Pub SAPO pushdown

Vamos falar de luxo?

segunda-feira, abril 04, 2016

O mercado do luxo move todo um lado aspiracional que acho muito interessante. Há quem poupe anos a fio para comprar aquela carteira, aqueles sapatos, aquele relógio, aquele carro. As motivações são muitas e diferentes, mas há sempre o desejo de ter aquele artigo que se acha especial. Depois, há também a parte da história e do peso das marcas de luxo, todo o processo por detrás de cada produto ou serviço, como tudo é feito para nos fazer sonhar. Por ser uma área intemporal e que nunca perde relevância - muito pelo contrário - tem vindo a ser cada vez mais objecto de estudo. Dia 14 de Abril, na Universidade Católica de Lisboa, vai arrancar mais uma edição do Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo, a pensar em todos os profissionais que pretendem incorporar mais valor às marcas e aos projectos nos quais estão envolvidos. Depois de seis edições super bem sucedidas, este Programa está de volta, com uma forte componente prática e com visitas de estudo a empresas  e marcas de luxo como a Montblanc, Cartier, Ferrari, Ritz, Carlton, assim como um fim-de-semana residencial no Porto, com diversas iniciativas de luxo que permitirão conhecer os bastidores  deste universo, para além da partilha de experiências.

O programa (que decorrerá em formato intensivo) inclui também um reconhecido corpo docente experiente, com especialistas nacionais e internacionais, como Michel Chevalier (Presidente da Paco Rabanne Moda, autor de vários livros de luxo e doutorado e MBA pela Harvard Business School) ou Susana Campuzano (Diretora-Geral da Luxury Advise e antiga diretora do Marketing da Chanel e da De Beers, entre outros). Entre os vários temas abordados, estarão o processo criativo, a comunicação e distribuição, a análise do do mercado de luxo a nível mundial, os tipos de consumidores ou os vários sectores do luxo (moda e acessórios, vinhos, perfumaria, serviços de luxo).

Se ficaram interessados, as candidaturas à sétima edição do Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo já estão a decorrer e podem ser feitas aqui.

*Post em parceria com a Católica Lisbon Business & Economics

2 comentários:

  1. E um passatempo em parceria com a Católica para oferecer uma propina no Programa?! Isso é que era de LUXO!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis