Pub SAPO pushdown

Porra, é tão bom ser do Benfica

segunda-feira, maio 16, 2016


O Jesus devia saber que isto de falar mal de um clube é mais ou menos como quando falam mal dos nossos filhos. A nós, pais, tudo nos é permitido. Podemos mandar-lhes um par de berros. Podemos dizer que não sabemos a quem é que saem assim tão preguiçosos. Podemos dizer que são chatos e insuportáveis, que não têm maneiras ou que não são das cavernas para comerem com as mãos, raça dos miúdos. Em casos mais graves podemos até ameaçar com uma palmada bem aplicada, que acaba-se já aqui a brincadeira e se é para chorar, choras com razão. Mas ai de quem ouse apontar o dedo a um filho nosso. Viramos feras, pomos logo as unhinhas de fora, era o que faltava,  virem agora falar mal do nosso anjinho barroco, esta doçura de criança, esta coisa mais querida, este poço de bons modos. Com os clubes é o mesmo. Nós, os adeptos, podemos dizer tudo. Que os jogadores são uma vergonha. Que não jogam um caralho. Que não orgulham a camisola que vestem. Que eles é que ganham milhões e nós é que nos enervamos. Que o treinador já devia estar na rua, isto é lá homem à altura do nosso clube. Que o presidente é um incompetente. Que vão mas é todos levar num sítio onde o sol não brilha. Nós podemos dizer isto. Isto e muito mais. Porque o clube é nosso, a paixão é nossa, as alegrias e as dores são nossas. Mas não se metam connosco, meus amigos, que aí já é cutucar a onça com vara curta. E o Jesus, que é pai, devia saber disto. Ao longo da época
, a cada jornada que passava, lá vinha ele falar do Benfica. Carregado de sobranceria, com o ego insuflado. A falta de humildade já todos lhe conhecíamos, a de carácter é que não. Bem sei que ele treinou o meu clube seis anos e agradeço, do fundo do coração, por tudo o que nos ajudou a conquistar. Mas o Benfica também fez muito por ele, isto não foi uma relação unilateral. E também por isso se esperava mais. Ou, neste caso, menos, muito menos. E, neste caso, dizer menos era respeitar um clube com a dimensão do Benfica. Era respeitar os adeptos, era respeitar um colega de profissão. Toda a gente ouviu. O Jesus fez questão que toda a gente o ouvisse dizer que o Benfica não tinha treinador, que ele é que era o cérebro da equipa, que o Rui Vitória não tinha andamento para o Ferrari, e tantas outras alarvidades,  que culminaram com a total falta de fair-play que se viu ontem, em que não só não foi capaz de dar os parabéns ao Benfica como ainda conseguiu vir dizer que ele cria e os outros copiam. A azia, de facto, transtorna as pessoas. Mas o ego do Jesus não só estava inchado como estava a ser alimentado por um presidente lunático, arrivista e incendiário. Uma combinação explosiva que não o deixou ver o desastre a aproximar-se. Quando se deu conta já estava a ser atropelado pelo tal Ferrari. Ao mesmo tempo, o presidente do Sporting alimentava as redes sociais semana após semana. Fomentou uma rivalidade e um ódio nunca antes vistos entre os dois grandes. Das picardias divertidas e saudáveis passou-se para uma agressividade patética e inexplicável (no fundo, aquilo que ele é). 

Do outro lado, o Benfica ia fazendo o seu caminho, em silêncio e com humildade. Começou mal, é inegável. Ainda me doía a traição do Jesus e achei (e disse) que o Rui Vitória não era treinador para nós. Demasiado apagado, demasiado passivo e sempre com aquela atitude muito católica e abnegada de levar um estalo e dar sempre a outra face. Termos perdido tantos pontos logo no início da época também não ajudou, menos ainda perder três vezes com o Sporting. Acho que não exagero se disser que uns 90% dos benfiquistas pensavam "se formos à Europa já não é mau". O que me levou algum tempo a perceber foi que as coisas agora eram diferentes, que tínhamos um treinador com uma postura completamente diferente, que as respostas se dão no fim e que a revolução já estava em marcha, qual 25 de Abril da segunda circular. E que de cada vez que o Jesus ou o Bruno de Carvalho diziam uma parvoíce qualquer, isso só nos dava mais força. Os jogadores uniram-se como nunca, os adeptos também. Pessoalmente, nunca fui tantas vezes ao estádio como este ano, nunca vivi os jogos com tanta emoção. Se vier a ter problemas cardíacos, ao Benfica os devo, que estes últimos dez jogos foram de uma pessoa evocar todos os santinhos disponíveis no menu. E por isso este campeonato tem um sabor tão especial. Porque é o terceiro consecutivo mas, sobretudo, porque já nos tinham feito o funeral em Dezembro e conseguimos dar a volta. Estivemos a oito pontos e acabámos dois à frente. Poupem-me o discurso do colinho, vá lá, eu sei que conseguem melhor. TODOS são beneficiados, TODOS são prejudicados. O que aconteceu foi brio, dedicação, raça, paixão, mística e uma vontade louca de querer ser campeão. Se os sportinguistas também mereciam? Claro que sim. Foram combativos, foi o Sporting com mais qualidade das últimas temporadas. Mas depois têm aquele treinador, aquele presidente. E esses não merecem nada. Aparentemente, a única coisa que conseguem é virar o feitiço contra o feiticeiro e instigar tanto o adversário ao ponto de conseguir fazer com que lhes roube o campeonato. Obrigada, belo trabalho. =)

Não há palavras para descrever a festa que se fez ontem na Luz e depois no Marquês. A festa que já se vivia a cada semana, com todo o apoio que se dava à equipa, mas que acabou assim. Com um título que nos custou sangue, suor e lágrimas, mas que é nosso por direito. Foi o descomprimir de uma época de tensão que não podia ter acabado da melhor maneira. 

Porra, é tão bom ser do Benfica. 

135 comentários:

  1. Até fiquei com lágrimas nos olhos! É tão bom ser do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito Pipoca, acho que resumiste bem tudo o que a família Benfiquista está a sentir :D Orgulho é pouco para descrever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha mãe diz que nasci
      Um bebé cheio de genica
      e o primeiro que aprendi
      Foi papá mamã, BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
  3. Simplesmente genial o teu texto! Diz tudo! Benfica SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  4. E as fatiotas de ontem?

    ResponderEliminar
  5. Porra! É mesmo, mesmo bom!

    ResponderEliminar
  6. Não se recorda que metade da época os próprios benfiquistas quiseram correr com o Vitória? Hum.... memória seletiva ... passamos de bestiais a bestas e vice-versa num ápice. Enfim faz parte. Concordo em absoluto com a arrogância do JJ mas confesso que ontem a prioridade não era festejar, era atacar e ofender o adversário direto. A pequenez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leu esta parte, certo?

      "Ainda me doía a traição do Jesus e achei (e disse) que o Rui Vitória não era treinador para nós (...) Acho que não exagero se disser que uns 90% dos benfiquistas pensavam "se formos à Europa já não é mau".

      Quanto a essa da prioridade ser atacar o Sporting... bem, eu estive no estádio e sabe quantas vezes se falou do sporting? Zero! O Sporting pode dizer o mesmo? Não creio. Em cada jogo lá vinham eles com o "filhos da puta, SLB" e o "e quem não salta é lampião". Ontem, na Luz, o máximos que se fez foi cantar o "Bailando", sabe porquê? Porque nos estamos nas tintas. =)

      Eliminar
    2. Top Pipoca!! É mesmo isso, estamo-nos literalmente nas tintas, já os sportinguistas já não podem dizer a mesma coisa... o Benfica está sempre no pensamento! SOMOS MESMO GRANDES!!!!!!!

      Eliminar
    3. Ontem o Sporting até podia ganhar 10 a zero! O Sporting e os sportinguistas (anti-benfica) há semamas que se mostram mais preocupados em falar mal do Benfica do que com o próprio clube! Tenha vergonha Anónimo pequenininho!

      Eliminar
    4. Se se estão nas tintas, porquê este post?

      Eliminar
    5. Oh criatura, este post foi para festejar, não percebeu?! irra...

      Eliminar
    6. Duvido que se estejam nas tintas. Se assim fosse não fazia este post, nem o facebook estaria carregado de comentários, memes, etc... contra a gozar com os sportinguistas. O futebol é mesmo assim. Agora não me venham dizer que são todos muito humildes etc e tal. Há rivalidade, vai haver sempre.

      Eliminar
    7. Anónimo das 15h54 porque o blog é dela e é o q ela pensa e está a relatar o q viveu ontem sem ser com o discurso do costume é porque o clube tb e o dela e o nosso. E quando ela precisa de dizer que perdemos por culpa própria um campeonato por culpa própria tb está cá escrito (vá consultar o arquivo porque eu não sou sua criada) porque quando perdemos as finais da liga europa a pipoca tb cá veio comentar aquilo q achou da equipa e o que não foi melhorado e podiam melhorar. Opinião de adepta, como muitos há. Ass: benfiquista que também concorda que as contas faz se no final e não no dia da supertaca. saudações benfiquistas, anónimo lagartixa

      Eliminar
    8. Caro anónimo,

      O post refere-se uma única vez ao Sporting e aos seus adeptos e, curiosamente, até o faz em tom elogioso.

      De resto, o post visa o ex-treinador do Benfica, por este ter passado toda a época, acompanhado do seu execrável presidente, a atacar o Glorioso.

      A ideia principal deste post é dizer que nós, benfiquistas, não admitimos que ataquem o nosso clube! E isso em nada contraria o facto de nos estarmos a borrifar para o clube dos carneiros...desde que não se metam connosco...como foi o caso!

      Não sei se isto é demais para a sua compreensão.

      Quanto ao post, excelente! Subscrevo na íntegra!

      Eliminar
    9. Pipoca, não se estão assim tanto nas tintas. Nas diversas reportagens ao longo da noite de ontem foram poucos os benfiquistas que não falaram no Jesus (que é treinador do Sporting). Não me parece que se estão nas tintas!

      Eliminar
    10. Caro Anónimo das 23:09, o facto é que este campeonato teve um sabor especial pela tremenda luta final entre os dois rivais. As picardias durante a época toda entre o treinador do Sporting e o do Benfica e entre os diversos diretores de ambos os lados deu azo a que houvesse alguma revolta entre os adeptos e a razão das "bocas" para o JJ nos festejos benfiquistas.
      Mas, de resto, as picardias são normais e, por norma, em tom de brincadeira. Haverá alguns energúmenos dos dois lados que nem sequer merecem pertencer à família benfiquista ou sportinguista mas, na realidade, não são a maioria.
      Abraços benfiquistas,

      Eliminar
  7. Eu gostava da saber escrever assim porque é exactamente isto que sinto!

    ResponderEliminar
  8. Porra que quase chorava! É tão bom ser do Benfica! :)

    ResponderEliminar
  9. Lindo. Bom texto, cheio de emoção em cada palavra.
    De facto acho que o Rui Vitória está de Parabéns, talvez mais que o Benfica, pois ele nunca deixou de acreditar.

    Foi de facto saboroso este campeonato.

    #rumoao36 #rumoao16(scp) ahahha :D

    ResponderEliminar
  10. Ana,
    Os meus parabéns para a Vossa 3.º vitória do campeonato consecutiva. Sou sportinguista e não sabes o quanto lamento ter um presidente e um treinador com esta atitude tão antidesportista e patética. Parabéns a todos os benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gosto para a Patrícia!

      Eliminar
    2. Patrícia, eu não tenho clube e estou-me marimbando completamente para o futebol em geral, e apesar todos os outros habitantes da minha casa serem benfiquistas fanáticos, eu ontem estava a torcer pelo Sporting. Desde que me lembro que só o Benfica e o Porto ganham campeonatos, e acho que este ano podia ser a vez do Sporting, para variar. Mas, digo-lhe... por mais que gostasse de ver os adeptos leoninos a festejar nas ruas, aquele treinador e aquele presidente não facilitam nada que se torça por vocês. É de dar vergonha alheia.

      Eliminar
    3. Anónimo, estou muito contente pelo meu clube estar a jogar melhor, mas profundamente triste e envergonhada por ter um presidente e um treinador com esta maneira de estar no desporto e na vida. Esta época o campeonato português ganhou emoção, tivemos 2 clubes numa disputa acérrima até ao último apito. E é assim que deve ser.

      Eliminar
  11. O Benfica também é o que é, devido ao Sporting, e vice-versa. E o Benfica também ganhou o campeonato graças ao Sporting, que se deixou, infelizmente, ficar para trás. Pois se assim não fosse, era o Sporting que ontem tinha ido para o Marquês. Se o Jesus é mal educado, é sim senhora. Se tem o ego demasiado grande, tem sim senhora. Agora, se gostam que deixem o vosso clube em paz, deixem também o clube alheio (leia-se, o Sporting) em paz. Gozem a festa e deixem-se de comentários jocosos contra o Sporting. E isto aplica-se também a Sportinguistas parvos que só gostam é de implicar com o Benfica (embora me pareça, pelo menos do que vejo nas redes sociais, que o Benfica, nisso, ganha aos pontos ao Sporting). Num dia está-se de um lado, no outro dia, do outro, portanto, o melhor é mesmo não cuspir para o ar porque pode-nos cair em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se ganha porque os outros não prestam, ganha-se porque se é bom. Ponto.

      Eliminar
    2. E porque o Porto, o Braga e etc. se deixaram ficar para trás. Ganhar um campeonato é isso mesmo, ficar à frente dos outros! Seja por 10 pontos, 2 pontos, ou diferença de golos. Não vejo benfiquistas fazerem comentários jocosos gratuitos contra o Sporting, vejo *alguns* que descomprimem após um ano a levar com piadas e provocações. É normal, o futebol é mesmo assim! Desde que não se parta para a pancada e para a ofensa, claro. Mas nisto têm muita influência os treinadores e os presidentes, e no caso do Sporting parece-me que instigam comportamentos violentos. Não me parece normal um treinador adversário não dar os parabéns ao treinador vencedor, por muito injusta que considere a vitória. E sim, num dia estamos em cima e para o ano podemos perder, mas o gostinho da vitória neste ano difícil já ninguém nos tira :)

      Eliminar
    3. Caro Anónimo das 15:53, não acho. Todos os campeonatos se ganham porque alguém perdeu. Seja o Benfica, o Sporting ou outro clube qualquer, pois nenhum consegue ganhar os jogos todos do campeonato. Ou seja, os diversos clubes acabam, muitas vezes, por beneficiar das derrotas dos outros. O que é normal.
      Apenas acho que, se calha o Sporting não ter tido aquela quebra a meio do campeonato, era o clube que tinha feito a festa ontem. Repare, apenas 2 pontos separaram o Sposrtine e o Benfica, e tendo em conta a época que o Sporting fez, acho que não pode afirmar categoricamente, que só se ganha porque se é bom, porque o resultado bem que se podia ter invertido ontem, apenas num único jogo.

      Eliminar
    4. Cara Rita, basta ir ao FB e ver as páginas criadas apenas e tão só com o intuito de criticar o Sporting (estou-me a lembrar do "Sporting, comédia de portugal,", por exemplo). Não estou a dizer que o Sporting não ataca o Benfica, mas por favor, dizer que o Benfica não faz comentários jocosos contra o Sporting...

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:28: O problema é que há sempre 'ses'. Enquanto uns pensam nos 'ses', outros vão ganhando. E nós ganhamos com mérito e esforço. Se o Sporting não ganhou, foi porque não foi melhor. End of the story.

      Eliminar
    6. Anónimo das 17:03, porque realmente só há páginas dessas relativas ao Sporting, para os outros clubes não há. Adeptos que gostam de criticar e inferiorizar há em todo o lado

      Eliminar
    7. Cara anónima das 22:33, eu disse que havia também páginas de sportinguistas a gozar com benfiquistas. O texto é para ler até ao fim. Acho, honestamente, que nesta coisa dos clubes, muito, mas muito pouca gente tem sanidade e discernimento mental para ver mais além. É tudo muito "apaixonado" (para não dizer, faccioso, desinformado e mal educado). Com este post da Pipoca se vê, e com a maior parte dos comentários de benfiquistas que por aqui proliferam, que, mais do que gostarem de ganhar o campeonato, dá-vos gozo terem-no ganho ao Sporting, e isso, é uma coisa que nunca hei de entender. Acho saudável a rivalidade, no sentido de uns puxarem pelos outros, mas isto que se vê em torno do futebol, já me parece demais. Sim, sou Sportinguista, mas, acima de tudo, gosto de futebol. Ponham na cabeça que os clubes não são só os seus presidentes e treinadores.

      Eliminar
  12. Pipoca, Pipoca, Pipoca, obrigada por dizeres o que muitos benfiquistas pensam..

    Catarina

    ResponderEliminar
  13. Até arrepiei ! Ser do Benfica é do melhor :)

    ResponderEliminar
  14. O Benfica merece, merece mesmo!! E o Sporting também mereceu este balde de agua fria, perder o campeonato com a diferença de 2 pontos. Se foi o melhor Sporting dos últimos anos, foi, mas para a próxima época que aprendam a respeitar os adversários a falar menos e a trabalhar mais. Viva o Tri campeão :)

    ResponderEliminar
  15. É muito amor e é muito bom ser do Benfica!!

    ResponderEliminar
  16. Grande texto... Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Eu normalmente tenho como principio não me pronunciar sobre outros clubes de futebol e respeito sempre as oções clubisticas de cada um...mas depois de ler e ver tantos disparates por aqui tenho uma palavrinha a dizer:
    O Benfica foi levado ao colo!! WTF????
    Só soubemos foi roubar!!! SORRY????
    Eu pergunto: será que viram o mesmo campeonato que eu??? Eu respeito todos os clubes e na minha opinião acho que tanto o Benfica ou o Sporting seriam um justo vencedor mas só pela boca porca de JJ e o seu presidente que falam antes do tempo e tentam destabilizar os outros pelo psicologico mereceram o segundo lugar...se o benfica foi beneficiado nalgum jogo? talvez tenha sido e o sporting não foi??? querem lá ver que o sporting agora é uma vitima da arbitragem e que isto foi toda uma cabala montada para os prejudicar?? Tenham juizo e assumam que perderam por culpa vossa pois tiveram o campeonato na mão e deixaram fugir..olhem mais para os vosso presidente que vos chama carneiros e não tem nenhum respeito por vós e para mim isso é que é mt grave....

    ResponderEliminar
  18. Eu não teria dito melhor. Tirou-me as palavras da boca...BENFICA SEMPRE!
    Cila Diogo

    ResponderEliminar
  19. Não há palavras - há, com certeza, e não acredito que a Pipoca não as tenha. Por favor, não caia nos lugares -comuns que empobrecem a escrita e alimentam a preguiça dos estudantes. É um serviço que presta a todos os que a leem procurar as palavras certas que descrevam a sua alegria.

    ResponderEliminar
  20. Fogo tu és mesmo genial Pipoca, disseste tudo!!! E q orgulho de ser BENFICA!

    ResponderEliminar
  21. Oh Pipoca esta obsessão pelo SLB tb é um demais! Contenha
    -se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exatamente o mesmo...tudo o que é demais torna-se banal!
      A digestão da vitória tem sido tão difícil...que a Pipoca ainda não conseguiu encontrar paz de espírito para falar dos outfits que desfilaram nos globos da Sic!
      Aposto que nem assistiu à Gala...esteve no Marquês a festejar na onda vermelha.
      Tambem, não lembra ninguém...agendar a Gala GO no dia da final do campeonato!!! ):

      Teresa

      Eliminar
    2. Contenham-se vocês...e fechem a porta quando sairem...se fala da gala fala da gala, se fala do benfica fala do benfica...porra, se querem mandar num estaminé, criem o vosso e falem do que quiserem.Cambada pah.

      Eliminar
  22. É bom ter um treinador assim... para além das inegáveis capacidades técnicas que demonstrou, é uma pessoa bem formada e educada e isso sim faz falta ao futebol.
    Em vez de descer ao nível do Jesus respondeu-lhe com trabalho e vitórias, e por fim com o campeonato.De facto, uma estalada de luva branca, como a que se deve dar aqueles que são mal educados.
    Nunca pensei que o Jesus fosse assim de caráter... A pipoca tem razão. Não deve valer tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos hipócritas por este Blogue...o JJ sempre foi bronco, nada faz para mudar a sua condição e até faz gala nisso mesmo. Enquanto foi treinador das águias, permaneceu bronco(era com cada calinada, que fazia saltar as bancadas da Luz)mas era o maior e o melhor...e, por incrível que pareça...nunca ouvi da boca de um lampião(pipoca incluída) dizer o que quer que fosse sobre a bronquiçe do mesmo...
      Assim que se sentiram atraiçoados pelo homem, aí sim emergiu toda a burrice, má formação...
      Quem o é não deixa de se-lo, a menos que queira...
      A Bronquiçe do JJ é proporcional ao seu inegável talento como treinador!(justiça feita)

      O RV,é um profissional completo, ou seja um três em um: *excelente treinador,* letrado,
      * educado(bem formado).
      Oxalá saibam reconhecer o seu valor! Só tenho pena que não tenha sido ele o eleito do Bruninho, mas pensando bem...nunca poderia ter sido...
      há uma tendência inata para nos aproximarmos dos nossos semelhantes!):

      Eliminar
    2. Bla bla bla whiskas saquetas.... Só para lhe dizer que a letra "c" antes da letra "e" e da letra "i" nunca leva uma cedilha. Irra que nunca aprendem!!!!

      Eliminar
    3. Ahhhhh aprendeu a escrever com o Jesus quando esteve no clube ali de Carnide. O facto é que toda a gente acha que o Jesus é um bronco, iletrado, bruto. O Jesus, tal como o BDC faziam falta ao SPORTING, dizer as verdades custa não é?
      É tão feio cuspir no prato que os levou 2 anos a ser campeões :( Seguindo a vossa linha de pensamento em relação ao Jesus, o clube ali de Carnide só ganhou o campeonato este ano, os outros em que ganhou com o bronco, mal educado não contaram. E sim, mais uma vez foram levados ao colinho, mesmo no último jogo, ainda estavam 0-0 e aquele pénalti por marcar ao Nacional...
      Tá tudo dito, estava tudo feito para o clube ali de Carnide ganhar o campeonato. Só espero que a tacinha vos traga muita comidinha ao prato nas vossas casas e que nunca vos falte o leitinho para os filhinhos!
      Susana

      Eliminar
    4. Não conheço um unico benfiquista que gostasse do JJ quando era treinador do SLB...e olhe que conheço muitos benfiquistas.Nem um. Até tenho amigos que diziam:prefiro perder o campeonato para o gajo ser corrido! Fiquem com ele, já foi tarde!

      Eliminar
  23. Os ataques e provocações constantes dos leões (ou será melhor dizer gatinhos?) contribuíram para dar força e união aos Benfiquistas!
    Foi uma vitória merecida, não só pelo esforço, mas porque serviu para calar muitas bocas!
    Tenho orgulho em ser Benfiquista :)

    http://conversaemdia.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  24. Amei Pipoca!
    É mesmo bom ser do Benfica :)

    ResponderEliminar
  25. Ouvi isto num spot publicitário qualquer e faz todo o sentido para resumir esta época: "Quem quer ir depressa, vai sozinho. Mas se queremos ir longe, o melhor é irmos juntos!"
    De uma TRI CAMPEÃ para outra, Parabéns! E PLURIBUS UNIM

    ResponderEliminar
  26. De muitos, um... Sport Lisboa e Benfica!
    O ego de Jesus é tão grande, que quando saiu do Benfica, confundiu o seu eu com a grandiosa instituição que representou 6 anos!!! O Benfica não é o seu treinador, não é o seu presidente, não é os seus adeptos.... O Benfica é um... Todos juntos fazemos o Benfica. Juntos somos mais fortes.... Este campeonato provou isso!
    Mas é tão bom ganhar com respeito, atitude e humildade... Ser ambicioso não é ser narcisista, mas sim lutar com altruísmo. Parabéns a todos os que trabalharam para o Tri, são 35.... Estou tão feliz!!!!!!

    O teu texto é a nossa voz.... Obrigada pipoca!!!

    ResponderEliminar
  27. https://www.youtube.com/watch?v=zpQLt4VTXn0 Vê isto, Pipoca. Chorei como ao ler o teu texto. VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  28. É pôr os olhos no Brasil. O Brasil, esse país irmão que respira futebol, não serve apenas para exportar novelas, chinelos de praia, bikini se bumbuns empinados.
    Os sportinguistas deviam por os olhos no que está a acontecer no Brasil e avançar com o impeachment imediato do presidente do clube por crime de culpa. Culpado por enxovalhar o clube com a sua postura arruaceira, malcriada e sem classe, e por se fazer rodear de broncos piores ainda.

    (Não se esqueceu do pedido que lhe fiz há uns dias, não? Aguardo ficas para um guarda-roupa divertido mas office apropriated).

    Maria Alice
    A Secretária do Senhor Ministro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Alice, francamente, não percebo o que anda a fazer nos blogs durante a hora de expediente! Vamos ter de falar sobre isto. Ai vamos, vamos...

      Eliminar
    2. Senhor Ministro, eu posso explicar. A Dra Pipoca é a Rainha dos blogs, e pareceu-me adequado vir apresentar cumprimentos pela vitória. O Senhor Ministro, animal político que é, sabe bem que estas alianças político-estratégicas são fundamentais para o o desenvolvimento mundial, quiça nacional.

      Eliminar
    3. Quérida ela nem dos globos quis saber quanto mais do teu guarda roupa. ela só pensa, só pensa no benfica.

      Eliminar
    4. Olhe, anónimo, a Dra Pipoca não falou sobre os globos de ouro por três motivos:
      Em primeiro logar, está ocupadíssima a compor looks adequados ao guarda roupa da secretaria de um ministro para responder ao apelo que lhe fiz.
      Em segundo lugar, e como decorrência do primeiro, porque nenhum dos looks apresentados nessa gala é office-apropriated.
      Finalmente, porque era o que mais faltava a Dra Pipoca não poder escolher os temas que aborda no seu blog, os termos em que o faz e quando.

      Dra Pipoca, tem aqui uma fã. Continue!

      Eliminar
  29. Pipoca és a maior. Adoro - te. Adoro o nosso Benfica. O resto, é só o resto...

    ResponderEliminar
  30. Pipoca que tal se tivesses mais fair play. gostava do teu blog quando escrevias todos os dias, e era um blog humorístíco, sarcástico, sobre tudo e sobre nada.Agora parece obsessão.Esqueces os teus leitores sportinguistas(estou à vontade pois tenho sangue azul),que tal comentares os vestidos de ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca tem fair play. Mas há uma coisa que dá muito gosto a toda gente: provar aos outros que estão errados. E a Pipoca escreve sobre o que lhe apetecer. É um blog PESSOAL. Quem não gosta, não lê. Tenha fair play e saiba aceitar as opiniões dos outros.

      Eliminar
    2. A Pipoca não viu a gala...
      Tem que esperar pelas revistas ou visitar os blogues da concorrência sobre a materia!

      Eliminar
    3. Já ouviu falar de gravações.....?

      Eliminar
  31. Arrepiei!! Ser benfiquista é algo que não se explica! Orgulho, orgulho, orgulho!

    ResponderEliminar
  32. pronto,o RV agora é um guru. haja pachorra.

    ResponderEliminar
  33. Ontem estive a torcer pelo Benfica (apesar de ser portista ferrenha, foi um má época e há que aplaudir quem se esforçou). Mas é que já nem conseguia ouvir aquele treinador e presidente leoninos! Aquele presidente é tão ridículo, consegue ser até mais que o Pinto da Costa! (Sim eu sou portista, mas também sei ver quando o presidente não está a fazer bem o seu trabalho! Tenho dito, Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser um oásis no meio de um imenso deserto, quase todos os tripeiros torciam pelos Leões, Carago!

      Eliminar
    2. Por acaso acho que esta é uma ideia que está generalizada entre os benfiquistas, mas que não é verdadeira! Sou portista e sou coerente: o JJ sempre foi um arrogante e um mau carácter e agora continua a ser.. a ganhar um, que não fosse o JJ!!

      Eliminar
    3. De fato, enquanto portista pareceu-me contra natura estar a torcer pelo Benfica, mas se vocês, em apenas um ano com o jj como treinador adversário, já não o podem ver, imaginem o nosso sentimento em relação a esse senhor!

      Eliminar
    4. Mais uma portista que ontem preferia a vossa vitória. Não há pachorra para a arrogância do JJ e do seu presidente. As caras de ontem deles ontem.... ihihihihih

      Eliminar
  34. Lindo, Pipoca!!És a melhor a escrever!!Muito orgulho em ser Benfiquista!! Somos os maiores!

    ResponderEliminar
  35. Excelente texto Pipoca. Amei :)
    Palavra que melhor define Rui Vitória, humildade.
    E sim, "Porra, é tão bom ser do Benfica."

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Não li tudo, lamento mas não me apeteceu. Mas do que li está muito certa quanto ao JJ, lamento muito que o tenhamos ido buscar e lamento ainda mais que o JJ e o presidente tenham, durante a época toda, passado a mensagem que o benfica era o nosso grande inimigo.
    O benfica não nos fez perder pontos com arouca, boavista e unão da madeira...
    Mas esta época foi uma grande época, com momentos lindos de futebol sportinguista!Estive em Alvalade há duas semanas e cantou-se muito, muito e felizmente não se chamou f....da p.... ao SLB!
    Parabéns pipoca! Não consigo sentir azia hoje, apesar de tudo

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, não tem nada a ver com SLB. Há tempos olhei para as minhas fotos de casamento e pensei que se fosse hoje não escolhia o vestido. Não que não goste, acho lindo, mas apesar do casamento ter sido há apenas 3 anos, sinto que hoje faria outras escolhas. Ora isso levou-me a pensar que seria giro fazer um post sobre isso, sobre aquelas roupas ou fatiotas que levávamos a festas ou eventos mais ou menos recentes (não estou a falar de recuar até 1997 valha-me Deus e os top cai-cai de ployester) e que apenas volvidos um par de anos, já não nos identificamos muito. Eu tenho vários exemplos, a começar por um casamento a que fui em Setembro e que não sei que me deu para levar uns sapatos bege com um vestido verde e azul! E o penteado ficou horrível também!

    ResponderEliminar
  38. PORRA E TAO BOM MAS TAO BOM SER FCP. MESMO QUE DESÇAS PARA A
    SEGUNDA DIVISÃO É UM ORGULHO SER FCF. TEMOS RAÇA NAS VEIAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mai' nada :)
      Sou Portista tambem, mas dou os parabens ao benfica que conseguiu demonstrar ao J.J. que ele não é imprescindivel.

      Eliminar
    2. Portistas preparem-se porque o Judas Traidor vai ser vosso, Boa sorte :D

      Eliminar
    3. Que clube é o FCF?

      Eliminar
  39. O que aconteceu ontem foi incrível!
    Sem garantias nem festejos adiantados como já fizemos tantas vezes e que já nos correram tão mal.
    O Sporting foi enorme esta época, não há como negar, jogaram bom futebol e foram superiores a nós em alguns aspetos.
    A postura foi claramente o marco de diferença desta conquista. A nossa humildade, garra e união trouxe-nos aqui. Equipa fantástica, adeptos incansáveis e um treinador que respondeu da forma que realmente interessa, com resultados... E com uma classe, que classe, que Senhor!!!

    ResponderEliminar
  40. Ultrapassem lá o assunto JJ que já enjoa! Deixem-se estar com o fraquinho do vosso treinador que, podem negar o quanto quiserem, só teve sucesso porque as ideias do Jesus ainda estão bem implementadas no balneário! E olhem que sei... just saying ;)
    E já agora, em relação ao senhor das pipocas conclusão: o sporting é uma prioridade para o benfica seja em que lugar for, já para nós não são prioridade nenhuma!! Bem dito senhor "vitória" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o próprio treinador e presidente do clube falavam do Benfica semana sim semana sim, a cada conferência de imprensa ou post do Facebook. Já enjoa esta conversa sonsa, quando todos vimos a postura da estrutura do próprio clube durante a época.

      Eliminar
  41. Tadinho do rui vitória e principalmente tadinho do luis filipe vieira.... 2 meninos de coro a sofrer bulling da parte dos mauzões do Sporting... Por favor pipoca, achas mesmo que a história é assim?
    Escreve o que te vou dizer: o teu presidente é pior, muito pior do que foi o Pinto da Costa nos anos do apito dourado....MUITO PIOR

    ResponderEliminar
  42. Gosta-se mais de um clube do que da modalidade. Qualquer pessoa que entenda, que cultue o futebol, terá capacidade para admitir a superioridade do futebol do Sporting. Pena que não se ganhe apenas por critério qualitativo. Seria bonito a admissão da preponderância dos factores sorte, felicidade, acaso nesta conquista. Para não falar de interferências mais endógenas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe porquê? Porque o futebol é muito mais do que uma modalidade. Nota-se que não compreende o que é ser de um clube. Porque ser de um clube, seja ele qual for, é muito mais do que gostar de futebol. Sou Benfiquista por isso só posso falar disso, mas acredito que ser de outro clube qualquer é sentir as coisas à flor da pele, muito mais do que um passe bem feito ou um golo espectacular. É sofrer, é celebrar, é chorar, é rir, é ficar com pele de galinha. E também é defender o nosso clube quando achamos por bem. Não sei se nota o início do texto da Pipoca, mas diz tudo. O Sporting jogou bem, sim, jogou. Se ganhou ao Benfica? Sim, ganhou. Mas se compreende o que é o futebol, sabe que a "modalidade" é também muito mais do que 'jogar bem'. A equipa do Benfica, os adeptos do Benfica, os dirigentes do Benfica, a estrutura do Benfica, o BENFICA tem algo que outros não têm: união. O Sentimento de Ser Benfica. E isso vale tudo, caro anónimo.

      Eliminar
    2. Eu não diria melhor!

      Eliminar
    3. Caro/a Anónimo/a, será despicienda lapalissada referir que este suporte induz muito em erro. Por muito que o bom senso até nos leve para um caminho, há-de sempre haver um contraditório, mais ou menos, (in)coerente e (ir)racional. Mais lhe direi que um Clube como o meu é muito mais do que futebol e, isso sim, é senti-lo, é gostar e sofrer por e com ele em todos os aspectos. De não compreender o que é ser de um clube, creio que pouco me pode acusar/elucidar/ensinar. Talvez nunca passe, em toda a sua vida, mais tempo em qualquer estádio do que eu já passei em Alvalade. O que eu disse é que nenhum benfiquista tem a ombridade de admitir que, a nível futebolístico, outro Clube foi melhor e que há factores que contribuem para as vitórias que perpassam o âmbito da qualidade pura. Nem sempre os melhores ganham. A esse propósito, dou-lhe o exemplo do melhor jogador de sempre de snooker que tanto tem falhado nas finais mas que ninguém ultrapassa em génio. E é ele que move o público, como, para quem gosta de futebol, este Sporting é superior e mais convidativo do que o Benfica. Quanto aos dirigentes, com a excelência que têm por presidente, e certos acólitos que, com certeza, não desconhecerá, vale mais uns desbocados cuja verborreia é inconsequente, senão, para tal, existem tribunais, do que sonsos esquivos e repugnantes. Há união enquanto o filão não secar. Há muita maneira de ganhar campeonatos. Ter dignidade na vitória é difícil.

      Eliminar
    4. Desculpe, adormeci a meio. Como disse?

      Eliminar
  43. E fazer esta festa na cidade do Porto tem outro sabor. Não que este ano os portistas tenham algo a dizer mas aqui no Norte a rivalidade não é com o Sporting. Confesso que conheço um ou dois sportinguistas. Um grande espirito de equipa. Somos campeões "carago". Fiquem bem e saudações benfiquistas. Sandra Moreira

    ResponderEliminar
  44. Sou Sportinguista e amo o meu clube! Não deixo por isso de respeitar os outros e de achar que, e apesar de termos feito uma excelente época como há muitos anos não se via, o Benfica também a fez e por isso, mereceu ontem ter ido ao Marquês (apesar de muita dor de cotovelo). Contudo, acho que não se deve julgar a postura dos adeptos através da postura que os treinadores e os presidentes têm! Sou sportinguista e sei que os comentários do Jorge Jesus ao longo desta época foram desnecessários e, muitas vezes, anti-desportivos, mas isso não reflete a postura dos adeptos sportinguistas.

    ResponderEliminar
  45. Curioso que, numa publicação sobre a vitória do seu clube, continue a falar do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, provavelmente não acompanhou o campeonato, caso contrário perceberia que foi uma época atípica. E muito por causa das picardias fomentadas pelo JJ, pelo BdC, pelo Octávio, pelo Inácio, etc e tal. Esses sim, falaram do Benfica o ano toooooodo, até à exaustão. É normal que depois de um ano a ouvi-los papaguear o Benfica agora tenha uma palavra a dizer sobre o tema. E eu, tal como disse, reconheço que o festival todo que os dirigentes do Sporting montaram em torno do Benfica TAMBÉM nos ajudaram a vencer o campeonato. Não só, mas também.

      Eliminar
    2. Sim mas com tantas certezas sobre a grandiosidade do benfica foi preciso esperar que ganhasse para ter uma palavra a dizer?

      Mas se o benfica é tão grande, o melhor e o maior do mundo e mais não sei umas quantas coisas é normal que seja falado. Soube lidar com a pressão? Soube. Mas isso é alguma coisa?

      Eliminar
    3. Nunca ouviu dizer que "até ao lavar dos cestos é vindima?!".. perdemos um campeonato aos 92, todos aprendemos alguma coisa com isso (menos o jj, claro)..

      Eliminar
    4. É, por isso é que somos tricampeões.

      Eliminar
  46. Custa mesmo ler isto. Nao porque nao seja verdade, porque e', mas porque o Sporting lutou tanto esta 'epoca e os jogadores ja' mereciam tanto uma felicidade...Foi o melhor sporting em muitos anos, jogou tao bonito e tao bem e os jogadores mereciam tanto este campeonato.
    Mas nao posso deixar de concordar com as opinioes sobre o presidente e o treinador. E' que ninguem pode com eles. Eu, que sempre julguei e vi os sportinguistas como adeptos moderados e educados, que nunca eram de atacar os outros clubes, este ano passaram-se completamente. Instigados pelo odio criado pelo presidente/treinador. Este nao e' o amor pelo meu Sporting. Mesmo nao ganhando nada imensos anos seguidos sempre tive orgulho no brio do Sporting. Nos adeptos moderados e bem educados, que nao andavam 'a chapada como o Benfica/Porto (muito porque tambem nao havia a oportunidade/razao, esta' claro), mas que eram adeptos comedidos. Havia os radicais nojentos, claro que havia, ha sempre em todos os clubes, mas no Sporting parecia haver mais respeito. Este ano senti-me envergonhada. Das bocas no Facebook constantes contra os benfiquistas, no odio a destilar a cada palavra. Caramba, eu achava mesmo que eramos os adeptos que conseguimos ficar felizes pelo Sporting estar tao bem e tao forte, sem ter que meter Benficas ao barulho. Fiquei desiludida com os adeptos.
    Do Jesus nao esperava outra coisa. Nunca gostei dele. Da arrogancia, do ar de superioridade. Sabia que ele ia trazer isso para o Sporting. Nao achei que desta maneira. Ja' chega de criar odios entre pessoas. Tivemos um Sporting tao bonito e tao apagado por todas as merdas que presidente e treinador disseram. Deste ano ninguem se vai lembrar do bonito que foi ver o Sporting jogar. So' da estupides destes dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estupidez* peco desculpa

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, Sara, tal como todos os Sportinguistas que conheço. Eu nem sou adepta de clube nenhum e até a mim me dava vergonha ouvir aqueles mentecaptos falar... Deviam seguir o conselho de um dos comentários acima e pôr um impeachment ao Bruninho! :D

      Eliminar
  47. É isso mesmo Pipoca. Eu sou do Benfica desde pequenina mas sinceramente não ligo muito ao futebol, mas desta vez as tricas e bocas do BC, do JJ e até do Octávio irritaram-me. Que falta de educação. Salta-lhes o pézinho para o chinelo. E agora no final a atitude do JJ sem qualquer tipo de fairplay é de bradar aos céus. Irra!

    Viva o Benfica, parabéns a todos. Os cães ladram e a caravana passa. E volto a repetir: o Rui Vitória é um Senhor.

    ResponderEliminar
  48. Bravo! Este texto fala por todos os benfiquistas.
    O Benfica é de facto outro nível.
    Rumo ao 36 :p

    ResponderEliminar
  49. Pipoca, isso é tudo muito bonito mas o que nos precisamos mesmo e dos comentários das fatiotas dos globos de ouro.
    Margarida

    ResponderEliminar
  50. É tão bom ser do Benfica!! Tens toda a razão! Parabéns pelo texto, está sublime!

    ResponderEliminar
  51. Tenho orgulho em dizer que pertenço aos outros 10% que sempre achou que devíamos ter calma, que as mudanças tinham sido muitas e que era normal que demorassem a adaptar-se ao novo treinador e o novo treinador aos jogadores, que era normal que o arranque fosse menos bom. Pertenço aos 10% que acreditou desde o início e que não culpei de imediato o treinador por todas as derrotas no início. É a mesma coisa como quando um de nós começa num novo emprego. Podemos ser excelentes profissionais, mas vai sempre haver uma fase, nem que seja uns dias, em que nos sentimos os maiores burros, porque não estamos habituados às rotinas, porque não estamos habituados ao método de trabalho dos colegas, etc. E isto é a mesma coisa. Foi uma mudança muito grande depois de uma facada muito grande nas costas. É perfeitamente normal que tenham começado menos bem. Quanto ao resto, concordo com tudo Pipoca. Puseste em palavras aquilo que todos os benfiquistas têm sentido nos últimos meses. :) É tão bom ser do Benfica. :)
    Liliana

    ResponderEliminar
  52. E os globos, pipoca? Os globos!!

    ResponderEliminar
  53. "Mas depois têm aquele treinador, aquele presidente. E esses não merecem nada." nem mais... sou do Porto e entre SLB e SCP preferi mil vezes que o campeonato fosse para o Benfica. PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  54. Pipoca ta tudo! Já percebemos que o Benfica foi campeao nas e os globos de ouro não comentas?

    ResponderEliminar
  55. Globos! Globos! Globos! 😂

    ResponderEliminar
  56. Grande texto! É um orgulho ser de um clube onde ninguém perde a compostura.

    ResponderEliminar
  57. Oh pipoca o Sporting foi mais q roubado e só por isso é q os srs garrafão do vinho ganharam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao percebe nem ve futebol, por favor nao comente.

      Eliminar
    2. Continuem assim...a culpar os outros pela vossa incompetência, pois na Catedral vamos continuar a trabalhar!!!!

      Eliminar
    3. Peritas no futebol...

      Eliminar
    4. Isto aqui e so cultura..

      Eliminar
  58. Sim pipoca os globos, já vi os vestidos todos mas sem os teus comentários não tem graça nenhuma.

    ResponderEliminar
  59. Obrigada Pipoca por descreveres tão bem o que me vai no coração... É tão bom ser BENFICA, só NÓS sentimos assim!!

    ResponderEliminar
  60. Pipoca ja conheces este "desabafo de um tri-campeão"? Orgulho em ser Benfiquista, sempre!
    https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=zpQLt4VTXn0

    ResponderEliminar
  61. Pronto, ok, o Benfica ganhou o campeonato.
    Agora, já podemos falar dos vestidos dos globos?

    ResponderEliminar
  62. Parabéns Pipoca, belo texto!!!
    É tão bom ser benfiquista!

    ResponderEliminar
  63. Já não posso ouvir falar em futebol (não, não sou sportinguista). Hoje fiquei danada porque a visita dos meninos do benfica à CML quase parou a cidade. Anda uma pessoa a pagar transportes e depois de um longo dia de trabalho tem de fazer não sei quantos km a pé porque um clube saiu à rua. Não haveria outra hora/dia para fazer a visita? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sim...és sportinguista...admite looser!

      Eliminar
    2. Conversa da treta.

      Eliminar
  64. Hoje vendia-se melão em Alvalade a 35 cêntimos o quilo.

    ResponderEliminar
  65. Ó Pipoca, sabes que só continuam a fazer os Globos todos os anos para que nós possamos ler os teus comentários sobre as fatiotas, não sabes?...

    (A sério. Pelo interesse cultural e pela qualidade do humor e da apresentadora não é de certezinha!)

    ResponderEliminar
  66. Como ouvi um comentador a dizer: o JJ disse no inicio da epoca que ia por o Sporting no lugar que merecia. E pos. O segundo lugar acenta que nem uma luva. CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  67. Tanto Benfica já cansa. Há coisas tão mais interessantes para comentar, como os vestidos do festival de Cannes e dos Globos de Ouro da Sic

    ResponderEliminar
  68. Grande texto!! Parabéns tri-campeã!! Exprimiste como só tu sabes o que nos vai na alma!!

    ResponderEliminar
  69. Ao contrário se si e de muitos benfiquistas eu achei que o Rui Vitória era treinador para o Benfica, sempre o achei um senhor e bom treinador.
    Confesso que não estava à espera de muito na primeira época, mas também não estava à espera de tão pouco nos primeiros jogos da temporada. Aquelas derrotas sucessivas com o Sporting esfrangalharam as minhas esperanças e acabei por desejar a vitória do Porto no campeonato, só para o Bruno de Carvalho e o JJ não se ficarem a rir no final da época.
    Mas eles foram provocando, humilhando, achincalhando e o Benfica de Rui Vitória reergueu-se das cinzas e com ele a esperança de milhares e milhares de Benfiquistas. Foi o melhor "chapadão" de luva branca do futebol português de que me lembro, não por causa dos adeptos (alguns) ou da equipa do Sporting que foi de facto boa, mas por causa do JJ e BdC que acharam por bem provocar o Benfica e alimentar o ódio a época toda.
    Caramba, é tão bom ser do Benfica!

    ResponderEliminar
  70. É maravilhoso ser do Benfica!! Excelente post ;)

    http://mymemoriesmyworld2014.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  71. JJ sempre foi assim genética e culturalmente não ficou assim este ano mas durante os 5 anos que esteve no Benfica a pipoca não deu por isso? Andava distraída a menina? Eu sempre me diverti com os comentários do JJ porque o mundo do futebol funciona assim e não teria a aderência que tem se assim não fosse. Repare nos comentários do Serrão ou do Gomes da Silva ou as picardias antigas do Dias Ferreira. Aliás é legítima a sua alegria e como benfiquista está de parabéns mas podia ter uma linguagem mais cuidada e literária porque da forma que escreve não vejo grande diferença com as baboseiras do JJ e provavelmente o seu grau de diferenciação académica exige mais.

    ResponderEliminar
  72. Não era benfiquista, nem sequer percebia muito bem os benfiquistas. O amor ao clube parecia-me exacerbado. Até que, no ano passado, estive no Marquês com o namorado. Até que este ano fui pela primeira vez à Luz. Até que domingo sofri fora do estádio porque não arranjei bilhete. Até que voltei ao Marquês... Agora percebo os benfiquistas porque sou uma delas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis