Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português #25

sexta-feira, janeiro 08, 2016

Há muitos, muitos anos, nem me lembro quantos, a minha mãe ofereceu-me uma figura de Nossa Senhora de Fátima que anda comigo para todo o lado. Se vou viajar ela vai também, e nas raríssimas vezes que me esqueci de a levar sinto sempre um ligeiro desconforto, como se a protecção divina ficasse nos níveis mínimos. De tanto andar de um lado para o outro, a imagem está velhinha, a perder a pintura, já lascada em alguns sítios. Já andava para comprar uma nova há algum tempo, mas ainda não tinha encontrado nenhuma suficientemente especial. Até que recebi uma no Natal, enviada pela Treze. Ora bem, a Treze é uma marca de artigos religiosos, sediada em Fátima, que é assim uma espécie de irmã mais nova de uma marca com mais de 30 anos, a Marfilar. A Marfilar, especializada na produção de figuras religiosas em pó de pedra e com acabamentos manuais, foi criada pelos pais da Sofia, que sempre foi olhando para o negócio da família com vontade de lhe dar uma nova vida.  E assim foi. Usou o know-how dos pais, juntou-lhe a sua criatividade e criou a Treze, com artigos religiosos mais apelativos e estilizados, a piscarem o olho às novas gerações. Acho o conceito muito bonito, sobretudo por procurar novas formas de manter um negócio antigo. Boa sorte para a Treze!

12 comentários:

  1. A inovação da geração atual tem um caractér muito criativo.
    kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão,eu acrescento: verdadeiros artistas de Arte Sacra Reinventada !


      MDM

      Eliminar
  2. Também levo sempre comigo uma Nossa Senhora de Fátima e uma Santa Rita em miniatura!!
    Não conhecia esta marca mas quando vivi no Brasil vi imensos Cristos Redentores feitos de forma bem original, em veludo, uns que brilhavam no escuro, outros rosa choque! Eram show mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estive no Brasil não resisti e trouxe um Cristo Redentor em veludo rosa choque. Adoro-o!

      Eliminar
    2. Santa Rita é a minha também. :)

      Eliminar
  3. São mesmo bonitas. Veja também esta loja de imagens feitas pela Ordem das Monjas de Belém:

    https://www.facebook.com/Artes-do-Mosteiro-147286838683519/?fref=ts

    Bom Ano!
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Gosto de arte sacra e tenho várias peças, as apresentados,são efetivamente mais contemporâneos...e adequam-se a decorações mais modernas e vanguardistas, no entanto, contínuo a preferir as minhas Nossas Senhoras de Fátima tradicionais, sobretudo a que me foi oferecida pela minha falecida sogra, que é qualquer coisa, com uns olhinhos castanhos Mel brilhantes lindos!
    Tenho um presépio com as 3 figuras principais muito vanguarda, simples,todo branco esguio, as figuras são esculpidas, gosto muito dele
    ...é diferente dos comuns.

    MDM

    ResponderEliminar
  5. Amei e vou adquirir

    ResponderEliminar
  6. Tenho um Santo António em tons púrpura e adoro-o. E no Porto já vi imagens de Santo António de batman e spider-man, são ideias engraçadas para atrair a malta mais jovem que não se quer "comprometer" com as imagens sacras convencionais

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia! Ando há tempos para comprar uma e nada me chamava a atenção. Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Pipoca.

    Quando volta a surpreender com esta rubrica? A Kids House Furniture é portuguesa, só por isso já vale a pena promover, e tem mobiliário e complementos para crianças giros que dói!

    www.facebook.com/kidshousefurniture

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis