Pub SAPO pushdown

Os produtos de beleza mais vendidos

sexta-feira, janeiro 08, 2016
É a Vogue australiana que o diz e eu acredito: são estes os doze produtos de beleza mais vendidos no mundo inteiro. Descobri que contribuo muito pouco para a lista...

 Máscara de pestanas Great Lash, da Maybelline: só nos Estados Unidos é vendida uma a cada 1.3 segundos. Nunca experimentei, sou mais fiel a outras, como a Better Than Sex, da Too Faced, ou a They're Real, da Benefit.

A cada 30 segundos é vendido um frasco de Chanel nº5 algures no mundo. Está explicado porque é que tanta gente tem o cheiro mais enjoativo da história da perfumaria.


 Em Inglaterra vende-se uma lata de laca Elnett a cada 2.5 segundos. Quando faço ondas no cabelo ponho sempre um bocadinho de laca para fixar melhor. Já experimentei a Elnett e tenho umas latas miniatura fantásticas para levar em viagem.
O Touch Éclat, da Yves Saint Laurent, é assim um dos grandes meninos queridos. Já experimentei, gostei, mas prefiro produtos com um bocadinho mais de cobertura (mas só como iluminador é fantástico). Vende-se um a cada dez segundos.

A NARS é, provavelmente, uma das marcas que o mulherio mais gostaria de ter em Portugal. Não tendo, vão-se aproveitando as viagens para repor os stocks. A cada 26,7 segundos é comprado um blush Orgasm.

Não é um produto particularmente glamouroso, mas é eficaz. O reparador de lábios Carmex é o mais procurado no mundo inteiro: por segundo vendem-se 2,3 embalagens. Uau!

Da Shu Uemura só experimentei produtos para cabelo, mas estou muito curiosa com este óleo de limpeza. Vende-se um a cada sete segundos.

Já me falaram várias vezes no St. Tropez, mas como não sou grande fã de produtos com efeito bronzeador nunca me deu para querer saber mais. Se calhar devia, já que se vende um a cada 15 segundos.

Finalmente, um produto que conheço bem e que consumo. O óleo seco e multifunções Huile Prodigieux é o produto mais vendido da Nuxe. A cada seis segundos há alguém no mundo a comprá-lo.

A cada 30 segundos é vendida uma destas máscaras de nutrição intensa da Kérastase.

Mais uma máscara de pestanas, desta vez a Hypnôse, da Lancôme. Já a usei há alguns anos. É vendida uma a cada 20 segundos.

A Bobbi Brown Shimmer-Brick é uma palete com vários tons de bronzeadores/iluminadores. Vende-se uma a cada sete minutos.

95 comentários:

  1. o perfume chanel nº5 é assim qq coisa de fugir a sete pés! Nem dado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto!
      A minha mãe tinha um quando eu era mais novinha. Uma vez tive a curiosidade de o experimentar. Andei o dia todo com um cheiro de detergente para lavar o chão. Achava piamente que a minha mãe o tinha comprado no ciganos pelo cheiro. Vai se a ver...não.

      Eliminar
    2. Eu uso há 35 anos e adoro!

      Eliminar
    3. nunca pensei que fosse assim tao mau, tendo em conta o balurdio que custa

      Eliminar
    4. É tudo uma questão de gosto... Eu pessoalmente também não gosto, mas que é um perfume de sucesso isso ninguém pode negar.

      Eliminar
    5. Anónimo das 16h18 pois o da sua mãe devia ser mesmo dos ciganos,porque é simplesmente o cheiro mais maravilhoso do mundo.quando o descobri há 2 anos só pensava como é que eu,uma fã de perfumes nunca o tinha descoberto! Desde aí só uso chanel 5... Mas é só para mulheres com personalidade,não é para qualquer uma. Agora dizerem-me que o cheiro é horrível e enjoativo? Devem andar a cheirar chanel 5 na feira de carcavelos! E não...não tenho 60 anos,tenho 38 e tenciono usar chanel 5 até ao fim da vida assim tenha dinheiro.

      Eliminar
    6. Anónimo das 18h50... Quanta classe nesse comentário! Devia ser dos ciganos porque? Porque o anónimo das 16h18 não gosta? Quanta estupidez numa pessoa só! A não ser que as perfumarias também vendam falsificações, acho o Chanel nº5 detestável. Acredito que possa ser agradável para quem tenha mais de 60 anos e o olfacto debilitado, mas lá está, são opiniões...

      Eliminar
    7. A escrever assim querida lá se foi a sua personalidade.... Detesto o perfume parece mata moscas, não posso. Atenção que respeito o seu gosto use e abuse.... Mas bem longe

      Eliminar
    8. "Desde aí só uso chanel 5... Mas é só para mulheres com personalidade,não é para qualquer uma."

      Hahahahahahahahahahaha... Já valeu a pena ler este post! Hahaha

      Eliminar
    9. Pois, 38 anos... prepara-se para velha, que é como eu defino o Chanel 5, perfume de velhas. Cheira mal, pior só Cacia.

      Eliminar
    10. na minha opinião o chanel n5 cheira a xixi...

      Eliminar
    11. Só para mulheres com personalidade?!?! Está certo.... Vou só ali rebolar no chão a rir à gargalhada xD! Céus as coisas que leio!

      Eliminar
    12. Cheiro enjoativo, cheira a velha

      Eliminar
    13. Um bocadinho pretensiosa achar que o Chanel 5 nao é para qqr uma, só para mulheres com personalidade,como voce,nao?Demonstra precisamente o contrario...também nao gosto, nao usaria, e acho que a Chanel tem perfumes bem melhores.enfim gostos nao se discutem, mas nao precisa ser tao pateta...

      Eliminar
    14. Quanta arrogância e presunção!
      Geralmente, coincidente com ausência de boa educação e de consumo do tal chá...
      Deve ter pensado, que iria contribuir para a nossa cultura geral...ao afirmar que só mulheres com personalidade sabem apreciar...e gostam do " inseticida da Chanel"!Que pobreza de espírito...e limitação...deve ser daquelas, que basta ser CHANEL,DIOR,CH, PRADA....para ser bom!
      E compras, só em Paris, Roma, Milão,Londres, NYC...AH,AH,AH!
      Para quem se assume fã de perfumes e sucumbe ao n°5!?
      Deixa muito a desejar...
      Compreenda, que um perfume é e sempre será uma das coisas mais pessoais que existe, tem sempre a ver com o olfato de cada um, o odor, a pele etc...
      Acima de tudo, seja mais tolerante e respeite os gostos e as opiniões de cada um!:-) Decerto que o Chanel 5 não ficou ofendido!
      Por último, por mim pode despejar 1,2,3...frascos de n5 pela cabeça abaixo, dá-me igual! Desejo-lhe rios de dinheiro para continuar a adquiri-lo até ao fim de uma longa vida. :-)

      P.S:não sou a comentadora original, nem a das 16:18h.

      Eliminar
    15. A rica deve ser um cá
      " Must"!, e eu que pensava que as tias de Carca eram uma espécie em vias de extinção!?
      Afinal ainda continuam a existir... pedantes que não tem onde cair mortas...,mas com muito styling e "bué da personalidade"!e é claro, só usam CHANEL...do autêntico!

      Eliminar
    16. Anónimo das 18:50 não sou o anónimo das 16h18, mas ficou mesmo ofendida com a do cheiro de detergente, não?

      Gostos são gostos, mas não acho que se tenha mais ou menos personalidade por se não gostar de um perfume, apenas sensibilidades a odores diferentes.

      Sou indiferente ao Chanel nº 5, mas realmente é um cheiro muito marcante que nem todas as pessoas aguentam.

      O meu "odiozinho" de estimação é o Flower by Kenzo. Não sei porquê agonia-me, embora conheça muita gente que goste. Isso e o Black XS de homem, pois conhecia um moço que devia despejar meio frasco em cima e nem precisava de vê-lo para saber que ele estava a alguns metros de mim.

      Eliminar
    17. Não é o caso da Pipoca, mas há muita gente que diz mal e nunca comprou o Original!! (eu comprei uma vez por curiosidade)!Tenho a dizer, que não foi dos que mais gostei e como não é barato prefiro outros.

      Eliminar
    18. Acho piada certos comentários tais como: O Chanel nº.5 é só
      para pessoas com personalidade, e é um perfume de velhas. Pois
      sou velha ( 66 anos ) e detesto o cheiro desse perfume, é demasiado forte e irritante, no entanto respeito quem gosta e
      não tem nada a ver com a idade, ser velha ou nova. E além disso desejo que as pessoas que dizem perfume de velha com um certo desprezo, cheguem a esta idade e com saúde e alegria de
      viver, porque se não chegarem a velhas é porque morreram novas.

      Manuela

      Eliminar
    19. Ainda bem que não gostam,acho formidável! Porque assim continuem todas a cheirar a light blue e 212 vip e o chanel 5 continua a entrar pelos vossos olfatos raramente e vocês a roerem-se por dentro para saber que cheiro maravilhoso é aquele. Quando o uso estão sempre a perguntar-me que perfume é, e nem acreditam quando digo..porque lá está,a maioria tem essas ideias pré-concebidas que cheira a velha e nunca sequer o experimentaram! E experimentar não é cheirar o frasco,é pôr na pele.porque ele muda na pele passados 5 minutos e desenvolve-se,recria-se ao longo do dia ficamdo sempre melhor até estabilizar. Acham que a chanel o mantém só por embirração? Acham que é dos mais vendidos porque o munfo está cheio de mulheres estúpidas com o olfacto estragado? Tenham lá juízo e não falem do que não sabem.

      Eliminar
    20. É impressionante a falta de educação que se lê por causa de um perfume. Já ninguém sabe opinar educadamente.

      Eliminar
    21. Acho ridículo dizerrm que o Chanel n5 é para mulheres com personalidade (va-se tratar!) e igualmente patético alguns comentadores rebaixarem-se e dizerem que é perfume de velhas/cheira a xixi/têm o olfacto afetado.. so demonstram mesmo o vosso nivel (assim para o baixinho)

      Eliminar
    22. Parabéns pela sua resposta Manuela!
      Certas pessoas antes de comentarem, deveriam refletir um pouco nos outros..., há uma grande falta de amor ao próximo, fico a pensar..., será que certas pessoas não têm mães?!!tias, avós?!
      A velhice, idade sénior chega a todos, ninguém gosta de ser velho...de ir inevitavelmente perdendo faculdades...,contudo, se continuar a viver e for poupado a fatalidades, a idade maior chegará e ficará idoso!
      Quando se tem 20....,pensa-se que somos eternos, pura ilusão, o tempo voa à velocidade da luz, a juventude é efémera...
      Se pensam que irão permanecer para sempre com pele esticadinha,músculos tonificados e "carnes rijas", desenganem-se! nem com PT à tiracolo, e intervenções estéticas a todo o vapor...,ninguém escapa à lei da gravidade !
      Pensem bem antes de proferirem o termo "velho", é que os progenitores, podem até não admitir, mas no fundo ficam magoados..
      No caso do perfume n5CH, podemos dizer que é antigo, dada a sua longevidade...agrada a umas e é detestado por outras(independentemente da idade),eu tenho-o porque me foi oferecido, mas não o uso, ao meu olfato, assemelha-se a inseticida! Prefiro e uso o Coco Madmoiselle, é intenso, e não é de imediato absorvido pela minha pele, como acontece com outros perfumes de marca.

      Teresa

      Eliminar
    23. Tenho 22 anos e desde que conheço a minha mãe, que ela o usa. Não acho que seja a ideia de "pessoas com personalidade" mas acho que o perfume se adequa a certas personalidades. Não gosto, nem desgosto mas acho que combina com a personalidade da minha mãe.

      Eliminar
    24. Obrigado Teresa por compreender o meu raciocínio. Parabéns também pelas suas sábias palavras, não é que eu tenha complexo de ser velha, se aqui cheguei a esta bela idade é porque tive a sorte que infelizmente muitas pessoas não tiveram, e espero continuar ainda por muitos anos e com saúde.
      E além disso desejo a todas as comentadoras jovens que utilizam com um certo desprezo a palavra "velha", que aqui cheguem também e com muita saúde. Beijos a todas.

      Manuela

      Eliminar
    25. O que eu acho um máximo é a discussão que aqui vai sobre uma coisa tão pessoal, como gostar ou não gostar de um perfume, há quem goste, há quem não goste e depois minha gente?

      Eliminar
    26. Calma é tudo uma questão de pele, ha pessoas em q fica bem, outras não. Mas qdo fica bem é mesmo bom!

      Eliminar
    27. sabiam que o preço de saída de fábrica do Channel n5 é de 5€? E que o frasco é o mais caro e que custa 3,5€?

      Eliminar
    28. O tipo de pele é essencial para que se consiga gostar de um perfume em nós.
      Eu gostei do CH da Carolina Herrera, quando saiu, e ao experimentar em mim, tive de ir lavar o pulso, tal foi o enjoo (com vómito) que me provocou!
      Normalmente uso Bulgari, tenho vários, e na pele da minha mãe o mesmo perfume fica completamente diferente.
      Não há maus perfumes, há peles e olfacto diferentes.

      Eliminar
  2. O rímel da benefit para mim é mau , não seca logo e mal pestanejo a minha pálpebra fica logo suja... Talvez seja só eu ... Desisti desta marca .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto do rimel da benefit, mas acho que o da MAC lhe dá 10 a 0. mas sou fã da marca; o pore fessional é qualquer coisa e o iluminador em stick também. quero muito experimentar o eyeliner em caneta; dizem que é óptimo, mas custa-me imenso pagar 75 euros por ele....

      Eliminar
    2. Não será a única, comigo aconteceu o mesmo... Tive que "investir" noutro... e chorar pelo dinheirinho gasto!Nem sempre as máscaras mais carotas, são as melhores, pelo menos para mim!

      Teresa

      Eliminar
    3. Qual rímel da benefit?

      Eliminar
    4. Pois, para mim funciona perfeitamente. Acho que é um daqueles produtos, pelo que tenho lido, que ou se adora ou se odeia.
      Eu uso imensas vezes o rimel e o eyeliner que adoro-os. O eyeliner é um sonho para quem quer aguentar um delineado um dia inteiro. Foi-me oferecido por uma amiga mas tenciono compra-lo assim que acabar

      Eliminar
    5. Mascara de pestanas!! Rimel vem da marca Rimmel ;)

      Eliminar
    6. Sofia Ferreira, então e um tupperware que não seja da marca TUPPERWARE, dizes o quê? Caixinha plástica de alimentos??

      Eliminar
    7. Sim Sofia, e "post it" é papelinho amarelo que cola.

      Eliminar
    8. "Caixinha plástica de alimentos" Hahahahah "Papelinho amarelo que cola". XD
      Opah a sério...

      Amigas do Closet
      http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Nunca comprei nem usei nem um destes protudos todos! :P

    ResponderEliminar
  4. Os blushes da Nars são uma maravilha. Provavelmente os melhores que já experimentei. Não havendo em Portugal, ainda bem que há lojas online para aceder à marca.
    As máscaras de pestanas da Lancôme também são qualquer coisa! Gosto muito :)

    Zara Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o óleo seco da "Nuxe"! Experimentei com a caixa da pipoca, e simplesmente A-D-O-R-E-I!!!!

    ResponderEliminar
  6. Onde compra o óleo pipoca?
    E qual a função que cumpre melhor?
    Já experimentei mil e um para o cabelo e ainda não encontrei o tal

    ResponderEliminar
  7. Os números são impressionantes!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu contribuo para a Laca Elnett, para o carmex e para a Kérastase.

    ResponderEliminar
  9. Também acho o nº5 da Chanel muito enjoativo, nem sei como tanta gente gosta!

    A Cerejinha ♥ New Make-up

    ResponderEliminar
  10. A Nars tem loja online europeia e funciona super bem.. A espanhola Fapex também costuma ter o dito blush, e até a um preço bem simpático! Esse blush vale cada cêntimo, mas não comprem a cor SuperOrgasm se não encontrarem a Orgasm pois é uma treta..true story!

    ResponderEliminar
  11. Bem, não uso nem nunca usei nem um!

    O Chanel nº5 para mim é terrível, faz-me lembrar Raid ou qualquer coisa que o valha... realmente não há nada mais pessoal que o perfume, cheiros não se discutem!

    ResponderEliminar
  12. Conheço alguns e há outros que quero muito experimentar!

    ResponderEliminar
  13. Já me ofereceram o number 5 da Chanel e foi assim a pior decepção perfumística de mi vida, chiça! A minha mãe usava essa laca, blérgh, cheiro horrível tb (mas na altura acho que não havia mta escolha). Qto aos outros produtos, nunca usei... Luísa

    ResponderEliminar
  14. Desses todos usei dois: uma máscara para pestanas e uma máscara para o cabelo. E pouco mais uso: bb cream, hidratante e perfume. Vá, de vez em quando lápis de olhos.

    ResponderEliminar
  15. O Carmex é de facto maravilhoso! O único que realmente me faz efeito!!!! Ainda há uns 15 dias comprei um!

    ResponderEliminar
  16. Contribuo para a estatística com a laca da Elnett e o Carmex, o melhor bálsamo EVER!! Quanto ao Chanel nº5... mil vezes o Coco Mademoiselle.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  17. Da Nuxe destaco também o melhor bálsamo labial do mundo: o Revé de Miel... é assim uma mistura entre um mega hidratante e ligeiramente esfoliante, com um aroma que dá vontade de comer ;)
    Recomendo vivamente! Dura uma eternidade, por apenas 10 eurinhos.

    ResponderEliminar
  18. Ok..., mais uma para a fila das anti Chanel number five!
    Possuiu vários perfumes da marca que gosto imenso, quando acabam reponho o stock... Allure, CHANCE, Coco Mademoiselle...mas o n°5 jamais!não se coaduna com a minha sensibilidade olfativa!
    A laca mais antiga do mercado... não me convence, deixa-me o cabelo pegajoso!
    Já usei o rímel great lash, mas para as minhas pestanas há melhores...
    Uso o óleo seco da Nuxe que adoro e recomendo.
    Os restantes podem ser magníficos, mas nunca os experimentei! e também não estou muito interessada em experimentá-Los, os que uso satisfazem-me.

    MDM

    ResponderEliminar
  19. Eu não contribuo em nada :)
    Mas imagino-me a experimentar uns quantos desses produtos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, por vezes valhem-nos os sonhos e a imaginação...pois a realidade não permite(caso da minha)):

      Eliminar
  20. Uso,abuso e não abdico da máscara Hypnôse. Adoro!!

    ResponderEliminar
  21. E eu a pensar que era a única que abominava o Chanel nr 5!
    Definitivamente o perfume do qual não consigo nem por nada gostar...

    ResponderEliminar
  22. A máscara da Kerastase é a minha favorita de todo o sempre! Adoro e uso bastante!
    Cris

    ResponderEliminar
  23. Sou fã dos Shimmer Brick da Bobbi Brown já uso há anos e compro outro assim que o anterior está a acabar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Só contribui com o carmez.

    ResponderEliminar
  25. Pipoca qual o spray de agua salgada que usas para fazer ondas no cabelo??

    ResponderEliminar
  26. Uma vez, curiosa com tanto elogio à volta do Channel nº5, fui cheirar uma amostra na perfumaria... e jurei para nunca mais encostar o nariz naquela essência! A laca é a que uso para os espetáculos (sou bailarina e tenho de manter o cabelo imaculado quando subo ao palco) e gosto mesmo muito dela :)
    Quanto aos restantes produtos, fiquei curiosa! Acho que vou experimentar uns quantos.
    Aproveito para desejar os parabéns atrasados à Pipoca :)

    ResponderEliminar
  27. Não sou fã de nenhum : )
    Acho sinceramente que estes artigos (na Vogue) são patrocinados. Só pode!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Por aqui também sou fã do óleo seco da nuxe... Uma maravilha :).

    ResponderEliminar
  29. Desde que comprei pela primeira vez o Carmex, não uso outro. Tenho os lábios com tendência a ficar extremamente secos e nunca mais tive problemas :). Aconselho a quem não aprecia o Chanel n.• 5, o Chanel n.• 5 Eau Premiere, é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  30. A lata... É normal o nr de vendas em Inglaterra. Além de usarem no cabelo, usam também nas pernas para disfarçar a celulite 😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What??? Disfarçar a celulite??

      Eliminar
    2. Sim, diz que é truque das manequins... antes dos desfiles põem laca nas pernas para disfarçar a celulite

      Eliminar
  31. O touch eclat o blush orgasm a masquintense e o huile prodigieuse estão também no meu top de favoritos de sempre

    ResponderEliminar
  32. Ola
    Alguem sabe se a outlet fashion clinic ainda esta aberta ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  33. Pipoquinha querida, peço-lhe o favor de me indicar um bom amaciador
    para o cabelo seco e ondulado, pois já experimentei vários e nem todos
    me deixam o cabelo macio. Se puder, ajude-me.

    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cabelo também sofre do mesmo, e há uma linha Gliss da Shwarzkopf (a que vendem em super e hipermercados) muito boa! Tem o frasco num tom arroxeado, e é para cabelos secos/estragados. É o "Deep Serum Repair" :) Eu que tinha perdido a esperança em produtos de supermerado fiquei muito bem impressionada com ele!

      Eliminar
    2. Tenho o cabelo encaracolado e seco, uso o amaciador da Garnier bálsamo maravilhoso (com óleo de argão e camélia) há algum tempo e ADORO :)

      Eliminar
    3. Muito obrigado pelos conselhos.

      Manuela

      Eliminar
    4. Isto depende mesmo das pessoas e tipos de cabelo. Eu detesto toda a marca Gliss. Está sempre com desconto e, para mim, nem dada.

      Eliminar
  34. Pipoca (ou algum anónimo por aqui) poderia-me dizer onde compra a laca em miniatura?

    ResponderEliminar
  35. Também contribuo para esta lista, só e unicamente Carmex

    ResponderEliminar
  36. Eu contribuo em varias coisas!! Incluindo no Chanel n°5!! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  37. O óleo da Nuxe serve para? Ofereceram-me um, diz que é para tudo, mas serve mesmo para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para hidratar a pele. Depois de limpar a pele à noite, é passar 2 gotas na cara. De manhã, está a pele sedosa, sem estar gordurosa. Para além, de ser um produto natural.

      Eliminar
  38. Será que vocês criaturas ainda não perceberam que o olfato tem variações de pessoa para pessoa? Não cheiramos todos o mesmo!! Tal como não vemos as cores iguais e com a mesma tonalidade ! Além de que toda a gente sabe que os perfumes libertam aromas diferentes em pele diferente .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com as variações do olfato. Tem a ver com gostos. Até podemos cheirar a mesma coisa, de maneira igual, eu gosto e o/a senhor/a não.

      Eliminar
  39. Não está na lista mas, para mim, o melhor produto para lábios secos é o boião de vaselina, da Vasenol. Depois de 1001 batons, bálsamos, creminhos e mezinhas encontrei finalmente algo que funciona. Completamente rendida :)

    ResponderEliminar
  40. Lá na loja (perfumaria) tenho uma cliente que compra o nº5 para ir ao supermercado. Coisas que não se explicam.

    ResponderEliminar
  41. Pior que o chanel 5 só mesmo o opium. Da lista não uso um único produto mas gostava de experimentar alguns. Falta me é tempo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. O Chanel n5, é o perfume preferido da minha mãe, e embora pessoalmente, eu não goste do perfume, não me faz confusão o cheiro. S.

    ResponderEliminar
  43. O Great Lashes acompanhou as minhas pestanas na adolescencia e depois segui o da Lancome! Sem duvida um dos melhores mas também continuo a preferir os mesmos que a Ana!

    ResponderEliminar
  44. Nunca experimentei nenhum destes produtos, mas estou bastante curiosa relativamente a alguns!

    ResponderEliminar
  45. Contribuí para a lista com a touch éclat da YSL, o carmex e a kerástase e a máscara da lâncome mas há aí uns que devem ser interessantes de experimentar!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis