Pub SAPO pushdown

Está activa a missão "organizar fotos"

quinta-feira, maio 05, 2016

Assumo com frontalidade: sou a pior com fotografias. Tiro aos milhares, encho pastas e discos externos, mas depois organizá-las é que é pior. Imprimi-las, então, é uma desgraça. Isto do digital é tudo muito bonito. Tiramos 345 fotos até chegarmos à foto ideal, apagamos logo as que não gostamos, fazemos recortes e ampliações, é todo um mundo de possibilidades. Mas depois há o lado perverso, que é o de acumularmos milhões de fotos no computador, às vezes eternamente, sempre à espera daquele dia em que vai baixar sobre nós um qualquer instinto de organização. Pela parte que me toca, continuo à espera que esse dia chegue, e é por isso que o volume de fotos vai aumentando de forma um bocado anárquica. Juro que já pensei tirar dois ou três dias só para isso, para organizar as fotos, mas depois há sempre qualquer coisa mais importante que se mete à frente e o projecto é adiado e adiado e adiado. Foi por isso que aceitei, com muito gosto (e alívio) o convite da Alboompic para fazer um álbum do Mateus. 


Já tinha espreitado outros sites de álbuns, mas depois chegava à parte em que tinha de ser eu a dispor as fotos pelas páginas e passava-me logo a vontade toda. Com a Alboompic é diferente. Escolhemos o tipo de álbum, escolhemos as fotos, enviamos e os designers deles é que têm o trabalho criativo de encontrar a melhor distribuição para as ditas. Quando o processo está concluído, acedemos ao site para ver que tal, e depois dizemos se está bem ou se queremos alguma alteração. No meu caso, não pedi nenhum mudança, ficou perfeito logo à primeira. E foi muito rápido, enviei uma quantidade de fotos e poucos dias depois já tinha o álbum para aprovação. Claro que, tendo em conta a enorme quantidade de fotos que tenho cá em casa, este álbum foca-se apenas nos primeiros três ou quatro meses de vida do Mateus, o que significa que tenho de fazer mais uns 300. Mas estou seriamente a pensar entregar esse trabalho nas mãos da Alboompic. Esse e o da lua-de-mel, das férias, das festas de aniversário, do Natal e de todos os eventos dos últimos dez anos. 



21 comentários:

  1. Subscrevo na integra. Eu consigo ser pior quando chego à parte de ter que descarregar as fotos do tlm sem separar os vários momentos por pastas ou datas!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje pensei no mesmo! "Ah e tal tenho de ir imprimir as fotos... São só umas 378910" Pronto passou-me logo a vontade.

    ResponderEliminar
  3. e o preço senhores! UUUUUhhhhh!

    ResponderEliminar
  4. Os preços começam nos €53,90, vi no site deles. Têm lá álbuns bastante interessantes...

    ResponderEliminar
  5. Que giro! O Mateus tem o mesmo sorriso! Que amor <3

    ResponderEliminar
  6. Eu sou a exceção à regra porque sou super organizada com as fotos. Imprimo sempre 2 vezes por ano, Natal e férias que é quando tenho mais disponibilidade. São sempre 600/800 fotos (só tenho 2 filhos e um só tem 4.5 meses!),coloco data em todas e organizo em álbuns que vejo mil vezes! Ambos têm ainda o álbum de bebé actualizado. Tenho inclusive cadernos com notas das coisas que vão fazendo. Valorizo muito estáa memórias e então dedico bastante tempo a isso. São é rapazes, será que vão ligar alguma coisa?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa! Tiro lhe o chapéu

      Eliminar
    2. Chiça que inveja!! :) Deve ser super organizada em tudo!

      Tenho de 2 filhos p fazer mas além da disponibilidade em tempo, falta-me a mental! o cansaço é tanto dps de um dia de trabalho q...vai-se adiando :( ....

      Eliminar
    3. Se eles não acharem piada na "flor da idade", quase de certeza que quando tiverem na terceira idade vão apreciar. Vão apreciar não só as recordações de si próprios, mas também a dedicação da mãe ao organizar tudo. E se por algum acaso não virem a apreciar em idade nenhuma, de certeza que as futuras noras (ou genros - já que andam com tanta polémica por causa dos géneros), os netos e as netas vão achar. Portanto, nunca é trabalho em vão.

      Eliminar
    4. Não está só. Eu sou assim também. São os nossos bens mais preciosos. Se tenho tempo para arranjar as unhas não havia de ter tempo para organizar memórias?...

      Eliminar
    5. Realmente, é muito organizada que inveja. Eu sou super desleixada com as fotos.

      http://lifeworklive.blogspot.pt/

      Eliminar
    6. Garanto que não sou a pessoa que melhor gere o tempo ou seja assim tão organizada! São é coisas a que dou prioridade é por isso acabo por dedicar algum tempo :) a minha mãe também teve as nossas fotos organizadas e eu adoro ver os álbuns. E éramos 3 filhos e a minha mãe era educadora de infância!

      Eliminar
  7. essas memorias são mais engraçadas quando documentadas, por exemplo vídeo.
    há graças, som, etc que descritas nem terão tanta piada, aproveite o tlm e a câmara e faça pequenos vídeos.

    ResponderEliminar
  8. eu costumo mandar fazer no dreambooks. são muito profissionais.

    ResponderEliminar
  9. Pipoca e as saudades de o ter assim?!?!?!
    - Porque cresceis tão rápido, riquezas gostosas de suas mamãs?!?!

    ResponderEliminar
  10. Tenho o mesmo problema...vou adiando a selecção e agora tenho 3 anos de um filho lindo para organizar e já com uma mana a caminho!! Depois, todos dizem que não há fotos em casa, claro está tudo no computador!!

    ResponderEliminar
  11. A fnac faz extamente o mesmo há pelo menos 5 anos

    ResponderEliminar
  12. Ficou óptimo ! Há um site a hofman penso que se escreve assim que nós podemos criar os nosso próprios álbuns ! Deve conhecer ! Ta mt giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dos meus filhos são todos da Hofmann.

      Eliminar
  13. Cada vez que penso nisso, lembro-me que tenho 4567852 fotos e desisto! Mas gosto desta ideia de ter quem faça a pior parte por mim.

    ResponderEliminar
  14. Ficou bonito! Eu costumo fazer na Dreambooks. Fiz dois no início do ano em promoção para oferecer e ficaram baratos. Escolher as fotos que queremos é sempre o mais complicado, mas depois é tão lindo fazer o álbum e ver o resultado como o que estás a mostrar!
    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis