Pub SAPO pushdown

Correr em Setúbal (com choco frito no fim*)

segunda-feira, maio 02, 2016

Sendo casada com um setubalense, já conheço relativamente bem os segredos da terra. Sei onde é que se come bom peixe, os melhores gelados, onde é que se dá um belo passeio. O que nunca fiz em Setúbal foi correr. Mas isso está prestes a mudar, porque este domingo, dia 8, vai acontecer mais uma Alegro Meia-Maratona de Setúbal e eu lá estarei. Eu e o homem, que fomos convidados para apadrinhar o evento e aceitámos com muito gosto. Não só porque ambos corremos, mas porque esta é uma das provas mais antigas do país, com mais de 25 anos. O meu homem já a fez uma dúzia de vezes. Aliás, foi em Setúbal, que correu a sua primeira Meia, em 1993 (pois, meus amigos, há mais de vinte anos). Para mim é uma estreia, mas estou curiosa, porque acho que o percurso é muito bonito. Mesmo que tenha a (temida) subida até à Arrábida (se for mesmo muiiiiiito íngreme paro para tirar umas fotos à paisagem, assim como quem não quer a coisa). Gosto de correr em trajectos que não conheço, não só porque gosto da expectativa de nunca saber como será o quilómetro seguinte como acho que é uma belíssima forma de se sentir a cidade. E esta Meia é ainda mais especial por estar inserida na Cidade Europeia do Desporto 2016.


Pois bem, já há muitos inscritos, mas eu acho sempre que podemos ser mais. E é por isso que tenho VINTE dorsais para vos oferecer. "Ah, e tal, mas correr 21km ainda é muito para mim". Tudo bem, nada que não se resolva. Isto porque tenho também 20 dorsais para oferecer para a Corrida das Famílias, com uma distância de 5,5km e que começa meia hora depois da Meia.

Para se habilitarem só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Alegro Meia-Maratona de Setúbal;
2- Preencher o formulário abaixo até à próxima quarta-feira, dia 4 de Maio (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);

Boa sorte e boa corrida! Se, por acaso, não conseguirem ganhar um dos dorsais, podem sempre inscrever-se aqui.

* a parte do choco frito fui que inventei, para prender a vossa atenção, mas se puderem almoçar por Setúbal depois da prova, não percam a oportunidade. Come-se MUITO bem nesta terra.

18 comentários:

  1. Pipoca, vou a Setúbal daqui a poucos dias. Restaurantes que aconselha?
    Obrigada
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me ajudar: Novo 10 e Champenharia são muito bons, mas em Setúbal o que não falta são restaurantes maravilhosos, seja para o belo do choco frito seja para peixe fresco.

      Eliminar
    2. Cantinho da Bê, permita-me discordar. Ou seja, não é que a Champanheria não seja boa, que é. Mas quem vem a Setúbal, vem (creio eu) comer peixe ou choco frito...sei lá, algo mais "daqui".
      O Novo 10 não é mau, mas já foi bem melhor, e agora está meio carote. Acho que perdeu muito quando fizeram as obras de aumento do espaço.
      Eu recomendaria o Cais 56 ou Rei do Choco Frito para choco frito típico (se quiser algo mais sofisticado, no que ao choco diz respeito, ainda tem o Museu do Choco). Tem o Baluarte do Sado para comer bom peixe (não é um restaurante todo bonitinho, mas muito bom e muito procurado) ou O Alface.
      Depois, ainda tem petiscos na Taberna Grande, na Taberna do Largo (adoro) ou a 490 Taberna.
      Por fim, para uma óptima vista e até se come bem, Rockalot Acqua Bay.
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
    3. O novo 10 não compensa.. Qualidade preço.. Fui lá 2x e jurei para nunca mais

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:18, na Champanharia há sempre produtos da zona maravilhosos, embora sim, o tipo de comida seja diferente do habitual peixe grelhado ou choco frito, mas é dos meus favoritos da zona, por isso aconselhei. Quanto ao Novo 10, já não vou há bastante tempo.

      Eliminar
  2. Dá para ir só ao choco frito? :P

    ResponderEliminar
  3. Não sou a Pipoca, mas na qualidade de setubalense de "gema", se pretender provar uma das melhores e mais apreciadas iguarias da nossa belíssima cidade, aconselho-a a experimentar a "Casa Santiago", mais conhecida pelo Rei do choco frito!(junto ao cais de embarque do Ferryboat) sem dúvida o melhor choco frito de Setúbal, doses generosas, estaladiço e com tempero q.b., restaurante muito afamado, bem frequentado, serviço muito simpático e despachado, o difícil é "arranjar mesa"!
    Há muitos e bons restaurantes com pratos de peixe...,
    Bom e farto rodízio de peixe assado, no restaurante do CLube NAval Setubalense;
    Para todo o tipo de pratos de peixe e marisco em geral o tradicional "Copa D'Ouro" excelente...,fica na Av.Luisa Todi, perto da casa da Baía.
    Estes são exemplos de bons restaurantes onde se paga o preço justo sem ser exorbitante! :-)

    Xarroquedaprofundurra.

    ResponderEliminar
  4. Geladinhos na valenciana na baixa.😉

    ResponderEliminar
  5. A Setubalense03 maio, 2016 20:31

    Ah Setúbal essa cidade tão mas tão subaproveitada e tão mal cuidada! E digo isto com a maior das tristezas de quem vive aqui há muitos anos.

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, seja Benvinda a Setúbal, a esta linda cidade, talvez das mais lindas de PT, assim como sejam benvindas todas as pessoas que nos visitam. Não sou natural de cá, mas já cá vivo há imensos anos, e não há dúvida que tem uma boa qualidade de vida, bons restaurantes, um mercado excelente elogiado até no estrangeiro,lindas praias, ruas muito limpas, enfim teria ainda mais elogios para caracterizar Setúbal. Mas como não existe perfeição completa, só há uma coisa que não gosto tanto ( e os setubalenses que me desculpem) que é uma grande parte das pessoas serem pouco ou nada simpáticas, frias, e sem educação, o que é pena. Mas não se pode ter tudo, e a perfeição completa não existe.

    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, as pessoas que viu eram estátuas...tem de comprar uns óculos novos...tente falar com uma de verdade talvez mude de opinião;) beijinhos e isso passa...

      Eliminar
  7. Ao anón. das 00:13 : Não, não eram estátuas, eram mesmo pessoas reais, e não preciso de comprar óculos pois felizmente vejo muito bem. Pois, se calhar tem tido a sorte de conhecer pessoas boas,ainda bem para si, eu falo da minha experiência, e aliás conheço muitas pessoas com a mesma opinião que eu,e havia tanto para lhe contar, como por exemplo o atendimento nas lojas mais antigas ( agora mudou devido à crise e muitas também fecharam)e muito mais, mas não vale a pena pois você diria que o defeito é meu e não vale a pena dialogarmos sobre isso. Beijinhos também para si e claro que não morro por causa disso, até porque passo grande parte da minha vida fora daqui e conheço outras realidades bem mais interessantes.

    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Manuela, que veia masoquista a sua...se conhece bem mais interessantes porque não muda?

      Eliminar
    2. Anón. das 23:22h: Sabe porque não mudo? Porque construí aqui património, e não o posso abandonar, senão pode crer que mudava. Mas de uma coisa pode ter a certeza, vou mudar sim, mas é de ler e fazer comentários, pois não tenho tanta paciência como a Pipoca tem. Que seja feliz é tudo o que lhe desejo. Bye!

      Manuela

      Eliminar
    3. Anónimo, acompanhei esta troca de comentários absurda e só tenho a dizer que - isto vindo de uma Setubalense de gema - se a Manuela tem esta opinião das pessoas de Setúbal, tem-na graças a pessoas como o Anónimo, infelizmente.
      Que intervenções provocadoras, sem contexto para tanto azedume, e sem educação nenhuma. Nenhuma, mesmo. Aquelas das estátuas então...o delírio da falta de chá.

      Eliminar
    4. Anón. das 14:49:Finalmente uma pessoa que me compreende. Tem razão, o anónimo que me respondeu, teve aquela interpretação do assunto, precisamente porque se identifica com as mesmas pessoas que eu mencionei. E além disso não sou a única a notar que aqui em Setúbal há pessoas muito esquisitas, e tenho todo o direito em falar isso, mas quem se identifica com elas, não gosta. Enfim, só falei de novo no assunto para responder ao seu comentário, e fico feliz por haver uma pessoa que me compreende, que vê a razão das coisas. Obrigado. Mas daqui em diante não vou mais fazer comentários destes, não vale a pena, porque os defeitos são sempre nossos, temos uma grande população impossível de se dialogar com educação, civismo, etc. Desisto! Continuo a ler os posts da Pipoca, porque gosto dela, mas comentários evito. Para quê? Para ter que levar com pessoas deste calibre, NÃO e NÃO! Já tenho 66 anos, tenho idade para estar quieta e só me aborrecer por coisas que valham mesmo a pena. Beijinhos

      Manuela

      Eliminar
  8. Olá Pipoca,

    quando são publicados os vencedores?

    Obrigado,
    Sara

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, quem foram os vencedores?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis