Pub SAPO pushdown

Fomos para fora cá dentro: Porto Santo

quarta-feira, junho 15, 2016

Sempre que me ouvem a falar de férias os meus pais perguntam "então e Porto Santo? Porque é que não vão a Porto Santo?". Já lá estiveram algumas vezes, voltaram sempre a dizer maravilhas e não percebiam porque é que íamos a tanto sítio e Porto Santo ainda não tinha sido contemplado. Que a praia era a melhor do mundo, que se comia lindamente, que o tempo era óptimo, que as pessoas eram uma simpatia, etc e tal. Pai, mãe, assumo aqui perante todos: tinham razão (como quase sempre, aliás). Porto Santo é uma pequena maravilha. Já conhecia a Madeira, já tinha estado nos Açores, Porto Santo era aquele destino que eu tinha a certeza que algum dia iria, só não sabia quando. Foi desta. A convite do resort Pestana Colombos, lá enfiei a família toda num avião e aí fomos nós, rumo à ilha dourada. Foram cinco dias muito bons, em que basicamente só descansámos, andámos entre a praia e a piscina, comemos e aproveitámos o tempo em família. O tempo estava óptimo (sem estar um calor da ananases) e soube-nos lindamente estes dias sem correrias. Coisas boas desta viagem:

1- O hotel:
Se andam à procura de um sítio para férias em família, não procurem mais, é aqui. O resort é óptimo,  fica mesmo em cima da praia, o nosso quarto era espectacular (maior do que a minha casa inteira, acho), tem tudo o que é preciso para não querermos sair de lá. E não saímos mesmo, tirando uma manhã em que fomos conhecer o centro de Porto Santo (o hotel disponibiliza um autocarro para levar e trazer os hóspedes). Tem piscina interior, piscinas exteriores (incluindo uma para miúdos), spa, uma data de actividades, kids club, é uma maravilha. O hotel está ligado ao resort do lado, o Pestana Porto Santo, dá para andar a saltitar entre ambos.


2- Comida:
Torço sempre um bocadinho o nariz aos hotéis com regime tudo incluído, porque acho que a qualidade da comida é afectada (já estive em hotéis que valha-me Nossa Senhora). Desta vez não achei, mesmo. Pequeno-almoço fantástico, imensa variedade no restaurante principal (saudades dos grelhadoooos) e os restaurantes temáticos também me surpreenderam. Fomos duas vezes ao madeirense (gostei, mas achei que a ementa podia ser diferente todos os dias), uma ao asiático (sushi óptimo) e ao italiano. Só não fomos ao restaurante mediterrânico por não permitir a entrada de crianças (acho óptima ideia, os adultos merecem algum descanso). Na piscina também havia uma zona com comida sempre disponível. Desde a saladinha mais light às sandes, passando por gelados, waffles ou crepes. Conseguir manter o Mateus longe dali foi uma aventura. E conseguir manter-me longe dos rissóis quentinhos também, assumo. De vez em quando aparece um senhor de bicicleta a distribuir bolas de berlim (yeaaaaaaaaahhhh) e também há distribuidores de cerveja, como nos festivais de verão (já ganhou!).

3- Crianças:
É uma coisa boa se, claro, forem em família. Se forem só em modo romântico podem achar a little too much. Há uma data de crianças, o que é bom, porque eles estão sempre todos entretidos uns com os outros, fazem amigos com muita facilidade (do mesmo modo que também são capazes de largar à chapada porque este roubou o ancinho ao outro). Também há um kids club, para crianças a partir dos quatro anos, onde podem ficar o dia toooooooodo! Se tiverem menos de quatro anos também podem ir, mas acompanhados pelos pais.

4- Praia:
Não há como negar, a praia é maravilhosa. Um areal dourado quilométrico, água boa, mar calmo, espectacular. O hotel empresta chapéus de sol e corta-vento, tudo o que precisam para estar  ali sossegadinhos da vida. Apesar da proximidade da piscina, acho que falta ali um barzinho de praia (não sei se no Verão tem), mas pode ser só a minha preguicite a falar.

5- Pertinho, pertinho:
Num instante chegamos a Porto Santo. A pessoa enfia-se num avião 16 horas para fazer praia e temos uma espectacular mesmo aqui ao lado. No nosso caso fizemos Lisboa-Funchal-Porto Santo, mas a TAP voa directo para Porto Santo. Confesso que a parte de me enfiar num aviãozinho mínimo, para aí para 15 pessoas, me consumiu os nervos, mas a viagem entre Funchal e o Porto Santo dura dez minutos. Passa a voar (era uma piada... avião...voar). Tenho a certezinha que voltaremos.

Obrigada ao Pestana Colombos que nos recebeu tão bem, obrigada a todos pela simpatia e profissionalismo (e um beijinho à menina das gomas!).

Deixo-vos algumas fotos:













 (biquíni Cia Marítima)

 (biquíni Adriana Degreas)


 (Vestido Noah & Coles)

(fato-de banho Lenny Niemeyer)

101 comentários:

  1. Fotos espectaculares... então as do Mateus um espanto de giras!

    ResponderEliminar
  2. Um dia também vou!

    ResponderEliminar
  3. os meus filhos adoram Porto Santo, já lá fomos duas vezes e sempre que nos ouvem falar em férias perguntam: "vamos para Porto Santo?"

    ResponderEliminar
  4. Fotos lindas! O Mateus é um giraço e tu estás com uma boa forma Ana! Inveja da boa :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O biquíni preto não é o da colecção da Carolina Patrocínio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, esse é uma imitação deste...

      Eliminar
    2. A sério? Não tinha mesmo noção. Isso é uma grande barraca

      Eliminar
    3. http://www.coisasdocesdavida.com/moda/o-biquini-hit-verao-adriana-degreas/

      Eliminar
    4. A Asos também imitou.

      Eliminar
  6. Só fui a Porto Santo uma vez e era bebé, obviamente não me lembro de nada. Gostava muito de lá ir (ou voltar...) num futuro próximo/não muito distante.

    ResponderEliminar
  7. pipoca desculpa a correcção, mas é "ao Porto Santo" e não "a Porto Santo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, estive lá há 15 dias e constatei isso. É a ilha do Porto Santo.
      Eu também dizia em Porto Santo, mas Porto Santo é um município e diz-se dessa forma.

      Eliminar
    2. 'Vamos ao porto santo, estamos no porto santo, o porto santo' é assim que se diz em bom madeirense.

      Eliminar
  8. desculpe, o vestido bordado é de onde? não encontro essa marca em lado nenhum... obg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero saber! :)

      Eliminar
    2. eu tb já estive à procura e adoro

      Eliminar
    3. O vestido é Noah&Cool. Beijinhos

      Eliminar
    4. Obrigada! Tinha procurado por noah & coles e não achava.

      Eliminar
  9. Já fiquei com vontade de ir de férias!!!

    ResponderEliminar
  10. e o vestidinho de onde éeee, querooo! ;) :P Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Pelo texto que escreveste mostra que nao conheceste o porto santo, alias n viajaste para o porto santo mas sim para o hotel. O grave problema do porto santo está precisamente nesses hoteis pestana all-inclusove em que as pessoas n saiem do hotel e nunca ficam a conhecer esta fantastica ilha com muito para explorar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, e como disse no texto, só saí uma manhã para ir ao centro. Com duas crianças (o Mateus e o meu enteado) não dá para explorar grande coisa. Ainda por cima não levámos o carrinho do Mateus e ele está um chato do pior, dá três passos e começa a implorar colo.

      Eliminar
  12. Porto Santo é Porto Santo... falta falar das lambecas deliciosas, do bolo do caco fabuloso (aliás o bolo do caco é original do Porto Santo), da poncha, das voltas a ilha de jeep (preferência na Lazermar), o poder andar de moto 4 ou de bicicleta (AutoColombo, por exemplo), dos pregos do Escorpião (só provando para perceberem a referência), da comida tradicional, dos restaurantes com menu variedade global, a segurança que a ilha nos oferece... um Paraíso na terra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiz isso tudo...bolo do caco, a espetada em pau de louro, a cerveja, o peixe espada, a poncha, a volta à ilha de jipe (com a Lazermar, ir de autocarro para o centro e voltar, que nos leva à porta do alojamento mesmo não sendo a paragem, o motorista que espera pelo cliente e diz calma não precisa correr, uvas cultivadas na areia,hmmmm delícia...













      Eliminar
    2. O bolo do caco... é mesmo o melhor!!!! Passei apenas um dia no Porto Santo mas fiquei rendida. A praia e a água são muito melhor do que no Algarve. Já as lambecas não me cativaram. tenho que lá voltar por mais tempo. :)

      Eliminar
  13. Pipoca ainda bem que gostou de conhecer a minha terra :)
    Mas e os miradouros, não visitou? Ou a Quinta das Palmeiras? E as lambecas ou os restaurantes tipicos? Tanto que há por fazer e ficou fechada no resort? É uma pena, tenho a certeza que ia adorar! Da próxima não deixe de conhecer melhor o nosso paraíso! :)

    ResponderEliminar
  14. Porto Santo é uma ilha maravilhosa, ou não fosse a minha terra, vale mesmo a pena uma visita. É uma ilha pequenina, mas com tanta coisa para ver e fazer. Tive o imenso gosto de te conhecer pessoalmente, já mesmo no aeroporto, na viagem para o Funchal. Queria imenso ter tirado uma foto contigo, mas como vi que estavas com o teu menino ao colo, numa conversa muito animada, devo dizer (o Mateus é um menino muito lindo e amoroso, adorei ver a vossa cumplicidade) achei que devias ter a tua privacidade e nem pedi. No entanto, adorei a tua simpatia para comigo. Beijinhos e até uma próxima.

    ResponderEliminar
  15. O Porto Santo tem a melhor praia de Portugal e è uma das melhores do mundo. Já a percorri a pé em toda a sua extensão (Porto à Calheta), o seu clima maravilhoso e também a sua gente. Já a visitei onze vezes.

    ResponderEliminar
  16. fotos giras...q bom!

    ResponderEliminar
  17. Ola, primeiro deixe me dar lhe os parabéns pelo filho lindo que têm.
    Eu já fui lá uma vez e este ano por coincidência vou lá voltar com o filhote que é mais ou menos da idade do seu e estas fotos só me deram a certeza que ela irá adorar...
    Parabéns pelo blog...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha, as fotos, o Mateus, a sua elegância. enfim tudo!

    ResponderEliminar
  19. De féria sempre maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Obrigada pela promoção a nossa ilha dourada, ao nosso paraíso. Para a próxima vez tem de sair mais do Hotel, existem sitios lindíssimos que tem de visitar. bjs

    ResponderEliminar
  21. A última foto está espetacular =)

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Já estive em Porto Santo e adorei, quero muito voltar!

    Adorei as fotos (=

    ResponderEliminar
  23. Eu vou aos Açores este Verão, mas sem dúvida que Porto Santo também é muito bonito! Cada sítio com a sua beleza :)
    P.S: Família lindaa!

    http://conversaemdia.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  24. Estava lá quando o teu Mateus nasceu ;-) Que saudades.

    ResponderEliminar
  25. O bronzeado do Porto Santo também é único! Está relacionado com as propriedades da água do mar do ponto de vista químico e bacteriológico.
    Quem o diz é o investigador em geomedicina da universidade de Aveiro, João Baptista, mas quem passa lá tanto quanto uma semana estendido ao sol, pode comprovar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh boa, isto explica muita coisa...Há uns anos atrás, eu ia muito ao Porto Santo, uma semaninha, em Setembro, para assistir ao Festival Colombo. Dos 7 dias que lá estava, normalmente 3 eram de chuva, o que reduzia bastante o tempo que eu passava na praia a "lagartar". E também nunca estive na praia à hora do almoço, porque não gosto. E mesmo assim ficava com um bronze carregado, dourado, diferente do normal, que durava, durava, durava...Em Novembro ainda estava bronzeada. As minhas amigas até comentavam que eu parecia que vinha de 15 dias do Brasil. Nunca consegui explicar como é que isto era possível, principalmente porque eu sou daquelas que perde o bronze do Algarve num mês. Bem me parecia que tinha de haver uma explicação qualquer para este "fenómeno" do bronzeado do Porto Santo.

      Eliminar
  26. Fotografias muito bem conseguidas, bem captada a alegria da sua família! 😎 Pipoca super em forma!Posso perguntar qual o modelo da sua câmera fotográfica. Obrigada.

    ResponderEliminar
  27. Não li se alguém já o disse ou não e também não pretendo ser daqueles que só diz mal, por isso vou começar pelo lado bom do artigo.
    Parabéns, está bem escrito, e uma grande salva de palmas e um obrigado por promover os destinos cá dentro. O nosso país tem uma oferta variada e por vezes lá vão os portugueses não sei bem para onde fazer o que podem fazer por cá.
    Por fim no lado bom a piada do avião é top... Adorei...
    Indo directamente ao mal: A pipoca esteve no Porto Santo ou no Pestana do Porto Santo e por acaso foi à praia???
    Compreendo que tenha que fazer aquela publicidade, mas ficou demasiado óbvio e gostava que ficasse a saber que o Porto Santo tem muito mais que isso. E eu até sou dos poucos madeirenses que não gosta nada daquilo. Mas da próxima vez peça a um local para lhe mostrar o Porto Santo, nem que seja só as lambecas.... Espere, foi ao Porto Santo e não comeu uma lambeca?? Então não viu o "Papa"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi a pergunta da praia... como pode ver pelas fotos, fui à praia (todos os dias).

      Quanto às lambecas, quando passei lá eram onze da manhã, não estava para aí virada. Mas vi-as, conta?

      Eliminar
    2. Creio que o Sr Miguel Vacas tenho querido dizer: "Foi, realmente, ao Porto Santo (visitar a ilha - uma manhã só não chega!) ou foi só mesmo enfiar-se em um hotel e, por acaso, até foi à praia (vá lá!); senão, era até ficava enfiada no hotel os 5 dias seguidos)?
      A meu ver, dou (alguma) razão ao senhor, para ficar em um hotel o tempo todo e ir à praia, bastava ter ficado no "contenente", mas... Vale a pena ir ao Porto Santo SÓ para ir aquela praia... já ganhou!!! Está no meu top 5 a nível mundial, hã?! ;)
      Em relação às "lambecas", a "Olá" tem máquinas que tiram gelados em espiral, iguais! Não é preciso ir ao Porto Santo! :) E os "sundaes" do mac... ai os "sundaes"... já marchavam vários!!! :D
      Telma

      Eliminar
    3. O que eu não consigo perceber é o que é que vocês têm a ver com o facto de ela ter ficado no hotel, na praia ou no raio que a parta. Que eu saiba as pessoas ainda fazem o que querem nas suas férias (e fora das férias!) Se ela quiser sentar o rabinho todos os dias nas cadeiras da piscina do hotel para onde foi, é com ela e com a familia dela, não? Cambadas de cretinos que por aqui andam. Chama-se a isto "ter a mania", falar gratuitamente...

      Eliminar
    4. Eu devo ser dos poucos madeirenses que vai ao porto santo e não vai a correr às lambecas. eu não aprecio aqueles gelados, os da olá ou do mac são mto melhores.

      Eliminar
    5. Eu nem condeno a pipoca ter vindo apenas pra ficar no Hotel, cada um faz as suas férias como quer. E se alguém quiser conhecer a ilha (ou hotel) pelo que viu no post, a pipoca já fez o seu trabalho. Mas comparar as lambecas aos sundaes, essa magoou o coração oh Telma! Eu nem sou muito fã de gelados em geral, mas comparar uma coisa caseira áquelas mestelas do Mc é um insulto!! :P

      Eliminar
    6. Ah, ah, ah!!! "Anónimo das 10:18", um facto! :D Mas... falar em doces, assim, no geral, é, para mim, já maravilhoso! :p Continuo a adorar os da "Olá" e os "sundaes" do Mc e não "Mac" como estupidamente escrevi! ;).
      Telma

      Eliminar
    7. No "raio que a parta" é que é local que não conheço (ainda), "anónimo das 9:17"! :p Mas, vá, calma, sim, cada um passa as férias onde quer. Ter férias, por si só, já é uma maravilha. :) A questão é dizer: "Gostei muito do local 'x' ou 'y'", quando, na realidade, pouco ou nada se visitou. Só isso.
      Mas... continuo a insistir, só para ir àquela praia, vale a pena ir de propósito ao Porto Santo! :D
      Telma

      Eliminar
    8. Ou seja, a Pipoca tem que fazer o que as outras pessoas acham que deve fazer e não fazer o que realmente lhe apetece, lhe dá prazer...Não, a Pipoca tinha que andar em tour pela Ilha porque sim, e ir a todas as capelinhas e ainda á casa do padre,porque assim é que é, de outro modo não vale.Está certo.

      Eliminar
    9. as lambecas são de confeção caseira?! :/

      Eliminar
    10. Realmente....é cada cromo! até parece que quando se viaja para determinado local do mapa, se fica a conhecê-lo!? Nem a 25%, no mínimo pode dizer-se que já lá estive, vi isto, fui visitar aquilo....
      A maioria(eu incluída) nem o seu próprio país conhece de "lés a lés"!):

      Eliminar
    11. Só uma coisa: alguém me pode explicar o que são as lambecas? Pelos comentários já percebi que é algo doce, mas é o quê mesmo??

      Eliminar
  28. Obrigada por visitar a nossa linda ilha, mas devo confessar que fiquei um pouco triste quando vi que mal saio do hotel, o Porto Santo tem tanto mais! Para a proxima volte com disponibilidade para conhecer o resto e vera como nao se arrependera :)

    ResponderEliminar
  29. A foto do biquini preto foi mesmo uma indireta ao copianço da Carolina patrocínio!!! Boa
    És uma rapariga esperta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Eu comprei este biquini em Janeiro já a pensar que a Carolina Patrocínio ia desenhar um igual. E agora não devia usar o meu pelo mesmo motivo. É isso? Está tudo louco...

      Eliminar
    2. Pipoca acho que não percebeu o comentário do Anónimo. Ele (ela) queria dizer que colocou a marca desse biquíni mesmo como indirecta ao facto da sua amiga Ana Ros em parceria com a Carolina Patrocínio terem "desenhado" um exactamente igual.

      Eliminar
    3. Pus a marca de todos os biquínis, não foi só desse. Se não pusesse tenho a certeza que perguntariam de onde são.

      Eliminar
    4. Caramba, esta mania da perseguição é doentia. Arranja coisas só por arranjar... Enfim

      Eliminar
    5. Olá Ana, diz-me de onde é o teu vestido bordado, adorei mas não consigo encontrar em lado nenhum,,,

      Eliminar
    6. O biquini não é igual é parecido, enquanto que no da Adriana o tule do soutien é completamente transparente no da Carolina para a ROS o tule é completamente opaco ficando tudo preto sem cortes

      Eliminar
    7. O vestido é Noah&Cool. Beijinhos

      Eliminar
    8. A Ana até fez um post a dizer que tinha encomendado o biquini! Pôs a marca em todos. Se não pusesse de certeza que alguém ia perguntar.

      Eliminar
    9. Anónimo das 11.16h está a gozar certo? O grau de transparência é a única diferença, parecem a cópia um do outro. E a pessoa veio dizer que desenhou o mesmo! Isto é muito mais que uma inspiração.
      Poderia ter dito que se inspirou no modelo X, que está na berra e é famossíssimo pelo mundo fora e que o adaptou! Não que o desenhou pois é preciso ter muito azar ou muita sorte para conseguir desenhar uma coisa quase igual à outra.

      Em relação à Pipoca eu nem sempre concordo com ela, de todo, mas neste caso é óbvio que a culpa não é dela, não é? Se ela comprou o biquini original a culpa não é dela de os biquinis serem extremamente idênticos e os confundam. Se calhar quem quer vender biquinis aquele preço deveria ter mais cuidado em apresentar modelos realmente únicos ou então assumir a inspiração directamente e falarem de adaptações e não de desenho original.

      Eliminar
  30. É verdade que a Pipoca viajou para o Resort e não propriamente para a ilha. Mas sejamos realistas, a melhor coisa que o Porto Santo tem é mesmo aquela praia e isso a pipoca aproveitou. Sim, tem umas paisagens lindas, mas de resto oferece muito pouco por quem lá passa. O Porto Santo acaba por promover um turismo de resort/hotel pelas condições que oferece. O Porto Santo é o sitio ideal para praticarmos a 100% o "dolce far niente", o verdadeiro descanso, que é sol, praia, mar... e com crianças então...
    A pipoca diz que estava com duas crianças, mas encontrei-a no aeroporto de lisboa e da madeira (viemos no mesmo avião) e pareceu-me ser só 3 (pipoca, arrumadinho e mateus)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que o Porto Santo oferece muito pouco? A sério que não há nada para fazer? Mergulho, desportos/divertimentos aquáticos, tours de jeep ou moto4, btt, passeios a cavalo, caminhadas pelas serras ou até praias (zimbralinho ou porto das salemas), visita aos ilhéus, passeios de semi-rigido para ver golfinhos, museus, roteito gastronómico, etc etc. Para a dimensão da ilha, penso que estamos bem servidos nesse aspeto. Mas respeito quem vem apenas para descansar, fazer praia e ficar no hotel. Cada um sabe de si! E fica mal para nós estar a criticar alguém (que só disse bem da ilha) pelas suas escolhas. Não se assuste pipoca, cá na ilha não temos nada contra si!

      Eliminar
    2. Laura, compreendo a sua indignação, no entanto, para quem não for muito adepto de: desportos de aventura-natureza, comilança e, sestas... a Bela Ilha de Porto Santo poderá deixar a desejar...Porto Santo é Praia de excelência, com qualidades ímpares, mas a Ilha não obstante todo o progresso conseguido, continua muito árida, em certas zonas parece um autêntico deserto, continua a faltar "Vegetação", o verde, as flores, o bulício que fazem da Madeira a minha ilha de eleição no Arquipélago!
      Para quem gosta de mais "agitação", compras, animação...Porto Santo continua a anos luz do Funchal! É a minha opinião, que ao fim de 5 dias na "sua" ilha, fico entediada!


      Eliminar
    3. Desculpe, mas não mudei a minha opinião. Gosto do Porto Santo, mas para mim continua a ser praia, paisagens bonitas, sossego, descanso e pouco mais... Nem as lambecas me convencem. O "ex-libris" do Porto Santo é a praia, o sossego e a segurança.

      Eliminar
    4. A ilha do Porto do Santo tem a sua beleza, tem uma boa praia mas, ao contrário de muitos madeirenses, não é sitio que eu queira ir, religiosamente, todos os anos. Não obstante tudo o que tem sido feito nos últimos anos pelo desenvolvimento da ilha, convenhamos, que ainda há um longo caminho a percorrer.

      Eliminar
    5. Sossego e silêncio em demasia...para quem gosta de bailação...muita pasmaceira, tirando a magnífica praia, é tudo tão lento como estar na Cuba...Alentejana!

      Eliminar
  31. Olá Pipoca,

    de onde são as sandálias douradas da última fotografia?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estou em erro são da stradivarius, mas da colecção de verão do ano passado

      Eliminar
  32. Quem está a julgar a Pipoca por não ter realmente conhecido a ilha nunca foi de férias com crianças! Porto Santo é uma ilha maravilhosa e acredito se a Pipoca tivesse ido apenas com o Arrumadinho aproveitariam melhor o que a ilha tem para oferecer mas com duas crianças atrás não é fácil, meus amigos.
    E mesmo se não tivesse com as crianças e fosse mesmo só pelo descanso, para recarregar baterias e por livre vontade não saísse do hotel, qual é problema?

    ResponderEliminar
  33. Ok Ana, acho que virou fã do Porto Santo, não há igual para quem queira ir em modo familia, sobretudo com crianças pequenas, de forma super descontraída e, basicamente para: tostar e caminhar naquele maravilhoso areal dourado, nadar em águas cristalinas e quentes, comer e dormir...Pessoalmente, creio que para recarregar baterias quando estas estão totalmente "off" é a melhor opção!
    Atualmente a diversidade hoteleira é já significativa, contudo eu sou fiel ao "clássico" Hotel Porto Santo, adoro este hotel, o seu cheiro...
    guardo ótimas recordações da gravidez do meu mais velho, dele em pequenino...!(:

    MDM

    ResponderEliminar
  34. Vamos lá ver: os naturais/residentes/simpatizantes da ilha podem ficar muito chocados mas há que ser honesto. A Pipoca foi em trabalho, promover o Hotel. Não foi a convite do departamento de turismo da ilha. Queriam o quê? Parece que não perdem uma oportunidade de mostrarem que conhecem a ilha melhor que ninguém, tenham lá calma, pessoas.

    ResponderEliminar
  35. Ora deixa lá ver se entendi bem... De acordo com muitos dos leitores da Pipoca, quando se vai de férias para qualquer lado é obrigatório ir visitar todas as "capelinhas". Porque se não se fizer isso é uma ofensa pessoal aos moradores. Hmmmm cada vez acho as pessoas mais estranhas. Meeeedo!
    MB

    ResponderEliminar
  36. Há por aqui comentadores que fazem Kafka parecer um anjinho.
    Oh Ana mais uma vez, a minha vénia porque uma das boas consequências de "levar com isto" é mesmo convites como este.
    Eu vou em Julho, pela promessa que posso fazer tudo o que mais me apetece: Nada. Mas NADA, num sítio especular.
    Podia comentar o biquini mas falta-me o corpinho ;)

    ResponderEliminar
  37. Não há problema nenhum, Cátia! A coisa é que a Pipoca está, supostamente, a promover Porto Santo quando, na verdade, apenas deu um pulo ao centro numa manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se promove é porque promove! Se não promove é porque não promove! Mas qual é o vosso problema, pessoas?? Caramba, não há paciência!

      Eliminar
    2. A Pipoca refere que foi convidada pelo hotel Pestana. Como tal fala do hotel e dos seus serviços. Tivesse sido convidada pelo Turismo da Madeira ou similar, o post já seria de teor diferente.

      Eliminar
    3. Penso que este comentário foi em resposta ao meu lá em cima...
      A pipoca foi em trabalho, convidada por um hotel, para promover esse mesmo hotel. E o que ela fez? Aproveitou o hotel... Com tudo o que tem para oferecer. E depois veio para o seu blog dizer se gostou ou não. Ponto final. É o trabalho dela.

      Eliminar
  38. Não sabem ler a porra das legendas???

    ResponderEliminar
  39. Onde se compram os biquinis da Adriana Degreas? É que além deste biquino, os fatos de banho são de morrer...

    ResponderEliminar
  40. Este post podia servir como estudo sobre a (in)satisfação das pessoas!
    - a AGM vai para o estrangeiro: ah e tal tanto lugar giro em PT e vais para fora!
    - ela vai para o Porto: ah e o Sul? E as ilhas? PT não é só Lisboa e Porto!
    - ela vai para as ilhas: como é possível não teres dado 354 voltas a ilha e comido nos seus 128 restaurantes?
    - ela foi ao restaurante x e deu um passeio pela manhã: tu devias era ter ficado no hotel e ido par a praia que é linda!
    - ela admite que ficou no hotel: mas que raio de turista és tu???
    - ela usa um biquini que não é da Carolina Patrocinio: ah sua falsa, devias apoiar o que é Português! E ainda identificas de quem é o biquini para provocar!
    - ela não tem mamas nenhumas: credooooo como usas um decote se não há nada aí?!
    - ela coloca implantes: sua badalhoca que puseste mamocas novas!
    Conclusão: és uma santa, rapariga!!! Eu já tinha mandado metade desta gente dar uma volta (sem direito a lambecas)!!!
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - ela coloca implantes: sua badalhoca que puseste mamocas novas!
      não são novas, mas antigas.
      trabalhito bem feito, o cirurgião é pena não se saber

      Eliminar
    2. O melhor comentário!!!

      Eliminar
  41. Estou farta de ir a Porto Santo e nunca comi lambecas. Também vou ao Porto e não como francesinhas nem subo os Clérigos. Também vou para Lagos e ninguém me apanha na marginal ou na famigerada praia Dona Ana. E quando vou com a criançada passar 4 dias a um hotel, se não houver nada em walking distance, serei encontrada na piscina ou na praia ou mesmo num canto escondida a ver o facebook. Shoot me.

    ResponderEliminar
  42. Fotos e Família lindas. E esse fato-de-banho branco é girissimo.

    ResponderEliminar
  43. As melhores praias de Portugal. Areia e água bem boas.

    ResponderEliminar
  44. É preocupante a quantidade de mulheres fúteis que vêm aqui comentar. Ou será inveja? Se se dedicassem a serem empreendedoras como a Pipoca não teriam tempo para pensar e debitar tanto disparate.

    ResponderEliminar
  45. Porque não aparece o teu enteado em nenhuma foto?
    Esta pergunta não tem maldade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque os pais preferem assim.

      Eliminar
    2. Porque e que as pessoas são todas umas cuscas? Se fosse a pipoca não respondia nem a metade! Porque não merecem resposta e sim merecem ser ignoradas só sabem e meter se na vida dos outros, muitas de vós sois umas tristes !

      Eliminar
    3. Muitas pessoas aqui só tem e maldade e merecem ser ignoradas! Não entendo pipoca porque das justificações da tua vida para pessoas que não te são nada não conheces nunca lhe vistes as trombas. Tanta falsidade e maldade.

      Eliminar
  46. aí Jesus,tanto anônimo ressabiado

    ResponderEliminar
  47. ola... quando leio os posts e por vezes os comentários dou graças a deus de não ser uma figura publica. PORRA!!
    Pedem te justificações para tudo!
    Metes te mamas? fotos do enteado? Ficas te só no hotel? Não comes te não sei o que?
    FONIXXXX...
    Graças a Deus hoje há uma coisa chamada LIBERDADE acho que os comentadores aqui não sabem o que isso significa. Cada um faz o que quer e bem lhe apetece, ainda mais quando o faz com o seu tempo, a sua família, o seu dinheiro... a sua vida. Por isso admito, nunca invejei nada a ninguém, mas invejo te a paciência...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  48. Fui à Madeira e não quis perder tempo no Porto Santo. Se fosse a Porto Santo a convite de um belo hotel como neste caso, não sairia do Hotel, vos garanto. Com tanta praia boa no continente ia lá perder tempo. Tenham paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima das 13:55:
      És o que se chama de ignorante e ainda tens orgulho nisso...coitada...:(

      Eliminar
  49. Ao anón. das 11:47: Também concordo consigo, ser figura pública deve ser chato pois as suas vidas são totalmente coscuvilhadas. Mas também não são só as figuras públicas, aqui em PT há muito esse velho hábito de quererem se meter na vida alheia, é uma característica do nosso povo. Pode ser que no futuro, isso mude um pouco, mas vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  50. Raios que agora Porto Santo vai ficar na moda. Fui no ano passado para o Colombos e este ano vou repetir, é o sonho a 1 hora de Lisboa!

    ResponderEliminar
  51. Olá Pipoca! Ando louca atrás de um fato de banho Lenny Niemeyer. Comprou cá o seu, ou encomendou? Se encomendou, pode partilhar? Obrigada!
    Filipa

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis