Pub SAPO pushdown

O Casamento Mais Doce: actualização

quarta-feira, dezembro 09, 2015

Pessoas mais queridas do meu coração, sei que muitos de vós estão enfadados por não poderem aceder ao site nas melhores condições. Percebo, mas estamos a tratar disso e a dar o nosso melhor para que a ordem seja reposta o mais depressa possível. Só ontem acederam ao site mais de 150 mil pessoas, em poucas horas, o que gerou variadíssimos problemas técnicos. Não fazíamos ideia que tanta gente tentaria ver os vídeos ao mesmo tempo, portanto não conseguimos antecipar o problema. Peço-vos um pouco de paciência, porque não há ninguém que queira mais do que tudo corra pelo melhor do que eu.

Eu sei que é um passatempo, sei que isto mexe com os nervos e com as emoções das pessoas, mas também gostava que percebessem que me esforcei ao máximo para proporcionar um mega passatempo e que  há coisas que fogem ao nosso controlo, por mais que tentemos o contrário. Isto para vos dizer que não pude deixar de lamentar comentários e mails extremamente ofensivos e desagradáveis, não só de casais que não estão entre os finalistas como... surpresa das surpresas, entre casais que estão a votação. Como vos disse, era impossível prever que o site desse tantos problemas técnicos devido ao número excessivo de visitantes. Mas não é verdade que há vídeos que estão a ser mais beneficiados com isso. Tenho noivos a queixarem-se que só no vídeo deles é que não dá para votar e que, por isso, estão a ficar para trás. Não é verdade. Tentei várias vezes aceder ao site, numas conseguia ver e votar nuns vídeos, noutras conseguia ver e votar noutros (vou votar em todos, não se enervem). Portanto, o mal foi geral. 

Neste momento o site está desactivado até conseguirmos resolver todos os bugs, esperemos que ainda hoje esteja online. E vamos prolongar o prazo de votação, para compensar o tempo perdido. Relembro-vos que cada IP só pode votar uma vez e que o facto de terem muitas visualizações não significa que tenham de ter muitos votos. Há muita gente que vê os vídeos e não vota. Do mesmo modo que haverá casais que conseguem mobilizar mais gente para votar. 

Por outro lado, temos os casais que acham que a sua história é que merecia estar entre as finalistas. Percebo, achamos sempre que a nossa história é melhor, porque é a nossa. Expliquei-vos que não foi fácil, que tentei arranjar um equilíbrio, fiz o melhor que consegui, lamento que as vossas expectativas tenham saído defraudadas, mas peço-vos também que sejam um bocadinho mais tolerantes. Isto é um concurso, seria sempre impossível agradar a todos os participantes, porque só há um prémio para oferecer. Uma vez mais, acho triste a falta de fair play para com os casais finalistas e não aceitarei nenhum comentário ofensivo ou desagradável sobre o tema. 

Há também alguma celeuma por haver um casal participante que já casou pelo civil, quando eu disse que isto era para noivos de primeira viagem. Ora bem, esta foi a resposta que dei a algumas pessoas que me disseram que já estavam casadas há alguns anos e que gostavam de fazer uma renovação de votos, tipo festa do 5º aniversário. Nesse caso não, não fazia sentido e foi por isso que disse que era para noivos de primeira viagem. De qualquer forma, esta é uma história em doze. E se ouvirem a história com atenção e esquecerem, por um minuto, o carácter competitivo da coisa, vão perceber que esse detalhe é completamente irrelevante tendo em conta tudo o resto. Não estou a dizer isto para beneficiar este casal, porque é-me perfeitamente indiferente que ganhe A ou B, assim como assim não conheço nenhum. Só gostava que as pessoas fossem um bocadinho mais sensíveis a algumas coisas. Mais não seja por ser quase Natal.

Enfim, peço desculpa por as coisas não estarem a correr a 100%, mas garanto-vos que está muita gente a trabalhar há horas e horas, sem parar, para que tudo se solucione rapidamente. É só maaaaaaaais um bocadinho de paciência, prometo.


43 comentários:

  1. Credo! Acho horrível o que as pessoas são capazes de fazer. A Pipoca organiza um passatempo logo as pessoas partindo do princípio deviam saber que há pessoas escolhidas e outras não, e quando não são escolhidos insultam-na?! Também é demais

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,


    gostaria de dizer que não sou parte interessada, não conheço qualquer casal, não concorri, não conheço quem quer que seja que tenha concorrido mas mesmo assim, ontem, decorria uma hora da publicação do post da Pipoca sobre a divulgação dos resultados e consegui ver todos e votar no video que entendi.

    Isto, durante o pico de problemas.

    Mais, tal como a Pipoca refere, a cada actualização ora estavam disponíveis uns vídeos, ora estavam outros.

    Pipoca, que Deus lhe pague o trabalho e as arrelias que isto é preciso ter cá um estomago que valha-nos Deus. E Buda. E Alá. E o Sr. Jeová. E todos aqueles que agora não me lembro.

    ResponderEliminar
  3. Também ainda não consegui aceder ao site.. Ta quase tão concorrido como a ticketline com o concerto da Adele :P
    É uma bonita iniciativa !
    Tudo a correr bem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, onde é que arranja tanta paciência para pessoas tolinhas?!! Organiza um passatempo "do outro mundo" e é criticada?! Merece uma mega caixinha de chocolates :P ;) :)

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, da nossa parte não temos dúvidas de que está a dar o seu melhor. E agradecemos a oportunidade que nos está a dar de participar...logo logo os problemas estarão resolvidos e a votação poderá retomar a normalidade.

    É normal que isto nos cause uma grande ansiedade (a Pipoca incluída)...e aconteça o que acontecer, chegando ou não aos 3 primeiros, já ninguém nos tira o gozo que foi fazer este vídeo, o quanto já nos rimos ao revê—lo..e claro, a satisfação de nos ter feito sonhar que poderia ser possível.

    Diverti—mo—nos muito muito e fizemos sorrir muitos familiares e amigos...e se com o nosso vídeo mais alguém tiver ido as lágrimas ou meramente sorrido, então também já terá valido a pena...

    Boa sorte a todos os participantes

    Sandra e Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Sandra, isso mesmo!
      Sou a Inês Brito (Inês e João), acho estas atitudes uma vergonha!
      Boa sorte para vocês!

      Eliminar
  6. Ai pipoca, já deves estar arrependida de te teres metido nisto, não?! Isto só me faz concluir que as pessoas são pobres e mal agradecidas! Mantenham-se calmos noivos!

    ResponderEliminar
  7. É natural que os casais concorrentes se enervem. Se eu fosse finalista e o meu vídeo não desse e os outros dessem também já estava a arrancar cabelos. O prémio é fantástico e se na promoção dos 50% dos brinquedos houve quem andasse à porrada e fosse parar ao hospital por causa de um peluche ou coisa que o valha, imagine-se aqui. Mesmo que o site estivesse a funcionar a 100% iriam haver mails e comentários desse género. Faz parte da natureza humana. Muita paciência para todos😂😂

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso vi alguns comentários e achei mesmo ridícula a atitude. Uma coisa é reportar a situação e pedir para resolver outra é começar logo com insinuações e paranóias..quer dizer a Pipoca dá pessoa da a mão para ajudar numa celebração pensava eu muito desejada e ainda têm a lata de reclamar e de ofender.. eu desqualificava o(s) casais que foram rudes com a Pipoca, claramente não são merecedores do prémio, tamanha a atitude infantil (têm a certeza que devem mesmo casar?) acho mesmo falta de respeito por aqueles que não foram seleccionados e que também tinham uma bela história como pela própria Pipoca que se deu ao trabalho de arranjar este evento. Aos casais que não foram seleccionados e que estão para aí a reclamar se calhar deveriam pensar duas vezes vezes antes de se casarem tamanho é o vosso egoísmo! Ah, já agora, a inveja é um sentimento muito feio! Aos casais que não foram selecionados e estão a demonstrar fairplay dou os meus parabéns por terem uma atitude superior, por ficarem felizes com a felicidade dos outros, tenho a certeza que a seu tempo também terão a tão desejada cerimónia, merecem mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!

      Eliminar
    2. 100% de acordo!

      Eliminar
    3. Advogados da Pipoca e o que acham ao saber que, por exemplo, esta grande bem-feitora da blogsfesra decidiu responder a um dos participantes cujo vídeo estava com problemas de visualização:"se não votam mais no vídeo, é porque não querem votar. " resposta triste e desprezível que só revela quem a Pipoca realmente é: uma farsa!

      Eliminar
    4. Tem toda a razão, pensei exactamente o mesmo!

      Eliminar
    5. Caro anónimo das 22h52 (que não será tão anónimo como isso, uma vez que deve ser o autor de um dos vídeos eleitos): não sou eu que estou a responder a esses e-mails, mas sim a equipa que me está a ajudar. Como deve imaginar, há centenas de e-mails a caírem diariamente com dúvidas e perguntas sobre o passatempo, pelo que não tenho capacidade de dar resposta a toda a gente.

      Depois, essa resposta foi tirada do contexto, a explicação que lhe foi dada foi mais extensa e elucidativa. E não diz nenhuma mentira: por muitas visualizações que o seu vídeo tenha, as pessoas não são obrigadas a votar nele, têm outras opções e se calhar preferem-nas.

      Mas folgo em saber que me acha uma farsa. Terei isso em consideração na hora de escolher o vencedor. =) Mas... se sempre achou que eu era uma farsa, o que é o que o/a levou a participar num passatempo meu? Farsa por farsa...

      Eliminar
    6. Mas esta gente é burra? Põem-se a insultar a Pipoca sabendo que é ela que vai decidir quem ganha? O Tico e o Teco já foram andando para a lua-de-mel?

      Eliminar
    7. Alto e para o baile!!!
      Eu recebi um mail com uma resposta idêntica, sou uma das finalistas, mas não sou eu a infeliz comentadora das 22:52.
      Espero que não haja aqui nenhum mal entendido e só espero que tenham dados respostas idênticas a outras pessoas.
      Espero mesmo, porque a troca de mails foi pessoal e feita de modos educados e não me revejo absolutamente nada neste comentário.
      Quero que tudo corra numa boa e sem confusões para o meu lado.

      Inês Mendes

      Eliminar
    8. Deixem-me só dar um exemplo, ainda hoje revi videos e nem por isso votei em qualquer deles. Por isso, acumularam visualização, mas nem por isso votos.

      Qual será mesmo a dúvida?
      Da mesma forma que aquele em que votei (o único até agora) também já vi mais do que uma vez (acumula todas as minhas visualizações) e só lá tem um voto meu.

      Matemática para totós, anyone?

      Eliminar
    9. O anonimo das 22:52 a pipoca claramente nao precisa de advogados quando você próprio se enterra mais.. ridiculo que pessoas mais mal agradecidas.. nao pensem que sao assim tão anónimos..

      Eliminar
    10. Pipoca.. Fui mesmo eu que fiz esse comentário. Se pequei em falar em nome de alguém, as minhas desculpas a Inês Mendes, mas se foram rudes consigo, a sua resposta não foi nada correcta.

      Eliminar
    11. É tão, mas tão triste quando um gesto bonito, uma atitude louvável, ou uma iniciativa mega espetacular, tem que atrair gente que não interessa mesmo a ninguém... Bem, pelo menos revelam quem realmente são!

      Ana, ainda não consegui votar, mas estive pacientemente à espera! Achei este seu passatempo tão especial, uma compilação tão fantástica aos sortudos que ganharem, que só espero mesmo que não permita a quem foi insultuoso consigo e com esta iniciativa que ganhe. Isso seria por demais injusto com a boa onda de toda esta acção.

      Desejo toneladas, paletes de pachorra para gente com mente pequenina que se esquece daquilo que é (ou devia ser...) mais importante.

      Tudo de bom!
      Catarina Rodrigues

      Eliminar
    12. Anónimo das 22:52 acho uma resposta normal. Como diz o outro, "custa a engolir".

      Eliminar
    13. Seria bom lembrar que o que para uma pessoa pode ser uma linda estória de amor, para outra poderá não ser tanto.
      A escolha será sempre relativa e seria bom que todos partissem para esta aventura com esta ideia base.
      O importante e a reter é que alguém está a ter um trabalho herculeano a organizar este casamento! Não me parece exactamente uma farsa...

      Eliminar
  9. Eu achei um passatempo giríssimo e do outro mundo. Sendo já casada e com 3 filhotes não iria participar, por isso , sugeri a uma colega de trabalho pois sabia que ela estava a começar a planear o seu. Ontem não consegui ver os videos vencedores. Mal cheguei ao trabalho perguntei-lhe se ela sabia do resultado. Disse-me que não tinha vencido. Tive pena, ela merecia. Mas temos de repeitar e não deve ser nada fácil ter de escolher entre tantos. Agradeço-lhe ter-nos feito sonhar, a mim, a ela, ao noivo, aos filhos, à nossa colega Joana, que passou um dia inteiro a filmar com eles. Foram dias divertidos aqueles em que dávamos ideias, ouviamos outra vez a forma como se conheceram. Bem haja :)

    ResponderEliminar
  10. " Gandaa Pipocaa" é so o que me apetece dizer :)

    ResponderEliminar
  11. :) Ahhhhh as pessoas, as peculiaridades da raça humana. :)

    ResponderEliminar
  12. Ana, pode votar-se em mais do que um vídeo? É que eu gostava de votar noutros, mas não queria perder o voto no meu... Obrigada antecipadamente pela resposta, e por todo o esforço para concretizar este passatempo ;)

    Ana Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode votar-se em mais do que um vídeo, não podem é votar várias vezes no mesmo vídeo.

      Eliminar
  13. És fantástica!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Eu não participei nem conheço ninguém que esteja a concorrer, pelo que a opinião que vou dar é distante e completamente imparcial.

    Dito isto, permitam-me: a sério que a mulher organiza um passatempo que é uma autêntica bomba de emoção e as pessoas deste país (rais ma parta!) são tão pequeninas e reduzidas que ainda vêm com estas reacções tão tristes???! Senhores, que falta de respeito, falta de bom senso, falta de educação, irra!

    Pipoca, muitos parabéns pelo gigantesco trabalho e consequente dinamização do que poderá muito bem ser o melhor passatempo que eu sinceramente já vi acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que o País é sempre o culpado???????? As pessoas são mesquinhas em toooodo o lado!!!! Já viram as figuras tristes que fazem nos outros países nos saldos?????????? Menos!!!!!!

      Eliminar
  15. Pipoca, eu sei que isto tudo faz parte do teu trabalho, mas... CHIÇA PENICO... gabo-te a paciência para aturar gentinha mal agradecida e mal formada! Parabéns mas é para ti e pelo teu esforço de Hércules!

    ResponderEliminar
  16. Sou burra, mas não sei onde ver os vídeos...?! No site só vejo a parte de "votação", mas tenho medo de carregar em qualquer que seja, pois não quero votar antes de ver... Alguém me ajuda? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao clicar nos videos só os vê. Depois logo abaixo está um botão para votar onde só clica se quiser :)

      Eliminar
  17. Pipoca, assim que vi o passatempo achei uma iniciativa maravilhosa! Tenho muita pena que, de um passatempo em torno do amor, nasça um rol de comentários desagradáveis para consigo! Eu, que não participei e nada tenho, portanto, a ganhar ou perder, gquero felicitá-la por esta iniciativa que dará a um casal uma oportunidade única de viver um conto de fadas! Parabéns por (mais) esta iniciativa!

    ResponderEliminar
  18. Pipoca a crachar sites desde 2004.
    Não sei qual é o espanto já por várias vezes a Ana referiu aqui sites que devido ao número de acessos cracharam, se sites comerciais, muitos deles com vendas online, cracharam com um número anormal de acessos é perfeitamente natural que um site de um passatempo também crache.
    Mas esta gente vê sempre problemas em tudo e anda sempre com teorias da conspiração, que falta de educação e humildade.
    Se não foram selecionados paciência tentem para a próxima, se não estão a conseguir ter votos façam o trabalho de casa, mobilizem família, amigos e peçam votos, se mesmo assim existirem vídeos com mais votos é porque a história deles ou é mais engraçada ou mais comovente.
    Os casais a concurso insultarem a Ana também é uma ideia genial já que ela que tem a palavra final.
    O blog da Pipoca é um excelente barómetro da falta de valores da nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  19. Juro que cego ligeiramente quando vejo estas coisas a acontecer.
    Raios partam pá!

    Mas porque raio, alguém, apaixonada, feliz, prontinha para casar e para trocar votos de amor e lá lá lá, deixa todos esses sentimentos de lado e vira bicho por causa de uma votação? Nunca pensei que isto fosse trazer ao de cima o que há de pior nas pessoas... São todos pelo amor, yeah right...

    Acredito que não estejam todos no mesmo saco, não me entendam mal, mas ainda assim, isto deixa-me triste porra.

    ResponderEliminar
  20. Eu juro que se fosse eu iam todos casar ao ca....neco!

    ResponderEliminar
  21. Escolher os melhores videos, as melhores histórias, não equivale necessariamente a escolher as melhores pessoas. O passatempo é fantástico, mas nada justifica estas reacções. É Natal, olhem para o lado um bocadinho. Joana-que-ficou-de-fora-e-não-está-a-bater-em-ninguém.

    ResponderEliminar
  22. Olá Pipoca, também sou umas das selecionadas e venho só agradecer a oportunidade! Tenho pena das atitudes de outros concorrentes.
    Calma pessoas...é só esperar, quem quiser votar vota e quem ganhar ganhou! Isto é um passatempo....por favor, é para ser divertido!!!! Inês Brito

    ResponderEliminar
  23. Olá Pipoca! Fui uma das pessoas que comentou o post no Facebook e gostava que as pessoas, antes de falarem em falta de fairplay, egoismo, etc., lessem os comentários que lá estão.
    Se comentei não foi por falta de farplay (estou perfeitamente em paz com o facto de não ter sido escolhida) nem por egoísmo, e passo a explicar porquê: porque achei que foi injusto com quem não concorreu (e eu concorri, portanto não estamos a falar de egoísmo)! Porque se deu indicações que era para solteiros, os casais que se encontravam casados pelo civil não concorreram ao ver os seus comentários.

    Basicamente, achei que dado haver um regulamento, e dado que em vários sítios a Pipoca comentou que era para casais solteiros, não me fazia sentido que essas indicações e regulamentos não fossem cumpridos.

    Ainda assim, fiz questão de dizer que percebo perfeitamente a decisão da Pipoca de escolher o casal que já é casado, pela sua história (estes sim, têm realmente uma grande história de amor) e também pelo vídeo que fizeram. E sou tão insensível e tenho tão pouco espírito natalício que, nos comentários que troquei com essa mesma concorrente, até lhe dei os parabéns e desejei (e desejo sinceramente) que ganhem o concurso.

    Apenas considero que os regulamentos e indicações são para cumprir, por uma questão de igualdade para todos os concorrentes. E pedi uma explicação da Pipoca. Se era necessário dar a explicação nesse tom, dizendo que os comentários foram uma falta de sensibilidade? Não, não era. Mas dou-lhe um desconto porque qualquer pessoa no seu lugar já estaria a arrancar cabelos com tanta confusão com o passatempo ;)

    ResponderEliminar
  24. O pessoal é mesmo mal agradecido. Já vi os vídeos todos e os meus favoritos são: Carlos e Telma e Sandra e Pedro, pela originalidade dos vídeos (porque todos têm bonitas histórias de amor, acho que aqui o factor criatividade vai ser crucial).

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis