A propósito do meu post sobre o "Sete Palmos de Terra", em que várias leitoras deixaram comentários sobre as suas séries preferidas, recebi esta teoria para cima de espectacular:
"Tanta gente sem nada para fazer...sem filhos a quem contar histórias e deitar, sem loiça para meter na máquina, sem roupa para apanhar, sem ter que acordar às 7h00 da manhã para os filhos estarem às 9 h na escola! Inveja!? Um bocadinho! Inveja do tempo!! Mas depois raciocino e apercebo-me que não....são umas fúteis que papam séries como as sopeiras papam novelas! Ainda assim prefiro a minha falta de tempo e aproveito melhor o pouco que tenho!"
Não sei se ria ou se chore. Mesmo. Acho tão triste que uma mulher escreva isto, como acho divertido que alguém pense assim, o que me deixa aqui num limbo. De repente, mulheres que têm tempo para ver séries são:
a) desocupadas, porque não fazem mais nada da vida, a loiça a acumular e essas mulas de papo para o ar no sofá a ver "O Sexo e a Cidade";
b) negligentes com os filhos, porque espetam com os putos na cama e nem lhes lêem uma história, tamanha a pressa de pegarem no comando e se viciarem num série;
c) preguiçosas, porque para verem séries até às tantas depois é certo e sabido que ficam a dormir até às quatro da tarde (mulas, outra vez);
d) fúteis, porque perdem tempo com séries, vá-se lá perceber. Ao nível das sopeiras que papam novelas (outras mulas);
f) burras, porque não sabem aproveitar o tempo, preferem ocupá-lo a ver séries.
Que há vidas e vidas, todos nós sabemos. Que há quem tenha mais ajudas, também é sabido. Mas não é menos verdade que também há pessoas que gerem mal o seu tempo. Ou que não sabem delegar. Ou que vivem mais obcecadas com a arrumação da casa. Ou que, simplesmente, têm interesses diferentes. Pus-me a pensar e, assim de repente, não deixo de fazer coisa alguma para ver séries. Acordo cedo, dou um jeito à casa, trabalho o dia todo, à tarde vou buscar o miúdo à escola (de manhã é o pai que trata dele), brincamos, dou-lhe banho, jantar, trato do nosso jantar, enfia-se a louça na máquina, estende-se roupa. Nuns dias o homem ajuda, noutros não, noutros ainda é ele a fazer tudo, depende. À noite o Mateus não se deita sem uma história, mas depois disso há tempo para as séries. Só vejo televisão à noite, e sim, sou capaz de ficar acordada até às duas ou três da manhã a ver uma série, mas no dia seguinte não fico a rebolar na cama até ao meio-dia. Há quem prefira deitar-se mais cedo para dormir mais, há quem aproveite que os putos estão na cama para fazer máquinas de roupa e limpar o pó à casa, há quem ponha a leitura em dia, sei lá, tanta coisa. Agora, categorizar uma mulher que vê séries como uma desocupada e, pior, posicionar-se num nível intelectualmente superior... é só parvo. Há tantas séries, tão variadas, com temas tão diversificados. E também se aprende alguma coisa a ver séries, não é uma acção meramente estupidificante. Ou então é, há séries que vejo só mesmo para desanuviar, para me rir, para descansar de uma série mais intensa ou por não me apetecer pensar em coisas séries.
Não percebo exactamente qual é o problema desta leitora. Se é a efectiva falta de tempo, se é a má gestão do mesmo ou se, simplesmente, não é apreciadora de séries (tenho para mim que é a terceira opção). Mas será que diria o mesmo a um homem que goste de ver séries? Também lhe diria que de certeza que não cuida da casa nem dos filhos? Este discurso em pleno século XXI mexe-me com os nervos. Ainda temos taaaaaaanto caminho para andar.
214 comentários:
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 214 de 214Ahahahah que top
Não se percebe porquê que continua a gastar o seu precioso tempo a ler este blog... Se é coisa que a deixa tão enervada não leia mulher!! E deixe de fazer comentários de mulher ressabiada e de mal com a vida... Tem uma vida de merda?? Azar... Mas a pipoca não tem culpa e tem todo o direito de viver a vida dela como quer! Inveja tenho eu de não poder fazer o mesmo!!
Se aparentemente inveja tanto a preciosa ajuda de mãe e sogra tente ir viver ao pé de familiares que possam ajudar! Não critique quem tem essa preciosa ajuda...
De facto... Tem razão!
Cara comentadora: em vez de perder tempo com críticas fáceis por que não foi fazer algo construtivo?!
Não há vidas perfeitas. De certeza que a Ana Garcia Martins, tal como eu e tantas outras pessoas têm as suas dificuldades.
Isso é desculpa para ser tão azeda? A meu ver não!
Está mal com as escolhas que fez? Lamento! Foram suas e da sua responsabilidade.
Pare de olhar para a "sorte" que os outros têm e tente mudar a sua. Faça um esforço ,extra, e vai ver que consegue.
Se precisar de ajuda, há sempre quem não se importe de o fazer!
Porque também sou Mãe, porque sei o quão desesperante a maternidade, em certos momentos, pode ser, desejo-lhe o melhor.
MG
Agora pede respeito??? O seu comentário foi tudo menos respeitoso, a chamar fúteis e sopeiras a quem vê séries.
Ganhe juízo minha senhora, também sou mãe de 2 meninas com uma diferença de 1 ano, também sempre tive muito trabalho e não sou amargurada. Chiça, que isso nem faz bem às crianças.
consigo perceber o que quer dizer...
são outras realidades, que nem todos conhecem e até lhes custa a acreditar, e ainda bem.
Não defendo o que disse a leitora, agora é como diz a Pipoca, há vidas e vidas...pessoalmente e infelizmente, o meu filho não se deita ás 21:30h, deita-se ás 23h, ou seja está sempre connosco, cada criança é um caso, só se levanta ás 8:15h, dorme a sesta na escola e não tem sono mais cedo, não gosta de dormir, sempre foi assim.
Não consigo ver televisão, é raríssimo. A TV está sempre a dar desenhos animados...aproveito para ler...
Mas é muito complicado e esgotante. Tenho inveja (da boa) de quem consegue,e acaba por ter tempo para si, vou arranjando mas é complicado as ajudas são poucas, mas ninguém tem culpa disso e não podemos descarregar as nossas "frustrações" em cima dos outros.
É um dia de cada vez e faz se o que se pode e o melhor que sabemos.
Mas que é dose é ...
tanta mágoa... tanto rancor... que triste... eu já nem digo estúpido é mesmo triste... não vê que ha coisas no seu relato que podem ser alteradas para o tal tempo da serie! Adoro livros mas nao me importava de substituir de vez em quando o tempo que diz do bom livro pelo tempo da serie... Além de que se se deita as 23:30 ha pessoas que o fazem mais tarde e por isso ganham também mais tempo... mas não é voce que vai julgar isso julga sim a sua rotina encontrou tempo para ler não foi? Pois bem há pessoas que preferem ver series... simples...
Para quem a lê pensa: o marido é um imprestável, ou a sra é mae solteira, ou a salvadora da patria... delegar parece-me algo urgente na sua vida. Além de que ninguem deve tecer comentários como fedelhas recem licenciadas ou pessoas só com um filho... os seus comentários são tão estapafurdios que acho mesmo que acredita no que diz... o que é acima de tudo triste... abra a mente... pode não ser um fedelha... mas pior parece-me uma velha de 90 anos que acha que sabe tudo sobre a vida e nem sequer tenta compreender outras perpsectivas... e mesmo assim conheço sras de 90 anos com um espirito bem mais interessante que este que mostrou no comentário.
Pelo que percebi, os três filhos são gémeos, logo, não é uma questão de opção de "para que foi ter 3 filhos?"
Anónima (peço desculpa, mas não sei o seu nome), pela sua descrição, realmente não parece sobrar muito tempo. Tenho a certeza que é uma grande mãe para os seus filhos. E espero que assim continue e tenha a sua recompensa com filhos bem criados e resolvidos.
E acredito também que teria a admiração de muitas das pessoas que a criticaram por aqui a cima, não fosse o modo que escolheu para se dirigir a todas elas.
A senhora demonstrou uma total falta de respeito pela dona desta "casa" e de seguida por todas as outras pessoas. Chama fúteis, sopeiras, com um ar claramente superior e espera abraços e compreensão? E pouco satisfeita, continua a escrever pérolas?
Ninguém tem culpa que na sua vida não lhe sobre muito tempo. Cada um faz o que quer e o que pode do seu tempo e, caso isso não interfira na vida de outros, absolutamente ninguém tem que opinar e ofender.
Aconselho, com toda a honestidade, a comprar um saco de boxe. Quando se sentir pior, treine nele. Vai ver que consegue descarregar alguma negatividade.
Felicidades para si
Retirando a acidez das palavras, o que a leitora relata é um facto. Não há muito tempo pessoal quando se tem filhos.
Respeitem, diz esta... Comece você por respeitar os outros.
Acabei de me esbofetear, porque sou uma sopeira que está alapada no sofá a ver telenovelas.
Soubesse a minha rica mãe que eu ia acabar assim e não me tinha mandado para a faculdade, o que me permitiu ter um bom emprego que me permite ver televisão. Que sorte que tenho.
Se a anónima também queria, que tivesse optado por outra vida, ou que fizesse uma mulher gestão do seu tempo. Não tenho filhos, mas tenho os meus gatos para cuidar, a minha casa para limpar todos os dias, os meus treinos, por isso não sou muito diferente de si.
Tem inveja da pipoca? Olhe, também eu e muitas de certeza. Mas estou de bem com a vida e sei elogiar a vida que a Ana aparenta ter.
este blog serve para espairecer, relaxar e para tirar algumas dicas sobre moda, beleza e entretenimento. A vida da autora do blog não nos interessa. Ela está a fazer o seu papel, o seu trabalho. Se pusesse que via filmes do Igmar Bergman, quase ninguém ia gostar! Não sabemos se está feliz (não julgue pelas aparências) se não , calculamos apenas que terá dias mais organizados e outros menos. Que nos interessa a vida pessoal dela? Quantas séries vê? Não me diga que acredita que o Marcelo leia aqueles livros todos por semana, pois não?!
Descomplique: a vida é simples e cada coisa tem a sua função.
Felicidades, beijinho!
Teresa
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares