Pub SAPO pushdown

A Pipoca está loucaaa #127

terça-feira, março 29, 2016
Quando era miúda uma ida ao Jardim Zoológico era mais ou menos o mesmo que ir à Disney. Era mais perto, certo, não implicava uma viagem de avião, certo, não metia o Mickey nem o Donald, certo, mas o dia de se ir ao Jardim Zoológico era aguardado com saltinhos de ansiedade. Era um programão. Depois a pessoa cresce e Sete Rios torna-se apenas um sítio por onde se passa a caminho de outro sítio qualquer, mal nos lembramos que há ali bichos, mesmo no centro da cidade. Até ter filhos. Porque quando se tem filhos as idas ao Jardim Zoológico voltam a fazer parte das nossas rotinas. Eu sou muito pelas actividades fora de casa, assim o tempo o permita, e desde que o Mateus nasceu já fomos ao Zoológico umas quatro ou cinco vezes. Na primeira vez eu própria me senti um bocado miúda, a olhar para aquilo tudo e a pensar que no meu tempo não era nada assim. Pelo menos, não era assim que a minha memória se lembrava. E ver a reacção do Mateus foi ainda mais giro. Ele nunca tinha visto a maioria daqueles bichos, nem sequer na televisão, por isso foi muito giro vê-lo a apontar para todo o lado. Na última vez que fomos ele ainda não dizia grande coisa, por isso estou desejosa de o levar agora, que está um verdadeiro papagaio. Enfim, se também vocês têm boas recordações do Jardim Zoológico de Lisboa, se querem voltar lá com a criançada ou com quem vos apetecer, fiquem a saber que, em parceria com a Goodlife, tenho dez entradas duplas para vos oferecer  (e que devem ser utilizadas até 15 de Maio de 2016).




Para se habilitarem só têm de:

1- Registar-se no site da Goodlife;
2- Fazer um gosto na página de Facebook da Goodlife;
3- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, dia 3 de Abril (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);

Relativamente ao passatempo Arigato da semana passada, as vencedoras foram:
1- Cláudia Alves, Barreiro
2- Beatriz Nóbrega, Samora Correia
3- Ana Nunes, Almada
4- Sandrine Pontes, Lisboa
5- Marlene Viegas, Montijo
6- Maria Manuela Couto, Lisboa
7- Elsa Branco, Montijo
8- Diana Costa, Lisboa
9- Inês de Amaral, Ericeira
10- Beatriz Herédia, Lisboa

4 comentários:

  1. Olha queres ver que ganhei um passatempo da pipoca?
    Neste não participo, deixo a oportunidade para quem lhe dê melhor uso.
    Tenho mixed feelings em relação ao Zoo :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A última vez que fui ao Zoo saí de lá mais deprimida do que contente. Ver o ar daqueles animais enjaulados dá-me uma sensação terrível e sentir que estou a compactar com isso só piora.
    Costumo participar em imensos passatempos da Pipoca, mas este vou passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zoo de Lisboa é responsável por acolher animais provenientes de tráfico e circos, assim como serve de 'clinica de reabilitação' para muitos. É também responsável por reinserir muitas populações que estavam extintas na natureza, através de colaborações reprodutivas com outros zoos. Investem imenso dinheiro em melhorar as condições dos espaços de cada animal, assim como têm uma ótima (ótima MESMO) equipa de biólogos e veterinários que todos os dias calculam quantidades de alimentos, montam desafios para os animais (comida escondida, recompensas em locais dificeis de chegar, etc) para que os animais não percam os comportamentos naturais. Sugiro que se informe melhor (quiçá no centro pedagógico do Zoo) e creio mesmo que vai alterar a sua opinião :) Bem haja.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis