Pub SAPO pushdown

ModaLisboa #4: Filipe Faísca

sexta-feira, outubro 23, 2015
Filipe Faísca é sempre um dos aguardados com mais entusiasmo. Pela colecção, obviamente, mas pelos detalhes e pelo cuidado que transformam um desfile em qualquer coisa mais pessoal e intimista. Neste marcou-me a escolha das músicas e também facto de terem sido contadas pequenas histórias ao longo do desfile. E a surpresa de ver Sofia Aparício ou a deusaaaa Sofia Baessa de regresso à passadeira. Foi realmente muito bonito. Depois a roupa. De todos os desfiles que vi, este pareceu-me ser aquele que arriscou mais na cor. Preto e branco é muito lindo, mas bolas, no Verão a malta quer cor. Achei graça ao contraste de materiais, num mesmo vestido encontrava-se a dureza de um cabedal e depois a delicadeza de uma renda ou transparência. Aliás, toda a colecção é cheia de pormenores. Ficam as fotos:






























33 comentários:

  1. Gostei de tudo excepto dos modelitos que parecem feitos com sacos de plástico. De resto QUERO TUDO!

    ResponderEliminar
  2. O vestido da penultima foto é lindo de morrer.
    Alvíssaras e internet hugs a quem me souber dizer a marca das sandálias cinzentas que aparecem em várias fotos (aparecem pela primeira vez na oitava foto, e pela ultima na quinta foto a contar do fim). Assumo que nem todo o calçado será da autoria do estilista já que me pareceu ver um parzinho de Louboutins ali pelo meio...

    ResponderEliminar
  3. Alguns vestidos são lindos, mas as meias até ao joelho é simplesmente pindérico

    ResponderEliminar
  4. E as transparências no peito que destoam completamente da delicadeza e elegância do resto? Big no no. Fica-se sem perceber qual é o público alvo da colecção.

    ResponderEliminar
  5. Talvez seja da maquilhagem mas estas modelos parecem que morreram e que ainda ninguém lhes disse.....

    ResponderEliminar
  6. Acho uma colecção incongruente. Odeio o cabelo das manequins, dá-me vontade de penteá-las. Tem peças giras, mas até agora foi a que menos gostei.

    ResponderEliminar
  7. Só faltava agora a moda da mini-meia...

    ResponderEliminar
  8. De facto, é obra a Sofia Aparício continuar a desfilar mas, convenhamos, as passerelles já não deviam ser o sítio dela.

    ResponderEliminar
  9. Pergunta curiosa:
    O que se passa com o pescoço de todas as modelos que aparece marcado como se tivessem todas usado vários colares apertados? Era maquilhagem? Ou efeito das luzes? :)

    ResponderEliminar
  10. Do que vi até agora da Moda Lisboa, sem dúvida o meu favorito. Usava a maioria das peças, mas o 2º, 3º e 7º são as coisinhas mais lindas.

    http://perdidaemcombate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. A Sofia Aparício "está na altura de arrumar as botas" não basta ser magra, (infelizmente para ela) é preciso ter sangue novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu acho fantástico que não usem apenas manequins jovens.

      Eliminar
  12. Apaixonei-me pelos vestidos curtinhos, em tons de coral. com a meinha até ao joelho:). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso do primeiro vestido!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Peças bonitas, fáceis de usar (tirando uma ou outra excepção), com classe. Sempre como nos habituou. A Sofia Aparício está muito feia, parece que não soube envelhecer e ficar bonita com a idade...

    ResponderEliminar
  15. Vestidos giríssimos. ☺ mas achei as modelos com um ar tão triste e afectado. Haja alegria...

    ResponderEliminar
  16. Adorei. Gostava de ter alguns no meu armario. bjs

    ResponderEliminar
  17. O corpinho de 45 anos da Sofia Aparício está bem conservado... Mas aquela cara.. o que é que lhe aconteceu? :o
    As outras modelos e a Sofia Baessa estão muito bem.

    ResponderEliminar
  18. Mais um dos meus criadores nacionais preferidos, exceptuando os modelos excessivamente transparentes, adorei todos, sobretudo os plissados.... aquele vestido e o top em verde água são magníficos ! bem podiam vir morar no meu roupeiro...

    MDM

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, já escreveste algum post sobre roupa, ténis e acessórios de corrida? obg

    ResponderEliminar
  20. Ana com todo o respeito pela sua opiniao mas permita-me discordar do Olimpo onde coloca a Sofia Aparìcio. Eu que pessoalmente admiro mais as modelos pelo carisma que propriamente pelos padroes de beleza a que nos habituam nao cosigo reconhecer na Sofia o mais minimo vestìgio do que foi outrora. Quando se trabalha com a imagem nao se pode descuidar ou neste caso abusar em plasticas. Peço desculpa por ser tao impiedosa mas se ela tem este aspecto no desfile depois de um backstage de semana de moda nem quero imaginar fora dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi Sofia Aparício que a PMS colocou no Olimpo!! mas sim a Sofia Baessa...que é um pouco mais nova, a qual embora continue esplêndida na passarela, nota-se perfeitamente que ainda não "retocou" os seios! e faz muito bem, dá primazia à sua saúde, ao contrário da S Aparício que está toda esticadinha e cheia de silicone, peito, lábios....Enfim, em vez de melhorarem, após intervenções estéticas ficam bem pior ! ):

      Raquel

      Eliminar
  21. UAU! Lindíssimos! Parece-me que a nova tendência será muito bonita, elegante, clean. Tentei selecionar um como preferido, mas gostei tanto de vários... Quando era miúda achava estes desfiles tão extravagantes, mas cada vez mais aprecio a beleza deste tipo de "espetáculo".
    Obrigada pela partilha! Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Ainda não tinha visto a nova colecção e está magnifica. Adoro os plissados, as cores e apaixonei-me pelo primeiro vestido do post. Liiiiiindo!

    ResponderEliminar
  23. Sou só eu que acho que a manequim da penúltima foto estraga o vestido?o vestido até é bonito mas quando uma pessoa olha para ali só se consegue concentrar no peito magro da manequim!! :s

    ResponderEliminar
  24. roupa lindissima no geral, as modelos parecem ZOMBIES!

    ResponderEliminar
  25. Coleção bonita. Modelos magras demais, com pescoços horríveis! A Sofia seria bonita sempre, porque era bonita, agora com tanta cirurgia é apenas mais uma de plástico. Feia que doi!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis