Pub SAPO pushdown

:(

sexta-feira, novembro 13, 2015

                   

57 comentários:

  1. Tenho lá uma grande amiga de infância emigrada. Ainda não sei de nada e estou com o coração nas mãos :'(

    ResponderEliminar
  2. É que só me sai um 'Foda-se'. Nao ha sossego. :(

    ResponderEliminar
  3. Mas que mundo este!! os meus pêsamos às famílias :(

    ResponderEliminar
  4. Triste...enjoada (sim...este nó no estômago dá-me náuseas)...revoltada...
    Atacar a cidade onde nasci e cresci, onde toda a minha família ainda está, os meus amigos...é atacar-me visceralmente.
    Que Deus (seja ele de que crença for) os proteja todos...isto não é religião...é ódio, crime e injustiça.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Este mundo está podre. Só tenho vontade de chorar.

    ResponderEliminar
  6. Aonde é que isto nos vai levar? Já não se pode andar na "rua" sem que estejamos em perigo constante... Tenho medo do futuro. Tudo por causa de uma crença idiota, sem fundamento lógico.

    https://the-blondie-way.blogspot.pt
    (https://facebook.com/theblondieway)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as crenças são idiotas, sem fundamento lógico. Não interessa qual a crença, interessa que dê conforto e fé a quem acredita nela. Isto não tem a ver com crença, religião, cor, nacionalidade. tem a ver com extremismo e ódio.

      Eliminar
  7. É tão triste o que a Humanidade faz. Só guerras, conflitos, tragédias, sofrimento, lágrimas... enfim! Tudo pelo poder. É isto que move o mundo: o poder!

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Pray for Beirut... For Damasco... For Bagdad...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e é triste dizer isto, mas só quando nos toca a nós é que percebemos o horror por que passam todos os dias todas aquelas pessoas nos países dominados pelo Estado Islâmico. Nestas alturas somos capazes de compreender como há pessoas dispostas a arriscar a sua vida e a da sua família atravessando o Mediterrâneo num barquito de borracha, só para fugir dali. E mesmo tendo visto e tendo sentido o mesmo terror, o mesmo pânico, o mesmo nojo, há quem insista em deixar-se levar pelo ódio e pelo medo e agir exactamente como os terroristas querem que façamos.

      Eliminar
    2. Verdade. Mas é legítimo que um europeu sinta muito mais aquilo que acontece no seu continente, dada a proximidade e valores democráticos partilhados. Cada um sente e lamenta o que quiser, e que não se faça juízos de valor quanto a isso.

      Eliminar
    3. Já sabe que este pessoal só se lembra de Santa Bárbara quando troveja, e tem de ser mesmo pertinho de casa, lá longe não conta.

      Eliminar
    4. Pray for humanity. May it be freed from its own stupidity.

      Eliminar
    5. Sim. Por esses todos também. A diferença está no seguinte: lá (Damasco, Bagdad, etc) eles estão nos seus próprios países, a matarem-se uns aos outros só porque sim, porque uns são itas que começa com Xi e outros itas que começa com suni. Na Europa são recebidos, alguns como refugiados (um dos atacantes de Paris, vindo da Síria, entrou na Europa há 1 mês como refugiado), são ajudados, dizem que fogem da guerra e que procuram melhor vida.
      Uma coisa é matarem-se uns aos outros. Outra coisa é o ódio que têm a pessoas como nós (que isto aconteceu em França mas podia ter acontecido em qualquer país europeu). Não se compreende. Não compreendo que se matem uns aos outros na terra deles e muito menos que venham para cá matar-nos a nós como forma de se libertarem das suas frustrações.
      E isto, penso eu, é infelizmente apenas o início. Sempre achei que deixar entrar as pessoas na Europa sem grande controlo é má ideia, e sempre achei que isso é um erro que nos vai custar muito caro. O tempo se encarregará de dizer se tenho razão.
      E já sei que estas minhas ideias não são nada bem vistas, que o politicamente correcto é ter pena da mulheres e criancinhas, mas parece-me que uma coisa não implica a outra.

      Eliminar
    6. Cara Rita, comentadora das 12:58, como acha que os terroristas querem que ajamos? Acha que recomeçarmos a controlar fronteiras é fazer o que eles pretendem? Ou acha que eles pretendem que as pessoas tenham medo e desconfiem de toda e qualquer pessoa vinda de países como Iraque, Síria e líbia, Paquistão e Afeganistão?
      Eu, pessoalmente, acho mais que justificado termos medo e tratarmos de nos defendermos. Casa roubada, trancas à porta.
      Também tenho pena de quem foge da guerra, mas parece-me que na 6ta feira ficou provado que eles de nós não têm qualquer pena. E também ficou provado que com as mulheres e crianças entram muitos outros cujo único objectivo é fazer o que fizeram na 6ta feira.
      Se é justo que pelo pecador pague o justo? Não, não é. Mas deixar entrar toda a gente, aos milhares por dia, sem saber nada destas pessoas, sem saber para onde vão depois, é a pior ideia possível e só vai fazer com que o que aconteceu na 6ta feira volte a acontecer....

      Eliminar
    7. Concordo com a Isabel mas também acho que não convém expressar essas ideias em voz alta porque há muita gente pouco preparada para ver a realidade.

      Eliminar
    8. Isabel, guerras no Médio Oriente foram despoletadas por líderes europeus.. Petróleo, lembra-se?
      E depois, não é politicamente correto ter pena de crianças e mulheres... é humano.
      Ainda não foi confirmada a identidade de nenhum atacante sem ser um que era cidadão francês. Isso do passaporte ainda não está confirmado

      Eliminar
    9. Isabel... não há os países de lá e os países de cá, as pessoas de lá e as pessoas de cá. Morrem inocentes nos ataques de lá tal como morrem inocentes nos ataques cá. A Isabel fala como se os civis de lá estivessem coniventes com a matança e a guerra.

      Eliminar
    10. Alexandra, sim, o que eles querem é espalhar o terror e levar-nos a temer, odiar e ostracizar tudo quanto seja muçulmano. Quanto mais pessoas fogem da Síria e do Iraque, menos poderosos eles são, menos gente têm para dominar e escravizar. Os jihadistas querem, sim, que os ocidentais virem as costas aos refugiados para que toda esta gente que foge só tenha duas hipóteses: morrer ou aliar-se a eles. Quanto mais medo nós temos, mais fortes eles ficam.

      E isto não é ser "politicamente correcta" ou não estar "preparada para ver a realidade", é usar a cabeça e não acreditar em todas as notícias de sites manhosos que se partilham no facebook. PENSEM: acham normal o próprio EI anunciar no facebook que infiltrou milhares de terroristas com os refugiados? Acham que isto faz sentido? Iam avisar-nos por onde iam entrar e como? Muito lógico, sim senhor. Se calhar querem espalhar o pânico e fazer-nos fechar as portas, não? Os atacantes do Charlie Hebdo eram de nacionalidade francesa. Desta vez, os dois que já foram identificados por DNA e impressões digitais eram de nacionalidade francesa. Será que não percebem que o EI não têm necessidade nenhuma de mandar terroristas entre os refugiados? Eles têm núcleos em todo o lado, formados por cidadãos europeus! (Para o caso de não saberem, conhecem-se cerca de 20 portugueses ou luso-descendentes com ligações ao Isis.) Por isso é que é inútil fechar fronteiras e recusar refugiados, os terroristas já cá estão. É muito mais assustador assim, não é?

      E, Isabel, não espalhe desinformação, por favor. O passaporte que encontraram pertence a um refugiado que entrou pela Grécia, sim, mas não há confirmação que pertença mesmo a um dos atacantes e que não tenha sido comprado ou roubado. Porque, mais uma vez, ninguém questiona a lógica de um terrorista ir para uma missão suicida perfeitamente identificado com um passaporte no bolso...

      Não vos peço que pensem como eu ou que sejam "politicamento correctos", só vos peço que pensem. Usem a cabeça. É pedir muito?

      Eliminar
    11. É triste, mas lá, infelizmente, é o "prato do dia", pelo que, novamente infelizmente, já se tornou hábito e as pessoas já nem sequer ligam.

      Eliminar
    12. Acho que há pessoas de lá e pessoas de cá, sim senhor. E acho engraçado que se fale sem se conhecer absolutamente ninguém que venha desses países. Estou emigrado na Alemanha. Conheço iranianos e sírios, conheço afegãos e paquistaneses. E quando digo que algumas pessoas não são como nós é porque não são. O paquistanês, por exemplo, não tem qualquer problema em demonstrar que as mulheres para ele são seres inferiores. E não acha mal nenhum que uma menina se 12 anos case com um homem de 40 ou 50, desde que lhe perguntem se quer e ela diga que sim. Quando se lhe pergunta quantas meninas de 12 anos têm a coragem de ir contra a vontade da família fica-se sem resposta. E estou a falar de um homem novo, com educação superior.
      Portanto acho que há mesmo pessoas de lá e pessoas de cá. Não serão todos como este, mas que este não é caso único, não é.

      Eliminar
    13. Pois sim. Usem a cabeça, sejam todos humanitários. Água e azeite não se misturam. Quando abrirem os olhos será tarde de mais. Depois pouco me interessa o que querem os terroristas. E parece-me que defender que haja controlo apertado para que não entrem aos milhares sem sabermos ao que vêm não é ser mal informado nem desumano. Ninguém defendeu que se deixem as pessoas ficar em alto mar.
      Depois a conversa de que isto foi provocado pelos líderes europeus até já chateia. Esquecem-se sempre do principal interveniente: usa.

      Eliminar
    14. Um dos terroristas que se fez explodir no Bataclan é um cidadão francês filho de pai argelino e mãe portuguesa. (http://www.publico.pt/mundo/noticia/um-dos-terroristas-do-massacre-no-bataclan-tem-mae-portuguesa-1714496)

      Vêem agora o que tenho estado a dizer? Estas pessoas são recrutadas nos próprios países, não atravessam meio mundo sujeitos ao frio, à fome e à morte por afogamento. Era bom que a solução fosse tão simples como fechar fronteiras, não era?

      Eliminar
    15. Muitos dos terroristas do estado islâmico nasceram em território europeu, como é o caso dos luso descendentes e portugueses que aderiram a essa organização.
      Quanto aos casamentos de menores e à discriminação das mulheres isso também acontece na comunidade cigana e aí as pessoas assobiam para o lado.

      Eliminar
  9. Isto é horrível : (

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Assassinos !! Raio de RACA reles... näo há maneira de nos livrarmos desta praga ! Tenho viagem parcada para Paris ,na sexta-feira, e vou , claro que vou para uma cidade que adoro ,onde vive 2 anos e conheci o meu marido !Uma cidade que trago sempre no coracäo !!! Só me apetece chorar quando penso que entre os mortos podiam estar alguns dos meus melhores amigos ,mas infelizmente os que morreram eram os melhores amigos e os MAIS que TUDO de Alguém!!!

    ResponderEliminar
  11. Nem sinto raiva ou revolta... só um choque enorme.
    http://www.vinilepurpurina.com/2015/11/14/paris-ontem/

    ResponderEliminar
  12. ACORDA Europa antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já vamos tarde. Nomeadamente quando analistas e peritos preverem esta migração em massa há uns anos atrás. Agora, com os milhares de refugiados a entrarem diariamente, como vamos descobrir quem de entre eles é terrorista?
      O sírio que participou nos ataques de 6ta feira entrou na Grécia em Outubro. Quantos mais como ele não terão entrado também? E sabe-se lá onde estarão agora.
      Não percebo é porque é que os dirigentes europeus não previu isto. Não é preciso ser vidente. ..

      Eliminar
    2. Previram!!! Alguns problemas em conjugar verbos, não?

      Eliminar
    3. Em todos os cestos há pelo menos uma maçã podre.

      Eliminar
    4. Gente xenófoba, o problema não são os refugiados. Vá, repitam, o problema não são os refugiados. O problema é o EI e o recrutamento do mesmo que muitas vezes acontece pela internet. Não tem a ver com cor de pele, não tem a ver com religião. Tem a ver com uma só coisa: extremismo. Imaginem o extremo da religião cristã... Oh esperem, isso já aconteceu e chama-se KKK. O que é que os americanos deviam ter feito, expulsar todos os brancos do Sul? Não, o ódio não se combate com ódio. Não se combate com preconceito.
      Não duvido que haja pessoas más entre os refugiados, tal como não duvido que haja pessoas más na rua onde moro. Mas são pessoas, têm de ser aceites. Se cometerem crimes têm de ser condenadas pelos mesmos. A resposta não é virar costas a milhares e milhares de pessoas de certeza.

      Já agora Alexandra, isso de ter sido um refugiado a ter participado nos massacres não está confirmado. O que está confirmado é terem sido dois cidadãos franceses a participarem nestes.

      Eliminar
    5. Por causa de mentes como a sua, cobarde e politicamente correta, ainda irão ocorrer mais e maiores barbaridades como as que ocorreram na passada 6ª feira.

      Eliminar
    6. Anónimo das 16:02. Ninguém insultou ninguém nos comentários acima. Porque é que começa o seu comentário logo com insultos? Achar que é preciso haver maior controlo das pessoas que entram todos os dias aos milhares é ser xenófobo? ? Então todo e qualquer país que não faça parte do espaço schengen é composto exclusivamente por pessoas xenófobas? Santa paciência. Que se diz "a" e percebem "z"...

      Eliminar
    7. O anónimo das 16:02 parece que tem dificuldades de compreensão. Ninguém disse aqui que foi um "refugiado", mas sim que foi um "ISIS" que entrou juntamente com os verdadeiros refugiados. E sim, muitos mais devem ter entrado e devem estar por aí espalhadinhos à aguardar o próximo ataque!

      Eliminar
  13. Não fechem as portas, não. Não controlem melhor quem entra e sai de cada país. Uma pessoa que saia do seu país, vá para a Síria, ou outro país do género, por uns bons meses e depois regresse ao seu país, nos tempos que correm, deveria ser bem controlada. Sempre debaixo de olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deveriam era voltar a entrar.

      Eliminar
    2. Pois não, mas para não me acusarem de xenofobia e discriminação, pois podia ser alguém que tivesse ausente por voluntariado, dei a hipótese de voltarem a entrar.

      Eliminar
  14. Quando é que isto vai acabar....?mais vidas inocentes perdidas :-( m.s.b.

    ResponderEliminar
  15. rezar?! deixem de ser parvos com o politicamente corretos...

    ResponderEliminar
  16. Este mundo não está podre. Existem e pessoas podres,cruéis nem sei o que dizer mais,não consigo compreender mesmo...tanta maldade.. Muito triste.

    ResponderEliminar
  17. "já não somos macacos mas também ainda não somos humanos"

    ResponderEliminar
  18. Devia haver um botão que permitisse "Reinstalar Humanidade"... Esta é uma situação demasiado complexa, já...

    ResponderEliminar
  19. Eu sinto que os terroristas estão a conseguir o que querem. Hoje quando deixei a Maria na escola perguntei ao segurança se não era melhor fechar os portões. Na escola da minha filha os portões estão abertos até às 8.45. Só depois é que temos de tocar na campanhia para entrar. Nunca antes me tinha feito qualquer confusão este facto. Parece que tudo é suspeito. Que Deus (seja ele qual for) nos proteja a todos.

    ResponderEliminar
  20. Tenho para mim que não foram os terroristas mas sim a Rússia... Assim podem atacar com o apoio da europa. Não esquecer que um avião deles caiu não faz muito tempo....Sandra Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a teoria mais estúpida que ouvi até agora! Continua a ter para ti e fica caladinha

      Eliminar
    2. Deves ser daqueles que acha mesmo que as torres gémeas foram atacadas por terroristas... Ainda não entenderam que só nos dizem o que eles querem e que todos os dias o povo é manipulado para desculpas atrocidades em nome de matérias primas que serviram para enriquecer governos...menos novelas, menos facebook e mais reflexão... Sandra

      Eliminar
    3. Portanto a Russia que é uma super-potência por si só precisava destes joguinhos para ir além?
      Mais depressa a Europa precisa de ter a Russia ou os EUA como guarda-costas seguros antes de assumirem que estão em guerra.

      Nós estamos em guerra à muito tempo, eles já nos declararam guerra há muito tempo mas nós enfiamos a cabeça na areia qual avestruz e fingimos que não era verdade.
      Pelo menos oficialmente. Porque não me parece que 5 atentados evitados em Paris e 7 em Londres tenham resultado da policia estar a "dormir".

      E achar que entre os refugiados não vêm terroristas é ser inocente (e burro). Um verdadeiro estratega irá aproveitar todas as hipóteses. Piões não lhes faltam. Os estrategas não se metem a eles próprios em risco... eles mandam os mentecaptos à frente para morrerem pelas ideologias deles.

      Eliminar
    4. Piões? O que é isso? E acredita mesmo que terroristas andem com o passaporte quando vão atacar? Não vê que eles querem guerra, que querem que culpemos os refugiados? Se algum dia me tornar assaltante vou ter cuidado e lembrar-me de andar sempre com o meu cartão de cidadão lol

      Eliminar
    5. Gosto muito do sentido de humor do anónimo das 22:21. Essa só CC foi muito boa!!!! Realmente as pessoas não vem que é tudo estranho???? Já quando foi aquilo do charlie cheirou logo a esturo...as pessoas que morr obviamente que não tem culpa mas nos que ficamos deviamos realmente ver o que se está a passar. Sandra

      Eliminar
  21. De que serve culpar a Rússia ou os EUA?...A Europa tem que tomar medidas urgentes para todo o território, se quer manter-se unida! É para isso que os contribuintes pagam as reuniões em Bruxelas, as despesas de representação, os euro-deputados e já nem menciono os almoços e jantares...Por favor, basta de laxismo e hipocrisia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas como nem toda a gente pensa assim de vez em quando é preciso haver um ataque...e calham sempre nas alturas mais convenientes... Por favor será que ninguém acha mesmo estranho??? A altura em que acontece as coisas??? O facto de os terroristas andarem com passaportes??? Eles rebantam sangue, carme miolhos por todo o lado mas o passaporte fica intacto??? Enfim...acreditam no que queiram...Sandra

      Eliminar
    2. Concordo consigo na parte dos passaportes, viu-se mesmo que foi para criar desconfiança e ódio para com os refugiados. Saudações de outra Sandra

      Eliminar
    3. Meninas...depende!! Andar sem passaporte no estrangeiro é tão estranho como andar na Net sem ter conta no Facebook! Os anónimos, tal como os indocumentados levantam sempre mais suspeitas, não é?

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis