoalmente, não tenho grande paciência para investir em penteados e cortei o cabelo precisamente para ser o mais prático possível. Mas isso não implica abdicar de o cuidar e de gostar que tenha um ar saudável. Sobretudo nesta fase, em que por causa do sol e da praia o cabelo sofre mais agressões e tende a ficar mais seco e partido. A minha rotina de cuidados com o cabelo é muito simples: estou a usar o champô e o condicionador Pantene da linha Repara & Protege, uma linha que promete minimizar os estragos do calor do calor e dos tratamentos químicos, deixando-o até 15 vezes mais forte. No Inverno lavo o cabelo dia sim,  dia não (se não treinar), mas agora não consigo, tem mesmo de ser todos os dias. Esta linha deixa o cabelo super leve e macio e vai acompanhar-me o Verão todo. Para além disso, recentemente comecei a usar as Ampolas de Reparação 1 Minuto, também da Pantene, um tratamento intensivo para combater os sinais das agressões. É só aplicar no cabelo todo uma vez por semana, durante um minuto, e já está. Mais simples era impossível.


Se querem mais dicas sobre cuidados, penteados ou produtos, não deixem de espreitar o blog da Pantene. É lá que podem encontrar dicas das embaixadoras e dos hairstylists da marca, tendências, looks, penteados passo-a-passo e muito mais. E é também lá que se podem candidatar a ser o próximo Cabelo Pantene. Se acham que têm um cabelo maravilhoso e uma atitude a condizer, só têm de participar aqui.

#publicidade

34 comentários:

  1. Também sou fã dos produtos da Pantene. Não uso seeeempre, porque a minha cabeleireira disse que é mais saudável ir variando, mas é a marca que mas uso. 👌

    ResponderEliminar
  2. Confesso que já gostei mais da marca do que agora. Das últimas vezes que a usei, o meu cabelo ficava demasiado pesado e sem vida, contrariamente ao prometido. O único produto que escapa é mesmo a máscara da gama que o meu cabelo aceita melhor.
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acontece-me exatamente o mesmo!

      Eliminar
    2. Por acaso acontece-me exactamente o mesmo! Antes usava o Repara & Protege e era o meu preferido de sempre! Adorava a forma como me deixava o cabelo. Depois começou a ficar o cabelo pesado, sem brilho e na raiz parecia oleoso (eu lavo a cabeça todos os dias, desde sempre), meio empastado. Eu achava que era por usar o mesmo champô há tanto tempo seguido, mas a verdade é que já usei durante anos um da L'Oréal e isso nunca aconteceu...

      Eliminar
    3. A mim também me acontece o mesmo.

      Eliminar
    4. Também me acontecia isso, mesmo com o purificante.
      Deixei de usar..

      Eliminar
    5. Também usava esta gama e tive o mesmo problema na raiz. O que fiz foi passar a usar o champô normal ou o aqualight, e mantive o condicionador repara e protege só para os "comprimentos".

      Eliminar
    6. Pantene para o meu cabelo é a pior marca existente! Parece que fico com o cabelo extremamente oleoso apesar de o lavar todos os dias. Fico sem qualquer volume, sinto que não lavo o cabelo há dias. Mas o cheirinho... Esse é maravilhoso!

      Eliminar
    7. Comigo é a mesma coisa...

      Eliminar
  3. Para o meu cabelo não dá, O meu cabelo tem caracóis e tendência a ser seco e com pantene fica uma bodega lol, fica caido, sem graça e oleoso. Já a minha cunhada dá-se lindamente com pantene.

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã da Pantene. Prefiro ir à Pluricosmética e investir em produtos caros mas de melhor qualidade que aqueles que se vendem nas superfícies comerciais. É nos produtos de cabelo e cremes de rosto.

    ResponderEliminar
  5. Para mim Pantene também não dá. No dia seguinte o cabelo não tem brilho.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não posso usar os champôs de supermercado, por ter problemas capilares .
    Mas se o fizesse, era pantene que usava.
    Uso há alguns anos o ramet cade, que tem um cheiro horrível, mas tem que ser :-)

    ResponderEliminar
  7. Já que o assunto são cabelos... Alguém sabe uma solução para aqueles cabelos bebés que começam a aparecer e que depois ficam horríveis quando prendemos o cabelo porque ficam todos no ar e parecemos umas bruxas malucas? Sei que a laca ajuda, mas se sair de cabelo solto ou for para a praia, não ando em laca atrás...
    Será que só me resta esperar que eles cresçam (o que parece nunca acontecer)? É que já ponderei arrancá-los todos :@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana acontece-me o mesmo e acho que a todas as mulheres. Por um lado é bom que esses cabelos apareçam, significa que temos um cabelo saudavel e sempre a crescer e por outro esteticamente não ficam muito bem. eu antes usava um pouco de laca, mas desde que fiz alisamento ao cabelo que esses cabelinhos estão mais controlados. Não lhe sei dar uma formula magica para esse assunto, mas saiba que não esta sozinha nesse dilema. :P

      Eliminar
    2. Obrigada! Eu também vou controlando com a laca, mas só quando já saio de casa de cabelo amarrado. A chatice é se a meio do dia me apetece prender e não tenho laca, ou se o quero soltar e pus laca.
      E como o meu cabelo é liso não pondero fazer alisamento.
      Gostava mesmo era que eles saíssem da cepa torta e crescessem, parece que não têm força para isso! Mas agradeço a sua resposta :) sinto-me menos sozinha :D

      Eliminar
    3. Aconteceu me o mesmo. No entanto a laca provocou a atrofia das raizes e o cabelo (chama,se penugem) não só nao voltou a crescer cono perdi bastante cabelo na linha da testa. Cuidado com as lacas e demais produtos.

      Eliminar
  8. Pois eu uso e adoro, e o meu cabelo está sempre bonito! Já usei caríssimos da kerastase, já usei de tudo... e volto sempre ao Pantene. Neste momento só estou a combinar com um pré-champô do Boticário (que tambem adoro) porque estou com uma descamação horrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta gama específica? É que eu não me dou mal com pantene, não posso é usar o champô repara e protege porque fico oleosa, é demasiado hidratante para o meu cabelo. Mas o champô normal e o aqualight não me dão razão de queixa. Repara e protege só mesmo o condicionador funciona comigo.

      Deixe-me dar-lhe uma dica óptima para a descamação: champô de gengibre da The body shop, o unico que me salvou há uns anos.

      Eliminar
  9. Já que estamos a falar de cabelos, eu estou farta de usar champôs e não acerto um, nem me importo de dar mais dinheiro mas o meu problema é o meu tipo de cabelo ser: espesso, seco, grosso, levemente ondulado,e gostava tanto que ficasse macio, mas não, fica ainda com mais volume e crespo mesmo com amaciador e máscaras. Não acerto um, e já usei também Pantene.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de usar uma gama para cabelos com caracóis, pois apesar do seu não ter caracóis, tem as características típicas. O ser seco, com volume e espesso. Vá a uma Pluricosmética, é onde eu vou, mas antes pesquise no site. Leia o que diz sobre cada produto e para que tipo de cabelo é. Tem de perder algum tempo e chegando à loja é pedir uma opinião com base no que escolheu previamente. Tenho um cabelo semelhante ao seu é uso a gama Curl Contour da linha Expert da L'Oréal Professionnel.

      Eliminar
    2. An. 18:39: Agradeço-lhe imenso os seus conselhos, não há nada como ouvir quem tem experiência e tem visto resultados tal como a anónima me aconselha. Muito obrigado e beijinhos.

      Eliminar
    3. O meu cabelo também é seco, super grosso, com muito volume e ondulado... O que me dou melhor é a gama para caracóis da elvive! Experimente

      Eliminar
  10. Pipoca de onde são as sandálias da segunda imagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gioseppo.. Pode encontrá-las à venda na max. Cump

      Eliminar
  11. Já que se fala em cabelos, alguém usa champos sem sal, especialmente quem faz alisamentos? Já experimentei da Boticário e Tresemme, mas não estou muito convencida com estes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Use os da gama novex, são os melhores

      Eliminar
    2. Obrigada! E já agora se não se importa, onde costuma comprar essa gama?

      Eliminar
    3. pluricosmética

      Eliminar
  12. Eu uso da tresemme há um ano e meio e o cabelo está muito sedoso e brilhante !!isto também porque faço alisamento ☺️

    ResponderEliminar
  13. Pipoca não tentes enganar as pessoas. Os champôs do supermercado não são melhores que os de cabeleireiro.

    ResponderEliminar
  14. http://www.paulaschoice.com/expert-advice/hair-care-tips/_/best-and-worst-new-hair-care-products
    "Expensive doesn’t mean better! Paying more for a product at the salon is not a guarantee of more beautiful hair. There are good and bad hair-care products, at the salon and at the drugstore."

    ResponderEliminar
  15. Tresseme volume é dos melhorzinhos do supermercado actualmente. Pantene só as máscaras.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis