Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português #24

sexta-feira, dezembro 04, 2015
Eu não sei se todas as mães são iguais, mas eu acho que tenho um Picasso cá em casa. Que traço, que domínio do lápis de cera, que mestria com que mistura as cores, que talento, que génio. Ok, pronto, não será taaaaaaaanto assim, serão só mais uns rabiscos que ele faz quando apanha um papel à mão (ou uma mesa... ou uma parede...), mas os meus olhos de mãe embevecida conseguem ver bastante potencial naqueles gatafunhos. Ao ponto de guardar tudo numa pastinha, porque vai que um dia o miúdo se torna um artista à escala mundial e querem fazer uma exposição sobre a vida dele? É nessa altura que eu salto com a minha pasta e mostro todo o material que fui acumulando ao longo de anos. Mas houve quem tivesse uma ideia ainda mais espectacular. A Bewee lembrou-se que giro, giro era eternizar os desenhos dos nossos rebentos bordando-os em toalhas de banho, lençóis ou camisolas (tudo made in Portugal). Porque, meus amigos, se a Angelina se casou num vestido de noiva completamente rabiscado pelos desenhos dos putos dela, nós não somos menos! E se quisermos dormir nuns lençóis bordados com as obras dos nossos fofinhos-cutxi-cutxi ninguém nos pode impedir! Parece-me um óptimo presente de Natal para pais e avós embevecidos.




7 comentários:

  1. Há um projecto semelhante, mas muito mais giro na minha opinião, a Doudou! http://doudou.pt/! Na Doudou s desenhos das crianças são analisados como obras de arte e transformados em bonecos de tecido com um enchimento macio (soft toys), manualmente, num processo minucioso de reprodução de todos os seus detalhes. Eu que conheço a mentora do projecto posso garantir que os bonecos ficam iguaizinhos aos desenhos! Espreitem lá!

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas lembranças eternizadas pelas crianças, ficam lindas!! Aconselho vivamente a expreitarem a Doudou e verem os bonecos lindos que a criadora faz a partir dos rabiscos dos nossos Picassos!! Ficam iguais!! Dão uma excelente prenda de natal!! https://www.facebook.com/doudoupt/?fref=ts

    ResponderEliminar
  3. Aiiiii! Adoro. Que ideia tão gira!

    http://aiquejasouadulta.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo com alguns comentarios é uma lembrança para a vida
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

    ResponderEliminar
  5. Acompanho este sonho desde sempre e sei que a mais pequena peça é feita com todo o pormenor pensado por pessoas lutadora, empreendedoras e lindas que amo muito!!!!!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis