Pub SAPO pushdown

#PorqueMeAmo

terça-feira, abril 26, 2016

Sempre que nos perguntam o que é que gostamos em nós a resposta não sai pronta. Obriga-nos a pensar. Por um lado, porque há sempre aquela coisa de podermos estar a ser pouco humildes. Por outro, porque é uma pergunta difícil. Se nos perguntarem do que é que não gostamos em nós, temos logo ali uma lista na ponta da língua, mas salientar os nossos pontos fortes é mais complicado. Há uns dias estive numa apresentação de Corpos Danone, a propósito do lançamento da nova campanha e do movimento #PorqueMeAmo, um movimento que quer que nos valorizemos mais, todos os dias, nas mais pequenas coisas. Quando me perguntaram porque é que me amava, só me lembrei de dizer "porque sou feliz". Parece uma trivialidade, mas se calhar não é assim tanto. Não são muitas as pessoas que se assumem como felizes. Talvez por medo que, ao dizê-lo perante o mundo, de repente comece tudo a correr mal, ou talvez porque, lá está, preferem ver sempre o copo meio vazio. 


Não tenho uma vida perfeita, ninguém tem, mas acho que sou feliz. Eu e os meus temos saúde, um tecto, trabalho, uma vida confortável, não me falta amor, amizade ou gargalhadas. Se podia ou se gostava de ter isto ou mais aquilo? Claro que sim, mas tenho muitíssimos mais motivos para ser feliz do que para me queixar. E é mesmo esse o objectivo do movimento #PorqueMeAmo: que demos valor às pequenas coisas, que gostemos de nós com as nossas virtudes e defeitos, que façamos qualquer coisa por nós todos os dias, que sejamos um exemplo para o nosso entorno, que nos sintamos bonitas e confiantes (mesmo naqueles dias em que a vida parece querer fazer tudo para nos tramar), que ultrapassemos os desafios do dia-a-dia com determinação, que cuidemos do corpo mas que também não entremos em paranóia se, de vez em quando, cometermos um ou outro excesso.


Mas para quem ainda se "esconde do prazer", Corpos Danone acaba de lançar os novos Corpos Danone Estilo Grego com menos 40% de calorias (é de valor energético reduzido por ter menos gordura e açúcares do que um grego normal). Gosto da ideia, até porque iogurtes gregos  (com muiiiitos morangos) estão assim no meu top de lanches preferidos. Se os pudermos comer sem grandes pesos na consciência, então ainda melhor.

E vocês? Porque é que se amam?

Post em parceria com a Danone



17 comentários:

  1. Pipoca se há coisa que gosto nos teus posts publicitários, é o texto! Podias simplesmente debitar as caracteristicas do produto, enumerar as vantagens e assunto arrumado, publicidade feita. Mas não, o texto é cuidado e tem sempre um cunho pessoal, nem que seja um pequenos apontamento. Parabéns por isso! Há quem ache que o blog perde ao ter publicidade, porque fica chato e mimimi. Pois que a mim não me incomoda nada a publicide inteligente, é mais uma oportunidade para ler os teus deliciosos textos (se bem que nada bate aqueles mesmo "á pipoca" :P).
    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo completamente, é claro que nada bate os textos "100% Pipoca", mas a Pipoca faz com que até estes publicitários sejam interessantes de se ler!

      Eliminar
    2. Também concordo.

      Eliminar
    3. Penso exactamente o mesmo. Nem parece que estamos a ler um post publicitário. 👍

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo!

      Eliminar
  2. Sendo a embaixadora desta campanha a Jessica Athayde que é um estrondo de boa figura, bom gosto e simpatia;) E eu amo-me porque... porque sim! Um SIM grande uma vez que faço a diferença na vida de muita gente e segundo consta, com todos os meus defeitos, uma diferença para o bem e para o muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Olá Pipoca!
    Peço desde já desculpa pela questão, que nada tem a ver com o tema, mas de onde são os seus sapatos?
    Obrigada pela sua atenção

    ResponderEliminar
  4. Quero lá saber dos iogurtes. O que me tocou mesmo foi o texto!

    ResponderEliminar
  5. Qual a marca dos sapatos?

    ResponderEliminar
  6. Esses sapatos? Sao de onde? Isso é que eu gostava de saber :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do texto! Quanto ao sapatos, creio que são da Zara...

    ResponderEliminar
  8. Já tinha escrito sobre esta questão e concordo 100% :) https://odiadaliberdade.wordpress.com/2016/04/04/porquemeamo/

    ResponderEliminar
  9. E para quando iogurtes assim bons, mas bons mesmo, para intolerantes à lactose?
    Isso sim, era uma boa noticia!

    ResponderEliminar
  10. É verdade! Muitas vezes quando dizemos aquilo que (mais) gostamos em nós passamos logo por convencidas(os) ou "não-humildes" :P Eu não tenho problemas nenhuns em apontar as minhas qualidades, ou pelos menos as características de que mais gosto em mim, até porque sou a primeira pessoa a apontar críticas e defeitos a mim mesma. Acho que esse é um aspecto que adoro em mim, é conseguir ser o mais imparcial possível em relação a mim mesma e saber criticar - positiva ou negativamente - as coisas que faço. Isso tem-me ajudado a evoluir (sem contar com a ajuda dos outros!).
    Outra coisa que adoro em mim é a minha personalidade. Não sei explicar resumidamente mas orgulho-me da pessoa que sou hoje, e se me perguntarem que pessoa eu mais admiro, provavelmente direi "Admiro-me a mim mesma". Não acho que isso seja egoísmo ou falta de humildade, pelo contrário, acho ótimo que sejamos aquilo que consideramos o melhor e nos orgulhemos de quem somos. Uma das minhas frases preferidas é "Sê a mudança que queres ver no mundo", e aplicando a este contexto, sinto que sou aquilo que gosto/procuro nos outros :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis