Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro: os preferidos dos preferidos

terça-feira, maio 17, 2016
Se comentar a roupa das estrelas internacionais já dá direito a todo um cambalacho, imaginem o que é comentar os trajes de festa das figuras públicas nacionais. Estamos a falar de um país mínimo, onde toda a gente se conhece, onde toda a gente passa a vida a cruzar-se, e onde gozar com a roupa alheia dá direito a insultos, a desamiganços no Facebook ou a virar de caras. Já me aconteceu de tudo, acreditem. Eu já expliquei variadíssimas vezes. Brincar com trapos - mesmo que no tom sarcástico e irónico que eu aprecio - não é achar que os visados não têm talento. Não é achar que são más pessoas. Não é um atentado à sua moral e bons costumes. É só brincar com trapos. E se os trapos não são para comentar, então que se acabem com as passadeiras vermelhas. O problema é que ninguém quer ir parar ao ranking dos tiros aos lados. Se for para se dizer que estão impecáveis, tudo bem. Se for para dizer que se vestiram como se fossem a uma festa quinceañera, aí pára tudo que já não tem graça. E, nós por cá, temos muita dificuldade em brincar e em ser alvo de brincadeiras. Dou-me ao trabalho de ler outras "críticas" aos Globos de Ouro e é sempre tudo neutro e de bocejo. As que estão bem estão "irrepreensíveis", as que estão de fugir "não estão mal, mas podiam estar melhor". Ninguém quer ter opinião, ninguém se quer pôr numa posição incómoda, o importante é agradar a gregos e a troianos. Enfim. Tenho muitos conhecidos na passadeira dos Globos. Não tenho amigos de casa, tenho pessoas de quem gosto, com quem simpatizo. Mas mesmo essas foram hoje avisadas no Facebook que íamos ter comentários. Felizmente, a maioria leva a coisa na boa. É o que nos vale.

Bom, comecemos então. Este ano não vi a Gala em directo porque valores muitíssimo mais altos se levantaram. Fiquei ali muito na dúvida entre ir para o Marquês celebrar o tricampeonato ou fechar-me em casa a ver os Globos, mas acabei por escolher a primeira opção. Aparentemente, não perdi nada de especial. Quanto aos vestidos, sofri ali algumas facadas no coração. Algumas das minhas preferidas de sempre este ano resolveram passar-se da cabeça. Por outro lado lado, também houve algumas boas surpresas. E, claro, houve mais do mesmo: muita mama, muita racha, muito brilho, muita renda, muita azeitice. O que, sendo mau, é semore óptimo. =)

Mas vamos aos preferidos dos preferidos:

A cada edição dos Globos de Ouro eu imagino sempre a Raquel Prates, em casa, a vestir-se e a rebolar os olhos, do género "lá vou eu ter de ir mostrar àquela gente como é que se veste em bom para uma gala".  E pronto, é isto. Ainda as outras andavam perdidas nos tules da Veste Couture e já a Raquel estava descansadinha com o seu Carolina Herrera.


Gostei taaaaaanto de ver a Inês Castel-Branco nesta versão mais girly-e-fofinho-coiso. Está linda, linda, o vestido é lindo, lindo, é tudo de bom. Ao que parece, foi muito criticada por não ter sorrido a noite toda, mas já diz o provérbio chinês "mais vale ser enjoadinha num vestido MEGA do que sorridente num vestido à quenga"




É raro não gostar de uma escolha da Raquel Strada. Bato-lhe palminhas, mais uma vez, as costas são liiiiiiindas!

Sara Antunes de Oliveira, a mulher que se preveniu e levou os seus próprios Globos de Ouro (baduuum-tsss). Gosto muito. É assim meio rough, mas de malta certinha ou brega está o inferno cheio.
PS: João Moleira, o menino também está gatíssimo, como sempre.





49 comentários:

  1. A Inês Castel-Branco foi, by far, a minha favorita. E as costas do vestido, meu deus, as costas! Achei-o um pouco parecido com o que a Olivia Wilde levou aos Oscars, but who cares.

    ResponderEliminar
  2. se esses são os preferidos, deve ter sido mesmo muito mau... ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Raquel Prates sempre irrepreensível... Também gostei muito do vestido da Andreia Rodrigues, da Inês Castelo Branco e o da Daniela Hanganu amei! de resto n achei mesmo nenhum nadinha nadinha especial...

    ResponderEliminar
  4. Pareces estar muito preocupada com o que vão dizer! Não deixes o teu registo, e esquece a opinião dos outros e se te vão virar a cara ao lado ou não.

    ResponderEliminar
  5. A Raquel Prates estava giríssima, que vestido! O da Sara Antunes de Oliveira lembrou-me logo a armadura da Cersei (https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/cc/ca/7c/ccca7c6568f35969cefb3b7c3b29427f.jpg), mas isso é bom :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  6. Também adorei o vestido da Helena Costa, ela estava linda!

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nada da parte da frente do vestido da Raquel Strada. Na minha opinião tirava a Raquel e escolhia a Sara Matos, gostei muito do vestido dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzes, não! A Raquel Strada bateu a Sara Matos aos pontos.

      Eliminar
    2. Por falar em Sara, preferi a Sara Salgado à Sara Matos.

      Eliminar
    3. A Sara Matos é sempre tão bimba, nem tem comparação...

      Eliminar
    4. A Raquel Strada estava lindíssima, na minha opinião. Estas fotos não fazem justiça à beleza da cor e do corte do vestido, na TV estava mesmo muito bem.

      Eliminar
  8. O vestido da Inês Castelo Branco é bonito mas, não sei explicar bem porquê, acho que não lhe fica bem. Não sei se é a cor do vestido ou se é do cabelo dela... Há qq coisa ali que não está bem.
    Não gosto nada do vestido da Sara Antunes de Oliveira, uma mulher tão bonita merecia um vestido muito mais bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecia. Tivesse ela gosto para isso.

      Eliminar
  9. Gosto muito da Raquel Strada (que habitualmente é destaque pela elegância) e também gostei muito da Inês Castel-Branco.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Acho que o correto seria tiros ao lado e não tiros aos lados. Mas só acho.
    Muito de acordo com as escolhas, sem bem que a mulher do jornalista não achei assim naaaade de especial, original talvez.

    ResponderEliminar
  11. Não sei se já viu isto, fartei-me de rir! http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2016/05/pessoas-que-nao-tem-nocao-globos-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Maria Helena viu nas cartas que o madre pérola é que estava a dar."
      Ahahahahah :D

      Eliminar
    2. Anónimo, 12:06, muito obrigada pela sugestão do "por falar noutra coisa". Absolutamente fantástico e serviu para dar umas valentes gargalhadas!

      Eliminar
    3. o que eu me ri. muito bom!

      Eliminar
  12. A Raquel Strada raramente desilude!
    A Inês Castel-Branco está fofinha sim, mas no meio daquele cenário todo vermelho só sobressai a cabeça e outras duas coisas... Ahahahah!

    http://conversaemdia.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei a Sara Matos.

    ResponderEliminar
  14. Também gostei do vestido da Raquel Prates, já a maquilhagem nem tanto. Muito darkness...mas pronto também não sou propriamente muito entendida nestas matérias, mas ainda assim quis dizer de minha justiça! Ah e a Inês está verdadeiramente sublime!

    ResponderEliminar
  15. Tudo muito pobrezinho. Não vi nada digno da maior gala nacional (goste-se ou não). Não sei o que se passa mas de ano para ano está pior.

    ResponderEliminar
  16. A Sara Matos e Inês Castel-Branco estavam deslumbrantes.

    ResponderEliminar
  17. Inês Castel-Branco <3

    ResponderEliminar
  18. Só não concordo com o último.
    Falta aqui a Júlia Pinheiro, Carolina Herrera, claro.

    ResponderEliminar
  19. Deste grupo as minhas preferidas são a Raquel Prates (linda) e a Inês Castel-Branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião, de entre as eleitas da AGM, (por coincidirem com as minhas eleitas) escolho a Inês CB(irrepreensível, sempre certeira...) e a senhora que há muito se sobrepõe a todas as outras...Raquel Prates(ode ao bom gosto, sempre.)!

      MDM

      Eliminar
  20. Porque é que não comentou a MET Gala Pipoca? Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Daí de todos gostei mais do da Inês Castelo Branco! o resto.. sinceramente nao me aquece nem arrefece

    ResponderEliminar
  22. Raquel Prates e Raquel Strada estavam fantásticas!

    ResponderEliminar
  23. Sara Antunes de Oliveira nos preferidos!!!!! What?!!!!! Horrível, o que é aquilo ali no peito?! Não percebi esta escolha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica ganhou o título e a Pipoca ainda está sob o efeito de uma subida dramática de dopamina. Desculpai-a senhor!

      Eliminar
  24. o vestido da Claudia Vieira podia ser um dos melhores se nao fosse aparte de cima!! Mau profissionalismo por parte da stylist da Cláudia.
    O vestido da Sara Antunes é realmente um espanto Pipoca!?!!! Não haja dúvida que a jornalista teve muito bom gosto!!!!Só que não!
    Restantes, lindas e com muita pinta!

    ResponderEliminar
  25. A cor do vestido da Raquel Strada é pavorosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de verde bandeira para um vestido de noite.O corte é impecável, mas a cor não sobressai. Ela tem uns olhos tão grandes e claros, que podia ter tirado partido disso e escolhido outro tom mais favorecedor.

      Eliminar
  26. fui só eu a achar que parece que a raquel strada está grávida?

    ResponderEliminar
  27. Prates e Strada = TOP, elegante, com muita classe e pinta
    Inês = giro e esvoaçante. falta-lhe o cabelo mais arrojado
    O último = armadura peitoral não vá a malta do Benfica entrar pelo coliseu e desatar à paulada com tanta excitação com o título.

    ResponderEliminar
  28. O último é muito mau!!! O dourado faz um efeito de mamas descaídas/coladas à cintura (que ela certamente não terá), num bloco preto. Não a favorece nadinha.

    ResponderEliminar
  29. A atitude de facto é tudo. Não acho a Raquel Prates uma beleza de mulher, mas tem atitude para dar e vender. Está um colosso!! Sabe estar, tem muita pinta. Neste nosso pobre jetset há malta gira e tal, mas as pessoas selectas contam-se pelos dedos de uma mão. Ser selecto vem do berço. Ela é, e é das poucas!
    A Inês C-Branco é linda, cheia de estilo, mas falta qualquer coisa ao look. Talvez uma mudança no cabelo.
    A Raquel Strada tem pinta, diz que é it girl, mas gosto de a ver preferencialmente calada. O O vestido é super elegante e nas fotos ela fica com muita atitude!
    A última foto está aqui a fazer o quê? o Moleira está impecável, que está. mas quanto ao último vestido: really?!? Já um dos vestidos anteriores (medonho!) era propenso ao chicote, com este estamos à espera da saída dos leões. Lá está ou se tem ou não se tem. A maior parte nem com papa cerelac lá vai.

    ResponderEliminar
  30. Também gostei muito do look da Sara Matos, mas ela não está em nenhum post. Em que categoria o colocavas? :)
    Liliana

    ResponderEliminar
  31. Alguém da família da Raquel Strada trabalha numa empresa de mesas de snooker? É que aquele vestido parece mesmo um pano roubado a uma mesa...Que horror...

    Maria Oliveira

    ResponderEliminar
  32. Falta a Diana Chaves e a Julia Pinheiro neste leque das mais bem vestidas. Sinceramente as suas escolhas não foram as melhores. Sem duvida que existe preferencias nos gostos e achei que nos comentários que fez foi de uma grande parcialidade. Portanto da próxima, tente mostrar um pouco a sua imparcialidade e se quiser fazer um comentário rigoroso sobre as estrelas, tente distinguir na verdade os melhores dos melhores e não as suas preferencias. Já basta haver comentarios e gostos diferentes, o que se queria vindo de si, era a imparcialidade. Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Falta (pelo menos) a Sara Matos, Diana Chaves e Júlia Pinheiro, entre muitas horas. Na hora de dizer bem é quem te apetece, na hora de dizer mal até as "palmistas" são metidas ao barulho. Que falta de chá!

      Eliminar
  33. Pffff! Comentários mais acutilantes noutro blog (referido acima) PMD. Não te deixes ficar para trás. Quanto ao último look não teremos já visto uma versão curta desse vestido nos prémios sophia deste ano? Não a favorece nem à Dalila Carmo.

    ResponderEliminar
  34. Adoro o vestido da Raquel.. Mas não entendo a ideia de cabelo que parece que saiu do banho e meteu um frasco de gel em cima. Acho que a maquilhagem está muito pesada. Mas foi sem dúvida a que levou o vestido mais interessante.

    ResponderEliminar
  35. A Raquel Strada é a minha favorita como sempre nunca nos deixa mal vistas...

    ResponderEliminar
  36. Não achei nenhum vestido especial. Parece que exageram todas. A Raquel Strada está sempre estranha ... Gostos...

    ResponderEliminar
  37. A Raquel superou todas as expetativas!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis