Pub SAPO pushdown

Óscares 2016: os preferidos

segunda-feira, fevereiro 29, 2016
As últimas edições dos Óscares têm sido uma desgraça no que diz respeito a vestidos daqueles de cortar a respiração. Há vestidos bonitos, claro - também era melhor -, mas nada assim que nos altere o batimento cardíaco, tipo aquele Oscar de la Renta da Penélope Cruz, ou o Balenciaga da Nicole Kidman, dois dos meus preferidos de todos os tempos. Mas este ano foi particularmente entediante, já fui a velórios mais animados do que aquela passadeira vermelha. Assim de repente, não houve nenhum, nem um, que me fizesse desmaiar de emoção, que me fizesse considerar dedicar-me a actividades ilícitas para o poder pagar. Mas vá, também não vos quero estar aqui a traçar um panorama demasiado negro, por isso vamos lá embora aos preferidos. Começamos pelo melhor e nas próxima horas vamos desceeeeeeendo até aos piores (e são tantos e tão maus):

A sueca Alicia Vikander ainda agora chegou e já avisou que não anda aqui a brincar. Já nos Globos de Ouro se apresentou com aquele Vuitton branco que me arrancou suspiros, e agora voltou a confiar na casa francesa para os Óscares. É um vestido inesperado, o amarelo foi uma lufada de ar fresco numa passadeira tão neutra e o cabelo deu o toque mais descontraído que o look precisava para não ser só uma princesinha sem sal. Foi o meu preferido da noite, mas não adoro o fundo em balão, parece que foi ali apanhado à pressa para não arrastar no chão.


Quando sabemos que a Cate Blanchett vai dar um ar da sua graça podemos descansar, porque sabemos que pelo menos um vestido vai ser bom. Esta mulher nunca falha. Porque é ela que faz o vestido, e não o contrário. Este Armani Privé, com florzinhas a saltarem por todo o lado, só lhe fica mesmo bem a ela. Em qualquer outra pareceria só uma daquelas toucas de natação dos anos 50.



A Charlize raramente dá tiros nos pés. Foi em Dior- para não variar - e foi muito bem. É só isto que se pede, pessoas: simplicidade. Simplicidade, não inventar e, vá, ter o corpaço dela.

Não sendo propriamente um inédito, o Stella McCartney da Olivia Munn foi um dos meus preferidos

Fotos: Getty Images

45 comentários:

  1. Bem, se isto foi o melhor... Não morri de amores por nenhum! Mas concordo consigo pipoca, a Cate Blanchett estava um arraso (e até nem acho muita piada ao vestido) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o melhor... na opinião da Pipoca.
      Pode ter a sua própria opinião, não se esqueça.

      Eliminar
    2. Foi para a Pipoca! É o que ela Acha é a opinião dela o gosto dela!!! Eu ca só gostei do vestido da Charlize.. Muito bonito mesmo..

      Eliminar
  2. Se estes são os preferidos, realmente mal posso esperar pelos maus. Eu por acaso lembro me de ver um que adorei e não está aqui. Lembro me bem do vestido, não me lembro é da actriz... Vou pesquisar novamente.

    ResponderEliminar
  3. O que é que se passa com a cara da Olivia Munn??? É mesma pessoa?

    ResponderEliminar
  4. Os melhores, de longe, foram: Brie Larson, Rooney Mara e Daisy Ridley.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim sim! A Alicia Vikander também, mas essas três estavam divinas *.*

      Eliminar
    2. Rooney Mara! :)

      Eliminar
    3. Rooney Mara e Daisy Ridley: adorei!

      Eliminar
  5. O amarelo é horroroso à beira dos outros. Destes 4, o laranja é o meu favorito

    ResponderEliminar
  6. Amei os da OLIVIA WILDE, jennifer Lawerence e DAISY RIDLEY ;)

    ResponderEliminar
  7. O da Alicia, para mim, foi uma desilusão!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A Cate está sempre bem <3 também gostei do vestido da Julliane Moore, da Olivia Wilde e da Jennifer Lawrence.

    ResponderEliminar
  9. Não entendo os critérios dos comentários... i.e. como é que o vestido da Olivia Munn merece o comentário de «não é propriamente um inédito» e o da Charlize diz que «só se pede simplicidade»?! Uns são boring, já se viram milhentas vezes e em todas as cores e outros são fantásticos porque são simples - só a preguntar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os critérios baseiam-se no gosto pessoal.
      As opiniões são sempre diferentes, porque um vestido será sempre encarado como arte. O que para a Pipoca é lindo, para outra pessoa pode ser feio e sem graça. E ambas não deixaram de ter razão.
      Eu não gostei do fato da Alicia... é o meu gosto.
      Mas a Cate não desilude. A mulher decididamente faz o vestido!

      Eliminar
  10. Cate Blanchett a dar 20 a 0 a todas as outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento: Imã autêntica lady, "classuda", com um corpaço e excelente bom gosto, creio, que o vestido azul pálido com todas aquelas aplicações de florinhas,foi "feito exactamente para ela" apesar de se assemelhar às toucas dos 60', brilhou e muito, adorei! Primou pela diferença e distinção!

      MDM

      Eliminar
  11. Citando o comentário numa publicação no fb, o vestido da alicia parece um post it com anotacoes
    Assim de repente o meu preferido foi o da olivia

    ResponderEliminar
  12. Jennifer Lawrence...Jennifer Lawrence...Jennifer Lawrence...

    ResponderEliminar
  13. A pipoca não deve ter visto a mesma cerimónia que eu. Então e JLaw? E Brie Larson?

    ResponderEliminar
  14. Estes Óscares arrasam no mau gosto dos vestidos. Se estes são os melhores, vou ali e volto já. Desde a moça de amarelo e sem-passar-pelo cabeleireiro, qual finalista do secundário à americana, passando pela Cate que parece saída de uma loja dos chineses, com flores de plástico até à Olivia que parece trazer a faixa para segurar a criança, está ali o espelho do mau gosto hollywoodesco. Sem esquecer a Charlize. Faz parte do grupo restrito das mulheres verdadeiramente belas da meca do cinema mas consegue vestir algo que é um compromisso entre um vestido de verão até meio, e vestido de noite (parte de baixo).

    ResponderEliminar
  15. A Cate, como quase sempre, está deslumbrante!
    Também gostei do vestido laranja, simples, mas muito estiloso.

    ResponderEliminar
  16. Acho que nesta lista faltam a Julianne Moore, a Heidi Klum e a Olivia Wilde, a juntar à Cate Blanchet e à Olivia Munn.
    Não gostei do da Alicia (embora adore amarelo, é a minha cor preferida)nem do da Charlize.

    ResponderEliminar
  17. A Alicia parece um marshmallow!! e aquele penteado que parece que foi uma prima de 12 anos que fez também não ajuda!

    Mas concordo que o vestido da Cate só lhe fica bem a ela!

    ResponderEliminar
  18. Realmente gostos não se discutem... para mim o melhor de todos foi o da Sofia Vergara, lindo!

    ResponderEliminar
  19. Adorei o vestido da Cate. Para mim é lindo e foi o melhor da noite. Longe de parecer uma touca, é um vestido romântico e com muita classe. Mais do que isso, ficava bem à pessoa. Boa cor para ela, bom corte. O cabelo da Cate, as jóias, a make up, tudo 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  20. Quem pode, pode e a Cate Blanchet pode! Muita pinta

    ResponderEliminar
  21. Acho que o vestido da Penélope a que se refere ê um Versace e não Oscar de la Renta

    ResponderEliminar
  22. O Prada da Lupita Nyong'o merecia aqui uma menção honrosa, nenhum destes lhe chega aos calcanhares.

    ResponderEliminar
  23. o meu preferido foi o da Emily Blunt e adorei a cor do da Bree Larson, embora a ea não a favoreça

    ResponderEliminar
  24. E a Jennifer Lawrence?? A meu ver falta nesta lista!
    Concordo com todos os outros vestidos que evidenciou, bem como com o facto da cerimónia estar a perder cada vez mais o encanto no que diz respeito a selecções de indumentária!
    Para mim faltavam tanto a J Law como a Saiorse Ronan! Estavam muito bem!

    ResponderEliminar
  25. Cate e Charlize nunca desiludem! Obrigada a estas duas senhoras por serem das poucas a salvar a red carpet da noite! Não consigo concordar com a Alicia... é horrível, não é de todo um vestido para a cerimónia em questão! (parece um limão / um post it / a Bela da Disney / uma menina de 10 anos que foi aos Oscáres pela primeira vez!
    Carolina

    ResponderEliminar
  26. Falta o vestido da Sofia Vergara!!!

    ResponderEliminar
  27. Tao previsivel a escolha dos teus preferidos pipoca, Olivia munn- sono, muito sono. Adoro a Alicia Vikander mas nao sei porque insiste em estar cor de laranja. Ah o Vuitton dos globos de Ouro...hmm nao estou a ver , nao...ah o avental! Pronto, cheguei lá! Acho que o objectivo era ficar com a Olivia Wilde, mas o padrão avental nao permitiu. DO que se safa, apenas o cabelo. Charlize ja muito batido e Cate Blanchett, bem se nao criticas o look abajour dos globos, tambem nao irias criticar o look 'projecto de colagem de flores de evt 2º periodo 2006'. às vezes as nossas preferidas como actrizes nâo têm que coincidir com as mais bem vestidas, sabe.... Neste caso nao houve vestidos 'wooow'. Dos que se safam, ou seja , dos 'menos mal': Brie Larson e Heidi, não vou comentar o desastre Kate Winslet e Julianne nem a tragédia 'mulher do John Legend' é mais do mesmo. Claramente vencedora Olivia Wilde, sem margem para duvidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoa, não se percebeu nada do que quis dizer (apesar de perceber o tom azedo).
      Em todo o caso dizer que nos seus "menos mal" consta o vestido da Heidi quer dizer muita coisa. Quer dizer que o seu gosto azedou tanto que se estragou :)

      Eliminar
  28. Só falta aqui a Belissima Sara Sampaio no seu vestido azul Zuhair Murado, que não sei se desfilou na passadeira vermelha, mas pelas fotos q vi, estava linda de morrer... A portuguesa a mostrar que sabe vestir-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bonita que merecia ir melhor, a meu ver.
      Ia um bocado pesada para a idade e para o ar fresco que ela naturalmente tem.
      Achei uma pena.

      Eliminar
    2. A Sara Sampaio marcou presença numa festa antes da atribuição dos óscares. Nem vale a pena dizer o que penso dessas festas salpicadas por modelos de casas famosas. Lembra-me assim as festas com futebolistas, mas assim um bocadinho mais para o fino.

      Eliminar
  29. Gostei muito do vermelho e do laranja, já os outros não me agradam.
    A Cate não sei se são flores a mais, há algo que não consigo gostar, no primeiro é só mesmo a cor.
    http://avidadenessy.blogspot.pt/2016/02/oscars-2016.html
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Margot Robbie, onde está ela aqui nesta categoria?

    ResponderEliminar
  31. Pipoca gostei destes 4 mais o da Lydia Hearst que devia estar aqui... lindo lindo...

    ResponderEliminar
  32. Não gosto do vestido da Alicia Vikander. O fundo em balão é de fugir. E o cabelo também não está grande coisa. Mas ela não deixa de ser gira e simpática...

    ResponderEliminar
  33. Charlize e Cate, as duas senhoras que são naturalmente elegantes. Podem usar o que quiserem.

    ResponderEliminar
  34. Amo o vestido da Cate Blanchett...!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o vestido de Cate Blanchett era o mais bonito muito sensual e vaporoso cheio de elegançia

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis