Pub SAPO pushdown

A Pipoca está loucaaa #122

terça-feira, fevereiro 16, 2016
A importância de limparmos a pele já foi mais do que discutida. Ainda assim, que levante o dedinho quem nem sempre cumpre. Quem, de quando em vez, vá para a cama maquilhada e acorde tipo urso panda. Quem, de quando em vez, passe só uma toalhita para despachar o assunto. Quem limpe o rosto mas não o hidrate. Pela parte que me toca, deixa-me mas é estar caladinha, para não ter de dizer, aqui em frente em toda a gente, que também cometo os meus deslizes (shiuuuuuuuuu). Apesar de tooooodas sabermos o que é suposto fazer para cuidarmos da nossa pele, não é demais repetir (só assim para as mais esquecidas): limpar beeeeem, esfoliar de vez em quando, hidratar sempre. Ora para vos ajudar neste processo (ou para o reforçar e tornar ainda mais eficaz), em parceria com a Garnier tenho um ano (UM ANO!)  de dois passos básicos para vos oferecer (traduzindo, um pack com quatro embalagens de Água Micelar e quatro de BB Cream).



Pois muito bem, para quem não sabe, a Água Micelar é um produto mega e sem o qual nenhuma de nós devia viver. Numa explicação simples, é uma água suave que deixa a pele perfeitamente limpa e fresca, num só gesto. E isto porquê? Porque na sua base a água micelar é composta por surfactantes (os grandes responsáveis pela remoção das impurezas) que estão agrupados em esferas - mais conhecidas por micelas - que actuam como uma espécie de íman atraindo e capturando as impurezas, a maquilhagem e o sebo. Isto com uma passagem suave, sem necessidade de esfregar o rosto até à exaustão (podem saber mais aqui).

Quem não se maquilha pode limpar o rosto só com um algodão embebido em Água Micelar  é suficiente. No meu caso, nos dias em que uso maquilhagem passo sempre a Água Micelar depois de limpar o rosto com gel/espuma/óleo, para eliminar todos os resíduos que possam ter resistido (sobretudo nos lábios e nos olhos) e também para atenuar aquela sensação de secura que às vezes fica depois da lavagem. De manhã passo só a Água Micelar e depois ponho hidratante.

A grande maioria das pessoas limita-se a lavar o rosto com água da torneira e um produto adicional (gel, sabonete, o que for), o que não é suficiente para garantir a máxima limpeza e hidratação da pele. A água e os produtos secam a pele, pelo que é necessário complementar o ritual de limpeza com a aplicação de Água Micelar.

Mas voltando ao passatempo, que eu desconfio que a partir do momento em que eu disse que tinha um ano de limpeza para vos oferecer vocês já não ouviram mais nada. Então é assim, eu gostava muito que partilhassem comigo (e com o mundo) como limpam a pele. E isto como? Tirando uma foto com uma situação do dia-a-dia em que mostrem a utilização e aplicação da Água Micelar  A foto deve ser publicada no vosso Instagram e/ou Facebook com as tags @garnierportugal e @apipocamaisdoce e a hastag #garnierportugal (é condição obrigatória para a foto poder entrar no concurso). A melhor foto, seleccionado por mim, será a  vencedora. Boa sorte!!!


11 comentários:

  1. Um excelenteee passatempo!!

    xoxo, Soraia

    ResponderEliminar
  2. Se agitarem um frasco de água micelar vão ver que se forma espuma, pois tem os tais surfactantes, que são basicamente "detergentes". Apesar das marcas anunciarem a água micelar como um produto inofensivo e multiusos, utilizá-la sem passar o rosto por água a seguir (nem que seja água termal, retirando o excesso com um algodão) é um grave erro para quem quer tratar bem da sua pele. Leiam sobre o assunto e vão perceber do que falo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correctíssimo! Basta seguir blogs com autoras formadas em ciências farmacêuticas para perceber um pouco mais da coisa. Tenho aprendido muito assim.
      Infelizmente, para mal das minhas finanças, a minha pele de rosto não se dá com produtos de supermercado, na sua generalidade. Esta água não é das piores, mas nada ultrapassa a minha bioderma sensibio. De resto, não posso variar muito entre marcas, fico-me por bioderma, la roche posay, uriage e avène, o que vale é que mesmo sendo marcas de farmácia não são preços de luxo e online conseguem-se bons preços!

      Eliminar
    2. Exato! Limpar o rosto com água micelar? Okkk... Nao passar o rosto, de seguida, por água? NOOOOOO!!!!! Acho muito importante falar disso porque se pensa que é uma água "inofensiva" e milagrosa... mas na verdade depois de fazer o seu trabalho precisa de ser retirada do rosto. ;)

      Eliminar
  3. Pipocaaaaaaaaaaaaaa... é até quando?

    ResponderEliminar
  4. Tem de ser com água micelar da marca garnier a foto? É que de facto limpo todos os dias com água micelar mas não dessa marca! A que estou a usar no momento é da corine de farme mas já nem tenho a embalagem porque eu coloquei em vários frascos que tinha aqui (kiko, boticário)

    ResponderEliminar
  5. Eu uso esta, e é muito boa .Foi a primeira vez que comprei desta marca. Eu que faço alergia a tudo ...Recomendo!

    ResponderEliminar
  6. Eu uso esta e recomendo.
    Foi a primeira vez que comprei desta marca. Antes utilizava uma de farmácia, e o resultado é igual ( na minha pele).

    ResponderEliminar
  7. Descobri a água micelar há cerca de 15 dias e adoro! De manhã não lavo o rosto com água da torneira mas sim com esse produto (com algodão), e faço o mesmo após o banho. Noto uma grande diferença na minha pele desde então. A que eu uso é a da Diadermine apenas porque estava com 50% de desconto. Mas é mesmo um ótimo produto!

    ResponderEliminar
  8. Divulgado no Ofertas Loucas, boa sorte a todas :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis