Pub SAPO pushdown

E se um barman vos batesse à porta?

quinta-feira, dezembro 03, 2015

Há umas semanas recebi cá em casa uns amigos para jantarem e para vermos a bola (mais um Sporting-Benfica que perdemos, nada de novo esta época). O que eles não sabiam é que tinham à espera uma mega surpresa: um barman da Schweppes a preparar uma degustação de gin tónico. Foi este ano que descobri o gin, na festa de anos de uma amiga. Pedi-lhe para provar um bocadinho, gostei e tornou-se na minha bebida oficial de saídas. Sempre com a recomendação "muita água tónica e muito pouco gin, por favor". Aos olhos de muita gente isto torna-me uma pessoa normal. Demorei 34 anos, mas encontrei uma bebida alcoólica de que gosto. Já não sou a ave rara que só bebe água e Cola Zero, menos mal. Mas voltando à degustação. Enquanto íamos vendo a bola, o barman ia trazendo gins para provarmos, todos com águas tónicas Schweppes. Começámos pela água tónica simples e depois fomos abrindo caminho através das águas com sabor. Concluí o óbvio: mais do que gostar de gin, eu gosto mesmo é de água tónica. E fiquei especialmente fã das da gama Premium, como a de hibiscus, a de pimenta rosa ou a de azahar e lavanda. Foi uma noite muiiiiiito divertida - o álcool ajudou -, de chorar a rir (como sempre). Para além disso, não é todos os dias que temos um especialista em gin em nossa casa e a trazer-nos bebidas à mesa.






Mas, mas, mas... a verdade é que qualquer pessoa pode ter esta experiência em sua casa. Isto porque a Schweppes está a oferecer 50 degustações de gin tónico até dia 7 de Janeiro. Para se habilitarem, só têm de adquirir um pack de quatro garrafas de 25cl de Tónica Schweppes Original Indian Tonic e inserir o pincode disponível no pack no site da Schweppes. Depois... é só esperar pelo resultado. O prémio é fantástico: uma degustação para oito pessoas, em que tudo está a cargo da Schweppes. Os gins, as tónicas, os botânicos e todo o material necessário. 




Post em parceria com a Schweppes

16 comentários:

  1. Olá Ana,
    Já somos duas... o Gin é, e sempre foi desde finais da adolescência, a minha bebida (alcóolica) de eleição, sobretudo no verão, com bastante água tónica e limão, muito refrescante, sem deixar aquele sabor doce na
    boca. Este Verão, por sugestão do meu filho mais velho, experimentei Sidra à pressão, mais conhecida como "Somersby", contém praticamente o mesmo teor de álcool da cerveja, mas para mim é muito melhor ! Super refrescante e não "trepa" tanto quanto o Gin. Por falar em Gin, a conotação do famoso Gordons dos anos 90, está pelas ruas da amargura... Está completamente OUT, pedir Gordons em bars, discotecas, lounges etc..., surgiram imensas outras marcas no mercado , que destronaram o meu Gin predileto! Muitas das novas são bem portuguesas e completamente IN , sugiro " Big Boss" e "Não", ou o Darnley`s View Spiced (inglês).... que contém especiarias.
    Depois... Adoro que me sirvam um Gin num Big balão de pé alto!

    PS: salvaguardo desde já que nem por sombras sou ou fui alcóolica, raramente bebo e só o faço socialmente e de forma moderada, até porque o álcool engorda e muito...e eu detesto quaisquer excessos na balança !

    MDM

    ResponderEliminar
  2. Manda o moço para os Açores, Pipoca! Estou mesmo a precisar de uma soirée assim!

    ResponderEliminar
  3. Aiiii esse barman é qualquer coisa!! Que se dane o gin manda vir o barman. Até água da torneira podia servir =)

    ResponderEliminar
  4. Não dá para as ilhas mas apenas para Portugal Continental segundo o regulamento! Fica a dica!

    ResponderEliminar
  5. Parei na foto do barman... Isto era sobre o quê?

    ResponderEliminar
  6. E o barman pode passar a noite a seguir ao Gin? :P

    ResponderEliminar
  7. Se o barman for o da foto... pode vir cá bater à porta sim. Sem o gin.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  8. Esse barman! Esse barman!! Pode trazer Schweppes, já agora...

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahahaha - esse barman bem que animava o meu jantar de natal de amigas!!

    ResponderEliminar
  10. é assim, com esse barman ate podia servir agua da torneira q eu n me importava xD

    ResponderEliminar
  11. Bruno n é? E o barman Bruno por acaso n tem Facebook? ahahahah

    ResponderEliminar
  12. Quero lá saber do alcool eu quero é esse menino.

    ResponderEliminar
  13. Eu mando vir o barman cá a casa e depois candidato-me logo ao casamento mais doce!!
    Era romântico o suficiente, ou não?

    ResponderEliminar
  14. Eu não bebo, mas o barman marchava...

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de bebidas alcoólicas, mas o barman parece-me bem!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis