Pub SAPO pushdown

Não és mulher, não és nada #1

segunda-feira, fevereiro 01, 2016


Foi através da NiT que conheci a Marta, cronista e colaboradora habitual da revista. A primeira vez que ví um vídeo dela tive uma reacção mais ao menos ao género da Ivete Sangalo, tipo "quem é essa aí papai? Está cheia de assunto, hein!". Gira, magra, com pinta e com toooodo um jeito para estar à frente de uma câmara. Como não odiá-la? Depois descobri que tinha um blog. E que tinha muita graça a escrever. E que tinha muiiiita piada. E um sentido de humor parecido com o meu. E comecei a achar que podíamos vir a ser, se não BFF, pelo menos FF ou partners in crime. E foi depois de a Marta me entrevistar para uma série que está a fazer para o Sapo, sobre bloggers, que me ocorreu uma ideia brilhante (ou não tanto assim): e se juntássemos a nossa parvoíce genialidade e lançássemos uma série de vídeos? A Marta, pessoa extremamente difícil de convencer, disse logo "siiiiiiiiiim" e foi então que começaram os almoços para delinear melhor a coisa.

A ideia era muito simples: lançarmos desafios uma à outra. Mas desafios parvos, não estejam cá a contar com coisas altamente intelectuais e educativas. Somos ambas pessoas que gostam de se divertir e que não se importam nada de divertir os outros com a sua, assumida, parvoíce. Alguém tem de se prestar a esse papel, nós estamos cá para dar o corpo às balas, não têm de agradecer. E é assim, depois de muitas e muitas horas de gargalhadas, que hoje vos apresentamos o primeiro vídeo da série "Não és Mulher, Não és Nada". O nome parece-me que não deixa grandes margens para dúvidas.

Neste primeiro vídeo foi a Marta a desafiar-me. Para além de todos os seus talentos, a Marta é uma pessoa que dança comócaraças, mexe-se como uma enguia sensual, o raio da miúda. E sabendo que eu sou um verdadeiro cepo (e sabendo da minha recém-assumida-paixão-pelo-Bieber), achou que era boa ideia tirar-me da minha zona de conforto. Mas não vou contar tudo, têm MES-MO de ver o vídeo.



E então? Sou ou não sou uma autêntica vergonha a dançar? Eu avisei. Mas diverti-me MUITOOOOO e isso é que conta (mais ou menos como aquela cena de não ganhar, o que importa é participar). Muito obrigada à Jazzy Dance Studio que nos acolheu (fiquei cheia de me inscrever nas aulas todas) e muito obrigada à Carina que adaptou a coreografia de forma a que uma lontra coxa, como eu, a conseguisse fazer minimamente. Em minha defesa, deixem-me sublinhar que a aula para aprender a coreografia durou menos de uma hora. Pode, deste modo, considerar-se, que sou um pequeno génio dançarino em potência.

 E pronto, este foi o primeiro de muiiiiiiiitos vídeos que se seguem, provavelmente um por mês ou, na loucura, um por dia. Se tiverem ideias para desafios, coisas que gostassem que eu ou a Marta fizéssemos, força nisso, cenas ridículas são connosco. Pessoalmente, já tenho umas ideias particularmente maquiavélicas para aplicar à Marta. Muaaaahh ah ah ah ah! Nem sabe o que a espera, pobre alma. We'll be back!

Ahhhh, e muito obrigada ao Ricardo Reis, um talento do vídeo, que nos aturou ao longo de várias horas para produzir esta obra-prima!

64 comentários:

  1. AHAHA, o que me ri quando apareceram as três de óculos de sol. Tão bom.

    ResponderEliminar
  2. MUITO BOM! Precisamos é desta animação. Bring it on!

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, a inovar desde 2004! :) Sempre na vanguarda.

    ResponderEliminar
  4. E pronto, é assim que se arruma com a restante concorrência (se é que a tens). Umas seguem, as outras marcam a diferença. Aprendam, amigas bloggers, aprendam. És a maior, tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo preciso atacar outras pessoas para elogiar a Ana?

      Eliminar
    2. Eu não entendo mesmo esta mentalidade de que tudo é "concorrência"... O mundo é gigante, a blogosfera é enorme, não haverá espaço para todas?!?!
      Na vizinha França bloggers profissionais não faltam, na Espanha idem... Basicamente por esse mundo fora o que não falta hoje em dia são bloggers profissionais... Chegamos a Portugal e a Ana é a mais falada sim, mas daí a mandarem logo para canto o resto da blogosfera porque fazem parte da "concorrência" é no mínimo "estranho" -.-'

      Eliminar
    3. Sim é muito estranho! Concorrência! ? Outras bloggers isso sim e ainda bem que há mais! São estas mentes que fazem o nosso país tão pequenino...

      Eliminar
  5. http://www.elle.com/culture/news/a33687/balang-justin-bieber-sorry-dance/
    Tens aqui forte concorrência Ana! ahah

    ResponderEliminar
  6. Desculpa Ana, adoro ler o q escreves... Mas tu não tens à vontade nenhum na televisão.... Pareces uma pessoa completamente diferente. Tens de olhar mais para a câmara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei precisamente o contrário, que a Ana tem tanta piada a escrever como "ao vivo". Não me pareceu minimamente constrangida ou pouco à vontade. Está super divertido, queremos mais!

      Eliminar
    2. Achei exactamente o mesmo.

      Eliminar
    3. Quem viu as primeiras aparições da Ana na tv, vê que tem estado a melhorar e bastante. Aparecer na tv, fazer programas televisivos, etc, não é a "base" da Ana. Tem sido um work in progress, e está a ir muito bem. Já pode deixar o hastag #ateaoveraoficoboazona e alterá-lo para #esteinvernojaestouboazona, está girissima, extra magra (não entendam isto como insinuação a magreza extrema).

      Eliminar
    4. Também concordo, acho a Ana uma excelente comunicadora na escrita, escreve muito bem, consegue chamar o "pessoal" nas palavras. Mas de facto acho que a Ana não está tão à-vontade perante as câmaras, a sua veia de comunicadora não é essa.

      Eliminar
  7. Adorei a ideia. E acho que a Pipoca até tem jeito para a dança!

    ResponderEliminar
  8. Ahahahahah Vocês são realmente fantásticas!!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Acho piada ao desafio! :)
    Boa ideia, pipoca!
    Sempre a inovar!

    ResponderEliminar
  10. Vivo na Alemanha e não consigo ver o vídeo 😩😩

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem! Mas a culpa é da GEMA!

      Eliminar
    2. Me too :( porca da GEMA

      Eliminar
    3. Se usam o Chrome, instalem a app "Hola": https://chrome.google.com/webstore/detail/unlimited-free-vpn-hola/gkojfkhlekighikafcpjkiklfbnlmeio?hl=en – permite o uso de VPNs em alguns sites especificos e permite ver os videos :) basta abrirem o video da Pipoca, clicarem no símbolo da aplicação, meterem Portugal como Country e voilà! (também estou na Alemanha neste momento ;))

      Eliminar
  11. Adorei Ana e Marta, super giro!! Ana, danço como tu (talvez pior, vá...). Marta, és grande!!
    Um vídeo por mes?? Pensei que seria um por semana...
    Beijinho as duas

    ResponderEliminar
  12. Na Alemanha não dá pra ver :-( :-(

    ResponderEliminar
  13. Muito engraçado sim senhora. :D Mas só a curiosidade e a vossa performance irrepreensível me fez aguentar a tortura da música. Nunca tinha ouvido o Bieber durante tanto tempo seguido. Até estou traumatizada.

    ResponderEliminar
  14. Muito engraçado... Estiveram muito bem sim senhora. O que a malta quer é ramboia e boa disposição 😊

    ResponderEliminar
  15. Aquele vídeo do Ricardo Araújo Pereira a comer pudins flans em segundos, poderiam fazer algo parecido xD

    ResponderEliminar
  16. Louvo a iniciativa de fazer algo diferente e a coragem de te expores assim ao ridículo! Eu seria incapaz! Gostei muito do vídeo!

    ResponderEliminar
  17. Vou dormir muito mais bem disposta :)
    Ah! E depois deste vídeo, super inspirada para intensificar a minha dieta!!! Ahaha

    Beijinhos,
    www.trendylisbon.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Pipoca!

    Adorei, super engraçado! acho que deveria ser um video por semana! (como se não tivesses mais que fazer se não ramboiar, não é?)
    Não sei se podes ajudar-me mas ando à procura de um top como o que a Marta usa na apresentação, o das lantejoulas. Sabes de onde é/onde posso arranjar?

    Beijo
    Clara Santos

    ResponderEliminar
  19. Estranho... Sinceramente não gostei muito, mas pode ser que com o tempo entranhe. Bring it!

    ResponderEliminar
  20. Ahahahahahahaha, adorei!! Ramboia é o que se quer!! Boa disposição e parvoíces estou nessa!!! Muito bom! Continuem! Ana afinal não és nenhuma cepa na dança!
    Se precisarem de figurantes para as parvoíces, eu alinho!! ahahahahaha!! :)
    Adoro esse esses momentos de descontracção, fazem bem à alma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Com a Marta e a Pipoca só podia ser em bom! Parabéns miúdas.

    ResponderEliminar
  22. Conheci a Marta através do Ricardo, que no seu blogue também já tinha falado dela. Nota-se que é uma pessoa que se sente na sua "praia" a fazer este tipo de coisas pois tem uma boa imagem e uma boa voz. A isto junta-se a forma fácil como lida com a câmara.

    No teu caso, para quem diz ser um "cepo" a dançar não estiveste nada mal. Venham mais desafios.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Muito boa ideia, Ana.
    Vai ser demais! :)
    Esses ténis com esse laço são só a coisa mais fofinha de sempre...

    ResponderEliminar
  24. ahaahahahahha, grande ideia!!!! muito bom :D foi divertido, espero k os proximos tb :D MC.

    ResponderEliminar
  25. Pipoca na Alemanha nao conseguimos ver!! :(

    ResponderEliminar
  26. Muito bom! Parabéns pela coragem (e não estiveste assim tão mal :))

    ResponderEliminar
  27. Ca giraaaaaaa pá! You rock girl!

    ResponderEliminar
  28. Ficou tão giro o video!
    Acho que vai ser um rubrica bem engraçada!
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  29. Oh pá, isto sim, é uma boa ideia! Muito giro mesmo!!! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  30. O que eu me ri com o inicio do post e a referencia a Ivete Sangalo. LOL
    PS. O video esta muito bom tb!

    ResponderEliminar
  31. Maquilhagens sem espelho à frente e ver qual das duas se safa melhor. :D

    ResponderEliminar
  32. Realmente a Marta dança p'ra caraças!

    ResponderEliminar
  33. Acho a ideia super divertida, e acho que a Pipoca se saiu muito bem nas danças : ) Queremos mais! A vida tem de ser feita destas coisas, algo que nos faça rir e esquecer um bocadinho as coisas mais sérias.
    Até pode não fazer sentido, mas desde que faça rir, tudo bem!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. muito mas muiiiiiiiiiiito bom!! E que bem que dança a Marta!! eu contentava-me em dançar como tu, mas nem isso...

    ResponderEliminar
  35. Aprendam meninas: tornou-se amiga do perigo iminente.
    Acho que de facto não ficas muito à vontade quando estás a ser filmada mas o resultado ficou divertido.

    ResponderEliminar
  36. Bom, no seguimento da conversa, aqui vai a minha opinião :)

    Acho que a Pipoca não deve deixar de fazer algo que quer só por não se sentir muito à vontade, e isto é válido para qualquer pessoa. Esta ideia é giríssima! E se é verdade que a praia da Pipoca não é à frente das câmaras (não sei, a Pipoca é que sabe), então mais um motivo para fazer mais vídeos destes (e quem sabe de outros) :) Se só ficarmos na nossa zona de conforto, se só fizermos o que já sabemos que fazemos bem, não aprendemos coisas novas, não evoluímos, não descobrimos novas paixões.

    E por algum motivo a Pipoca é blogger e não apresentadora de tv, porque se calhar tem noção dos seus pontos fortes e fracos - e acredita, Pipoca, não acho que estares à frente de uma câmara seja um ponto fraco, acho que estiveste perfeitamente normal :)

    Pronto, era só isto :)

    ResponderEliminar
  37. Ameiiiiii o vídeo :) Muito bom, qual a música do minuto 2:38? Beijosssssssssssss

    ResponderEliminar
  38. Não desfazendo da vossa prestação, mas... o Balang dá 10 a zero!! ;)
    http://www.mtv.com/news/2734732/justin-bieber-sorry-john-phillip-bughaw-balang/

    ResponderEliminar
  39. Adorei!! e adorei a roupa da adidas. O mais giro de tudo: divertirem-se!!

    ResponderEliminar
  40. Serei a unica que nao tem som no video? E no youtube diz que nao esta disponivel... :(

    ResponderEliminar
  41. Muito bem Pipoca,o desafio foi completamente superado! Para um vídeo futuro sugiro uma partida de futebol ou marcação de penaltis :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis