Pub SAPO pushdown

We'll always have Paris

quinta-feira, dezembro 03, 2015


A primeira vez que se vai a Paris é impossível de apagar. Não que seja melhor ou pior do que as seguintes, mas é sempre inesquecível. Porque é a primeira, porque aquela cidade nos tira o fôlego, porque é  linda de morrer, porque dá vontade de começar aos saltinhos quando se avista a Torre Eiffel. A primeira vez que fui a Paris foi com um namorado do qual já não gostava particularmente, por isso não foi bem a viagem romântica que se esperava. Foi mais do género "okkkkk, quando é que isto acaba?" Sendo que "isto" era a viagem e a relação. Mas uma pessoa tenta, acredita que Paris nos pode fazer olhar para a coisa com outros olhos, mais enamorados e esperançosos. =) Acho que isso me deixou de pé atrás com a cidade. A culpa, obviamente, não era de Paris, era minha, mas por não ter sido tudo aquilo que imaginei, voltei de lá a dizer que não tinha gostado assim tanto. Claro que, entretanto, já mudei de opinião. Sempre que lá volto gosto mais e mais. Descubro novos sítios, enfio-me por ruas e ruelas, e chego sempre à mesma conclusão: Paris é maravilhosa. É uma cidade especial e deve ser partilhada com pessoas igualmente especiais. Foi precisamente isso que a Tous quis contar no vídeo da nova campanha "Tender Stories", a terceira da marca. Não quero revelar muito, porque o vídeo merece MESMO ser visto, mas conta a história de amor incondicional entre um pai e uma filha. Como todas deveriam ser. Vejam e digam lá se não é a coisa mais ternurenta de sempre (e aproveitem para espreitar as várias peças que ela vai usando)


 Post em parceria com a Tous

35 comentários:

  1. Eu devo ser das pouquíssimas pessoas que não achou,e continuo a não achar, piadinha nenhuma a Paris..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu também não gostei. A primeira vez tinha uns 13-14 anos; pensei que pela tenra idade a cidade não me dissesse nada. Já nos 20 e tal voltei lá, esperançosa de mudar de opinião, mas gostei ainda menos. Depois isso já lá regressei 2 vezes, por motivos de trabalho, e não consigo mudar a minha opinião. É uma cidade suja, desorganizada, com pessoas pouco simpáticas, onde me sinto sempre insegura, estupidamente cara e onde se come mal.

      Eliminar
    2. Assino por baixo...

      Eliminar
  2. Fui a Paris numa passagem de ano, depois de ter passado o Natal em Londres.
    Durante todos os dias que lá estive, tentei fazer com que me apaixonasse pela dita cidade do amor, mas não consegui. Achei Paris uma cidade suja, com habitantes mal-educados e rudes, com excepção do velhote que encontrei no metro no último dia do ano e que, quando soube que era turista e portuguesa, disse logo "bijoux, bijoux" :)
    Quero dar uma nova oportunidade à cidade, mas até ao momento tenho deixado para outras núpcias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paris é a capital da Argélia, assim como Bruxelas é a capital de Marrocos, e Berlim a capital da Turquia....... Portanto percebo que lhe tenha parecido suja.

      Eliminar
  3. Também não amei a cidade, principalmente porque fui com os meus quatro filhos e os dois dias que fugimos da Disney para conhecer a cidade foram quase um sacrifício.. Também quero dar outra oportunidade a Paris..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que será difícil amar seja que cidade for com 4 filhos atrás! Talvez até a única coisa que é possível amar numa vida com 4 filhos são... os 4 filhos :D

      Eliminar
    2. Uma resposta a altura. Bem dito sim senhor anónimo 16:14

      Eliminar
    3. Tenham calma Anónimos, ter quatro filhos não se pega.

      Eliminar
  4. Acho que sou a única pessoa que nunca foi a Paris :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O planeta inteiro já foi a Paris, menos eu :(

      Eliminar
    2. Ryanair, 30€ i/v, go for it! A não ser que não voe em low-cost xD

      Eliminar
    3. Não pensem que são as únicas, há muito......que tenho a panca de ir a Paris, fico- me pelo sonho e a vontade... Falta sempre o principal ! ou seja , o vil metal... Sempre encaminhado para IMIs, estudos e actividades dos filhos, seguros.... as prioridades normais... Não sobra nada para a concretização de sonhos ! ):
      Tento dar- me por feliz...por não ter dívidas e conseguir viver com o que tenho !

      Teresa

      Eliminar
    4. A viagem acaba por não ser o mais caro. Caro mesmo é comer lá!!!

      Eliminar
    5. Fique num apartamento do airbnb ou num hostel que tenha cozinha, compre as coisas no supermercado e vá apenas a um jantar a um restaurante típico parisiense (recomendo o Chartier) :) vai ver que não fica mais caro que comer em Lisboa!

      Eliminar
  5. E somos duas!!! Mas quero ir! Adorei a frase final, tão verdade!!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou a unica pessoa no País, quiçá no Universo, que foi a paris da primeira vez e discutiu com o marido, ficou com uma ideia "nhen" da cidade romantica...e foi a Paris novamente a procura do que se falava e voltou a achar que lhe falta um "je ne sais quois"... Já estive em cidades por esse mundo fora que me derreteram a alma e o coração (voltaria a NY todos os anos, viveria em Londres para sempre -para sempre mesmo-, iria almoçar a Roma num tirinho e passar mais uma noitada doida em Miami) ...Mas Paris não me diz nada...a não ser a Disneyland e o Roland garros.Sorry....Pardon! :D (E pronto la vem a história de que se todos gostassem do amarelo, não é Pipoca?)

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto o vídeo e está amoroso! =)

    ResponderEliminar
  8. Ja fui a Paris seis vezes, a primeira era miúda a minha primeira viagem de avião visitar a Disney e dar uma volta por Paris, a segunda era adolescente e não achei piadinha nenhuma, a terceira foi c o primo mais novo so Disney, a quarta foi natal Disney e passear por Paris, a quinta foi de fugida e a cidade continuava a não me convencer até que.....fui passar o natal o ano passado já adulta e com outros olhos.....ADORO PARIS o requinte das patisserie, dos restaurantes, as lojas, pessoas bem vestidas e passear muiiittttooo a pé pela cidade e conhecer cada ruela ❤️

    ResponderEliminar
  9. Não há passatempo tous????

    ResponderEliminar
  10. Adoro Paris, já lá estive 5 vezes e espero voltar muitas mais :) já estou no ponto em que não me sinto uma turista lá e, quando vou, não preciso de ir visitar o monumento X ou o museu Y, é só mesmo aproveitar a cidade. Das últimas 3 vezes nem de metro andei, foi sempre de bicicleta. Uma maravilha!

    ResponderEliminar
  11. Eu fui a Paris pela primeira vez dois dias antes do ultimos atentado. Só de pensar nisso.... mas adorei Paris, a torre, tudo!

    ResponderEliminar
  12. Sempre tive o sonho de ir a Paris! Parece um pouco parolo, ou um sonho assim pouco ambicioso, mas, não sei, talvez por sempre ter ouvido dizer que era uma cidade lindíssima e luxuosa, sempre quis lá ir! E em 2008 fui com um grupo de amigos, e A-d-o-r-e-i. Nada frustrou as minhas expectativas! Nada! Irei lá em breve com o meu namorado, se tudo correr como o esperado, numa versão mais romântica :)

    ResponderEliminar
  13. Estive três vezes em Paris. Amei sempre e quero mais.

    ResponderEliminar
  14. Tambem sou das que não acheia muita piada a paris, nem ficou deslumbrada com aquele monte de ferros que é a torre eifeel, amei sim, a eurodisney, lindo, lindo, lindo, uma emoção gigante quando entrei lá. Para mim paris é disney!!

    ResponderEliminar
  15. Não conheço Paris mas o filme está lidíssimo!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  16. A.D.O.R.E.I
    Juro que me "roubaram" a minha história... mas não faz mal, as boas histórias - de amor, amizade, companheirismo, de luz - devem ser replicadas até à exaustão :)
    Rever "a minha história" agora tem um significado ainda mais especial, porque já não tenho o meu herói comigo.
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Já alguém daqui este em Marrocos? Um paraíso! Uma viagem altamente para se fazer! Nunca estive em Paris mas um dia vou adorar ir! Tenho curiosidade. Apesar dos comentários negativos que muitas pessoas mencionaram por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odiei Marrocos. Tudo sujo, pessoas antipáticas... Nunca mais.

      Eliminar
  18. Paris, je t'aime ...


    MB

    ResponderEliminar
  19. Já fui a Paris três vezes, e lembro-me do deslumbramento da primeira vez quando do alto da Torre Eiffel eu só dizia para comigo: Mas porque é que eu não vim cá mais cedo? Ainda por
    cima tenho lá muitos primos que alguns até já lá nasceram e que me andavam sempre a
    convidar, mas as minhas prioridades eram outras, mas depois de lá ir e ficar fascinada, voltei
    lá mais vezes e adorei, adorei, e tive a sorte dos meus primos me mostrarem Paris duma ponta
    à outra. Por isso não entendo como é possível aqui algumas pessoas dizerem que não gostaram, mas gostos não se discutem.

    Manuela

    ResponderEliminar
  20. A primeira vez que fui a Paris foi com o meu pai. A segunda com o meu marido e a terceira com marido e filho. Adorei o filme.
    Mas... não consigo gostar de Paris. Hei-de voltar porque a Disney mais perto é lá e só por isso...

    ResponderEliminar
  21. Já lá estive várias vezes, todas a trabalho, lamentavelmente.
    A primeira experiência foi horrível: fiquei doente, fui ao hospital, assisti a cenas de faroeste lá dentro, com policia pelo meio, saí sem ser atendida, assisti a pancadaria na Gare du Nord com direito a sangue e metralhadoras e recusei o jantar que me serviram nos Champs Elysees por ser de qualidade claramente duvidosa (aí até não foi mau, pois acabei a jantar no Fouquet). Lembro que nessa noite detestei os Champs Elysees, de tão suja que estava a avenida. Disse para mim: isto é Paris??? Hoje já consigo rir com a lembrança.
    De todas as outras vezes, fui vendo um pouquinho da cidade.
    Mas o francês de Paris, apesar de melhor do que há 15 anos atrás, ainda continua um pouco mal educado, snob. A sensação que tenho, portuguesa que gosto de cumprimentar e sorrir, é que em Paris ainda existem dois tipos de tratamento: o que o dinheiro compra e o outro.
    Mas se sairmos dos pontos turísticos e nos perdermos nas ruazinhas, é outra Paris, é a verdadeira. De derreter e sonhar!!!

    ResponderEliminar
  22. J`adore Paris !!! A primeira vez fui sózinha e foi ótimo ,a 2a fui com uma amiga e foi fixe , a 3a fui com o actual namorado e foi "assim assim..." a 4a voltei só e comheci lá o homem da minha vida !!! Estamos casados há 18 anos (ele é austríaco ,eu portuguesa ) vivemos em Viena e Paris vive no nosso coracäo ...assim como mtas outras cidades , mas PARIS é o "nosso" Paris !!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis