Pub SAPO pushdown

O Casamento Mais Doce: actualização

quarta-feira, dezembro 16, 2015
Quando decidi meter-me na aventura d'O Casamento Mais Doce, sempre quis que tudo decorresse da forma mais transparente possível. Se nos passatempos mais pequenos tenho sempre gente a acusar-me de favorecer este ou aquele, calculei que num passatempo com esta dimensão a coisa fosse ainda mais crítica. Ao longo de todos estes anos não me faltaram amigos ou familiares a pedir se podia meter uma cunha para que fossem eles os premiados. Nunca meti. E, sempre que possível, peço às marcas parceiras para que sejam elas a escolher os vencedores, precisamente para me isentar ao máximo. No passatempo do casamento participaram algumas pessoas minhas conhecidas (não meus  amigos). E se é verdade que escolhi os que, realmente, achei melhores, também é verdade que os meus conhecidos ficaram, logo à partida, eliminados. Tudo isto para dizer que tentei fazer isto da forma mais correcta possível. No início houve problemas com o site e o prazo de votações foi prolongado, precisamente para que ninguém se sentisse lesado. Infelizmente, da parte das votações não tem havido a mesma transparência. Através de alguns alertas, percebemos que várias candidaturas estavam a trapacear o sistema, recorrendo a geradores de IPs que aumentavam, de forma automática, o número de votos. Nos últimos dias estivemos a monitorizar todos os acessos ao site, de forma bastante detalhada, e conseguimos perceber quem é que quebrou as regras e violou o regulamento. Basicamente, todos esses casais estão excluídos do passatempo, pelo que os três finalistas serão escolhidos entre aqueles que jogaram o jogo segundo as regras. Podem não ter sido eles a fazê-lo, pode ter sido alguém por eles (um familiar, um amigo, um inimigo), essa parte é mais difícil de detectar.

Eu percebo que o prémio seja bastante apetecível, mas nem todos os fins justificam os meios. E tenho pena que em torno de uma coisa boa se tenha montado todo um festival de dúvidas, acusações, agressões, etc e tal. Vivendo e aprendendo.

Amanhã serão conhecidos os finalistas.

149 comentários:

  1. Muito bem.
    Fico contente que tenhas um bom apoio informático para poderes descobrir estas estupidezes todas!
    Realmente há gente que faz de tudo para conseguir o que quer!
    Enfim....

    ResponderEliminar
  2. É triste haver pessoas que façam batota. Compreendo a razão mas não é justo para com os outros.
    Mais triste que isso é mesmo essas pessoas não pensarem que há forma de detectar e que a Pipoca não está a fazer isto sozinha mas sim com profissionais que percebem do assunto.

    ResponderEliminar
  3. Detesto pessoas com a mania que são mais "finas" que as outras. Ainda bem que descobriram e que quem ganhe seja alguém que mereça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o chico-espertismo tuga! Por isso elegem sócrates,felgueiras e exaltados! E sobretudo é a falta de princípios éticos e de honestidade! Por aí se pode imaginar como será o casamento desses seres

      Eliminar
  4. É incrível como as pessoas se sentem bem em ganhar uma coisa que na realidade não lhes pertence... no geral as pessoas são estúpidas! É pena!

    ResponderEliminar
  5. Impossível não comentar... Como marca associada ao prémio, ficamos extremamente decepcionados com a atitude de alguns concorrentes. Não iremos premiar quem não é digno de prémio. Agradecemos a atenção da Pipoca para a fraude. Assim garantimos que estamos a oferecer um serviço a quem o merece, com dignidade.

    ResponderEliminar
  6. Ora... ai está... Só sigo o Blog da Pipoca à cerca de 6 meses, e é por estas e por outras que continuo a vir cá. :)

    ResponderEliminar
  7. Vergonhoso!!!
    Os Espertos só conta com a esperteza deles, bem feita!!!
    Imagino que esta situação te deixe triste.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, acho muito bem que faças essa desqualificação, as pessoas devem ganhar os passatempos de forma justa e sem joguinhos. Mas tem em atenção que o que acontece em muitos concursos deste género é que colocam-se votos e likes com contas e Ips errados nas fotos dos adversários para esses sim, serem eliminados. já aconteceu comigo, daí estar a informar. já tive imensos likes de pessoas que não conhecia de lado nenhum, com IPs estranhos e não fui eu que me meti nesses joguinhos... mas eu é que acabei por ser desclassificada (eu e todos os outros a quem essa pessoa que queria ganhar fez isso!) #vivendoeaprendendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL sim...pode ser que pegue:P

      Eliminar
    2. Quando aconteceu comigo eu vi os IPs estranhos. Muitos eram do "127.0.0.1" ... como é possível haver IPs repetidos? #vivendoeaprendendo

      Eliminar
  9. Eu estive para ir votar, mas comecei a ver o circo todo montado e deixei de ter vontade de votar. Às tantas fiquei sem saber se o casal em quem eu ia votar era algum dos comentários menos próprios e não quis estar a contribuir para dar um prémio a quem não tinha gostado de ler. Sendo assim, não votei em ninguém. E acredita Pipoca, não conheço ninguém que tenha participado. Ia votar só porque acho que devia contribuir para alguém receber o prémio fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo! Todo o circo que foi montado nos primeiros dias do passatempo fizeram com que não votasse no video que mais tinha gostado. Depois de ler algumas coisas no blog e na pag do fb, apercebi-me que a pessoa em questão não merecia o meu voto... (sim eu sei, o meu voto não é assim tão importante!) Mas é que eu odeio histerismos...e a toda a confusão acabou por ter efeito negativo em mim.

      Surpresa das surpresas, depois de ler este post, fui dar uma olhadela às votações....e não é que o video tem mais likes que visualizações?? Hum, estranho! Ainda bem que o chico-espertismo às vezes é apanhado...

      Enfim...a única coisa que desejo é que o casal vencedor seja verdadeiramente merecedor do fantástico prémio que está em causa, e desejo-lhes as maiores felicidades nesta nova etapa que se avizinha!

      Eliminar
  10. Típico, infelizmente. É realmente triste achar que é mais importante vencer, mesmo com batota, do que jogar limpo. Por isso é que há coisas que nunca vão mudar. Aplausos para a pipoca ter excluido esses casais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me lembrar os chico-espertos que contornam o sistema (quer laboral, quer tributário, etc.) e maior do que o que ganham com isso, é o prazer de dizer que enganam e conseguem e são muita espertos! Tristes.

      Eliminar
    2. Pensei exatamente no mesmo quando fiz o comentário. Fazem batota e ainda se gabam disso! Assim é impossível a sociedade melhorar.
      Anónimo das 12:26

      Eliminar
    3. Na minha terra esses " XICOS ESPERTOS" filhos da mãe, chamam-se "CARAPAUS DE CORRIDA"....adoram passar a perna aos outros e vangloriam-se disso.

      Xanoca

      Eliminar
  11. Já tinha pensado nisso, por ver o aumento escandaloso de votos :-) ainda bem, que perceberam o que se estava a passar, tornando o jogo mais justo!

    ResponderEliminar
  12. E se um casal fez tudo bem, seguindo as regras, e um amigo trapaceou o sistema para os ajudar, mas sem que esse casal soubesse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão altruista esse amigo.
      Oh!! Estou arrepiada...
      Bom...quer comer a grande e a francesa? Hum... Esprruo.
      Que se lixe esse amigo que não tem valores nenhuns.

      Eliminar
    2. A mim parece-me que há aqui um peso de consciência...

      Eliminar
    3. Ocorreu-me uma hipótese pior, assim no espírito do vale tudo. E se alguém decidir dar uma «ajudinha» a um ou vários concorrentes na esperança de os ver desqualificados?

      Sim, é rebuscado e arriscado, exigiria a certeza da descoberta da fraude (se o concorrente «ajudado» não for desqualificado, fica em vantagem), mas as pessoas são capazes de tudo e um par de botas, não?

      Vá, estou-me a deixar levar pela imaginação. Vou mas é escrever um policial.

      Eliminar
    4. Deve ponderar a amizade com esse amigo! A Pipoca e os administradores do site não têm como saber quem foi. Por um pagam todos, como se costuma dizer!;)

      Eliminar
    5. Não é amigo, obviamente. Jogou sujo, sujou o outro, logo, não é amigo. As pessoas enlouquecem por prémios e dinheiro.

      Eliminar
  13. devia denunciar os casais em causa. seria um castigo mais que justo, a publicação da fraude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, há que desmascarar os FARSANTES, metidos a ILUMINADOS...!!!!

      Eliminar
    2. Vai ser fácil de ver. é só ver quem vai à frente e que não vai ser finalista ;)

      Eliminar
    3. Anónimo das 16h58...o seu raciocínio faz todo o sentido, mas deixa-me também preocupada, pois não vou ser finalista (a subida de votos do meu vídeo ontem foi fraudulenta sem qq duvida e com os 4 mil e poucos que tinha ontem obviamente nao dava para ganhar nada) MAS não tive nada a ver com o assunto. Enviei foi logo mail a avisar que nao eram votos reais e que nao sabia o que se estava a passar...por isso nao fiz batota nenhuma para ganhar e tambem nao vou passar à próxima fase, com certeza... Por isso esse raciocínio não faz sentido a 100%...

      Eliminar
    4. Outra vez ???
      Já percebemos que essa será a sua desculpa ... Que de facto , os votos não foram reais mas a senhora está totalmente alheia a isso .
      É como se costuma dizer... Cada qual acredita no quer , certo ?

      Eliminar
  14. Olá Ana, trabalho em Marketing numa multinacional e temos por vezes passatempos com prémios apetecíveis, incluíndo carros. Dá sempre asneira, por mais que tentemos aperfeiçoar as regras, porque há sempre chicos-espertos que tentam contornar as mesmas e sair beneficiados. Para além de sermos sempre acusados de beneficiar alguém. Ao longo dos anos, já vamos sabendo melhor o que funciona e o que não funciona, mas é difícil à mesma. Por exemplo, os IPs não funciona, porque os IPs das empresas são geralmente fixos, mas os IPs de particulares mudam, basta desligar a internet em casa e ao fazer restart o nº de IP é alterado. Boa sorte para o passatempo, que é muito giro e apetecível! E continua a escrever e partilhar, que nós cá estaremos para ler. beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que os votos no facebook dão para controlar melhor, dá para ver o perfil das pessoas...

      Eliminar
  15. Ups...Confesso que pelo prémio oferecido até nós nos casávamos...lol. Claro que não concorrer tornou as coisa impossíveis, votei e achei que estava tudo a correr nas tranquilidades - excepto pela falha do site, logo no início, mas que acontece e que se resolveu. Infelizmente há muita gente a usar métodos menos ortodoxos nos passatempos, mas apoio a exclusão dos "prevaricadores" e quem sabe na próxima tentemos...

    ResponderEliminar
  16. Os típicos "Chicos-espertos" que vivem neste país...sempre achando que são os seres mais inteligentes e com as ideias mais iluminadas do universo. Muito triste mesmo. Mas parabéns Pipoca e à equipa que te acompanha, por tentares sempre ser o mais profissional e correcta possível. Um Beijão enorme. Joana

    ResponderEliminar
  17. Eu fui uma das participantes excluídas! Obviamente que a minha opinião dos vídeos que passaram vale o que vale mas tenho que louvar esta atitude, assim como a do próprio passatempo.
    Infelizmente não foi só esta atitude vergonhosa como já anteriormente quando houve problemas no site com comentários e emails menos próprios como se não pudessem votar no dia seguinte.
    Gabo a paciência da Pipoca pois, por mim, não só estes como os outros teriam sido excluídos...é que cuspir no prato que se quer comer não sei se é só parvoíce ou muita burrice!
    Boa sorte a quem passar (e eu queria tannnntooooooooo)!
    Sofia

    ResponderEliminar
  18. Não costumo comentar, mas desta tenho de o fazer...
    Quando tive hipótese de votar, votei em 2 e o engraçado é que estavam nos menos votados e o vídeo que ia à frente na minha opinião fiquei logo a pensar que ali havia coisa, pois era dos que de criatividade é zero! Não sei se esse será um deles, mas desconfio. Parabéns pelo seu trabalho 😍

    ResponderEliminar
  19. É lamentável que sejam alguns dos próprios concorrentes que estejam a trapacear os resultados. Acabei de votar e com pena não sei se votei bem ou não... Espero que tenha votado em quem merece.
    De qualquer forma Ana, isto não diminui em nada o seu esforço, dedicação ao projecto.
    Mais uma vez, muito obrigada por nos presentear com esta aventura!
    Não sou uma das noivas nem me candidatei a tal, mas vivo este processo com muito entusiasmo, assim como acho que muitos o vivem, pois a sua "casa" também é um bocadinho parte da nossa casa :).

    ResponderEliminar
  20. Completamente de acordo. Acho até deplorável uma atitude como a relatada neste post pela Pipoca. Todavia, (e não sendo uma das participantes, nem sequer conhecendo nenhum e, por isso, como leitora absolutamente isenta sem qualquer interesse próprio neste passatempo), creio que houve duas situações que falharam neste passatempo: em primeiro lugar, não me parece correcto que, dadas as falhas (imprevisíveis) do site, alguns vídeos pudessem ter tido mais tempo para serem votados do que outros que, pelas razões técnicas não ficaram de imediato acessíveis. Creio que o mais justo neste caso teria sido parar de imediato com a votação e iniciá-la quando todos os vídeos estivessem acessíveis. Aumentar o prazo de votação fez com que os vídeos que estiveram acessíveis desde o primeiro minuto, tivessem mais tempo para serem votados. Em segundo lugar, o regulamento estipulava que os vídeos deveriam relatar uma história de amor de um casal. Há, pelo menos, um vídeo que não cumpre essa regra e que, por isso, não entendo o porquê de ter sido escolhido. Esta foi, inclusivamente, uma situação relatada por alguns leitores do blogue no FB. Nesse sentido, e em modo de "justiça divina", esepro que esse concorrente tenha agora sido um dos eliminados. Acho este passatempo muito interessante, provavelmente, dos melhores que por aí se têm visto, e seria uma pena deixá-lo manchado com situações "menores". Que ganhe o melhor! E bom casamento! :)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Pipoca pela atitude. Acho que os nossos governantes deviam ver este seu post para ver se aprendem alguma coisa de bom. A justiça é assim mesmo: JUSTA.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente continua-se a ver o que as pessoas sao capazes!!! Se o casamento começa desta maneira, com uma grande mentira, não quero imaginar o resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divorciam-se assim que regressarem da VN, assim como assim... já usufruíram do banquete, dos vários presentes, e de umas mini férias, a que provavelmente não podiam "chegar" se não fosse o passatempo pipoquiano !!! :-)

      Eliminar
  23. Quando foi publicado este grandioso prémio, achei a ideia fantástica, mas pensei automaticamente que iam aparecer uns quantos chicos-espertos e que a barracada iria estar presente. E foi isso mesmo que aconteceu.

    Ainda não tive oportunidade de ver os vídeos e, sinceramente, estou cada vez com menos vontade de os ver e de votar. Sei lá se estou a votar num daqueles casais armados em parvos e são capazes de vender a mãezinha para ganharem O Casamento mais Doce?

    Fico contente que tenha conseguido arranjar forma de eliminar os Chicos e as Chicas (Franciscos e Franciscas desta vida, não levem a peito a má utilização do vosso nome). Agora, talvez, sabendo que ficaram os que realmente jogam limpo, sou menina de me dedicar à visualização dos vídeos e votar naquele que primeiro colocar uma lágrima no canto do olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, o meu mal era fome. Fui almoçar, assisti a todos os vídeos, parei nos primeiros segundos aos que menos me agradaram e consegui conter-me e votar apenas em dois.
      Dever cumprido e que venha o dia de amanhã para ver quais são os finalistas.

      Eliminar
    2. Nunca fiando, já dizia o velho ditado " quem vê caras não vê corações ".
      Há sempre quem recorra ao argumento falacioso do " apelo à PIEDADE" ! e há sempre quem se deixe convencer...

      Eliminar
  24. Olha Pipoca desculpa que te diga mas toooooda a gente já sabe que quem vai ganhar é o casal amiguinho da Rita Ferro Rodrigues! Ah pois, que dirias disto?? ( ela publicitou e pediu ajuda nesse sentido...pois pois ) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rita publicitou um casal amigo, assim como todos os amigos dos outros concorrentes e desse casal também o terão feito, nas redes sociais. Onde está o problema e a surpresa disso? Não seria expectável?
      Parece ter muita certeza do que afirma...
      Os números não dizem isso e também não sabemos quem serão os desclassificados.
      Então porquê esse fel todo?

      Eliminar
    2. E? Qual o problema? Desde que seja de forma honesta, através de votos.

      Eliminar
    3. lol
      se for assim quem ganha é o casal da Ilha da Madeira, pois o Diário de Noticias partilhou o video a pedir a votação...
      santa paciência....

      Eliminar
    4. Onde é que está no regulamento a dizer que não o pode fazer? Já viu as votações? Antes de escrever, veja.

      Eliminar
    5. O quê??? Como consegue provar isso? PMD que diz disto? É verdade? Por favor desminta que a ser verdade é uma VERGONHA! Não acredito!

      Eliminar
    6. e do Cláudio ramos

      Eliminar
    7. E qual é problema, se fosse figura publica não faria o mesmo por uma amiga ? sempre a implicarem com tudo

      Eliminar
    8. quem sabe é a Pipoca, digo eu, e se calhar ainda não decidiu...

      Eliminar
    9. Pronto, mais um vídeo que não pode ganhar... Não tarda não há nem 1 finalista.

      Eliminar
    10. O Diário de Notícias da Madeira publicitou o casal da Madeira é pediu para ajudar na votação. E não são falsos IPs. É só muita solidariedade com os conterrâneos.

      Eliminar
    11. Olhe pipoca,o passatempo é seu,acho que a pipoca devia decidir o que mais gosta e acabava-se o histerismo. Não tem que dar justificações a ninguém. Se as pessoas não sabem o que é democracia nem saber ser civilizadas é em ditadura que têm que viver(espero que uma ditadura só nestes passatempos)... Por este chico-espertismo informático é que me assusta a ideia do voto eletrónico ,tão desejado!

      Eliminar
    12. Mas esses a rita e o cláudio são amigos que fizeram de forma limpa, e não através de artimanhas. Qual é o problema de serem amigos de A ou de B. A sério, vão-se tratar que o vosso mal é inveja.

      Eliminar
    13. E por acaso, não os conhecendo de lado nenhum, é o video mais giro para mim e foi nesse que votei.

      Eliminar
    14. É, claramente, o melhor vídeo. Votei em dois, no do Carlos e da Telma e noutro, que foi um dos desclassificados, por isso fico feliz por UM dos casais em que votei não me ter desiludido com esta história de votos fraudulentos e por haver ainda a possibilidade de ganhar um vídeo de qualidade que faça jus ao concurso.

      Eliminar
  25. Que tristeza...tão espertos tentam ser, que acabam por perder a noção. Talvez fosse melhor tirar já esses vídeos da página, porque apesar de estarem já eliminados, podem ir tirando votos a outros mais merecedores do prémio até lá...é uma ideia. De qualquer forma, parabéns pela fantástica iniciativa, e espero que este tipo de situação não de desmotive de trazer mais alegrias futuras aos teus leitores :)

    ResponderEliminar
  26. Eu também fui para votar mas assim que vi os números absurdos de alguns videos desisti logo! Vi que aquilo não estava correto!

    ResponderEliminar
  27. Há gente incrível (no sentido de, como é que estes caramelos existem?!).
    Tanta sede, tanta ganância de terem um casamentão à borla que recorrem à desonestidade. Que merda de linda história de amor é que esta gente tem (será que tem mesmo? não foi plagiada dum livro algures?) para ser celebrada cometendo uma fraude?
    Façam um favor ao mundo e não se reproduzam. Gente sem valor e chicos espertos já cá temos muitos, obrigadinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa forma de começar um casamento!!!

      Eliminar
    2. gostei da parte não se reproduzam haha

      Eliminar
    3. O problema é que muitos deles já se reproduziram!!!
      Eu votei em dois que gostei, não sei se são os fraudulentos ou não, curiosamente não tinham filhos ali metidos no meio...

      Eliminar
  28. WTF?!??! realmente.. chegar a esse ponto de batotice.. e ofensas era mesmo escusado..

    ResponderEliminar
  29. Fui um dos concorrentes e desde Sábado que deixei de apelar ao voto e de lutar... Percebi que algo de estranho se passava.. Até com a nossa pontuação!!!! Como é possível ter mais votos que visualizações? Não sei o que aconteceu mas os votos não espelham o que realmente aconteceu... Sandra e Pedro

    ResponderEliminar
  30. Bem feito!!! Quem são eles? Hum.... historiazinhas que até tocam ao coração e depois é isto!!!
    Queriam tocar-nos o hino? Oh.... O pífaro caiu ao chão e partiu.

    Os justos é que vencem.

    Pipoca: asae da informática ;)

    ResponderEliminar
  31. Olá Ana,

    Nada do que tem acontecido com o seu passatempo do CMD, me surpreende...,
    Começando pelos concorrentes "paraquedistas"...(que nunca ouviram sequer falar da PMD, mas que souberam pelo vizinho, amigo,na conversa de colegas, etc & tal...,que iriam oferecer uma festança de casamento integralmente gratuita), passando por aqueles "mal formados" que a insultam por não terem sido seleccionados, pelos que apesar bons rendimentos mensais também se propuseram a concurso... E finalizando com os "Xicos Espertos" da vida, vulgo trapaceiros de andar por casa...que tentaram sem êxito manipular o concurso...
    São atitudes vergonhosas..., mas infelizmente fazem parte da essência humana!
    Felicito-a pela eliminação dos Aldrabões! :-)
    Espero sinceramente que os vencedores sejam pessoas dignas, isentas e que tenham reais dificuldades em custear as despesas de um casamento.(Penso ser este o critério que deveria estar subjacente ao passatempo, para além do amor e alguma originalidade no vídeo)!

    MDM


    ResponderEliminar
  32. Eu fui uma concorrente "queixinhas", e enviei mail à Pipoca a alertar para o crescimento exponencial de alguns vídeos, e para a facilidade com que se podia enganar mascarando o ip(depois de me alertarem a mim também amigos mais entendidos porque eu sou totó nestas coisas). Disse também que dessa forma não quereria ganhar, mas sinceramente lamentando também que tivesse que se deturpar o espírito da coisa. Considerei-me fora do jogo aí. As subidas apoteóticas continuaram a acontecer, várias até com mais votos que visualizações (o que na lógica da coisa seria impossível) até terem chegado ao meu vídeo também e depois de comentar com outra das concorrentes a sua perplexidade ao ver acontecer o mesmo ao seu vídeo. Espero que tenham monitorizado bem as eventuais fraudes, pois se ate ha uns dias, quando pedi atenção à Pipoca aos aumentos brutais, suspeitei que os autores dos vídeos pudessem ter algo a ver com isso, ontem percebi que também poderia não ser o caso, como eu não tive nada a ver com o aumento de votos no meu. Mas tenho a minha consciência tranquila e apenas lamento que as coisas não tivessem decorrido como o passatempo giro que podia ter sido. Já agora digo também o que lhe disse nesse mesmo mail: lamento também toda a confusão por já termos casado pelo civil, ainda que sem qualquer festa associada, e como muita gente achou injusto o meu video ter sido seleccionado. Confesso que logo aí tive vontade de desistir, pois não quereria ganhar algo que meio mundo considerasse injusto. De todo. Obrigada pelo esforço de fazer algo tão em grande.
    Ana Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final de ler o seu testemunho só me ocorreu que freira ou santa foi um caminho que passou perpendicular ao seu!

      Eliminar
    2. Com todo o respeito que tenho pela vossa história, que de facto merece uma coisa boa, é estranho acreditar que o vosso filme tenha mais votos que visualizações sem recurso a trafulhice. Eu revia bem se algum amigo tentou ajudar, se realmente não têm culpa.

      Eliminar
    3. Pois pensei o mesmo, já é a segunda que aqui aparece , a dizer que não entende como é que é possível terem feito isto também no seu vídeo ... Quer que lhe giga o que acho ?
      Alguém de fato a alertou que os outros estavam a cometer fraude e decidiu que também não ia ficar para trás ... Ainda para mais não seria uma suspeita provável , pois já tinha inclusive " alertado "a PMD .
      Desculpe , posso estar a ser injusta , mas qual seria o interesse de outros em adicionar votos ao seu vídeo ????

      Eliminar
    4. Seja ;) não direi mais nada então. Freira ou santa? Enfim...

      Eliminar
    5. qual o interesse em adicionar votos a este vídeo? precisamente o que aconteceu... desclassifica-la. se os vídeos com mais probabilidade de ganhar foram englobados no esquema de fraude... é mais fácil os vídeos com menos votos ganharem. fazem isto em inúmeros passatempos... pôr votos nos outros e exigir a desclassifição deles. tão simples quanto ridículo.

      Eliminar
    6. Pois eu até nem acho estranho haver vídeos com mais votos que visualizações, nos primeiros dias não consegui ver 4/5 vídeos da página, entretanto alguns dos concorrentes disponibilizaram-nos nos comentários ou na sua página de Facebook, vi assim 3 vídeos, dois deles em quem votei e pedi aos homens da casa, que não viram nenhum,que votassem também.

      Não conheço nenhum concorrente, só achei as histórias bonitas. Também pedi a algumas amigas, a quem enviei os links pessoais com os vídeos, a página da Pipoca ainda dava erro e per metia votar noutros que não nestes.

      Alguma coisa no regulamento me obrigava a ir ver novamente os vídeos?

      Eliminar
    7. O meu comentário do caminho de freira ou santa lhe ter passado na perpendicular nem foi tanto pelos votos que podem ter sido fraudados sem a Ana saber visto que pode haver um amigo ou familiar que vos quisesse presentear no natal :) Mas pela atitude de avisar a Pipoca, depois concorrer (conhecedora do regulamento) a um passatempo que todos sabemos que ia mover meio mundo (logo sujeito a muita controvérsia) e, ficar surpresa por acharem injusto ser casada por civil e vai daí, cheia de determinação, queria desistir porque deu transtorno à Pipoca! É preciso muita força divina para continuar nele quando tem tanta vontade de não estar!! A verdade é que a Ana quer tanto passar como todos os participantes que chegaram ou não até aqui porque o prémio é fabuloso. Ponto. Falso moralismo.

      Eliminar
    8. "on point" anónimo das 10:38!

      Eliminar
  33. Parabéns pelo cuidado, Pipoca!

    ResponderEliminar
  34. Por acaso já tinha reparado como seria possível um dos vídeos ter mais votos do que visualizações... enfim, é o "chico-espertismo" constante na nossa sociedade.
    De louvar a atitude Ana, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível se as pessoas andarem a pedir para votar. As pessoas votam sem ver os vídeos.

      Eliminar
  35. Perguntinha: disseste que estavam eliminados esses casais, mas quando vou ao site.. permanecem os doze. Se calhar era melhor tirares já os que estão eliminados, não?

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. O "problema" é que nestes passatempos ganha o casal com mais votos. E quando se mete internet e votos públicos ao barulho dá nisto. Não sei quem fez batota, se os próprios casais se alguém de fora, mas fazer batota é deplorável.
    Curiosa por saber quem sao os finalistas. Eu propria ja tinha votado em 2/3 vídeos.

    ResponderEliminar
  38. Agora devem estar doidos para conseguir eliminar os votos que meteram a todo o custo....

    ResponderEliminar
  39. A mim já nada me surpreende sinceramente... Há pessoas armadas em espertas, mas ainda bem que esse tipo de inteligência tem "perna curta". Pena não se conseguir fazer as coisas como deve de ser!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Bem que achava estranho os vídeos mais votados não estarem sequer no meu top 3, mas claro, como gostos não se discutem e o que me toca a mim pode muito bem não tocar os outros, não pensei mais nisso... Ainda bem que descobriram!! E que ganhe quem não quis trapacear ninguém!

    ResponderEliminar
  41. Não me parece mto diferente de todas as letras e palavras chave irem bater aos mesmos blogs...

    ResponderEliminar
  42. Não vai dizer quais os casais eliminados? Eu por exemplo tenho um casal preferido (não conheço de lado algum é só pq acho que tem o vídeo melhor) no qual voto todos os dias...mas se for um desses das trafulhices não mais votarei neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vota todos os dias no mesmo... Parabéns, acabou de eliminar o seu casal preferido da competição :-)

      Eliminar
    2. Hahahaha... Sabe o que acabou de fazer não sabe?
      SA-BO-TA-GEEEE :-D

      Eliminar
    3. Como é que consegue votar no mesmo casal todos os dias, quando a Ana disse que se pode votar em vários vídeos, mas só é possível votar uma vez em cada um?
      Consegue que o voto seja aceite? Se assim é, talvez outras pessoas estejam a fazer o mesmo e daí o aumento de votos??

      Eliminar
    4. Por acaso eu também votei mais que uma vez nos mesmos. A pipoca disse que a página só dava para votar uma vez por pessoa.

      Ora eu na altura em que a página deu problemas, lá consegui votar nos dois que gostava. No outro dia fui verificar as votações, e qual foi o meu espanto, os vídeos davam como não votados, voltei a votar, a página ainda dava erro de vez em quando.
      Umas horas depois fui verificar, a mesma coisa, erro da página, já estava para acrescentar mais um comentário à pipoca, quando percebi o que se passava.

      Eu voto no telemóvel, como viajo de um lado para o outro, presumo que quando mudo de antena aquilo dá para votar outra vez. Ora como eu não percebo nada de IPs, se a pipoca disse que só dava para votar uma vez, era porque a página ainda tinha problemas e não assumia o meu voto...

      Eliminar
  43. Fui participante, e não passei à fase seguinte. Quando vi os vídeos fiquei um pouco desiludida, porque me esforcei para contar a nossa história num minuto, e vi que alguns dos eleitos não contavam nada sobre a sua história (não achei justo).
    Tenho visitado o site durante estes dias, e reparei na diferença de votos que existe. Um casal que logo ao inicio e durante muito tempo esteve no Top 3, agora está quase no fim da lista, por outro lado um casal que quase não tinha destaque (embora considere um dos vídeos mais giros) agora está em primeiro com uma grande margem de diferença. Agora já percebi está diferença.
    É triste que num momento como este, com a possibilidade de ganhar um prémio destes, as pessoas mostrem o seu pior lado. É triste que as pessoas não saibam concorrer, e pura e simplesmente esperar pelo resultado final.
    Para mim, é ainda triste, ter concorrido, não ter passado, e perceber agora que se calhar casais houveram que passaram e afinal não mereciam (até pelos comentários feitos). Percebe-se que nem sempre ganha quem mais merece.
    Espero realmente que consigam ser justos, e que no final ganhe quem mais merece.

    ResponderEliminar
  44. Espero que o casal em que votei não tenha feito batota. Seria uma desilusão. :(

    ResponderEliminar
  45. Uma questão Pipoca, se os concorrente excluídos se lembrarem de fazer o processo para outros candidatos para os desqualificar como procederá?
    Digo isto, porque, após a revelação pode ser uma consequência...

    Isabel B

    ResponderEliminar
  46. Nós também participámos e não fomos escolhidos e percebo que não podemos todos ganhar. Agora alguns dos que foram escolhidos fazerem estas asneiras deixa-me furiosa. Então têm uma oportunidade destas e é assim que agradecem? Isto deve ter dado uma trabalheira a organizar e a Ana deve sentir-se muito triste e desiludida com tudo o que se tem passado! Eu já tinha estrangeiro alguns vídeos terem dado enormes saltos na votação e percebi que havia gato! Ainda bem que estavam atentos e aplaudo o castigo. Não sabem jogar com fairplay então são eliminados. Boa sorte para os que jogaram limpo!

    ResponderEliminar
  47. Ora nem mais! Aplaudo de pé! As pessoas não sabem aproveitar de forma honesta as oportunidades que lhes dão!
    Só tenho pena que o tempo para concorrer a este concurso tenha sido curto e de não ter tido "coragem" suficiente para concorrer! :(
    Mas não voltarei a perder uma oportunidade destas, mesmo que de antemão pense que ficarei muito aquém de ser uma vencedora!
    Força Pipoca! E Bem haja por todas estas iniciativas!

    ResponderEliminar
  48. "mas nem todos os fins justificam os meios", não, nenhum fim justifica os meios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não há meios que justificam os fins? Ora pense bem lá nisso.

      Eliminar
  49. Este foi um passatempo pensado com muito carinho, com muito trabalho envolvido. É pena que não se consigam eventos destes feitos de uma forma honesta e que hajam Chicos espertos por todo o lado á espreita !

    A decisão da pipoca é de louvar, toda a sua equipa de informática está tb de parabéns por descobrir a sabotagem . Vamos em frente, para o Mega passatempo, isto não passa de um triste precalço !

    ResponderEliminar
  50. Gabo-te a paciência pipoca e dou-te os parabéns pela forma como tens gerido tudo isso.

    ResponderEliminar
  51. Acho que tomaste a atitude mais correcta. Parabéns aos que mantiveram tudo dentro do normal.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  52. Esta explosao de votos que houve, so podia ser sabotagem. Pois os menos votados no inicio, foram os que no fim tinham mais votos, sendo que foi uma verdadeira explosão de votos...acreditei realmente que mais uma vez, era daqueles concursos que servem para tapar os olhos, quando na verdade ja têm um vencedor. Sendo assim, com a justificaçao da Pipoca, espero pelas cenas nos proximos capitulos, para ver se é ou nao um concurso justo.

    ResponderEliminar
  53. O mais engraçado que vi até ao momento foi um dos concorrentes, numa página do Facebook (pública, portanto), ter escrito isto:

    "Bom dia, OBRIGADO pelos vossos votos. Se puderem votar de outro I.P. agradeço. É mais um voto. :)"

    Xico-espertismo e sem-vergonhice espectaculares. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol tão bom! Adoro os tugas.

      Eliminar
    2. Isso não tem nada a ver. Basta desligar a internet ou pedir o computador ao primo. Não é o mesmo que gerar votos automaticamente, embora o princípio esteja subjacente. Ao meu ver o que essa pessoa pediu não tem nada de errado.

      Eliminar
    3. Não vejo o que possa ser tão escabroso nesse pedido.

      Ora vejamos, eu votei em casa, se pudesse votar também no trabalho, em casa de um amigo ou familiar e por aí adiante, estaria a votar de outros IPs e não estaria a fazer nada errado. Ou estaria?
      Ali em cima, há uma comentadora que diz que votava todos os dias no seu vídeo favorito. Será também uma chica-esperta sem vergonha?

      Não me parece que esse pedido incitasse alguém a usar meios menos lícitos. Eu pelo menos não o vejo assim, vejo como um apelo ao voto.

      Eliminar
    4. Deaculpem lá, mas a Ana não disse que se pode votar em mais do que um video, mas somente uma única vez em cada um?
      Ou percebi mal?
      Então se eu voto hoje num vídeo e amanhã vou votar no mesmo, estou a fazer algo que não é permitido. IPs diferentes, mas não deixa de ser contra as normas.
      Isso para mim é ilícito.

      Eliminar
    5. Célia ilicito? A sério? A ilicitude não é algo subjectivo, nem se aplica neste contexto. Votar a partir de um IP diferente por ex do trabalho, é totalmente diferente de votar fraudulentamente a partir de gerador de IP.

      Eliminar
    6. Souo anónimo que publicou este caso.

      Então vamos lá levar isto a um exemplo extremoo, a ver se entendemos a validade do acto: suponhamos que concorri e que o meu vídeo está entre os 12 finalistas, mas ninguém vota porque ninguém gosta dele (suponhamos, repito, porque é uma situação improvável e como verão já a seguir quase utópica). Eu, o meu companheiro e 20 amigos nossos arranjamos forma de votar em variadíssimos pcs diferentes e comseguimos a proeza de obter uns 5 mil votos e passamos a ser um dos três finalistas mais votados.

      Acha justo?
      Pode não ser ilícito, mas correcto não é com certeza. A não ser que ache que os 5 mil votos de 22 pessoas reunidos por pcs diferentes devam ser contados na mesma medida que os 5 mil votos de 5 mil pessoas diferentes.

      Eliminar
    7. Mas é isso mesmo que eu digo Anónima das 11:51.
      Ok, ilícito pode não ser a palavra correcta, mas não é correcto, pois a Pipoca disse claramente que podemos votar em vários videos, mas somente uma vez em cada um!
      Ora se se está a encontrar maneiras de votar mais do que uma vez em cada video, isso não vai contra o que a Pipoca deu como regra???
      Claro que vai!

      Eliminar
    8. Célia, compreendo a questão que coloca e é óbvio que a Pipoca tentou salvaguardar as votações abusivas limitando a votação em cada casal a uma por IP.
      Mas não sejamos ingénuos, ela nunca disse que cada pessoa estava terminantemente proibida de votar no mesmo vídeo mais do que uma vez. E não acredito que não tenha previsto que as pessoas o fariam, pelo menos de casa e do trabalho,ou coisa que os valha.
      Mas mesmo que essa fosse a intenção da Pipoca, que cada pessoa só votasse uma vez, como poderia ela controlar isso? Só fazendo um recenseamento, sei lá.

      Este tipo de votos múltiplos são muito diferentes dos votos em massa resultantes dos geradores de IPs.

      Eliminar
    9. Não basta mudar de computador, é preciso um IP novo. Aqui em casa, depois de eu votar no meu pc, mais ninguém conseguiu votar no vídeo que eu votei, independentemente do dispositivo com que acediam ao site. Quanto a desligar a internet, não sei até que ponto isso será tão linear, mas nisso já não posso ter certezas que não percebo muito do assunto.
      Só para dizer que não é uma questão de ter muitos pcs disponíveis, é mesmo de IPs.

      E só por curiosidade, para 22 pessoas conseguirem 5000 votos, teriam de votar cerca de 225 vezes cada. Não vejo como tal fosse possível sem recorrer aos tais geradores de IP.
      Mas digamos que até o fariam de forma não fraudulenta, pode não ser justo, mas os 3 finalistas são os mais votados, é isso que diz o regulamento, logo seriam eles os finalistas. Nem a Pipoca poderia fazer nada nessas circunstâncias.

      Eliminar
    10. Célia, o meu.comentário não era para si, mas para quem não acha mal que a mesma pessoa vote 468206 vezes em computadores diferentes. ;)

      (Anónima das 11:51)

      Eliminar
    11. "E só por curiosidade, para 22 pessoas conseguirem 5000 votos, teriam de votar cerca de 225 vezes cada. Não vejo como tal fosse possível sem recorrer aos tais geradores de IP."

      Daí eu ter dito que estava a dar um exemplo utópico. Apenas levei a situação a um cenário extremo para que entendessem o meu ponto de vista.

      Eliminar
    12. Eu percebi Anónima das 14:25 e dou-lhe toda a razão!!!

      Eliminar
    13. Anónimo das 11:51 e 15:30, eu compreendi o seu ponto de vista. Só lhe quis mostrar que se, de facto, algo do género do que descreveu acontecesse dentro dos moldes que descreveu, sem fraude, poderia não ser justo, mas seriam finalistas. Porque era esse o formato do concurso.

      A Pipoca disse, num dos posts alusivos a este passatempo, que há casais que mobilizam mais gente para votar. Isso nem sempre significa que o vídeo é o melhor ou que muitas pessoas gostam realmente dele, só que tem mais votos.

      Mas não vale a pena tanto barulho. Os finalistas já estão encontrados e, ao que parece, um deles até fez um apelo deste género (se não for mesmo o que deu origem a esta troca de ideias), por isso não me parece que tenha tido importância.

      Eliminar
  54. Parabéns pela atitude. Pulso firme nisso. Será um casamento maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  55. Olá Pipoca, fico triste com tanta vigarice, realmente as pessoas são capazes de tudo, nem tenho palavras. Criaste um passatempo espectacular e depois leio o que escreveste e penso: Tristeza. Realmente achei estranho uma coisa, o vídeo que eu mais gostei foi o do Luís Domingos e não costumo emocionar-me tão fácil, mas a história dele fez-me chorar. E achei estranho ter tão poucos votos e até pensei que havia ali algo estranho. Que ganhe o mais romântico e o mais emocionante. Bom Natal

    ResponderEliminar
  56. Boa! Paguem que eu também paguei o meu! Eheheh

    ResponderEliminar
  57. Só tenho a dizer e desculpem a expressão...
    PIPOCA tu tens os "tomates" no sitio! Palmas a ti.

    ResponderEliminar
  58. Simplesmente não peçam votos.... Já todo o mundo sabe que quando são votações as coisas são sempre assim.... Nem que sejam numas sapatilhas quanto mais um casamento! Mas também se estão interessados nas receitas que o trafego nesse site para votar vos dá... Têm-se que aturar como esta sociedade está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas também se estão interessados nas receitas que o trafego nesse site para votar vos dá..."
      E não é que há sempre quem consiga ver as coisas de outra perspetiva (espetacular)? Enfim...

      Eliminar
  59. Acho que a Pipoca tem toda a razão e isto tudo só revela a estupidez a que certas pessoas conseguem chegar. Eu nunca concorro a nada destas coisas porque já sei como funciona, além do mais odeio andar a pedinchar gostos e visualizações. Mas quanto a vídeos terem mais votos que visualizações, acho perfeitamente possível visto que não é obrigatório ver o vídeo antes de votar.

    ResponderEliminar
  60. Nao sei exactamente como e' que a Pipoca vai determinar quem fez ou nao batota. Pelos comentarios, percebe-se que alguns casais nao fizeram batota, mas alguem fex batota por eles. Por outro lado, mesmo os casais que estao no fim da lista em alguem ponto fizeram batota, mas simplesmente pararam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um ponto de vista sensato.
      Todos fizeram batota e ninguém fez, porque na verdade nunca se vai conseguir saber se quem teve aquele aumento exponencial de votos o teve por iniciativa própria ou porque alguém lhe andou a tramar a vida.
      Por outro lado os que ficaram em último também podem ter andado na ramboia mas a esses ninguém os leva presos porque coitadinhos estão em último lugar.
      Conclusão: nunca saberemos realmente quem teve mais votos, nem quem teve os votos de modo justo.

      Eliminar
  61. Pipoca, se voltar a organizar um concurso fabuloso como este, não coloque nada a votos e escolha o vencedor com os patrocinadores. Quem está por detrás destas situações não merece o prémio.
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, deve ser a pipoca e os patrocinadores a escolher o vencedor. Infelizmente, as novas tecnologias permitem faláciar os votos. Acabam por tirar "pureza" às coisas.

      Eliminar
    2. Mas o colocar a votos é importante para gerar likes nas páginas dos produtos oferecidos. Óbvio que isto tudo é marketing, que se for feito com transparência nada tem de errado. As marcas dão a conhecer e promovem os seus produtos ou serviços, os casais concorrem e um deles leva um belo prémio. Tudo certo, até ao ponto dos batoteiros entrarem em acção.

      Eliminar
  62. Só tu para te meteres num passatempo destes, Pipoca.
    Gabo-te a boa vontade.

    ResponderEliminar
  63. Boa, gostei!!! Finalmente um passatempo com alguma justiça. Não conheço nenhum dos participantes, mas fiquei um pouco dececionada quando consultei os resultados no outro dia e verifiquei diferenças brutais entre as votações, aliais desde o primeiro dia,pois os meus favoritos estavam praticamente em ultimo. Que ganhe o melhor!

    ResponderEliminar
  64. Devo dizer que desisti à partida quando percebi que a escolha iria recorrer a votação... imaginei logo "peixeirada" na qual não me queria ver envolvida.
    Arrependi-me um pouco quando vi os vídeos finalistas porque, queiram desculpar-me, de uma forma geral estão bastante fracos e não contam a história do casal! Ainda assim votei num (ou dois) que achei que merecia e não estava nos 3 primeiros.
    Depois disto acho que fiz bem em não participar, mesmo que isso signifique que provavelmente nunca nos casaremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, tenha lá calma mulher.
      Se quer assim tanto casar, case-se (case-se só no civil, na igreja, whatever. ou então junte-se, se não tem sequer dinheiro para pagar o casamento civil). Mas não se desculpe com o passatempo da Pipoca para nunca se poder casar...
      Há cada uma...

      Eliminar
    2. Nós vivemos juntos.
      Gostávamos de fazer uma bonita festa para o celebrar para a qual não estamos dispostos a gastar tanto dinheiro quanto é preciso. Por isso não fazemos, só isso.
      O papel... é só um papel.

      Eliminar
  65. Confesso que me abstive.
    Estava um bom dia de praia, não me apeteceu deslocar até à urna onde se dava a votação.

    Quem se deu ao trabalho de falsear uma coisa destas, é porque desesperadamente precisa de uma borla. Pague lá o casório aos moços

    ResponderEliminar
  66. Concursos destes com este volume de prémios são inéditos neste País e só mesmo a Pipoca e seus colaboradores com imenso trabalham o proporcionam .
    É pena que alguns não o saibam aproveitar e deitem tudo a perder.
    Ainda bem que existe toda uma boa equipa informática atenta a estas sabotagens, mas infelizmente por uns talvez outros também fiquem a perder.No futuro quando se pensar neste tipo de eventos tb talvez não haja tanta alegria para o realizar. A Pipoca tomou a atitude certa e eu , como colaboradora também não gostava de estar a contribuir com um prémio a um Xico esperto qualquer, detestaria !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, vá, não diria inéditos... basta pensar num concurso qq em que oferecem um bom carro (na Tvi é vê-los passar na televisão).

      Eliminar
  67. GRANDE Pipoca!! Assim é que é!

    ResponderEliminar
  68. Ha apps proprias para fazer likes ás centenas...passatempos d elikes nem vale a pena :( Grande coragem Pipoca, parabens!

    ResponderEliminar
  69. Xiii, o que praqui vai! Oh Ana,freira ou santa não sei se é, e batoteira também não. Mas eu sou daquelas que prefere ver o copo meio cheio, por isso lhe digo que ignore estas respostas mazinhas, ridículas e anónimas ao seu comentário. Eu Gostei muito do seu vídeo, também me tocou a história e por mim, se foi selecionada por quem decidiu dar-se ao trabalho de criar este passatempo (e as regras), ponto final na história de já se ter casado ou não. Boa sorte para si e para todos os que não fizeram batota!

    ResponderEliminar
  70. Acho que se não há certezas, ou recomeçavam o passatempo com outros vídeos ou devia ser a Pipoca e os Patrocinadores a escolherem os melhores!

    ResponderEliminar
  71. Feio, muito feio alguns comentários que li aqui.
    Então a Pipoca diz claramente que um vídeo só pode ter um voto da mesma pessoa e há almas que vêem para aqui dizer que votam mais do que uma vez, encontraram maneiras simples de fazerem isso, acham correcto o que estão a fazer e ainda o publicitam, na casa de alguém que explicitamente publicou regras diferentes?
    Muito feio e nada respeitador para com a dona da casa, todos os participantes e quem mais vota de acordo com as regras...

    ResponderEliminar
  72. Mais digo: isto só prova que o público em geral (que me perdoem os que votaram de acordo com as regras) não merece participar nesta votação.
    O mais merecedor deveria ser votado pela Ana e por todas as partes/empresas envolvidas no projecto.
    Assim evitariam-se "chicos espertismos"

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis