Pub SAPO pushdown

Quem casa quer... vestido!

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Na semana passada conheci, finalmeeeeeente, os noivos vencedores do "Casamento Mais Doce". Ieeeeeeeeeeeiiiii! A Inês e o João são os mais fofinhos: namoram desde os 16 anos, já têm um bebé, são uma simpatia e estão muito felizes por estarem prestes a concretizar um dos seus sonhos. E eu estou muito feliz por poder ajudá-los. E, claro, tinha de os conhecer num sítio muito especial e que vai ser determinante para abrilhantar este casamento: a nova loja do Gio Rodrigues, que acaba de abrir nas Amoreiras. Não sei se estão recordados, mas é o Gio que vai desenhar o vestido da Inês. Uma peça única, exclusiva e personalizada. SORTEEEEEEEE!


Eu não posso ser deixada à solta numa loja de noivas que começo logo a querer experimentar todos os vestidos e mais alguns. Posto isto, tive de me controlar, mas não deixei de inspeccionar cada modelito. É engraçado, que uma pessoa acaba sempre por dar por si a perguntar-se "se me casasse hoje será que levava o mesmo vestido ou optava por uma coisa completamente diferente?". Não tenho grandes dúvidas, acho que optava por alguma coisa diferente. Não que não tenha adorado o meu, que adorei (e adoro), mas a vida muda, os estilos mudam, as vontades mudam. Enfim, mas isto não é sobre mim, é sobre os "meus" noivos. Por estar acompanhada pelo João, a Inês não pode desvendar muito sobre o seu vestido de sonho, mas aproveitou para o ir sondando. E conheceu também o Gio, que é suuuuuper simpático e disponível e que prometeu que vai transformar a Inês na noiva mais espectacular de sempre. Convenhamos que tem a tarefa muito facilitada, porque a Inês é L-I-N-D-A  e vai dar uma noiva mega.



Esta nova loja tem mais de 160m2 distribuídos por dois pisos e é o primeiro espaço do Gio Rodrigues em Lisboa. Aqui podem encontrar vestidos de noiva, cerimónia e pret-a-porter. O primeiro andar está reservado a uma área mais privada, com atendimento personalizado, para noivas e encomenda de peças por medida. Já sabem, se andam em busca de um vestido (quer sejam a noiva, a madrinha ou só  convidada) vale a pena passar por aqui.

46 comentários:

  1. Ela super natural é lindíssima! Vai dar uma noiva linda e tem um cabelo impecåvel nas horas! Tem imensa pinta e fiquei a babar pela mala dela, digo já (ass: pessoa que apenas tem o azar de ir a casamentos onde a noiva pesa sempre entre os 95 e os 118 kg e se tentam enfiaf em vestidos com corpete sem alcas que lheespalma a banha toda. Nada contra pessoas gordas. Mas é demais o que tenho visto nestes casamentos que descrevo - tudo de conhecidos e conhecidas de familiares próximos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-me exactamente o mesmo... Já cheguei a ir a um casamento onde a noiva ia com um vestido cuja parte de cima era um corpete e a saia toda ela um "pufo" de tule. Tudo isto em cor-de-rosa velho com o complemento espectacular de umas penas ou sabe deus o que era aquilo no cabelo... Sei que não temos todos os mesmos gostos, mas... Vergonha alheia. Foi mesmo muito mau!

      Eliminar
    2. Mas por acaso você sabe o peso de todas as noivas aos casamentos que vai?
      Faz-me lembrar uma certa pessoa minha conhecida, todas as mulheres que tenham mais de 50kgs ou não entrem num 34 já são gordas. Quando estão grávidas então, é o horror, são uns elefantes!

      Eliminar
    3. Claro, nada contra as gordas. Tudo a favor das magras.

      Eliminar
    4. Eu nunca na vida ia ser considerada magra segundo os critérios da sua amiga, mesmo que estivesse a roçar a anorexia. A unica vez que estive abaixo de um peso considerado saudável para a minha altura (1.79 cm) estava acima dos 50kg e mal conseguia entrar num 36 parecia um pau de virar tripas. É tudo muito relativo.

      Eliminar
    5. Uuuuhhh! I see fat people! Tenham medo, tenham muito medo, elas andem aí!! Corror, onde é que já se viu, pessoas gordas a casarem-se e a cometer a ousadia de - oh meu deus! - vestirem-se como bem querem e entendem. Enfim, quando leio estes comentários, rezo às santinhas todas na esperança de não ter pessoas assim em meu redor... É tão mais feio ter este tipo de pensamento do que pesar cento e tal quilos....

      Eliminar
    6. Sou a anonima das 18,07. Eu nao sei o peso delas, mas sei que o vestido se comprado, equivale a um tamanho 56 ou 58 ou mais....quando e feito por medida, ha madrinhas/damas de honor a comentar que meteram se 2 la dentro, quer que tape os ouvidos quando as proprias amigas e madrinhas dizem isto? Eu sou uma mera conhecida, prima em terceiro grau, no maximo. Nao tenho irmaos nem muitaaaas pessoas na familia que tenham casado, vivem apenas em uniao de facto, duas primas adolescentes, uma prima crianca e pouco mais. Eu posso dizer lhe o meu peso, se isso ajudar, nao estou a dizer que por serem gordas nao se devem casar. Mas e aquela questao de ir a uns 2 ou 3casamentos em ano ou ano e meio e isto ser um deja vu constante, parece que o tema da festa, flores, cerimonia e vestido de noiva e tudo copy paste uns dos outros. Acho que ha modelos mais adequados para as noivas em questao, que aquilo nao ficaria tudo tao apertado mas tao apertado que, como ja disseram aqui, mal se mexem com a agravante que parecem um pequeno cupcake. Nao, e nao acho que vestir 38, 40 ou 42 seja obesa,nem tao pouco um excesso de peso de bradar aos ceus. Escrevi em tamanhos 56 ou 58 e mais acima, nas calmas.

      Eliminar
    7. OMD mas que interesse têm estes comentários?

      Eliminar
    8. Oh rapariga das 20h07: so foi dito que os modelos nao eram adequados a figura das senhoras noivas! Cada um pode vestir o que bem entender, nem tudo fica bem a uma pessoa magra,desengane se, mas tambem como nem tudo fica bem a uma pessoa gorda. Pois, sinceramente acho que a cara anonima deve ser daquelas pessoas 'ai filha vai com tudo hoje e o teu dia, se pareceres feia nas horas nao faz mal, podes ir como queiras porque es tu que te casas' e depoisnao tem coragem de dizer a noiva, as proprias amigas, que nao, que aquilo nao lhe vai ficar bem, que tirem dali a ideia! E tao as tao mais facil dar uma mentirinha bonita por pena, do que realmente ser honesta e com tacto dizer se que se pensa. Tambem nao sou nenhuma top model e nem visto o 50, mas convenhamos, nem todos os modelos de noiva me ficariam bem, so experimentando! E podia escolher o vestido mais lindo , seja qual fosse o preço, gostava de ter alguem honesto ao meu lado que me dissesse,sem paninhos quentes, se eu estava bem ou muito mal. Vergonha alheia e de estar presente num casamento em que ninguem tem coragem de dizer a noiva que esta pavorosa no seu cai cai quemais 300 mil noivas em Portugal ja usaram e que nao, o cabelo lambido ja nao se usa. Nao falo em arriscar mas acho que por vezes o cabelo de dia a dia ou o estilo de dia a dia de uma mulher e tao bonito e admiro-a e depois no casamento parece que aconteceu uma tragedia de tao mal quea noiva esta, seja ela gorda, magra, alta, baixa, o que voce quiser. Assim como nao me faz impressao ver uma pessoa gorda a casar-se, que foi isso que interpretei da primeira anonima, mas faz me confusso como so se liga a dietas, quando as proprias noivas as fazem, tendo este peso, antes do casamento ou tentando fazer antes do casamento, quando devia ser um processo gradual e que durasse o tempo necessario e nao so para parecer melhor no casamento, quer quisesse reduzir de 150 kg para 70 kg, ou quer quisesse reduzir de 54,8 kg para 54,2 kg. Estas criaturas enervam se por muito pouco. E poderde interpretaçao da lingua portuguesa 0 (teclado sem acentos)

      Eliminar
    9. Eu compreendo o que a anónima quer dizer com as noivas com quilos a mais e a coisa não correr bem. Mas também já estive em casamentos de noivas normais e a coisa não correu muito pelo melhor. Há modas que não ficam bem a toda a mulher, coisas de noiva incluída. O que é que eu preferia: estar elegante no dia do meu casamento, com um vestido adequado ao meu corpo ou levar um vestido com pormenores que adoro mas que não me assenta assim tão bem?! Neste mundo há mulheres que pensam tanto de uma maneira como de outra! Do género: é o meu dia, tenho de brilhar! E levam isso na verdadeira acepção da palavra and guess what?! Vão horríveis e para sempre serão a chacota! Assim de repente só me vem à cabeça uma prima que casou com um cai-cai que mais 2 cm e tinha os mamilos à mostra, em que toda ela estava gorda demais para aquele vestido!Toda a gente ainda comenta que ela estava pavorosa!!! Ou uma amiga nossa que levou um vestido da moda, todo transparente e cheio de brilhantes e frufrus que quase se via a alma! E adivinhem? Ainda hoje se fala disso. Se calhar é como alguém dizia em cima, o pessoal vai escolher o vestido de noiva com as amigas e depois não consegue ser sincero só para não dar o desgosto à noiva de não levar aquilo que sempre sonhou. Mas calma, do sonho à realidade vai um passo gigante.

      E sim, eu já casei. A cabeleireira foi terminar o meu penteado e eu já estava vestida e as palavras dela foram: "ahhhh...não fazia nada o seu vestido assim! Agora todas se casam de cai-cai e saia com folhos. Mas digo-lhe já que o seu vestido é muito mais bonito do que certos que aí andam!" Simples, não é? Por acaso aquilo que eu pretendi para mim caía-me bem, mas e se eu com as minhas ancas 42 quisesse mesmo um vestidinho corte sereia?! Se calhar parecia um chouriço, se o podia levar? Claro. Mas acima de tudo sermos realista com aquilo que Deus nos deu.

      Eliminar
    10. Também acho que não se denegriu as gordas, somente as escolhas de modelos dos vestidos de casamento.

      Eliminar
    11. É tão bom ir a um casamento e repara o quão mal a noiva está, todos os seus defeitos. Epá vale mesmo a pena ter convidados assim! Pessoas excelentes.

      Eliminar
    12. Foda-se que as mulheres são más como as cobras. Mas qual é a vossa necessidade de criticar a escolha de uma noiva do dia DELA? Hm? Deixa-vos feliz dizer que ela estava feia? A vossa opinião não interessa para NADA, a única que interessa é a da noiva. E não, pessoa das 21:50, não quero ninguém que no meu dia de casamento (ou dias antes) diga que as minhas escolhas são más e que estou feia. A primeira pessoa a dizer isso é cortada da festa e da minha vida. Todos os dias somos julgados por tudo o que fazemos, usamos ou somos. Nem na merda do suposto dia mais especial das nossas vidas podemos estar à vontade? Temos de ir por o que os outros acham convencionalmente bonito? Olhe a essas pessoas e todas aqui que acham isso, tenho uma coisa a dizer: merda convosco.

      Eliminar
    13. Calma!! Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele! Se há a possibilidade de uma noiva sentir-se mesmo bem no seu vestido e mesmo assim cortarem na casaca? Então não há! Quem nunca deu à língua que atire a primeira pedra! E lamento anónimo das 11:06, se alguém disser que foi feia no dia do seu casamento as probabilidades de nunca o saber são enormes! Ou julga que lhe vão correr a contar? A noiva pode ir vestida à maneira dela mas NENHUMA noiva se esquiva aos comentários da sua indumentária, estando bonita ou feia! Agora que há mulheres que se estão a lixar para isso e vão como querem isso aí todos sabemos! Mas correm o risco. Mas lá está, boas e más escolhas recaem em gordas e magras. Mas não me venham dizer que nunca comentaram positivamente ou negativamente a escolha de uma noiva, seja ele vestido, sapatos, bouquet, penteado!And so on

      Eliminar
    14. Oh anónimo das 11:06 então mas as mulheres são más por não gostarem das escolhas das outras mulheres? Olhe digo-lhe que estou noiva e só por estar noiva isso não me eleva a nenhum patamar especial em que ninguém pode criticar as minhas escolhas. Quero e agradeço que as minhas amigas me chamem a atenção se algo não me ficar bem, me abram os olhos e me metam alguma noção na cabeça porque é isso que falta a muita noiva por este país fora.

      Eliminar
    15. Anónimo(a) das 11:06h : Palmas para o seu comentário, já não há pachorra para estes comentários, realmente as mulheres são as piores inimigas das outras mulheres. Por favor: UNAM-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    16. Moderação na linguagem por favor...

      Eliminar
    17. Atendendo ao n° de palavrões...diria tratar-se do Blogue do SS, detesto ouvir homens a vociferar palavras dessas
      .. Mulheres então...é só do mais reles que pode existir...!):

      Rita

      Eliminar
    18. La esta outra vez, este pessoal nao entende mesmo anonima das 11h06min: ninguem esta a dizer quea noiva e feia ou gorda, mas o seu vestido de sonho pode nao a favorecer por completo porque so queria plumas e lantejoulas e ir com tudo, e o teu dia, e a noiva! Se eu como convidada fosse vestido de brilhantes que a luz depois do salao do copo de ågua ficasse totalmente transparente, as pessoas nao comentariam? Aqui e a mesma coisa, por vezes por essa questao de 'ser o seu dia' querem ir com tudo, com vestido corte sereia, o que viam nos seus filmes da disney, ai aquele vestido e um sonho, experimento e tenho de o ter! Mas e o vestido dos sonhos...e depois olha se ao espelho e fica se pessima! Conheço noivas, agora casadas,m que hoje em dia olham para tras, tenha sido o casamento ha 6 meses ou ha 6anos atras que viram as fotos e ja me disseram 'gostava que alguem tivesse sido sincero comigo porque aquilo que levei ficava me muito mal. Mas com aquela questao toda de ser o meu vestido de sonho, aquilo nao me ficava bem e se calhar nao era so eu a ver isso, mas nao queria admitir'. E depois se calhar ha aquele vestidinho mais simples ou noutro corte, que ninguem dava nada por ele, esta sempre la arrumado a um canto na loja de noivas e no cabide parece um 'pao sem sal' e nessa noiva fica espectacular! E isso que se esta a dizer, e porque as vezes ate a propria pessoa olha para tras e pensa 'caramba, nao houve ninguem com coragem de me dizer que parecia tao mas tao mal no vestido'.

      Há que ser-se honesto sem insultar e sem maldade, cara anonima das 11h06. Ja se sabe que o casamento e seu, mas porque nao ir com uma coisa realmente do outro mundo, que ate nao estava na nossa ideia e que realmente tem um vestir maravilhoso, em vez do vestido de noiva caríssimo, dos nossos sonhos mas que nos faz parecer um cruzamento entre um ouriço cacheiro e um repolho? Tenham dó, como ja foi referido acima, tambem ja eu fui a um casamento em que nao gostei particularmente do vestido da noiva, ficava-lhe mal. E abstive me de dar a minha opinião. Mal conhecia a noiva, ha anos que nao a via. Para espanto meu, madrinhas e aquelas senhoras que passam as fotografias e copo de agua a volta da noiva, a elogia-la, sempre com grandes e rasgados elogios, estavam a falar mal da noiva e do vestido e do que a fazia parecer! Tao bom, não é? As pessoas mais proximas a falar mal dela. Quando se calhar na cara diziam lhe que sim, que estava maravilhosa, que deve ir como quer porque émo casamento dela. Nao teriam feito melhor figura chegando no dia da prova da rapariga e já que estavam presentes na prova, pois deram a entender isso na conversa para toda a gente que estivesse na casa de banho a quisesse ouvir, dizer com tacto e educação que aquele modelo nao era o mais indicado para ela? É isso , estimado anónimo? Quem acha que a noiva foi mal e nao da a sua opiniao, é ma como as cobras, mas as amigas que falam mal nas costas da propria noiva sao educadíssimas, um mimo de mulher. Enfim

      Eliminar
  2. É realmente muito bonita!
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Que casal giro!!!!!!!!!
    A Inês é realmente linda! Gira que se farta! Acho que falo por todas as leitoras quando digo que iríamos adorar ver uma foto da noiva no seu dia especial (pós-evento naturalmente ;) )

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipoca! Acho a sua iniciativa incrível:) Só mostra como é boa pessoa e uma querida :)
    Fiquei derretida com esta história de amor..Pode contar mais pormenores dos noivos, do casamento..tipo mais mil coisas sobre este tema que estamos todos ansiosos :) Pleaseeeeee....
    Parabéns pelo blog e por ser uma inspiração como mulher para todas as portuguesas :)
    Joana*

    ResponderEliminar
  5. Uma noiva realmente linda. Não descurando o noivo, claro :)
    Muitas felicidades! Depois queremos fotos do casamento!

    ResponderEliminar
  6. A primeira coisa que pensei foi 'Uauuu vai ficar uma noiva linda!!'

    ResponderEliminar
  7. vestidos de noiva maravilhosos, a Inês é realmente linda (foi neles que votei!)
    Mas a pergunta que se me deu na cabeça foi, sendo que tu deves ter praí 1,70m, o Gio Rodrigues tem uns três metros, não?
    (devaneios de cérebro cansado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as mãos dele? São do tamanho do meu braço...

      Eliminar
  8. Este foi o casal que votei por isso desejo que tenham um casamento muito bonito! Noivos com muita pinta!!!

    ResponderEliminar
  9. Um casal cheio de pinta, a Inês é realmente lindíssima :)

    ResponderEliminar
  10. O casal é lindo de morrer! Parabéns pipoca!! Estou ansiosa por ver tudo :)

    ResponderEliminar
  11. Não descurando o noivo, claro :)

    ResponderEliminar
  12. Bem, agora foi inveja alheia( e não vergonha alheia), a noiva é lindaaaaa! Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  13. A Inês é linda e num vestido Gio Rodrigues vai arrasar!!!
    E o que eu gosto de casamentos.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que noiva tãããããão linda! Desejo que sejam muito e muito felizes!

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvidas uma noiva à altura de um grande evento pipoquianas...a Inês é super gira, mas o noivo não lhe fica atrás! São ambos muito giros e ficarão lindíssimos no Grande dia...
    Vou com grande dificuldaaadeeee, abster-me de comentários acerca do "peso" das noivas atuais...acrescento somente que: o "mau gosto" ou opção inadequada do vestido, é extensiva quer a noivas dentro do IMC, quer às bem fora dele...
    Depois, creio que esse "problema" não se aplica à jovem Inês, pois é muito elegante e está devidamente assessorada!(:

    MDM

    ResponderEliminar
  16. Beeeeem...a pessoa sente-se pequenina com estes comentários! A sério, obrigada por tanta simpatia!
    Adoramos estar presentes na inauguração e ainda adoramos mais conhecer a Ana, ela é fantástica! Fazemos sempre uma ideia e neste caso ainda conseguiu superar as nossas expectativas. Estávamos completamente como peixe fora de água, num meio que nos é completamente estranho, e a Ana nunca, mas nunca nos abandonou!
    Ana, muito obrigada por tuuuuuuuudo! Estávamos tão abananados que acho que nem conseguimos expressar em condições como estamos gratos por tudo o que fizeste acontecer para tornar este sonho realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Inês! Irá correr tudo de certeza.
      Muitas felicidades.

      Eliminar
    2. Não acompanhei o concurso e não votei. Mas ao ver estas fotos pensei 'bem, ela é mesmo gira!'
      Parabéns! Que tenham um dia memorável! E aproveitem bem todos os momentos... antes, durante e depois! :)

      Eliminar
    3. Muitas felicidades! São um casal lindo e desejo-vos toda a felicidade do mundo.
      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Agora o Gio, sim ele é altíssimo!!!! Foi tão simpático e mostrou-se disponível para concretizar um vestido de sonho....ai,ai,ai, que nervos!
    A loja está mesmo gira, os vestidos são lindos e os tecidos são fabulosos. Todas as moças casadoiras deviam lá ir espreitar!

    ResponderEliminar
  18. Ok, Inês...só mesmo para espreitar...pois para adquirir, não devem ser muitas da nossa geração):
    Tudo a correr da melhor forma possível! E que sejam muito Felizes!

    Teresa

    ResponderEliminar
  19. Olá Teresa, muito obrigada!
    Claro que espreitei os preços... estão dentro do que se pratica e alguns até beeeeeem abaixo de algumas marcas que pesquisei, depende muito do tecido e das aplicações! Mas sim, concordo, os vestidos de noiva são bem caros em geral....

    ResponderEliminar
  20. A noive é linda! Tem um lindo sorriso, um cabelo espetacular e um ar muito fofo.
    De certeza que vai ficar deslumbrante com o vestido.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Inês! Sempre foram os meus favoritos e a avó é LINDA, um amor de se apertar com abraços e beijos!! Felicidades!

    ResponderEliminar
  22. Grata pela dica Inês, vou lá espreitar! A ver vamos se o meu "plafond" me permite subir ao altar num vestido made by Gio Rodrigues! Na verdade, e independentemente do que seja tendência adoro e sempre adorei vestidos de noiva "linha império", sem grandes exageros..., tais como, brilhos, folhos, lantejoulas, pedrarias.... gosto de vestidos simples em seda natural fluídos!

    Bjinh(:

    ResponderEliminar
  23. Um casal lindo! Cheira-me que vai correr às mil maravilhas! Tudo de bom! :-)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis