Pub SAPO pushdown

Um minuto para fazer e outro para comer

quarta-feira, novembro 11, 2015
A partir do momento em que eu vou repescar as mantas para o sofá da sala significa que o Inverno está, oficialmente, instalado. Nem sequer é o Outono, é o Inverno, que para mim não há grande diferença entre estas estações. Está frio, está chuva, estou com a neura, é tudo igual, a coisa só melhora lá para Junho. Até lá, e para me mentalizar que nem tudo é mau, resta-me o sofá, a Netflix, os filmes de domingo, os pijamas e os roupões quentinhos, e o chá e os bolos. Sim, o tempo frio é per-fei-to para a lontrice e para comer coisas doces (o modo Natal já está on). Probleminha: a falta de paciência para passar tardes a fazer bolos. Acredito que seja muito terapêutico, e que seja uma actividade gira para fazer em família, e tal e coisa, mas eu sou por soluções mais rápidas. Até porque parece que me falta sempre qualquer coisa. Ou são os ovos, ou as laranjas, ou o chocolate em pó, ou não sei o quê. Posto isto, fiquei muito fã do conceito trazido pela CONDI, uma marca 100% portuguesa: o Bolo de Chocolate 1 Minuto. Só assim nesta frase está tudo o que me interessa: bolo, chocolate e um minuto. Não preciso de mais nada para ser feliz. 



O bolo não podia ser mais simples de fazer: vem num copinho ao qual se junta água. Depois mexe-se tudo muito bem, vai ao microondas um minuto e...já está! É só mesmo deixar arrefecer e comer. Ora vejam lá o vídeo, para perceberem como é simples:



O Bolo de Chocolate 1 Minuto, da CONDI, é uma solução rápida, prática e muito em conta (1,49€), para aqueles dias em que as saudades de um bolinho começam a apertar. E é espectacular, porque pode ser feito em qualquer lado, basta que haja um microondas por perto. Já se estão a imaginar no escritório com um bolo quentinho para a sobremesa, certo? Pois bem, podem encontrá-lo em qualquer supermercado, no corredor das sobremesas em pó, junto aos preparados para bolos, gelatinas e mousses. Tenho para mim que este Inverno vai passar muiiiiiiito mais depressa.

Post em parceria com a Condi



43 comentários:

  1. E é uma opção muito saudável também com certeza... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada anónimo das 14:47! Estava eu aqui preparada para enfiar 20 bolinhos destes no bucho, quando li o teu comentário e me apercebi que se calhar comer 20 bolinhos de enfiada não era saudável. Por isso, comi 10 agora, e guardei os outros para depois do jantar.

      Eliminar
    2. Há alguma lei que obrigue a só comer coisas saudáveis?

      Eliminar
    3. Ahahahah "estava eu aqui preparada para enfiar 20 bolinhos destes no bucho", adorei!

      Eliminar
    4. Não é pela quantidade, é mesmo pela composição. Sempre se controlam os ingredientes usados quando somos nós a fazer o bolo em casa.

      Eliminar
  2. Falem-me em lontrices que eu venho a correr. Vi este bolo no hiper há uns dias, mas consegui resistir. Ando mais com vontade de uma aletria cheia de canela por cima...tenho para mim que vou fazer uma travessa antes do fim da semana. Este bolo...terei de experimentar, mas por acaso sou daquelas para quem pastelar é uma terapia (pena é ir tudo para as coxas e o rabo).

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai God...uma pessoa a tentar fechar a boca p perder meia dúzia de quilinhos (tão difícil), e depois ainda aparecem estas tentações,por sinal fáceis de fazer...quero, mas nao devo :-)mulher sofre p ser bela :-) :-) m.s.b

    ResponderEliminar
  4. Sou dessas que encontra terapia em fazer um bolo... Misturar ovos, açúcar, farinha e chocolate, bater claras em castelo e envolver aquilo tudo! Ligar o forno, ter a cozinha a cheirar a bolo... Sou uma avó, mas assim é que me sabe bem! eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mim! E no fim ainda lamber a taça :D (depois fico com um sentimento de culpa a pensar na salmonella...)

      Eliminar
  5. O que já me ri com o seu post! Ahahahahahahah! Eu gosto de fazer bolinhos quando está de chuva,mas esta opção parece-me bem! Eu já conhecia a marca, só compro gelatinas da Condi o que desconhecia é que era 100% portuguesa! Boa!

    ResponderEliminar
  6. Adoro fazer bolos, bolachas, muffins e coisas que tais, mas para mim não é actividade de grupo. Desandem-me da cozinha ou vai haver violência.

    ResponderEliminar
  7. Até faz agua na boca!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu não consigo fazer um bolo de chocolate em 1 minuto, mas consigo fazer em 15 minutos, já pronto a comer e com muitas fatias para depois.
    Fazer comida e microondas não são coisas que aqui em casa se usem. Quanto muito para aquecer algo mais sólido que não dê para ir ao fogão.

    ResponderEliminar
  9. Ai... isto vai correr tão mal!
    Bem sei que bastava não comprar para não me tentar... mas eu sou tão fraca quando chego às prateleiras dos doces =P

    ResponderEliminar
  10. Já tive quase para experimentar... Ficará para a próxima ida às compras!

    ResponderEliminar
  11. Pipoca sei que o teu ganha pão é o blog e fazes um exelente trabalho, PARABÉNS :), no entanto lembro-me de teres feito um post à uns tempos a falar que não concordavas com certos blogs que faziam publicidade a tudo e não faziam uma seleção (até referiste que não fazia sentido um blog de moda fazer publicidade a uma impressora). O porquê agora de fazeres publicidade a um bolo de chocolate? Beijinho e espero que não leves a mal o meu comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por este não ser um blog de moda. Nunca foi. É um blog transversal onde cabem uma data de assuntos. Incluindo bolos de chocolate, tabletes Milka, gomas, croissants do Careca, and so on. :)

      Eliminar
    2. Pipoca agora o blogue já não é só para ganhares o teu pão. .. é para comprares bolos... lol
      Obrigada pela publicidade. Algo k desconhecia e agradeço por ficar a conhecer.
      C.

      Eliminar
    3. Oh, pá!! Que maldade...mas como é que foi lembrar-se a esta hora dos croissants do Careca? Então e o bolo Rei do Careca?

      Eliminar
  12. Opa, pode ser uns 5 para logo à noite! ahah
    Tenho que procurar no hipermercado a próxima vez que lá for :
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Há muitos anos que faço bolo de chocolate em poucos minutos no microondas. É só presquisar na NET pela receita de bolo de chocolate na caneca para microondas. E para quem queira ainda há a opção com cobertura.

    ResponderEliminar
  14. tenho cá para mim que preferia ficar na ignorância quanto a este assunto... :o

    ResponderEliminar
  15. Experimentei e não gostei :(

    ResponderEliminar
  16. A ideia até é boa... mas o preço é mesmo exagerado! Devia ser metade disso!

    Por esse preço uma pessoa compra um bolo a sério no supermercado.

    Além disso são poucas as pessoas, especialmente os jovens, que NÃO sabem fazer um "bolo de chávena" no microondas em menos de 5 minutos.

    ResponderEliminar
  17. Uiiiii até tenho medo de experimentar! Quantas calorias tem essa coisa boa?

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Vai ser a loucura.... vai já para a minha lista de compras... e depois é vê los a rodar dentro do microondas até fazer plim. .... ;)
    C.

    ResponderEliminar
  19. É bom sim senhora,mas prefiro o bolo de caneca (também da Condi :)
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me fica bom... não dou mesmo para a cozinha, está visto.

      Eliminar
  20. Acho que em vez de fazeres publicidade aos bolos devias distribuilos pelos comentadores talvez ficassem mais doces! Por Deus e apenas um bolo. Se faz mal, se engorda,se... Sim minha gente! Isso tudo e o diabo a sete... Mas sabem que mais e delicioso... Para alem disso deduzo que todos aqui apenas comem alface e legumes verdes cheios de nutrientes bons... Oh por deus... Olhe eu ja conhecia e fiquei fa. E vou voltar a repetir porque acho que posso esticar a corda em relacao a minha saude e em relacao a massa gorda. Porque quando se fala de um bolo ninguem mas ninguem pensa em comer SO bolos... Beijinhos e parabens pelo blog...

    ResponderEliminar
  21. Confesso que já experimentei e... nan... ou sou eu que o deixo demasiado tempo, ou não sei...

    ResponderEliminar
  22. É tão fácil e tão rápido fazer o bolo da caneca no microondas e podem sempre escolher os ingredientes que mais gostam, eu adoro o de caramelo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a receita, pleeease!

      Eliminar
    2. Fica-me sempre a saber a plástico :(

      Eliminar
    3. Aí vai...1 ovo inteiro batido numa caneca generosa que possa ir ao MW; 3 c.sopa de óleo; 3 c. sopa leite, 3 c. sopa de açúcar (amarelo); 4. c. sopa de caramelo Royal (que pode substituir por : chocolate, laranja, limão, café...) 4. c. sopa de farinha e 1 c. chá fermento em pó. A farinha e o fermento adicionam-se no fim. Leva 3 m ao MW. Deixa amornar e já está!

      Eliminar
  23. Informação nutricional Pipoca, arranjas? No site da Condi não encontrei sobre isso. Obrigada!

    ResponderEliminar
  24. É mesmo uma delicia este bolo da caneca :D

    ResponderEliminar
  25. Já experimentei e não gostei :(
    Mas gostos são gostos.

    ResponderEliminar
  26. Apanhei isso em promoção e já tenho meia dúzia :)!

    ResponderEliminar
  27. Será que podemos substituir a água por o leite?

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de fazer um bolo de caneca que demora cerca de 5 minutos. Não é um minuto mas tem a vantagem de sermos nós a escolher os ingredientes :-)
    É só colocar 4 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar num processador. Depois acrescentar um ovo, 2 colheres de sopa de natas ou creme de leite, 2 quadradinhos de chocolate 70% cacau e uma colher de café de fermento e processar tudo. Despejar numa caneca e levar ao microondas por dois minutos e meio. Fica muito bom!

    http://uniquemacau. blogspost.com

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis