Pub SAPO pushdown

Todos os fins-de-semana deviam ser grandes #1

terça-feira, abril 26, 2016
Tenho para mim que se todos os fins-de-semana tivessem três dias e, já agora, sol, os índices de felicidade disparavam que era uma loucura. É uma teoria que estou a desenvolver, assim que tiver dados mais seguros prometo partilhar. É que em três dias uma pessoa consegue realmente descansar, passear, estar com os amigos, levar os putos à praia ou ao parque, dar um jeito à casa. Tudo nas calmas, sem stresses. Enfim, deixo à consideração de quem manda nisto, acho que é um caso para se pensar com carinho. O nosso fim-de-semana foi particularmente preenchido. Sábado foi dia de casamento de uma amiga da faculdade e foi muito especial. Em primeiro lugar, porque revi uma data de amigas daqueles tempos. Em segundo, porque o casamento contou com uma cerimónia hindu (o noivo é indiano), que é uma coisa absolutamente maravilhosa. Nunca tinha assistido a nenhuma e fiquei vidrada em todos os detalhes e simbolismos. Para além, claro, de ter babado para cima dos trajes das convidadas e de ter saído do casamento às tantas da manhã com um workshop intensivo de danças indianas. 
Quanto ao look escolhido, comprei um vestido para aí um mês antes e pensei que o resto logo se via. Tanto adiei a coisa que só mesmo no dia antes me lembrei que não tinha tratado de nada. Nada de pânico. O vestido tinha um padrão que apanhava uma data de tons, por isso queria qualquer coisa que fizesse contraste. Encontrei um blazer levezinho na Mango e só tive mesmo de escolher a cor, porque havia em preto, branco, vários tons de azul, rosa, amarelo e sei lá mais o quê. Como já tinha comprado uns sapatos vermelhos na Zilian, acabei por escolher o casaco no mesmo tom e depois cortei com a clutch, num tom mais neutro. Et voilá, outfit escolhido. O dia ajudou, esteve sempre um calorzinho bom, os noivos estavam lindos (tanto na cerimónia hindu como na civil), super felizes e é sempre um privilégio poder fazer parte de uma festa tão bonita.







Vestido: Kenzo | Casaco: Mango | Colar e brincos: Swarovski | Pulseira: & Other Stories | Óculos: Ray Ban | Clutch: Mango | Sapatos: Zilian


72 comentários:

  1. Eu assino essa petição: por fins de semana de 3 dias e assim seguidinhos. Cerimónia cheia de cores, muito, muito bonita!

    ResponderEliminar
  2. Eu cá apoio os fins de semana grandes com festas sim senhora!
    Adoro o padrão do teu vestido! :)

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estavas muito gira!
    E por mim, o fim de semana podia ser sempre prolongado também! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  5. Pipoquinha a decepcionar. Tão cheia de estilo no dia-a-dia e num casamento tão especial foi em modo 'nhéca'. Que não está feia, não senhor, mas nem o vestido nem os sapatos, nem os acessórios têm qualquer factor Uau!. Está benzinha, o que no caso da Pipoca é pouco, prontes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou forçada a concordar. Também acho que a Pipoca não está nada mal, mas mais pareçe roupa para ir trabalhar do que para ir a um casamento (quanto ao vestido, mesmo não tendo alças, basta por-lhe um casaco do género do que levou e fica óptima para o trabalho).

      Eliminar
    2. Mais uma aqui que concorda! o traje da Pipoca faz-me lembrar a minha 'farda' de escritório.

      Eliminar
    3. Sim, sim... um Kenzo deve mesmo ser parecido com a sua farda. #sóquenão

      Eliminar
    4. Vamos lá não abusar, eu também estava à espera de uma coisa mais UAU mas daí a ser farda de escritório.. bom.

      Eliminar
    5. Que bem que as senhoras se vestem para o trabalho. Até gostava de saber onde trabalham é que nunca me cruzo com ninguém assim....

      Eliminar
    6. Esperava mais...

      Eliminar
    7. Se o vestido não fosse cai-cai dava perfeitamente para o trabalho. Vestido/blazer é uma conjugação muito comum para trabalhar sim, é só passar no Saldanha à hora de almoço e abrir os olhos, advogadas, consultoras etc.

      Eliminar
    8. Anónima, que é que tem a ver ser Kenzo? Que pedantismo.
      Tenho de concordar que estava um visual fraquinho, ainda por cima sabendo que ia a uma cerimónia hindu onde tudo é visualmente apelativo.
      Parafraseando a própria Pipoca "foi vestida de mãe da noiva" mas também não foi grave.

      Eliminar
    9. Queria que a Pipoca fosse vestida de indiana só porque o casamento era hindu? Era um casamento, não era um baile de máscaras.

      Eliminar
    10. obviamente não ia vestida de indiana mas com tantas escolhas no armário com mais estilo e bling bling adequado ao tema acho que o visual ficou como já disseram "mãe da noiva"... só porque é um vestido de marca cara não o torna irrepreensível (ou se tornasse não havia as famosas passadeiras vermelhas aqui no estaminé!)

      Eliminar
    11. Não havia tema. Quando vamos a um casamento católico o tema não é "católico", da mesma forma que num casamento hindu o tema não é "agora vamos todos vestidos de indianos". Só os convidados indianos é que levavam os seus trajes.

      Eliminar
    12. Sou a anónima das 14:57. Confesso que vestiria, sem problemas, este look para vir trabalhar (trabalho numa sociedade de advogados), mas claro, há outros ambientes mais informais onde as trabalhadoras não se vestem assim. Apenas dei o exemplo de mim própria. Acho que a Pipoca estava elegante, bonita (e não está sempre?? ;) ) mas, por outro lado, pareceu-me pouco "produzida" para evento em questão. Não que as convidadas tenham de ir ao jeito de "árvores de Natal", mas pareceu-me um pouco "sem sal", apenas isso.

      Eliminar
    13. Acho que ninguém disse que tinha de ir vestida de indiana.
      Não querendo fazer de advogado do diabo, acho que o que dizem é que sendo um tipo de cerimónia onde podia arriscar, não arriscou.
      Penso eu de que...

      Eliminar
  6. Que vestidinho tão insosso!!
    Ficas mais velha 10 anos.

    ResponderEliminar
  7. Rai's parta, que gente invejosa -.-' É preciso ter uma grande auto-estima para ter a coragem de vir aqui partilhar o seu sentido de moda/estilo e não perder a fé na humanidade na zona de comentários -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi inveja em lado nenhum. Não vi sequer o tipo de comentário insultuoso que costuma proliferar neste blog. Desde quando é que dar uma opinião é ser invejoso? A pipoca dá a opinião dela a torto e a direito. É invejosa? Não. Está apenas a dar a sua opinião. Que mundo este em que não se pode dizer nada sem que as fan-girls não venham em defesa de arma em riste...

      Eliminar
    2. Cisne, as pessoas não têm que dizer sim a tudo. A Ana ao colocar fotos com a roupa que usou, iria ter quem gostasse e quem não gostasse.
      Ambos têm o direito de se expressarem, desde que o façam com boa educação. A Alexandra tem razão; não vi por aqui os comentários mal educados que por vezes aparecem. Dizer que não se gosta, não quer dizer que se sinta inveja.

      Eliminar
  8. a questão é mesmo essa, é um Kenzo mas podia ser um Zara ou Lanidor que pouco ou nada fazia diferença. ser de marca xpto não o torna por si só espectacular. o vestido é engraçado mas fica aquém das expectativas num casamento deste género...

    ResponderEliminar
  9. Acho que até o cabelo já o vi melhor.
    Nem os óculos, com tanto por onde escolher, têm nada a ver.

    ResponderEliminar
  10. pipoca, que te passou pela cabeça? :( parece um look para uma senhora com uma idade que não a tua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente anda a beber, só pode. O vestido tem imensa classe e é adequado ao evento. Para se parecer jovem não é preciso ir de amarelo canário. Tenham juízo.

      Eliminar
    2. ninguém meteu em causa a classe do vestido ou se era ou não adequado ao evento. simplesmente o look todo não favorece a pipoca, fazendo-a parecer mais velha. São opiniões e cada um tem a sua ;)

      Eliminar
    3. Agora pergunto-lhe ao contrário: se a Pipoca fosse de amarelo já não tinha classe?
      Ou melhor: Todos os vestidos pretos têm classe?
      Ou ainda: Todas as pessoas que se vestem de preto ficam mais velhas?
      Pois... Não, não e não.
      Logo, a sua, vamos chamar-lhe "lógica" não tem lógica nenhuma.
      Mais vale dizer que gosta do vestido, porque é a sua opinião e vale o que vale, como a de qualquer outra pessoa.
      Agora entrar em filosofias de trazer por casa é que não tem cabimento nenhum.

      Eliminar
  11. Visual frouxinho... Para quem tem um blog que fala de moda espera-se mais.

    ResponderEliminar
  12. Pelo que percebi no Instragram era um casamento no Penha Longa. Provavelmente, e mesmo sendo um casamento hindu, era algo mais formal, por isso acho que a Pipoca estava lindamente. E com um corpaço!

    ResponderEliminar
  13. Quando percebi que ia ver um look da Pipoca num casamento fiquei toda entusiasmada, mas depois vi as fotos e o entusiasmo desapareceu. :(
    Estava muito bonita e elegante, mas estava à espera de algo mais tcharam.
    Já vi sugestões que deu às leitoras (que suplicam por looks para casamentos) muito mais bonitas.

    ResponderEliminar
  14. De facto, a aposta do look foi um tiro ao lado. Mais porque não a favorece. Depois fazer pandan casaco e sapatos, é de evitar, principalmente com cores fortes. Tirar fotos com os pés enterrados na relva também não fica bem. Mas pronto, somos fãs dos outros looks, perdoamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a favorece? Como assim? Não é muita gente que aguenta um vestido cai-cai tão justinho. Acho que lhe fica mesmo muito bem e salienta a boa forma física. A parte do "pandan" casaco e sapatos ainda faz menos sentido. O que não se usa é sapatos a fazer pendant com o cinto e com a carteira. Acho que a Ana foi muito inteligente na escolha das cores. Se tivesse levado um casaco e uns sapatos pretos aí é que nada se destacava.

      Eliminar
    2. Basta ter um bom strapless bra e uma cueca cinta bem justa para "aguentar" um vestido cai-cai :P

      Eliminar
  15. Caríssimo grão de milho em modo puff carregado de açucar,

    já que estamos na temática "casamento", para quando a rubrica "hoje deu-lhes para isto" onde as leitoras aqui do estaminé enviam fotos com os trapinhos festivos dos casamentos a que foram nesta primavera/verão 2016?? É o povo a entupir a caixa de correiro com pedidos de ajuda, mas depois ver o resultado final que é bom...nada! Uma pessoa tem curiosidade! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ideia de todos os tempos! Pipoca, tu põe os olhos nisto!

      Eliminar
    2. Belíssima ideia, Pipoca pense nisto.

      Manuela

      Eliminar
    3. Pode já começar por enviar os seus looks! Aposto que muitos lhe seguirão!

      Eliminar
  16. Acho que a Ana ia muito bem! Não é por dar conselhos de moda e de outfits para casamentos que tem de ir sempre TXARAM a uma boda ou qualquer outro evento. É A Pipoca Mais Doce, não é a Beyoncé :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser beyonce para ter bom gosto ??! Que pobreza!

      Eliminar
    2. Anónimo, acho que não percebeu o que a Margarida quiz dizer...
      Será também pobreza?

      Eliminar
  17. Sabes que não se deve ir de vermelho a um casamento hindu?? É a cor exclusiva da noiva!! É o mesmo que ir de branco a um casamento católico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui de vermelho, fui com um casaco vermelho. De qualquer forma, algumas convidadas perguntaram à noiva se podiam ir de vermelho e ela disse que não havia qualquer problema.

      Eliminar
    2. Eu devo ser daltónica. Não é laranja???

      Eliminar
    3. Estava a ver que era a única a ver cor de laranja em vez de vermelho! Aos meus olhos é laranja...

      Eliminar
  18. Menos é mais!! Um visual sofisticado e elegante, sem cair em exageros e a manter-se discreta, já que nesse dia quem deve brilhar são os noivos.
    Eu gostei! Beijinhos

    Patrícia

    ResponderEliminar
  19. Sinto-me um pouco dececionada com o teu look... podias ter apostado mais nos acessórios. Aqueles brincos são excessivamente simples e o vestido deixa-te sem peito nenhum...
    Mas gosto do look para ir trabalhar ou para ir a um congresso... Nunca para um casamento. Look muito pouco cuidado para o casamento de uma velha amiga da faculdade.... fico à espera de melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, eu também nunca usaria este vestido para trabalhar ou para ir a um congresso (???). Percebo que não goste ou que não se enquadre no seu género, mas dizer que é um visual "muito pouco cuidado" já me parece toooodo um exagero. O vestido tinha um padrão forte, por isso não fazia sentido estar a pôr acessórios excessivamente vistosos em cima dele, optei por coisas mais simples e discretas. Era um casamento formal num sítio clássico, por isso não me apeteceu ir de plumas e lantejoulas.

      Eliminar
    2. Ir a um Congresso assim vestida?! Really??!!

      Eliminar
    3. Pipoca não se pedia plumas e lantejoulas certamente, mas que dececionou, dececionou!!!

      Eliminar
  20. É um casamento durante o dia, queriam que a Pipoca fosse cheia de brilhos e lantejoulas??? E já agora com um vestido de cauda!
    Não percebo o porquê de tanta desilusão...são opiniões, valem o que valem!

    Já agora pipoca qual o tamanho do blazer da mango, quero comprar online e gostava de ter uma referência... obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Estando habituada a vê-la sempre cheia de pinta, e até devido às sugestões tão giras que deixa às leitoras para casamentos, confesso que não achei o look nada de especial...
    Acho que é um bom exemplo de que uma marca cara não é garantia de nada, já a vi inúmeras vezes mais gira e interessante com roupas da Zara.

    ResponderEliminar
  22. Acho um look à la Rainha Letícia, ainda que seja elegante faz com que pareça mais velha e não há necessidade nenhuma disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou Rania da Jordânia!

      Eliminar
    2. Parecer a Rania da Jordânia ou mesmo a Letícia não é uma crítica é um elogio e dos bons! Tomara a maioria chegar aos pés em beleza e elegância de ambas (em especial da Rania)

      Eliminar
    3. First things first, não há nenhuma Rainha chamada "Letícia" mas tudo bem. E depois, não estou a ver qual é o problema de ser um look à Rainha LETIZIA, ela é super elegante, linda, veste-se bem e tem bom ar. I'm out.

      Eliminar
    4. São opiniões, cada uma vale o que vale e isto são trapos senhoras, não é preciso tanto melindre! eheheh Quanto a mim acho a LETIZIA com um estilo muito clássico e senhoril assim como a KATE MIDDLETON que também aparenta por vezes ter mais 20 anos em cima...acho que não é preciso parecer mais velhas do que somos! O_o

      Eliminar
  23. Muito fraquinho.... Tb fiquei entusiasmada para ver o look de casamento, mas a decepção foi grande....

    ResponderEliminar
  24. Não leve a mal, Ana, mas não adorei o outfit, não parece seu (independentemente de ser Kenzo).
    De qualquer forma, obrigada por partilhar e boa resposta quanto ao "tema".

    ResponderEliminar
  25. Pipoquinha, Pipoquinha. O outfit estava bem na minha opinião, o vermelho é uma cor que raramente me ocorre e que no final faz uma paisagem bonita. Faco apenas um pequeno reparo... As costas. Parece-me um pouco curvada e devia tentar contrariar isso sempre que se lembrar. Mas n fique triste, eu sofro do mesmo mal! Não está só nesta luta! Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca já disse que tem um problema de costas, por isso é que está muitas vezes curvada... Eu também tenho tendência a curvar-me, mas no caso dela acho que não depende só de se lembrar de se pôr direita :/

      Eliminar
  26. Dá-me que ver estes comentários a dizer que esperavam mais e que o look desiludiu. Estavas giríssima, o vestido é lindo e nem sempre gostamos de ir espampanantes a um casório. Por vezes menos é mais! Mas pelos vistos a maior parte das meninas que aqui andam deve-se ir aos casamentos e apostar na carne toda no assador. Gostava mesmo de ver como se vestem para um casamento!

    ResponderEliminar
  27. Olha pipoca, eu gostei de tudo, o raio do vestido é giro, discreto, como eu gosto. Neste dia de casamento quem deve brilhar é a noiva. Muito bem. Muito ELEGANTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário !! "Quem deve brilhar é a noiva??" E os os convidados podem ir todos esfarrapados!!!

      Eliminar
  28. Também achei que podias ter ido melhor!

    ResponderEliminar
  29. OS sapatos da cor do casaco... Não...

    ResponderEliminar
  30. Também não achei um look especial, o que seria de esperar num dia especial. Não é pela simplicidade, até porque o padrão floral e os vermelhos não são o mais simples que há, é por faltar qualquer coisa... E o cabelo e o enquadramento das fotos não ajudam, sobretudo num blog com rubricas de styling.
    Marta

    ResponderEliminar
  31. O primeiro impacto quando vi as fotos, foi semelhante ao de muita gente, estava à espera e mais! MAs não fiquei decepcionada, pelo contrário! Foi um registo diferente, elegante, Lady-like. Vejo aqui muito comentário de "já-vi-sugestões-tuas-melhores-que-isto" mas o que se esquecem é que as sugestões da pipoca são adequadas à cerimónia em questão. Só porque houve uma cerimónia hindu TODA a gente se pôs a fazer juízos, como se isso fosse suficiente para definir o ambiente da festa. Eu gostei, e sei que a pipoca tem dois dedos de testa para avaliar uma festa e se a roupa se adequa a ela ou não.

    ResponderEliminar
  32. Credo!! tanta trapalhada por causa de uns trapos. Divertiu-se?

    ResponderEliminar
  33. Anónima das 22:17
    Este look não foi concensual, ponto, isto já diz muita coisa. Também não dá para agradar a gregos e troianos, óbvio. O corpaço da pipoquinha não foi suficiente para salvar o look, não acaba o mundo por isso. E volto a repetir: com sapatos vermelhos é de evitar repetição de cor, a não ser na cor do baton. Tenho dito.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis