Pub SAPO pushdown

Fui para a cozinha (e adorei)

segunda-feira, novembro 30, 2015

Foi há uns tempos que a Raquel desafiou um grupo de amigos para fazermos um workshop na Cooking Memories. Por sermos muitos e com agendas complicadas, a coisa demorou a acontecer, andávamos a tentar marcar isto para aí desde Maio. Mais um bocadinho e tínhamos pedido a intervenção do nosso PR. Não chegou a ser preciso. Há uma semana lá fomos nós para Cascais, onde a Mónica Pereira nos esperava. Pois que a Mónica trocou uma paixão por outra ainda maior. Deixou a advocacia, dedicou-se à culinária e, em 2014, ganhou o Chefs Academy, o concurso culinário da RTP.  Vai daí, decidiu prolongar o seu sonho e abriu agora este espaço, em Cascais, que é só assim das coisinhas mais bonitas. Entrar no atelier da Mónica é mais ou menos como entrar em nossa casa. Sentimo-nos bem recebidos, completamente à vontade, é tudo cosy e bonito. E, claro, é impossível não ficarmos a babar para cima daquela cozinha lindona. Juro que se tivesse uma assim me agarrava aos tachos com fervor. Mas não tenho, ohhhhhhhhh! 
O tema do workshop era petiscos (ficámos muito divididos, porque também queríamos risotto ou chocolate) e deitámos mãos à obra. As mulheres trataram do pão de queijo (uma versão portuguesa) e dos ovos verdes, e depois acharam que estavam melhor à mesa, sentadinhas a conversar, por isso os homens trataram do resto: trouxas de mozzarella e espargos, ceviche de salmão e batata doce, e farinheira com tâmaras e mel.  Entre muitas e muitas gargalhadas (acho que ainda hoje me doem os maxilares), acatámos as indicações da Mónica - que teve uma paciência de santa para nos aturar - e o resultado final foi óptimo. Estava mesmo tudo muito bom (o que é de estranhar, tendo em conta a galhofa que se montou ali). A noite prolongou-se à mesa, entre conversa, música pimba e muito mais.
Os workshops da Cooking Memories são uma opção muito gira para um jantar diferente. Para um aniversário, para uma despedida de solteira, para um team building, para um jantar de amigos, para o que quiserem. Se há povo que adora estar à volta da mesa somos nós, por isso este espaço junta o melhor de dois mundos: comida óptima e pessoas de quem gostamos. Para além, obviamente, da experiência da Mónica, que nos vai dando inúmeras dicas. O próximo workshop vai ser já dia 2 de Dezembro e é de sobremesas de Natal, mas vão estando atentos ao site porque há sempre novidades a sair do forno (perceberam a piadola?). Também podem oferecer vouchers a amigos ou familiares, é um belo presente de Natal.  Ficam algumas fotos:





Tudo a fazer pão de queijo

De volta dos ovos verdes

Confirma-se: o pão de queijo estava óptimo

A equipa masculina


13 comentários:

  1. Os outros participantes são conhecidos? Sem ser a coco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São.
      São todos conhecidos uns dos outros.

      Eliminar
    2. Ahahahhaha! Precisamente.

      Eliminar
    3. Lol!!!!! Adorei a resposta! Desculpe lá, anónimo das 18:38, mas esta saiu-lhe um bocadinho ao lado!

      Eliminar
    4. A sério que não entendi as vossas respostas. O anónimo claramente estava a perguntar se eram bloggers/figuras públicas etc. Haja paciência

      Eliminar
  2. Ai, Pipoca, o teu cabelo estava tão mais giro e ficava-te tão melhor assim... em relação à atividade, pena só haver no sul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal não sou só eu a pensar assim. Também gostava bem mais do "outro cabelo".

      Eliminar
  3. Pipoca não ligue a bocas foleiras, fica muito mais urbana, chique e gira com o cabelo curto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são bocas foleiras, só disse que EU gostava mais de ver assim como está nestas fotos. Não comprido como antes, mas como nestas fotos. Mas o que interessa sempre é como a Pipoca se sente.

      Anónimo das 09:03

      Eliminar
    2. "Foleira" foi a sua resposta.
      Somos todos pela liberadde de expressão e tal e coiso e até a levamos ao extremo quando nos arrogamos da tal liberdade para insultar, mas não admitimos que alguém tenha uma opinião diferente da nossa e a transmita de forma educada!

      Eliminar
    3. Onde é que eu não admiti uma opinião diferente? Onde é que eu insultei alguém? Deve ter falhado aí algum comentário que eu não li e que assumiu que fosse meu lol

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis