Pub SAPO pushdown

Em arrumações pela casa...

segunda-feira, novembro 16, 2015
... descobri que já fiz parte de um rancho (mas com avental de criada chique) e que fui comida pelo Lobo Mau (salvo seja). Mas o charme mantém-se ao longo dos anos (ah ah ah).


101 comentários:

  1. Adoro!!!!!
    Também sofri o flagelo das botas ortopédicas! Ainda hoje me arrepio quando passo em frente à Sapataria Lisbonense.
    Susana

    ResponderEliminar
  2. É sempre tão bom quando descobrimos recordações destas!
    Eu também tenho imensas, fui durante anos a neta e a sobrinha mais nova da família... Por isso tenho inúmeras fotografias (nem sempre nos melhores estados)!

    ResponderEliminar
  3. Ao olhar para a foto da esquerda, achei o Mateus super parecido consigo! Todos nós temos desses tesourinhos saudáveis em casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente o mesmo em relação ao Mateus ser muito parecido! ;)

      Eliminar
    2. Também pensei o mesmo... O Mateus também tem muito de si!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. O Mateus é mesmo a sua versão masculina, super parecidos!

      Eliminar
  4. Pipoca, na foto do rancho, a sua cara é igualzinha à do Mateus!!!

    ResponderEliminar
  5. LOLOL, toda gira!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  6. Tão fofinha!!! Devia estar já a tentar a Matilde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia porquê?
      E se quiser ficar com filho único, não pode?
      E se quiser que tenham 10 anos de diferença, não pode?
      E porque é que tinha de ser Matilde? Coisa mais parola "rimar" nomes de irmãos...
      Santa paciência. Os miúdos chegam aos 2 anos e é isto, parece que é obrigatório fazer já outro a correr.

      Eliminar
    2. Eu só quero ter um filho... vou ter de ouvir cenas destas para o resto da idade fértil? :O

      Eliminar
    3. Eu tenho uma filha de 3 anos e TODOS os dias me perguntam qnd vem o próximo. Haviam de ver os julgamentos que fazem qnd digo que não quero mais filhos, até parece que viro pior mãe da minha filha por isso.. oh mentalidade peaueniiiiina.

      Eliminar
    4. Anónimo das 17h15: pois se quer ter só um filho é o maior acto de egoísmo que pode ter.porque a melhor coisa que pode dar a um filho é 1 ou vários irmãos. E isso é inquestionável digam o que disserem. Não conheço um único filho único equilibrado ou feliz com a sua confição.é muito triste!

      Eliminar
    5. Anónimo das 19h15, é só pra dizer que eu sou filha única, equilibrada e feliz!

      Eliminar
    6. Eu sou filha única! Nunca quis irmãos. Sou feliz e relativamente equilibrada até diagnóstico contrário. E considero q me comporto de forma bem menos egoísta e mimada do que muitos amigos meus que têm irmãos.
      Anónimo das 19:15... nao seja moralista!

      Eliminar
    7. Anónimo das 19:15: é perfeitamente normal não conhecer um único filho único equilibrado ou feliz. Acredito que as pessoas parecidas se dão.

      Eliminar
    8. Anónimo 19:15:

      Filha única equilibrada e muito feliz, prazer!

      Pronto, já conhece uma pessoa ;)

      E conheço taaaanta gente filha única feliz e bem resolvida, e está-se nas tintas para isso. Não tem irmãos não tem, ponto final. Egoísmo é ter um rebanho de filhos para lhes dar irmãos, e não ter condições para os criar e lhes dar uma boa vida!
      E conheço taaaantos irmãos que se dão horrivelmente mal, têm ciumes, inveja, ganância pelas heranças, não se falam, batem-se, etc. Um equilibro e felicidade sem fim.
      Tome juízo criatura.

      Eliminar
    9. Não falem do que não sabem...da alegria de ter um irmão para brincar,partilhar momentos bons e menos bons da vida....ter um ombro que sente o mesmo que nós quando os pais se separam,cúmplice,que partilha as alegrias e as obrigações,ter um natal cheio de primos,ter uma pessoa para partilhar o cuidado aos pais velhos e acamados... Continuo a achar que é puto egoísmo,e que as mais valias financeiras e de educação que retiram da política de filho único,não se aproximam em nada das mais valias de ter mais do que um! Se todos pensarem todos como vocês é mais que óbvio que o estado social não dura 5 anos! Felizmente há muita gente que não partilha o vosso egoísmo!

      Eliminar
    10. Parou!!!!!! Eu sou filha unica. Mt equilibrada ( nao fosse eu balança) e sempre fui e sou feliz. Por vezes vejam irmaos que se dao tao mal que dou graças a Deus por nao ter tido nenhum. No entanto nao quis ficar com uma sp filha e fui à 2.a volta mas... fechou a fábrica. Lol
      C.

      Eliminar
    11. Anónimo das 20h29, você saiu direitinho de um filme de comédia...se quem tem apenas um filho é egoísta, então você é um ignorante, para dizer coisas dessas...ganhe juízo! Nem vou pensar no que você chama a quem não tem filhos (sabe, há pessoas que não têm filhos porque não conseguem).

      Eliminar
    12. Sou filha única e adoro. Aliás, se tivesse escolha entre ter tido ou não um irmão, escolhia não ter. Quando eu tinha 9 anos, a minha mãe chegou a desconfiar ter engravidado sem querer.. Na altura só me lembro de desejar com todas as forças que não viesse aí um irmão porque de facto gosto de ser filha única, e asseguro que não tenho qualquer transtorno como resultado disso. São escolhas. Os meus pais optaram por ter apenas uma filha, se tivessem tido mais, também viriam, mas não aconteceu, e não os censuro minimamente. Tive uma infância e juventude muito feliz.

      Eliminar
    13. Anónimo das 20:29, eu tenho 3 irmãos, somos e sempre fomos super unidos, amigos e estamos sempre lá uns para os outros. No entanto, tive uma experiência traumatizante aquando do nascimento da minha filha e não quero mais. Porquê? Porque o corpo é meu, a familia é minha e a opção é nossa. É estúpido ter filhos só porque os filhos únicos são mimados ou porque o país precisa de crianças! Por essas e por outras há por aí tantas crianças e jovens desprezados, sem amor próprio e sem a familia estável que precisam/merecem ao longo do seu crescimento. Enfim.

      Eliminar
    14. A anónima das 20:29 é que parece ter um desequilíbrio qualquer. Sou filha única e lhe garanto que tenho alguém com quem partilhar as felicidades e tristezas da vida, sempre tive alguém com quem brincar... Quando os meus pais adoecerem, vou cuidar deles com toda a dedicação e amor que toda a vida me devotaram.

      Agora a anónima choque-se: a minha mãe tem 2 irmãos que a enganaram e roubaram toda a herança! 2 irmão com os quais não pode contar. 2 irmãos que não lhe ligam sequer nos anos, no natal, nem agora que se está a debater com um problema oncológico. 2 irmãos que também não se falam entre si. Mais valia ter ficado filha única...

      Eliminar
    15. Façam o que quiserem,quero lá saber! Metam o vosso filho único no melhor colégio dos rankings,no piano e na equitação, encham-lhe o quarto de legos,as mãos de tablets e playstation,os pés de timberland e o corpo de Gap....quero lá saber das vossas vidas,se acham que fazem bem continuem! Eu cá prefiro acordar com gargalhadas em casa e beijinhos de bom dia,risos de alegria e choros de lutas,tê-los no público e proporcionar-lhes as atividades que posso e quero.prefiro multiplicar o meu amor e dividir a atenção e constatar como são tão diferentes os pequenos seres que gerei e amo. TODAS as mães de filhos únicos são absolutamente insuportáveis de tão centradas no seu filho,TODOS os filhos únicos são egoístas e autocentrados,não têm valores básicos de convivência e de sobrevivência. É um grande bem que se nega a um filho,o amor e cumplicidade de um irmão.

      Eliminar
    16. Anónimo das 23.13
      Xanax,Xanax e vá descansar.
      Anabela Santos

      Eliminar
    17. anónima das 20:29, não tive filho nenhum porque nunca quis ter filhos. E agora, vai-me mandar fuzilar?

      Eliminar
    18. Minha nossa, há gente mesmo estúpida. Esta anónima das 19:15, 20.29 e 23:30, bate o recorde.

      Eliminar
    19. Que lindo... procriar, amor e um barraco...
      Vestir a roupa usada, rota e deslavada..
      Calçar sapatilhas furadas...
      (espirito da partilha ao mais alto nivel)
      Dormir no chão ou com mais 4 pessoas a ressonar... (valor da convivência)
      Comer massa com atum 5 dias por semana...(valor da sobrevivência)
      Andar na escola pública e ser do escalão A...


      Mas o que interessa é os risos e as gargalhadas... Isso é que interessa

      Não obrigada

      Eliminar
    20. Alguém cresceu sem amigos e os irmãos é que tiveram de aturar...

      Eliminar
    21. Gostava de saber o que o anónimo das 23:13 anda a tomar, cuidado com medicamentos experimentais sim? Combinado.
      Essa ideia do "filho único" é um mimadão,egoísta e afins tem realmente muita piada visto que eu me lembro de implorar à minha mãe para oferecer à irmãzinha de uma colega uma boneca ,visto que a mãe nao tinha possibilidades, e imaginesse,sou filha única! Tudo isto enquanto amiguinhos/as nas festas de aniversário dos irmãos tinham que receber montes de prendas ou choravam, ou quando faziam anos os eles faziam os irmãos tinham que receber ou choravam e afins,muita coisa vi eu. Mas pronto vamos todos ter 2+ filhos só porque sim

      Eliminar
    22. Aceito donativos bem generosos e quem contribua financeiramente para que eu possa ter mais do que um filho.

      Eliminar
    23. Só profere estas blasfémias quem nunca foi filho único.
      Eu sou filha única porque a minha mãe teve um problema de saúde que a impediu de ter mais filhos, mas nunca fui mais mimada do que qualquer outro filho de uma família cheia de irmãos. Quanto aos bens materiais, nunca recebi prendas de aniversário ou Natal dos meus pais, precisamente porque eles sempre foram anti-consumismo. Nunca recebi prendas por passar de ano ou por ter boas notas, como muito dos meus colegas com irmãos recebiam, porque os meus pais diziam que eu não fiz mais que o meu dever. Mais, os meus pais têm uma vida financeira confortável, mas eu comecei a trabalhar nas férias do verão a partir dos 16 anos porque eles achavam que era importante desde logo começar a perceber o que custa o nosso suor.
      Não foi por ser filha única que exigiram menos ou mais de mim, que me minaram de mais ou de menos... Não sou uma pessoa mais ou menos egoísta do que as demais e, muitas vezes, pelo contrário, sou das primeiras a estender a mão a quem precisa.

      Eliminar
    24. Mãe de filho único, digo-lhe apenas que pode me chamar de insuportável, egocêntrica ou até mesmo egoísta, que é para o lado que durmo melhor. Uma coisa é certa, continua a não mandar no meu útero nem na minha vida (nem na vida das outras mulheres). Eu continuarei feliz a ser como sou, a senhora continuará infeliz com as escolhas dos outros. É caso para dizer que o mundo divide-se entre quem tem vida própria e quem precisa de viver a dos outros.

      Eliminar
    25. O anónimo das 23:13 tem a mania que sabe tudo e parece descompensado. Deve ser filho único, não?

      E por acaso não conhece histórias e irmãos que até nem se dão bem ao longo da vida? Hum?

      Eliminar
    26. Vamos lá por partes! A vida é da Ana e não passa pela cabeça de ninguém, julgar a Ana por ter ou não ter, um ou cinco filhos...claro, que a malta, que vem aqui, apercebe-se que ela terá um património de jóias, sapatos e afins, que fariam as delícias de uma menina e porque todo o seu universo "rosa" nos lembra uma menina, mas ninguém determina a sua vida, ninguém sabe se, o eventual, próximo rebento, será do sexo feminino e ninguém teceu comentários acerca do filho único. Vocês é que se sentiram obrigados a justificar essa situação unitária. Parabéns!! É disso que o mundo precisa, gente equilibrada e feliz, mas não foi o que se viu neste chorrilho de comentários irritantes...além disso, "Matilde" não é um nome "parolo", "parola" é a sua interrogativa falta de educação ("porquê? não pode?não pode?").

      Eliminar
    27. Olhe, ó Anónimo aí em cima, eu sou filha única e não tenho filhos, nem acho que vou ter. As circunstâncias e razões aqui não interessam para nada, pois o Anónimo não é meu amigo para que as relate. Sou o quê?
      É por estas palavras que se classifica uma pessoa?
      Sou má, egoista, egocêntrica, vil?
      O que conhece de mim para me julgar?
      Tenha os filhos que quiser (gosto muito de crianças e, pasme-se!!, elas até parecem gostar de mim), seja feliz, mas fique-se por aí. Não julgue os outros por tomarem opções diferentes das suas!! Não conhece nada da vida destas pessoas e da minha!

      Eliminar
    28. Mas ainda esta conversa dos filhos únicos e que se devia ter mais filhos e trálálá...xiça...

      Eliminar
    29. ...é mesmo melhor não quererem ter filhos, chiça! Coitadas das criancinhas...não há nada pior do que ter uma mãe chataaaaaaa!!!

      Eliminar
    30. Esta questão da AGM ter de " procriar " novamente é recorrente neste Blogue ! Bem como as generalizações acerca de quem quer ter ou ficar com um só filho..., cada um sabe de si e é livre de optar quanto ao rumo da sua vida !
      Há imensas pessoas egocêntricas e "desequilibradas" com irmãos(conheço tantas...e em permanente conflito com os irmãos, julgam-se superiores, dignas de maior atenção por parte dos progenitores...), sem irmãos também as há, como é óbvio... Creio que o ser mais ou menos egoísta é uma característica da personalidade do indivíduo, nada mas nada tem a ver com a circunstância de ser filho único!!! Pessoas "desequilibradas", podem ficar com esse comportamento devido a múltiplas circunstâncias da vida que comprometeram ou limitam a sua plena sanidade... e que em nada correspondem ao facto de serem filhos únicos ou de pertencerem a uma familia numerosa !
      O comentário acima é no mínimo caricato e muito redutor.... O seu autor revela desconhecimento.... ou alguma perturbação obsessiva...traumática ?!...

      MDM

      Eliminar
    31. Obrigada senhora doutora psicóloga!!! Fique sabendo que todas as mães que se prezam são "chatas", mas depois há as mais nervozinhas e extrovertidas, que não param de falar e essas são chatarronas e ainda as deprimidas, que vêm perigos em todo o lado e essas são a chatice nua e crua! Qui ça, serei o resultado de uma educação policiada, por uma progenitora extremosa, tipo mãe "helicóptero"...e se tivesse tido a sorte de ter mais irmãos, a atenção teria sido repartida por todos ou passaria para os mais novos...mas, não sei se sou o único perturbado, porque por aqui acima só vejo alucinação!

      Eliminar
    32. Raquel Neves, acho pouco sensato afirmar que os filhos únicos são mimados.. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Atrevo-me a dizer que conheço muito boa gente com irmãos e que é muito mais mimada do que qualquer filho único que conheço.

      Eliminar
    33. Anónimo das 10:08, já não se pode fazer comentários "irritantes" a argumentar contra um comentário que consideramos disparatado? Sou desequilibrada por ter comentado a afirmar que fui feliz como filha única?

      Eliminar
    34. A " alucinar" está o anónimo!
      Pobre mãe "helicóptero" ....a sê -lo , pensou estar a fazer o seu melhor , talvez tenha errado por excesso, outras há que se estão mas tintas... e os filhos que se lixem... Há de tudo neste mundo!
      Lamento que tenha um trauma profundo por não ter irmãos..., mas lembre-se que muitas pessoas pensam legitimamente o contrário e podem ter razões para isso !

      Eliminar
    35. Incrível como um simples post com umas fotos engraçadas da Pipoca quando era miúda descamba nesta discussão do sexo dos anjos... há gente com a cabeça muito livre para pensar em parvoíce... As pessoas têm é que ser felizes, seja com filhos, seja sem filhos, seja só com um, seja com vários. O que é que isso interessa aos outros? Palavra de honra que não entendo esta discussão.

      Eliminar
    36. Matilde? A Pipoca escolheu um nome tão original, e agora ia escolher um nome que metade de Portugal escolhe? Que enjoo.

      Eliminar
    37. O Mateus não é filho único! Tem um irmão mais velho.

      Eliminar
    38. Sim, mas é o único filho da AGM.

      Eliminar
    39. Abusaram mesmo do Gin, se é o único filho da AGM naturalmente que ela têm que ter outro! Era o que mais faltava ser ela a mandar no Útero dela!

      Eliminar
    40. Coitada da primeira anónima que de certeza não teve má intenção ao fazer o comentário e teve que aturar com esta Gentinha só a dizer disparates. O pior de tudo é mesmo gente ignorante que acha que é inteligente e depois com tanto preconceito. As opções são individuais e bem como as suas consequências por isso não se aflijam com as decisões de umas é de outras.

      Eliminar
    41. Ahaha as ressabiadas das filhas únicas todas "qi sou muito feliz" " se pudesse escolhe não tinha irmãos" blabla. Se assim fosse não vinha para aqui afirmar o quanto é fantástico. Há de tudo, filhos únicos mimados, pessoas com dúzias de irmãos insuportáveis.... Agora não me venham dizer que preferem ser filhas únicas sem conhecerem o outro lado. Podem estar bem assim mas ppr ignorância de não saber l que é ter irmãos. E vis garanto que não há pior tristeza do que estar sozinho no mundo.

      Eliminar
  7. Cara chapada do Mateus!

    ResponderEliminar
  8. Que amor! :) Também andei no rancho e tenho fotos igualmente fofinhas que o comprovam... :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caaaaaaalma, eu não andei no rancho, isto foi mesmo na festa de Natal do infantário! =)

      Eliminar
    2. Eu era mais no carnaval. Tambem me vestia de rancheta. Era o k se usava ba altura.
      C.

      Eliminar
    3. Ups! Pois, eu andei mesmo :) E na altura lembro-me que adorava aquilo (outros tempos...)

      Eliminar
    4. Eu eram mais Carnaval. Mas tinha um colete e uma espécie de chapéu todos catitas! Ainda tenho o fato guardado!

      Eliminar
    5. Ó Pipoca que mal é que tinha se tivesse frequentado danças folclóricas num Rancho ? Olhe que é bem divertido, popular talvez.... mas eu gosto, dá perfeitamente para descomprimir, manter a linha, dançar é ótimo, dá alegria e descontração ! :-) :-) :-) :-)

      Eliminar
  9. Ok... O Mateus é mesmo parecido contigo 😉

    ResponderEliminar
  10. ahahahha toda giraça:)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahaha, andas nas arrumações do baú??!! Eu também dancei num rancho!! Adorava.
    Nunca faltava aos ensaios!! Estás linda!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. A foto do rancho é a cara do Mateus!

    ResponderEliminar
  13. Já eras uma miúda bem gira e com queda as conjugações audazes. Na segunda pareces uma miúda amish =) e sim o Mateus é parecido com a mamã.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. AHAHAHAH muito bom! (na primeira foto, cara chapada do Mateus!)

    ResponderEliminar
  15. Eras mais gira em miúda.Na altura nem era preciso maquilhagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga aí o nome de uma mulher que não fique mais bonita com maquilhagem do que sem. Enfim...

      Eliminar
    2. Geralmente tudo o que é pequeninino tem graça. O mesmo se passa com os comentários, se fosse feito por uma criança tinha a sua graça, como se pressupõe de um adulto é apenas "pequeno".

      Eliminar
    3. E o prémio para o comentário mais parvo vai para ...

      Eliminar
    4. Já cA faltava...

      Eliminar
    5. Fiz este comentário parvo para causar a confusão e provocar as meninas touchy touchy!Pipoca, Obrigada pela publicação do mesmo, e não é verdade.Tornaste-te uma linda mulher, com o mesmo brilho nos olhos que tinhas em chavala.novas.

      Eliminar
    6. Eu fico mais bonita sem maquilhagem do que com, e muitas amigas minhas também.

      Eliminar
    7. Anónima das 22:02, então é porque não se sabe maquilhar corretamente e/ou não conhece os produtos certos para si. Desculpe, mas toda a maquilhagem bem feita deixa a pessoa com melhor ar. Não estou de forma alguma a dizer que toda a gente deve andar maquilhada, mas isto parece-me óbvio.

      Eliminar
    8. Concordo com a anónima das 22:02, também acho que fico mais bonita sem maquilhagem. Não sou de forma alguma contra a maquillagem nem nada que se pareça, mas sinto-me genuinamente mais bonita sem maquilhagem. Já me disseram isso várias vezes. Não é toda a gente, mas tenho uma amiga que, na minha opinião, também fica bem mais bonita ao natural. Já é linda, com a maquilhagem só fica mais artificial, não precisa de nada daquilo. Estamos a falar de uma pessoa com pele impecável,sem olheiras e com uma cor linda, bochechas naturalmente rosadas, pestanas enormes e volumosas. Agora, há imensa gente que sem maquilhagem bem parece que está doente...

      Eliminar
  16. Pelos vistos sou a única que acha que o garoto é a cara do pai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também achava, até ver esta foto. Mas não deixa de ter muitas feições do pai também

      Eliminar
  17. E esperemos que tenha a personalidade do pai! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Céus! Cada comentário mais parvo do que o outro!

      Eliminar
  18. Oh pah adoro este tipo de "tesourinhos deprimentes" : ) Todos os temos! Eu fui a formiguinha...

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Na foto da esquerda faz-me lembrar muito o Mateus!

    ResponderEliminar
  20. Igual ao Mateus na primeira foto, jesus :)

    Inês M.

    ResponderEliminar
  21. Hoje não resisto a comentar!
    Mas que ternura! Que ar de feliz... tal qual seu filho!

    Viva as recordações! :)

    Um blogue de uma família que decidiu poupar uns trocos e ser feliz!
    http://eoeconomistasoueu.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Olha a Pipoca quando ainda era só um bago de milho. =)

    ResponderEliminar
  23. O Mateus tem tantos, mas tantos traços teus.
    Só o olhar é do pai.

    ResponderEliminar
  24. Adoro esses tesourinhos que descobrimos nos baús!
    Muito gira Pipoca, adoro a do rancho folclórico.

    ResponderEliminar
  25. ...mas já viram alguma foto do Arrumadinho em bebé? Então, como podem dizer que não é parecido com o pai? Para mim ele é igual ao pai, até nos caracóis!!!Looool!

    ResponderEliminar
  26. OMG tive umas botas iguais a essas!! hehehe

    ResponderEliminar
  27. Tão, tão engraçada! Adorei as duas

    ResponderEliminar
  28. Lindo, o cenário é sempre o mesmo. Se fosse hoje era ver os paizinhos todos indignados porque as educadoras (essas preguiçosas) nem mudam o cenário de festa para festa!

    ResponderEliminar
  29. Eu danço num rancho já há dez anos :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Foi no mesmo dia? Ou o cenário das flores era o "confiado" nas festas da escola?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis