Desde que entrou na escola, o Mateus passou de miúdo que não dizia mais do que "mãe" ou "pai" para um verdadeiro papagaio. Em seis meses, começou a dizer TUDO, a repetir tudo o que dizemos, a construir frases completas e a sair-se com tiradas que não lembram a ninguém. É uma fase muito gira mas que, cheira-me, vai dar para alguns momentos de embaraço. Tipo ontem, que fui com ele à Feira do Livro. Entrei num dos stands para ver uma coisa, aquilo cheio de gente, e eis que o Mateus avista uns degraus e grita "QUERO SENTAR AQUI O RABO". Gritou mesmo, não foi uma coisa assim discreta, acho que se ouviu em Almada. Claro que a malta à volta achou graça, isto saído de uma coisa mínima de caracóis tem o seu potencial humorístico, eu é que não achei assim tanta. De qualquer forma, tenho de começar a apontar as tiradas dele, mais não seja para o envergonhar daqui a uns anos. =)
54 comentários:
Olha que boa ideia! :)
Ahahahaha! Que saudades das novidades sobre o Mateus! :)
http://conversaemdia.blogs.sapo.pt/
Na fila do supermercado, o meu disse: - MÃE, DI UM PUM!
- Estamos muito atrasados, vai lá chamar o elevador!
E ele vai pelo corredor e junto à portado do elevador,em vez de carregar no botão, começa a chamar: ELEVADOLI, ELEVADOLI!!
Esta fase é mesmo a mais engraçada- Aproveita =)
http://lifeworklive.blogspot.pt/
ahhhhhhhhhhhhhhh! obrigada pela gargalhada .
Eu também criei um blog só para a tortura psicológica dos meus! É sempre bom assumirmos a nossa parentalidade com base em alguns trunfos que mais tarde darão jeito.
Atenta que eu já estou na fase do "óh mãe, o que é que quer dizer cona? lá na escola dizem muito" em plena fila da charcutaria do Pingo Doce a um sábado de manhã!!!
Não há como não adorar estas criaturas lindas e fofas ... grrrrrr....
ADOREI!!! A ingenuidade das crianças nestas fases é das melhores coisas do mundo =)
Opaaaaaa demais ehehehe
Nós fomos a um batizado no buffet havia mozzarela com tomate cherry, arroz de tomate e salada de tomate (entre outras coisas). Quando a minha filha entra no restaurante e vê aquilo, começa aos berros pela sala: "AIIIII O MEU PAI NÃO GOSTA DE TOMATE!!! E AGORA??? ELE TEM FOME!! MAMÃ O PAI TEM DE IR JANTAR FORA PORQUE AQUI ELE NÃO GOSTA DE NADA!! AII COITADINHO DO MEU PAPÁ!" E chorava, gritava, completamente em pânico.. eu não sabia se ria ou se chorava com a cena!! E o meu namorado, que realmente detesta tomate, ficou tão vermelho quanto o fruto!! Tinhamos umas 100 pessoas a olhar pra nós e nós só riamos, pk ninguém acalmava a miúda! Desde aí, quando recebemos algum convite e ela está presente, faz sempre questão de dizer que o pai não gosta de tomate e pede pra porem algo que ele goste lolol
A minha no restaurante com amigos...a alto e bom som: "Mãe quero ir fazer cocó" ahahahah sim porque sempre que saímos de casa é certinho que tem de experimentar as sanitas alheias.
Ahahahah, adoro!
Tinha o M. cerca de 2 anos e qualquer coisa e fomos a uma iniciativa do museu aqui da vila já depois do jantar. Imaginem o cenário: ambiente acolhedor, leitura de uma história infantil com representação, todos sentados no chão. De repente, o M. dá um pum, que foi notado apenas pelas pessoas mais próximas a ele mas que se mantiveram sem dizer nada. Eis senão quando ele diz alto e bom som: "Foi mi rabo!" Resultado: gargalhada geral.....
aiiii, tão fofo! :3
ahahahha eu voto nesta criança!! :)
"Matilde, mas tu és bipolar?!"
"Sim! Como o sapo!"
:D
Numa esplanada de Verão, repleta de gente: "Tia!!!!! Quero fazer muito cocó!!!! Anda!!!!" Com dois anos, despachada como era, já ía a caminho da casa de banho e a querer baixar as calças para despachar serviço.
Os miúdos são o máximo, de uma ingenuidade tão pura que arrancam gargalhadas deliciosas de todos à volta. Só más pessoas não vêm isso.
Bem-vinda à Madeira! Eu regresso à Madeira após umas mini férias em Lisboa, no mesmo avião que a "família pipoca" 😊
Boas férias.
Não precisas publicar este comentário, obviamente.
Ai, partilhem mais histórias, já me ri tanto!
Eu estava no supermercado e a minha filha de 3 anos diz: "Mãe, é preciso pensos?" E eu: "Não, tens lá aqueles dos bonecos" E ela: "Não, pro pipi!" Isto em alto e bom som. Algumas pessoas riram, outras olharam com ar pasmado. Eu nunca lhe falei de pensos diários mas ela ter visto alguma coisa quando estava na casa-de-banho comigo.
LOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!
A minha irmã também fez essa... ainda hoje, talvez uns 15 anos depois, ainda brincamos com isso :)
- Porque é que o pai não me deixa ter um peixinho?
- Porque quando não estamos em Lisboa não temos quem dê de comer ao peixinho e também não podemos andar com o peixinho no carro para todo o lado, não é?
- Porquê, ele também enjoa?
Ahaha! Lindo menino, a César o que é de César!!!!
Enquanto via TV e mastigava um pacote de pipocas, perguntou:- O que é comunismo? Para exemplificar de forma simples, peguei em duas taças e distribui as pipocas pelos dois e expliquei-lhe que era tudo dividido igualmente por todos. E ele já em lágrimas:- Mas isto é pouco e eu ainda estou a crescer!!
Uma noite a olhar para o céu perguntou: Porque é que a Lua está partida?
Na igreja permaneci sentada enquanto as pessoas se dirigiam ao altar para comungar. Ele perguntou: - Não gostas daquelas bolachinhas?
Ahahahahhaah o que já me ri aqui.
Um primo meu uma vez também em plena pastelaria, vai à casa de banho com o pai, no regresso, em alto e bom som: Ò mãe o pai deu um pú!
ahahahahah :D
As crianças são a melhor coisa do Mundo. Lembro-me também duma graça que a minha filha fez, isto já foi há 37 anos atrás, mas vou recordar: Tínhamos um médico que era muito cómico e no início das consultas brincava sempre com ela ( ela teria uns 2 anos nessa altura), e nesse dia como sempre começou a dizer coisas para ela se rir, e às tantas ela respondeu-lhe com uma cara muito séria: " Vá, trata mas é de mim e deixa-te de maluquices". O médico riu tanto e passados muitos anos ainda se lembrava da resposta dela.
O meu filho quando tinha 3 anos foi fazer xixi e deixou cair pingas fora da sanita, disse-lhe olha que fizeste xixi fora e responde ele, pois é mãe, a pilinha não tem olhos.
A minha filha deveria ter 2/3 anos e sempre que via uma pessoa de raça negra,dizia-me aquele Sr é preto!!!Então passei a dizer-lhe, que não se dizia preto mas sim moreno..
Num almoço de família com o restaurante cheio, estávamos virados para a porta de entrada e entra um sr de cor negra, ela levanta-se, aponta para o Sr e diz em voz alta: Mãe, não é um preto, pois não ? é um Sr moreno, pois é?Todos se riram, inclusive o Sr de cor...
Entrou de rompante no quarto de banho num dos meus dias "difíceis" e estando eu já a mudar de penso higiénico, olha para mim e diz:- Tens fralda?
O padre da missa da catequese era sempre o mesmo senhor, mas houve um dia que foi um colega africano substituí-lo. A indumentária era basicamente a mesma e eis quando o puto, ao colo do pai pergunta:- Porque é que o Jesus mudou de cabeça?
O meu irmão teria uns 3 anos e uma vez na missa, quando a minha mãe foi comungar ele disse: Mãe trazes-me um bocadinho?
O meu de 2 anos e meio, há dias na Padaria Portuguesa enquanto éramos atendidos por um sr. De cor: Mãe o sr. está pintado!
Porquê é que eles dize sempre di em vez de dei? Já corrigi a minha filha uma data de vezes, repete bem, compreende mas depois volta ao mesmo.
Ahahahah
Não é moreno, é preto ou então negro. Moreno é só estúpido! E de cor somos todos.
A minha também diz DI em vez de DEI. É um papagaio autêntico, mas ainda não percebe a conjugação dos verbos, tadinha xD
TENS FRALDA!! Oh my. Ri tanto. Obrigada pela gargalhada.
O meu filho, com 2 anos, também me apanhou e perguntou se era a minha fralda :))))
Hahahha
Fomos ao cinema com os manos mais velhos - 13 anos - ver os transformers e o pequeno - 4 anos - insistiu que tb queria ir... lá fomos todos... ele era a única criança pequena numa sala cheia.
No único momento de silêncio do raio do filme o gajo dá 1 pum que se ouviu na sala toda! Ficámos imóveis, super envergonhados, e TODA A GENTE RIU!
Estúpido é o seu comentário.
O meu sobrinho de 4 anos há pouco tempo na missa também se saiu com esta "poqe é que não vamos lá a fente? Tao a dar lá uma coisa pa comee! Vamos também!" e depois mesmo no fim da missa muito alto quando estava tudo em silencio: "mas quando é que isto acaba?" as crianças são mesmo do melhor que há!
Estou eu no wc. De repente a minha prima de 6 anos bate à porta:
-Posso ir fazer xixi??
-Espera um bocadinho que eu já vou sair.
-Mas posso entrar?
-Espera! Já vou sair.
-O que é que foi? Estás com o período? A minha irmã também tem disso...
Abre a porta de repente e apanha-me com a "boca na botija" (estava a trocar o penso.) Depois de me levantar, descarrego a água e ela vem a correr espreitar...
-Oh! Não consegui ver nada.
:)
O meu sobrinho dizia que eram senhores com cara cor de Chocolate!
Devia ter explicado ao seu filho que as pessoas são todas diferentes, umas com pele mais clara, outras mais escura mas que são todas iguais. E não dizer que se diz moreno.. Isso é mesmo estupido e não o comentário do anónimo que o disse. Além de estupido, está a ensinar mais uma criança a não encarar as diferenças com naturalidade.
Muito bom :)
o meu irmão era pequenito e a minha mae andava com nós dois nas compras sempre (não havia com quem nos deixar)
ela comprava um chocolatinho pequeninho da magnum que vinha numa caixinha bonita quando estava com o período.
uma altura estávamos na caixa e havia uma prateleira cheiiiia de preservativos de todas as cores.
o miúdo desata aos berros "ó maeeeee olha aquelas coisas que tu gostas muito"
(ele confundiu a caixa dos chocolates com a dos preservativos)
toda a gente riu e a minha mae ate ensacou tudo mais depressa
O meu filho cm três anos, na altura do peditório: "então mas isto, que é uma seca, paga-se????"
Não se preocupe, hoje a " criança" tem quase 20 anos e garanto-lhe que encara as diferenças com muita naturalidade e nem ficou traumatizada nem racista. Be happy :)
Ahahahahahahh!!!!!
Gosto muito de saber novidades do Mateus.
Já lhe disse que tenho um carinho muito especial por ele, por ter nascido no mesmo dia do meu piqueno.
Com o Vasco aconteceu o mesmo: não dizia nada de jeito, debitava uns grunhidos e de uma semana para a outra começou a falar tuudo! Por enquanto, as 'vergonhas' ainda são 'soft'. Quando alguém fala connosco, mal viramos as costas pergunta logo (também a gritar): «Quem era aquela???»
Coisas mai'boas de suas mães. :)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares