Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #13

sexta-feira, outubro 09, 2015

Na sexta-feira passada aceitámos o convite do Tabik para lá ir jantar. Só lá tinha ido uma vez com uma amiga, em Fevereiro, e gostei muito da experiência (escrevi sobre ela aqui). Desta vez não só voltei a adorar como percebi que sou pessoa de gostos fixos (ou de fraca memória, também aceito): pedi a mesma bebida (o cocktail Basil Smash) e o mesmo prato principal (o lombo de pescada corado com espargos grelhados). De entrada fui para o salmorejo de gamba e pão com tomate e eu, que até nem sou de sobremesas, cedi e pedi uma maravilhosa tarte de framboesas, numa versão com gelado e muito desconstruída. E, sem me lembrar do que tinha escrito aqui, comentei com o meu homem que o pão era absolutamente divinal. Juro que podia ter ficado a refeição inteira a pão e água.


Tal como da primeira vez, voltei a sentir que a ementa podia ter mais umas quantas opções, sobretudo no que toca a carne. Só havia pato, leitão, cabrito, entrecosto e rabo de boi, tudo coisas das quais não sou especialmente fã. O homem escolheu o entrecosto, eu provei e gostei, mas acho que podia haver uma opção um bocadinho mais consensual. 


Reparei que à minha volta só havia clientes estrangeiros, muito possivelmente hóspedes do hotel Bessa Avenida, que fica mesmo ao lado. O que é estranho. Como é que ainda não descobrimos esta pérola? A comida é mesmo muito boa (parabéns ao chef Manuel Lino), o espaço muito giro (provavelmente um dos mais giros de Lisboa), o atendimento óptimo. Na última vez tinha-me queixado que eram demasiado incisivos na forma como perguntavam, dúzias de vezes, se estava tudo ok, talvez por o restaurante ter acabado de abrir. Desta vez não senti nada disso, achei-os apenas cordiais e atenciosos. 


Foi uma óptima experiência, uma vez mais. E ajudou muiiiiiiito terem lá uma banda fantástica. Penso que foi uma coisa pontual, para um evento que estava a decorrer, mas eram mesmo muito bons. Tenho pena de não ter ficado com o contacto.

4 comentários:

  1. Até o meu bate e ainda não fui lá!!! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  2. qual o preco medio por pesso?

    ResponderEliminar
  3. É por isso que sou uma pequena lontra (exagero, tenho 2 quilitos a mais), mas isso para mim não é comida, é uma pequena amostra.
    Juro que gostava de ficar satisfeita com isso no meio do prato (ou nem gostava nada, gosto de comer, pronto!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também mas entre pão, entrada, prato principal e sobremesa acho que se fica bem. Não sais é a rebolar :)

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis