Pub SAPO pushdown

Pela fresquinha

terça-feira, março 08, 2016
Olhei para o mapa quatro segundos, só para saber mais ou menos onde é que estava, calcei os ténis e saí do hotel já em modo corrida. Desci até ao Douro e lá fui eu. A ideia inicial era correr só uns cinco, mas o dia estava tão espectacular, a vista tão fantástica como sempre, que acabaram por ser dez. E souberam-me pela vida. Não sei porquê, mas sou sempre muito mais feliz a correr no Porto do que em Lisboa.


34 comentários:

  1. Espero por ti em Barna... se estiveres aborrecida, sem nada para fazer (altamente provável em Barcelona lol) ofereço-me para um cafezinho... :)

    ResponderEliminar
  2. O Porto tem um encanto especial! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nã"...a luz da cidade de Lisboa é única! Capital é capital! Estou louca que chegue o dia 20 de março para correr a Meia Maratona!!!! A vista da Ponte 25 de Abril é deslumbrante!

      Eliminar
    2. São opiniões....

      Eliminar
    3. A luz de Lisboa é única, mas o Porto tem, mesmo, um encanto especial!

      Eliminar
    4. Ao anónimo das 17:02 apetece responder "tá beeeeem...leva lá a bicicleta"...

      Eliminar
    5. Anónimo das 20:23...é a capital!!!!! É linda! Vá lá pessoal do Porto, acabem lá com o complexo de inferioridade, não vale a pena! Certo que são opiniões...mas repito, é a capital...

      Eliminar
    6. O anónimo das 17h02 foi provocador porque nem sequer foi dito "a luz do Porto é melhor do que Lisboa", só disseram que o Porto tem uma luz especial (e se tem!). Isso não significa que não possa preferir a de Lisboa! Mas a sua resposta foi para "picar". O que está a responder não é a sua preferência, mas a negar a opinião de outra pessoa, como se ela não tivesse direito à mesma.

      Eliminar
    7. Adoro " capital é capital".... Tão mas tão redutor...

      Eliminar
    8. dizer que lisboa tem uma luz única porque a capital é a capital...é...estúpido... É mesmo por haver gente a pensar assim que o país está desequilibrado.

      Eliminar
    9. Diga lá anónimo das 21:47: E é mesmo nascido na Capital ou é daqueles que vão para lá e se esquecem das origens? É que, curiosamente, costumam ser esses e não os lisboetas de gema que tecem essas considerações.
      Dito isto, adoro o Porto e adoro Lisboa e não percebo o porquê de não verem que são as diferenças entre ambas que as tornam únicas!

      Eliminar
    10. É redutor mas vocês até se corroem todos por dentro. Não sei como é assim tão provocador!? E o comentário " o Porto tem um encanto especial"!? Para mim Lisboa é especial também. Tem mesmo uma luz especial. Acho o Porto uma cidade bonita, mas muito mais escura que Lisboa. Suja então não conheço outra igual! O pessoal do Porto tem mesmo complexo de inferioridade.

      Eliminar
    11. Não sou do Porto nem de Lisboa e não entendo mesmo essas mesquinhices.
      Cada cidade é diferente, assim como cada pessoa tem gostos diferentes.
      Como turista gostei mais de ir ao Porto que a Lisboa, mas isso são o que são: opiniões!

      Eliminar
    12. A sério. Nem num post "simples" como este é impossível evitar polémica. Dizer que Lisboa é melhor que o Porto é, parece-me, o mesmo que dizer que a cor azul é mais bonita que a verde, ou a amarela. Gostos são gostos. Chiça! E essa do complexo de inferioridade é só mesmo para meter nojo..

      Eliminar
    13. Então se gostos são gostos porque não aceitar o gosto de alguém que acha Lisboa uma cidade mais bonita que o Porto!? Concordo com o complexo de inferioridade...

      Eliminar
    14. Redutor é pensar que Lisboa é espetacular, por ser capital... Há imensas cidades cheias de história e com uma luz especial que não são capitais e o Porto, na minha opinião, é uma delas. No entanto Lisboa também tem a sua luz, mas diferente, mais jovial (muito ás custas do povo Nortenho que trabalhava para reconstruir Lisboa) e mais solarenga. Também gosto de Lisboa e também a acho especial, não por ser capital (capital só a partir do sec. XIII), mas sim por ser uma linda cidade ;)

      Eliminar
    15. Não percebo. Diz que capital é capital e por isso nós temos complexo de inferioridade. Que diz isto tem é complexo de superioridade. Eu não me ponho a inferiorizar as outras cidades por comparação com a minha, gosto de onde vivo e gosto de visitar outros locais. E o pessoal do Porto não tem complexo de inferioridade nenhum, no geral até acham que vivem na melhor cidade do mundo (e estão no seu direito, como há quem ame viver em Viana, Braga, Aveiro ou Coimbra e por aí fora). O seu comentário foi provocatório sim, num post inofensivo e isento. E do nada sacar do argumento do complexo de inferioridade para mim só revela precisamente o oposto: que tem complexo de superioridade, daqueles que acham que Portugal é só Lisboa e o resto é paisagem, o que só demonstra uma visão tacanha e etnocêntrica. Não há tanta gente que prefere Barcelona a Madrid ou Milão a Roma, mesmo não sendo as capitais? Fico-me por aqui, não dou mais para este peditório.

      Eliminar
    16. Bolas tanta tacanhice junta, de uns e de outros! A Pipoca é mais feliz a correr no Porto, há quem ache que Lisboa é especial, por ser também a capital do nosso país. Há mal nisso!? Este blog é o primeiro a julgar os gostos dos outros, os vestidos, as posturas e o pessoal acha graça e bem pois mete realmente piada! É pá deixem os comentários dos outros em paz! Eu vivo em Lisboa e não trocava por nada! É a capital efetivamente, há uma maior oferta de tudo e tem mesmo uma luz especial, basta ver a opinião de realizadores de cinema até! Os AC/DC vão atuar onde mais uma vez? Em Lisboa! Só um exemplo! O pessoal do Porto não apelida a sua cidade de capital do norte!? Isso é que é errado e demonstra sim complexo de superioridade!

      Eliminar
    17. Eu sou uma lisboeta que ama Lisboa,que acha que realmente tem uma luz fantástica e um céu azul maravilhoso e uma arquitectura linda, mas depois vou a Sintra e sou do mais feliz que há por ali. Sou apaixonada pelo Alentejo e pelo Piodão.Depois a terra onde vivem os meus avós (perto de Viseu) tira-me anos de vida,com o seu céu estrelado como nenhum outro e paisagens capazes de nos retirar o fôlego.
      Temos um país fantástico.

      Eliminar
    18. Bom dia! Essa é que é a verdade! Portugal é realmente um país lindo! Sul, centro e norte, todas as zonas com seus encantos!

      Eliminar
    19. Enfim.....dizer que o Porto tem um encanto especial não é o mesmo que dizer que Lisboa não tem uma cor única. O comentário do anónimo das 17:02 foi feito com o intuito de chatear e provocar discussão. Enquanto o comentário da Lima Limão foi apenas o constatar de um facto....

      Eliminar
    20. Lisboa tem mais oferta, devido ao dinheiro do contribuinte que é distribuído erradamente maioritariamente para o Sul...nem devia ter dito tal coisa. Até parece que os Lisboetas, só gostam da cidade devido á oferta consumista que tem e não devido ao seu brilho e luz.... Só para que conste as empresas do Sul, ficam em êxtase quando um Nortenho (e não digo só Portuense) vai trabalhar para o Sul, pois têm a certeza que o nível de produtividade e sucesso vão ser superiores... LOL Lisboetas que nem sabem nada sobre a cidade onde moram e parece que nem sabem nada sobre o país... Ah! ja percebi o porquê de os políticos ficarem em LX... LOL... Viva o SUL e a o Sol... parece que é isso que é espetacular para o país...

      Eliminar
    21. Lisboa é linda, e o Porto que não conheço muito bem, também parece ter os seus encantos. Cada cidade tem as suas características próprias e claro gostos não se discutem, uns gostam dumas cidades outros doutras. Eu por exemplo moro numa cidade também lindíssima, Setúbal, com arredores de tirar o fôlego em especial a Serra da Arrábida, mas confesso que apesar de tanta beleza, estou saturada de aqui viver, acho monótono ver sempre o mesmo, e não me importava nada de mudar, mas há toda uma vida construída aqui e não é fácil vender tudo e abalar.

      Manuela

      Eliminar
  3. Estes ares do Norte proporcionam uma energia extra :)

    ResponderEliminar
  4. qual aplicacao que usas para correr?

    ResponderEliminar
  5. há bebedouros?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há locais para beber água sim. Bebedouros prefiro pensar que são para animais...

      Eliminar
  6. Nunca corri no Porto, mas senti isso quando corri por Aveiro :) É diferente sem dúvida.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Porto. E é-me impossível estar no Porto, passar pelo lá ou até ler sobre a cidade, sem de imediato "ouvir" o Rui Veloso e o seu "Porto sentido" na minha cabeça. É que é mesmo imediato.

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz que venhas cá e apanhes bonitos dias de sol :D

    ResponderEliminar
  9. Lindo o meu Porto :)

    http://flylikeaballerina.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  10. "Não sei porquê, mas sou sempre muito mais feliz a correr no Porto do que em Lisboa." Amei a frase, adoro quando há lisboetas a gostar tanto do Porto.
    A minha "pista" é pura FELICIDADE!!!

    ResponderEliminar
  11. Quando vi isto, estava a olhar para todos os maluquinhos a correr nos aliados para ver se te encontrava a caminho do trabalho! ahahaha Beijoca pipoca!

    ResponderEliminar
  12. Ainda ontem ao fim da tarde corri no mesmo local...com o pôr do sol a bater na ponte d. luís estava lindo. Adoro correr na Ribeira e apreciar os turistas a usufruir da nossa cidade única.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis