Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #38

terça-feira, novembro 17, 2015
Várias leitoras me perguntaram "oh Pipoca, então e como é que usam aqueles calções tipo pele, assim todos modernaços, que agora toda a gente tem?", e como toda eu sou fã destes calções, achei por bem dizer de minha justiça. Pois que uns calções em pele (sintética) são uma pecinha bastante amiga do nosso roupeiro, já que dão para usar com tudo e mais alguma coisa. E dão para levar para todo o lado. Para o trabalho, para ir jantar, para passear no fim-de-semana, para onde bem vos aprouver. Pessoalmente, é uma peça que uso praticamente o ano inteiro (tirando, vá, naqueles dias em que estão 45 graus à sombra), e que gosto de ver tanto num registo mais composto como mais casual. Assim sendo, peguei nuns calções da Zara e fiz quatro looks muito diferentes, que eu sei que vocês são pessoas com altos níveis de exigência e que não se contentam com pouco. Escolhi um modelo com cinto/laçada, mas há versões mais simples. Espreitem e digam de vossa justiça.






66 comentários:

  1. Todos diferentes, mas todos muito giros:). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,Pipoquinha.O colete da mango é recente(desta coleçao)?adorei!beijinhos. Marlene m.s.b

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, sugere usar com meia preta ou de vidro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Pipoca não gosta de meias de vidro :)

      Eliminar
  4. Gosto de todos, mas este último deixou-me a suspirar :)

    ResponderEliminar
  5. Sou médica, usei-os uma vez com collants totalmente opacos e botins rasos... Nunca mais! Só olhares. Senti-me mesmo mal o dia inteiro. Há empregos onde não é mesmo muito apropriado usá-los, mas cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo. Há empregos e empregos.

      Eliminar
    2. Concordo que há trabalhos e trabalhos, mas quem olhou para si, de certeza era "parolinho", se é que me entende.
      Suponho que os calções não fossem demasiado curtos e, como referiu usou meia opaca e rasos, logo não vejo razão para se sentir tão incomodada. Fora os olhares, se se sentiu bem a usa-los, continue, porque ao continuar, irá ajudar a mudar mentalidades parolinhas!!!!!

      Eliminar
    3. na volta olhavam só pk andava gira.... a menos que tivesse escolhido um modelo exageradamente curto ou justo...

      Eliminar
    4. De acordo, há locais onde não é apropriado e não me venham com cada um veste o que quer, porque não é bem assim. E se mesmo assim quisermos dar uma de "modernas" e ignorar, vai acontecer de nos sentirmos inibidas o dia todo.
      Aqui na zona e emprego (Tribunal) parece-me que os calções são olhados de pior maneira que as próprias saias e vestidos curtos (com meias opacas).
      É do género "olha aquele veio trabalhar de calções"...
      Tenho vários mas não uso para trabalhar, não conseguiria.

      Eliminar
    5. Concordo. Sou advogada e não ficaria bem trazê-los para o escritório (depende dos escritórios, é certo, mas para o meu não), mesmo com collants opacos. Não obstante, gostei muito dos looks apresentados.

      Eliminar
    6. Já que falamos em profissões, imaginem-me a usá-los diante de várias turmas de miúdos, entre os 13 aos 18.

      Eliminar
    7. Boa tarde, sou a anónima do primeiro comentário. Não, até tive o cuidado de escolher uns calções que não fossem curtos ou justos, sou magricela por isso não me parece que que andasse a fazer efeito "presunto", vesti com uma camisa apertada até cima, por isso não havia decote e tenho 27 anos, acho que são apropriados para a idade.

      Todos os dias visto-me de forma bastante conservadora, sem peças curtas ou decotadas, mas de facto gosto dos calções e apeteceu-me vestir-me com um bocadinho mais gosto naquele dia,apeteceu-me sentir-me mais feminina. Acho que simplesmente há profissões onde as pessoas esperam que nos apresentemos de determinada forma, e não há tanto espaço para ousar. É apenas a minha opinião.

      Ah e não quero dizer com o meu comentário que pessoas mais cheinhas ou mais velhas não devam usar os calções. Isso fica ao critério de cada um. Muito obrigada pelas vossas opiniões.

      Eliminar
    8. em 1920 também não se podia mostrar as pernas! Os tempos mudam e ainda bem! Se não mudarmos as nossas mentalidades só damos crédito a quem ainda vive nessa altura! E calções com meias opacas e sapatos rasos? Por favor! Que mal tem? A nossa imagem está dentro da nossa cabeça!

      Eliminar
    9. Outra questão: sinto que quando me arranjo mais, nem os doentes, nem os meus colegas mais experientes me levam tão a sério. Provavelmente está tudo na minha cabeça, mas sinto que quando me visto de forma mais tradicional (sabrinas, calças, camisa, lenço) sou vista de outra forma, apesar de o meu conhecimento e habilidades permanecerem na mesma.

      Eliminar
    10. Cara anónima médica, fala a anónima advogada do comentário lá de cima :) Concordo com o que disse às 16:10. Eu sou uma pessoa de estatura baixa e aparento ter bastante menos idade do que aquela que tenho (34) e sinto, não raras vezes, que há mesmo pessoas que não me levam a sério justamente pelo ar mais jovem que tenho, ao que a altura não ajuda nada, aliado ainda ao facto de não ser uma pessoa sisuda, pelo contrário, sou de conversa e sorriso fácil. Portanto, compreendo-a perfeitamente e imagino-me a vir trabalhar vestida desta forma (não estou a monosprezar, atenção) e a ser ainda menos levada a sério (eventualmente se me ficasse pelo escritório só com os meus colegas não, mas se tivesse alguma reunião com clientes ou tivesse que ir a Tribunal o caso já seria outro). Infelizmente ás vezes temos mesmo que nos vestir de acordo com as profissões que temos ou os locais em que trabalhamos. É bom? É mau? É apenas tolo? Talvez, mas é o que é e não há como fugir da coisa. Ainda não chegámos ao nível da Inglaterra em que podemos ser atendidos num balcão de um banco por um funcionário todo tatuado e com piercings. A sociedade portuguesa é diferente, mas as coisas vão mudando devagarinho. Talvez chegaremos um dia a ser como a Inglaterra nesse aspecto. Ou talvez não, o que também não é necessariamente mau, é apenas diferente. Bem hajam.

      Eliminar
    11. Eu também sou médica, 28 anos, e jamais me passaria pela cabeça ir de calções para o trabalho, exactamente pelos motivos que referiu a anónima do comentário inicial. E colega, eu não sei em que especialidade está, eu sou interna de Psiquiatria. Havia de ser bonito!! =)

      Eliminar
    12. Iesta conversa fez me lembrar uma coisa.. Já várias vezes vi mulheres polícias todas maquilhada e unhas de gel parece que estão mascaradas e não a trabalhar. As pessoas lá está... Tem que se olhar mais ao espelho ... Porque de vez em qnd fazem figuras tristes,ainda mais no local de trabalho.. Seja qual aa profissão q estamos a exercer devemos ir apresentadas e o menos espalhafatosas possível.

      Eliminar
    13. Mas não vejo mal nenhum em nós arranjarmos! É por serem polícias ou médicas ou advogadas que não se podem arranjar e maquilhar, dentro do que é razoável para um look de dia?

      Eliminar
    14. Ninguém disse para não se maquilhagem a questão e q as q vi pareciam que iam a um baile de máscaras. Acho que não percebeu andar apresentável sem exagerar.

      Eliminar
  6. Eu adoro esse tipo de calções, mas ainda não encontrei os perfeitos para mim. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, achas que uns calções destes poderiam ser uma boa opção para defender a tese? Não sei o que devo vestir nessa situação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vestido básico não demasiado sensual, é a minha sugestão.
      Um look elegante mas não causador de distracção é o que se pretende :)

      Eliminar
    2. Ó menina, pense!
      Defender uma tese com esse tipo de roupa? Nunca!
      Ainda não aprendeu que os universitários são dos mais retrógrado que existe?
      Embora, eu também ache que há roupa para todas as ocasiões. (provavelmente também sou retrógrada)

      Eliminar
    3. Boa sorte para a tese....

      Eliminar
    4. Pipoca por favor intervenha. Até me doeu a alma.

      Eliminar
    5. Defesa de Tese, nunca!!!

      Se não tiver mais nada, leve o traje da faculdade!

      Eliminar
    6. Como não sabe o que há-de vestir? Camisa branca/ calças pretas/ blazer. O mais composta, profissional e discreta possível. Se quiser um boost de confiança, use uns sapatos pretos discretos em vez de uns loafers, embora os loafers fiquem muito mais giros. E boa sorte para a defesa.

      Eliminar
    7. Sendo eu professora, não consegui controlar uma gargalhada.
      Pois haveria de ser giro levar estes calções no dia de defesa da tese!


      (Esqueça pernas e decotes e, já agora, também não use baton vermelho.)

      Eliminar
    8. P.S: Aconselhei-a a esquecer pernas e decotes, mas não vá trajada de avó. :)

      Eliminar
    9. Senti uma onda de solidariedade para com consigo, cara Rita, como tenho visto pouco por aqui.
      Todas as respostas são muito acertadas e sensatas, é só segui-las.
      E boa sorte.

      Eliminar
    10. Se sente bem assim... leve! Qual é que o problema? Por favor!

      Eliminar
    11. Não use os calções!! Vista-se de forma profissional. Ou umas calças, camisa e blazer ou um vestido com um blazer. Leve um vestido pelo joelho e não decotado. Pode levar uns sapatos com 4-5 cm de tacão, umas sabrinas, uns loafers... Esta não é a altura para dar numa de fashionista, vista-se de forma séria e clássica, assim não dá para errar. Boa sorte!!

      Eliminar
    12. Rita, a minha gargalhada (sou a prof) não foi, de todo, ofensiva.
      Vá por mim, querida, use todos os decotes do mundo e mostra pernas e barriga (se não tiver estrias de grávida, como eu), mas não numa defesa de tese. Pode ir gira-deve!-, sem usar roupas que poderão provocar. Não sabe quem vai encontrar do outro lado. :) Ah...boa sorte! :)

      Eliminar
    13. Então e num dia normal de faculdade não se poderia usá-los? Credo, tanta indignação pelo uso de uns calções está-me a deixar muito self conscious sobre a forma como me visto.. ��

      Eliminar
    14. Como alguém que já defendeu a tese de mestrado, doutoramento e foi examinadora em várias, digo-lhe: vista o que bem entender! Está a ser examinada pelo seu trabalho e se o souber discutir com inteligência, ninguém vai querer saber se leva calções ou saia até aos pés, e definitivamente ninguém a vai chumbar por isso. Felizmente as mentes são um pouco mais abertas nesse sentido!

      Eliminar
    15. Dependendo dos professores pode não ser boa ideia levar o traje.

      Eliminar
    16. ate pode nao ter muito impacto, mas tambem pode haver quem a julgue - e ao trabalho - menos seriamente por acharem que nao se leva a si propria a serio.

      Eliminar
    17. Cara Rita, para defender a tese eu iria vestida como se fosse para uma entrevista de emprego. Clássica, basicamente.
      Boa sorte!

      Eliminar
    18. Eu reprovaria era alguém a defender uma tese de traje que considero do mais antigo regime que há! Depende do curso que é mas uma tese hoje não é o mesmo que era pré-bolonha,por isso vista lá os calções e siga

      Eliminar
    19. O traje é académico, ou seja, pode ser usado por todos os estudantes enquanto o forem, nada tendo a ver com praxe. Em momentos como defesa de tese de mestrado, pode e deve ser a vestimenta escolhida. Pelo menos na minha faculdade, é até obrigatório usá-lo na defesa de teses de doutoramento. Acaba por ser um pouco como as togas que os professores catedráticos usam em cerimónias. Se se tem uma roupa adequada à nossa condição, porque não usá-la nos eventos em que comparecemos devido a ela?
      Francamente, não entendo este preconceito relativamente ao traje...

      Eliminar
  8. Que bom Pipoca! Comprei esta semana uns e embora já os tenha usado é sempre bom ter mais ideias para looks tão diferentes. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. Apesar de estar gravidissima já investi nuns para daqui a 1 mês (cof cof) usar! Comprei uns na Mango Outlet em pele verdadeira por 30€. Acho que são um investimento e o aspecto/toque não tem nada a ver com uns em polipele. Adorei as dicas, estou desejosa de as por em prática!

    ResponderEliminar
  10. Os calções são bem giros, embora prefira saias em pele genuína, ou sintéticas(já existem várias imitações quase perfeitas...), esse modelo com cinto, mais para o comprido e menos justo, talvez se adeque a senhoras de quarentas ! Tenho de experimentá-los ... Em geral gostei dos outfits .:-)

    MDM

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto imenso deste género de calções. Tenho uns, precisamente da Zara, do ano passado e faço imensos conjuntos com eles. Apesar de achar que há situações que talvez não sejam muito apropriados, são muito versáteis!
    Adorei os conjuntos, principalmente esse colete da Mango lindo!
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Os calções são da colecção deste ano? Alguém me sabe dizer? Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei muito da 2ª e 3ª Opção...!
    Adoro estes calões, mesmo giros!
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  14. eu não encontro os calções no site da ZARA, alguem pode ajudar por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.zara.com/pt/pt/mulher/cal%C3%A7as/cal%C3%A7%C3%B5es/bermudas-la%C3%A7ada-c502001p2953530.html

      Eliminar
    2. Aqui estão:
      http://m.zara.com/pt/pt/mulher/calças/calções/bermudas-laçada-c502001p2952536.html

      :)

      Eliminar
  15. eu queria uns em castanho... alguem sabe onde encontrar?

    ResponderEliminar
  16. vestia todos :) lindões

    ResponderEliminar
  17. Obrigada Pipoca!
    Fui uma das leitoras que pediu um look com os calções de pele/napa pretos e identifiquei-me logo com o primeiro look, mais casual, sobretudo para usar ao fim de semana.

    Só uma perguntinha: em vez das botas estilo motard, o look fica igualmente bem com uns botins mais baixos?! (o motard não é definitivamente o meu estilo).

    Obrigada! Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Não há um único look que gosto!
    Estou a sentir-me um E.T!

    ResponderEliminar
  19. Gostei! Acho que vai ser uma próxima aquisição :)

    ResponderEliminar
  20. Pessoalmente se fosse para o meu local de trabalho com estes, ou outros calções, iriam questionar se eu estava bem da cabeça!...

    ResponderEliminar
  21. Para quem quer defender uma tese com uns calções deste género, aconselho o segundo ou o último look ..... My goooooood.....

    ResponderEliminar
  22. veja na parte das calcas na trafaruc, estao la os ditos cujos

    ResponderEliminar
  23. princesas aqui estao eles:

    http://www.zara.com/pt/pt/trf/cal%C3%A7as/bermudas-la%C3%A7ada-c269212p2953530.html

    ResponderEliminar
  24. Adorei todos os looks, mas essencialmente do calções (tenho que comprar uns do género) e desse casaco dourado lindo da H&M :D

    ResponderEliminar
  25. Bem... Nisso, das profissões, a minha irmã tem muita sorte! É designer e quanto mais ousada, divertida, moderna e na moda, parecer, melhor! Votamos na terceira opção, sem dúvida! O colete está o máximo! Beijinhos!

    Estamos a oferecer uma mala Primadona à sua escolha. Já viu?
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/surpresa-93135

    ResponderEliminar
  26. Oh pipoca, ajude-me aqui! Que eu vou ter um casamento em pleno Dezembro (20 mais precisamente) e sou a madrinha.
    Mas, raios, o que uma madrinha usa num casamento, em Dezembro? Já procurei, procurei... mas nada de nada :(

    p.s: O casamento é em Trás-os-Montes (Ou seja a temperatura máxima em Dezembro ronda os 0 ºC)

    ResponderEliminar
  27. Regra geral: os calções não são adequados para o local de trabalho.
    Tip: What not to Wear (Stacy and Clinton)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis