Pub SAPO pushdown

Deixai vir a mim os fatos-de-banho!

quarta-feira, maio 04, 2016
Estou cada vez mais e mais fã de fatos-de-banho. Chego a uma loja e os meus olhos não se prendem em biquínis mais ou menos reduzidos, atiram-se logo para os fatos-de-banho. Acho-os mega elegantes, acho que "arrumam" melhor o corpo (escondem aquelas saliências indesejáveis) e ainda são versáteis, porque não só cumprem a sua função original, de ir a banhos, como depois dão para usar com uns calções, uma saia, etc e tal. Este ano ainda não comprei nenhum biquíni, mas já arrematei cinco fatos-de-banho (and counting), e a culpa é das marcas, que de repente lembraram-se todas de ressuscitar uma peça que já muitos tinham dado como morta e enterrada.  Ou que achavam que estava apenas destinada a avós. Esqueçam, minhas amigas, os fatos-de-banho fizeram o seu come back em força, qual fénix renascida das cinzas, e são assim das coisinhas mais sexy e classudas. Deixo-vos as minhas novas aquisições. Não prometo que até ao final do verão não arremate mais uns quantos:


Este fato-de-banho da Cia.Marítima foi amor à primeira vista. Primeiro apaixonei-me pelo padrão, depois apaixonei-me pelas costas. É lindoooooooo!

Mais um da Cia Marítima. Adoro o padrão e o corte. Adorava que me ficasse como fica a esta jovem, mas ainda vou ter de correr mais umas 450 maratonas até isso acontecer. 



Ahhhhh, a Lenny nunca falha, é tudo lindo e de óptima qualidade. As licras deles são imbatíveis. Porque é que me agarrei a este fato-de-banho e não o larguei mais? Porque acho que nos faz uma figuraça incrível (muito por causa daquele laço na cintura), mas também por dar para mover as alças, o que faz com que o possamos usar de uma data de maneiras diferentes. Alças cruzadas, alças a direito, alças só de um lado, you name it.

Tanto a Lenny como a Cia.Marítima estão à venda na Fio d´Água

Este Ekena Bay está ali a meio caminho andando entre o biquíni e o fato-de-banho, mas acho-o super original. E é de uma marca portuguesa, ieeeeei!

Mais uma marca portuguesa, a Miitik, que conheci na última edição do Little Style. E foi de lá que trouxe este fato-de-banho lindãaaaaaao.

Posto isto, venha o calor. Estou pronta!




69 comentários:

  1. Ainda no outro dia fiz um post a defender as virtudes dos fatos de banho, adoro-os! Só tenho pena que as marcas mais acessíveis - como a Oysho e a Women'Secret, por exemplo - nunca tenham fatos de banho realmente giros, só aquelas coisas clássicas e meio aborrecidas. O primeiro que mostras é lindo de morrer, mesmo!


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi às lojas ver realmente as colecções? Há fatos de banho lindos na women'secret. Não adoro é o preço...

      Eliminar
    2. Já vi nas lojas online da Women'Secret e da Oysho, sim. Não que não sejam bonitos, mas para mim são demasiado clássicos. Prefiro os da Asos :)

      Eliminar
    3. Comprei dois na h&m e os padrões e os cortes são lindos :)

      Eliminar
  2. Também comprei um no verão passado, e outro este ano! Voltaram e estou a adorar, embora nunca tenha sido grande fã!
    O 1º e o último... lindos!!

    ResponderEliminar
  3. Vivam os fatos de banho!! Finalmente voltam à ribalta. É uma peça tão bonita.

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100% contigo, e este ano também estou virada para os fatos de banho! Já comprei um e ando a namorar outro, são da marca Watercult, não é muito conhecida o que é bom, pois não andas igual a todas as mulheres ;) É alemã tem peças girissimas e este ano já a encontrei à venda em Portugal, numa loja em Lisboa, a Bra&Company.

    ResponderEliminar
  5. mostraste tantos no instagram, compraste algum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro e o branco apareceram no insta

      Eliminar
  6. Eu adoro fatos-de-banho, mas nunca encontrei um que me enchesse as medidas. Eu como não tenho muito peito só uso bikinis com efeito push-up, e o problema é que não encontro nenhum fato-de-banho com esse efeito. First world problems...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho pouco peito mas gosto, não uso sequer bikinis almofadados, quanto mais push-up :P

      Eliminar
    2. Sofro exactamente do mesmo problema, so uso soutiens push up e almofadados, e depois os fatos de banho nunca tem, deixando o pouco peito que ja tenho todo espalmado...bah

      Eliminar
    3. Concordo Claudia! Por esse motivo, infelizmente, ainda não consegui comprar nenhum! :( fico toda espalmada.

      Eliminar
    4. Concordo! Toda espalmada! :(

      Eliminar
    5. Às vezes também podemos tentar ver o copo meio cheio :) eu tb uso soutiens almofadados porque com a roupa acho que fico mais compostinha, mas tb acho que saímos a ganhar quando queremos usar certos vestidos ou blusas sem soutien e termos as mamocas ali bem no sítio sem descair. Mas no fato de banho ou biquini não me faz qualquer diferença, mesmo aqueles deep plunge como o branco da Pipoca. Aliás, até há vantagens, como poder correr, jogar raquetes, brincar com os miúdos ou sair da água sem ter receio de ter uma mama a saltar fora. Agora isso tb tem a ver com os cai-cais (seja soutien ou biquini) que se escolhem, que alguns não têm é as copas bem feitas e aí nota-se a diferença em comprar certas marcas mais carotas.

      Eliminar
  7. Eu adoro e acho super elegante, mas as marcas deixam-me sempre com um pé atrás, detesto ver marcas e contrastes gigantes na zona do peito ou costas.

    ResponderEliminar
  8. Só é pena é custarem todos para cima de uma centena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! :) Mas que são lindos, lá isso são! :)

      Eliminar
  9. O problema é ficarmos com a barriga toda branca e o resto do corpo moreno! Depois parece uma barriga doente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente por isso que também não gosto de fatos de banho. Não sei bem porquê, mas quando tenho a barriguinha morena sinto-me mais elegante, mais magra até. :)

      Eliminar
    2. Porque anda com a barriga à mostra no dia a dia....!?

      Eliminar
    3. Anónimo das 21:30, mas algum dos comentários acima refere que as comentadoras andam com a barriga à mostra no dia a dia?! Até podem andar, que no meu entender não tem mal nenhum e cada pessoa anda como quer, mas ninguém disse isso. As coisas que as pessoas inventam só para implicar com os outros...

      Eliminar
  10. gosto de fatos de banho que nao sejam gola alta:)

    ResponderEliminar
  11. Prefiro mil vezes o fato de banho ao biquíni! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  12. Os fatos de banho são muito giros e elegantes e etc. e tal, o problema são as marcas horríveis que deixam...

    ResponderEliminar
  13. Adoro, são absolutamente fantásticos, só é pena ficarmos com tnatas marcas!

    ResponderEliminar
  14. Confesso que ainda não aderir.. Mas são lindos!
    Pipoca para quando um video de não es mulher não es nada?

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, como faz para não ficar com tantas marcas neste fatos de banho?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia usa fato-de-banho, no outro bikini. Convém começar a época com bikinis, para bronzear a barriga e costas. Depois vai alternando. É simples! Eu também adoro fatos-de-banhos. Sempre adorei e chamavam-me de "velha", mas agora vingo-me ;)

      Eliminar
    2. Tem toda a razão SAna,
      Para não ficarmos com marcas há que alternar...nem todas têm paciência para tal logística! Depois depende muito da prática balnear de cada uma...
      Pessoalmente, como vivo praticamente à beira d'água e faço "Praia" sempre que a meteorologia permite, uso ambos os "trajes"(sempre usei).Em regra, uso bikini de manhã e lá para as 17h, troco-o por fato- de- banho.Para a piscina uso sempre fato-de-banho. De resto, sempre considerei os fatos-de-banho muito mais elegante que os bikinis...aliás, na minha adolescência era "obrigatório" usá-lo!(:

      MDM

      Eliminar
  16. Adoro o primeiro! E adorei o come back do fato de banho! Eu ainda não comprei nem bikini nem fato de banho mas estou mais inclinada para o ultimo ;)

    Days of Blues

    ResponderEliminar
  17. Se não querem ficar com marcas, vejam este:
    http://www.ebay.com/itm/Women-Lingerie-Micro-Thong-Underwear-G-String-Bikini-Swimwear-One-Piece-Monokini-/222053412477?var=&hash=item33b36a2e7d:m:muRoCKgQwZK2VrxaqPABQNA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha gostei!
      Pois bem, queixarem-se das marcas que os fatos de banho deixam apesar de gostarem deles, não faz qualquer sentido :)
      Eu não gosto das marcas do bronzeado, logo, não gosto de fatos de banho

      Eliminar
  18. São lindos, o problema é que depois a barriga não bronzeia :( e eu que gosto de um bom crop top iria ficar no mínimo estranho

    ResponderEliminar
  19. O truque mais simples para atenuar as marcas é intercalar vários modelos, em vez de usar muitas vezes o mesmo, e jogar com o protetor solar, reforçando mais vezes nas zonas já bronzeadas (sem ser preciso deixar as outras a torrar, claro está)

    ResponderEliminar
  20. 1000 vezes os bikinis!!! Não gosto de ficar com marcas, e so com metade do corpo bronzeado, para alem disso , um fato de banho não fica bem a quem temha pouco peito ( fica tudo espalmado) e quem temha barriguinha, pois fica mt mais saliente do que com bikini... Agr virou moda o fato de bamho... Quando passar esta "febre" nem
    Se lembramais deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não concordo. Tenho barriguinha saliente (é a minha cruz, não consigo ver-me livre dela de maneira nenhuma :P) e o fato de banho esconde-a na perfeição. Já com bikini, fico deselegante.

      Eliminar
    2. Garanto-lhe que um decote profundo fica muito melhor a quem tem pouco peito, assim como uma barriguinha saliente fica muito mais disfarçada num fato de banho do que num bikini...no bikini fica a parecer um bolo a sair da forma :)

      Eliminar
    3. Eu tenho o grandpeitoe e tenho gordura localizada na barriga e sinto-me muito melhor a usar fato de banho do que biquíni. Além de dar mais suporte ao peito (com biquíni estou sempre prpreocupadase me sai uma mama fora, coisa que já aconteceu) disfarça as desgraças da barriga não acho que saliente mas isso também depende dos estilos do fato de banho!

      Eliminar
    4. Para quem tem pouco peito, este tipo de decotes fica lindo. Aliás, só mesmo para quem tem pouco peito:

      https://www.google.pt/search?q=latitid+fatos+de+banho&espv=2&biw=1920&bih=973&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi2287qwMLMAhUL7hoKHfxpDn0Q_AUIBigB#imgrc=IgYw-XM9rpLOUM%3A

      Eliminar
    5. Claro que sim...Sofia, o bikini esconde e salienta menos os indesejáveis pneuzinhos!?!Enfim, cada uma com o seu sentido estético!

      Eliminar
    6. O pneu da barriga fica mais saliente no fato de banho do que no biquini??? Estas pessoas drogam-se, só pode...

      Eliminar
  21. Agora há fatos de banho tão mas tão giros!
    Pessoalmente adoro, acho que faz qualquer mulher sentir-se mais confiante :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. São mesmo mto lindos, também tenho um fato de banho assim para o simples, mas nunca o uso para a praia. Pena é que se uma pessoa bronzear facilmente vai ficar com com maior marca do fato-de-banho, se bem que o uso do protetor solar 50 é capaz de prevenir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não previne, não. Eu, por exemplo, bronzeio com facilidade, mesmo usando protetor solar 50.

      Eliminar
  23. Serei a única a adorar alguns modelos que se vai vendo aqui e ali e por motivos da parte de cima ser um número diferente da parte de baixo não comprar nada? Eu tenho imensas dificuldades em encontrar daqueles giros e diferentes, tirando os básicos em que se vê em qualquer lado, em que se possam comprar as peças separadamente, já nem falo de comprar a parte de cima um número e a parte de baixo do conjunto outro número porque isso nunca vi. É um caso muuuuito difícil!!! Pouco peito e um rabo Kardashian... Help!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No El Corte Ingles vendem-se separadamente, nem todos é certo, mas tem peças giras.

      Eliminar
    2. Não são, de todo, assim muito para o bonito :) mas na decathlon consegue conjugar diferentes números da parte de cima com a parte de baixo. Se não estou em erro, é comprado em separado. Assim como na calzedonia

      Eliminar
    3. Na H&M tem as duas peças separadas...

      Eliminar
    4. Pode ir até ao Corte Inglês? Lá têm imensos modelos da Cia marítima nesse registo: partes de cima e de baixo vendidas individualmente. Pode escolher um número para a parte de cima e outro para a parte de baixo. Experimente!

      Eliminar
    5. Eu uso um M em cima e um S em baixo. Cia Maritima é a minha melhor amiga (se bem que já achei mais gracinha aos modelos) e na Ericeira Surf Shop também há imensa coisa que pode comprar em separado, e com modelos bem giros!

      Eliminar
    6. Se for a Aficionata e falar com eles diretamente (facebook, email, etc) pode encomendar diferentes tamanhos. Tem biquinis e fatos de banho lindos!

      Eliminar
  24. São lindíssimos!

    ResponderEliminar
  25. Adoro fatos-de-banho, mas para quem fica muito tempo na praia/piscina e bronzeia à velocidade da luz como eu esses modelos não iam funcionar a 100%, porque marcam mais o corpo - já usei um parecido com esse último, preto, e fiquei às risquinhas na cintura (acho que o maior defeito de bronzear rápido é este).
    Para mim a solução seria usar um fato-de-banho desses apenas uma vez por semana e nos restantes dias compensar com um biquini "simples" (cueca simples e cai-cai simples) e deixar bronzear as áreas que ficaram tapadas, para uniformizar.
    Mas são mesmo uma perdição! :)

    ResponderEliminar
  26. Adoro fatos de banho. Estou de olho num da +351... É uma perdição!

    http://thecachepot.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Eu adorooooo fatos de banho e juntamente com alguns biquinis carrérimos top top top (sim porque dar 90 € por umas cuecas e um tapa maminhas não é para mim), são efectivamente lindos de morrer e classudos, no entanto, quem raio pretende ficar como uma zebra, risca branca, risca preta, risca branca? São lindos são mas é para umas fotos super modernas e não sei quantos likes no face

    ResponderEliminar
  28. Não conseguiria usar esses modelos tão chegados ao pescoço.

    ResponderEliminar
  29. Adoro fatos de banho! E adoro estes... :-D

    ResponderEliminar
  30. Bem Giros..
    Já ando em busca do meu(s) favorito(s).
    Até que já fiz uma listagem, aqui...
    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/2016/04/bikinis.html
    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/2016/04/bikinis-2.html

    :)

    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Comprei todos 5 fatos de banho da colecção da Zara este ano!! São todos Maravilhosos e baratos...

    ResponderEliminar
  32. Então este ano já não compraste aquele bikini branco da adriana degreas???

    ResponderEliminar
  33. Onde é que se vendem fatos de banho lindoooooos, diferentes e espetaculares por menos de 100€?? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  34. Pipoca met gala please :p queremos trapos ...

    ResponderEliminar
  35. Adoro a tendência, e ainda bem que chegou. Acho que os fatos de banho conseguem "desenhar" um corpo mais elegante, esconder aquelas partes menos estéticas.
    O único problema é mesmo o facto de ficarmos com as marcas do bronzeado um pouco estranhas. Por exemplo neste último caso, ficamos com riscas marcadas na zona da barriga. Mas tirando isso, sou fã!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Olá Pipoca,

    Ando a namorar o fato de banho da Miitik, preciso de ajuda para poder perceber qual o tamanho adequado, uma vez que no site não têm tabela de tamanhos. Pode dizer-me, por favor, qual o tamanho que comprou para si?
    Seria uma grande ajuda.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  37. Amén!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Eu tambem ja teho um: comprei em UK: preto e laranja. Lindo!

    ResponderEliminar
  39. WWW.EKENABAY.COM https://ekenabay.com/pontos-de-venda/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis