Pub SAPO pushdown

Hoje deu-me para isto #311: especial Outono/Inverno El Corte Inglés

terça-feira, outubro 20, 2015

O Outono é assim aquela estação do ano muito enervante em que uma pessoa se vê às aranhas para saber o que vestir. Sobretudo um Outono como o nosso, em que de manhã está um frio de rachar, ao meio-dia se podia ir para a praia, e depois à tardinha já sabe bem um casaco a aconchegar. Não é fácil. Pela parte que me toca, acho que ainda estou um bocadinho em negação, mas a mentalizar-me que o Verão já lá vai e que vai demorar muiiiiiiiito tempo a voltar. Adiante. Estou em plena fase de transição. Ainda não consigo usar saias e vestidos com collants, mas já agarrei nos botins e nos casacos compridos. A verdade é que a roupa de Inverno é muito mais desafiadora do que a de Verão, em que um vestidinho, umas sandálias e uma pele douradinha são mais do que suficientes. No Inverno temos de jogar com a nossa cor de lula, com o tempo cinzento e com aquela eterna sensação de que tudo no nosso guarda-roupa é preto, cinzento ou azul escuro. Tudo pesado e sem graça. Toooooda a gente se queixa que não tem nada para vestir no Inverno ou que parece que todos os dias nos vestimos da mesma maneira, mas isso é só porque não estamos para inventar muito, queremos é andar quentes e confortáveis.
Bom, para vos provar que com frio também podemos arriscar um bocadinho e fugir ao de sempre, aceitei o desafio do El Corte Inglés para fazer alguns looks de Outono/Inverno que vos irei mostrando ao longo da semana. Não foi fácil, porque havia muito por onde escolher e é TU-DO giro, mas tentei compor looks diferentes entre si e que mostrem um bocadinho a diversidade da oferta do El Corte Inglés.  Aqui fica o primeiro:







Vestido e perfecto: Easy Wear | Botins e acessórios: Sfera


53 comentários:

  1. Adoro o vestido! Parece ser aconchegante e super prático!!
    Simples e muito giro :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ambas as marcas, El Corte rules :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Preciso desses botins na minha vida! Pessoalmente, esta altura é a que prefiro em termos de moda. Podemos misturar mais e brincar mais com a roupa, sermos mais criativos que no verão :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. sinceramente, não gosto de nada...lloolll...óculos...pronto :)

    ResponderEliminar
  5. Aiii esses botins... Eu este ano já estava numa de "não vou comprar calçado nenhum, é tudo igual ou parecido ao que já tenho". Mas esses são mesmo mesmo lindos, vou ter de ir à Sfera rapidamente! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, podia fazer um "Hoje deu-me para isto" com looks de inverno e de marcas acessíveis, tipo zara, stradivarius e por aí :) Fica a dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas as marcas hoje apresentadas não são acessíveis?! Estão a par com essas que menciona.O melhor então é ir comprar ao chinês. Fica a dica!!!

      Eliminar
    2. A sfera até é mais barata que a zara
      :)

      Eliminar
    3. Acho uma excelente ideia. No meu caso apesar das marcas do El Corte Ingles não serem caras para mim são inacessíveis, visto que só indo de avião é consigo ter acesso às mesma... nem todas as leitoras da Pipoca moram em Portugal Continental e têm acesso ao mesmo tipo de lojas

      Eliminar
  7. Adoro o look! Simples e confortavel! :) :) Pipoca aproveito para perguntar a ti e aos restantes, alguem sabe da Mafalda do "mundo da Mafy"? Tambem gostava do blog dela mas despareceu... :(

    ResponderEliminar
  8. interessante as meias curtas a aparecerem um bocadinho no topo do botim, gostei! vou adoptar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto.....já usei, há uns valentes anos atras....aí já sou tão crescida (para não dizer velha :):)

      Eliminar
    2. Por acaso não gosto... pelo menos para já, quem sabe entretanto não se "entranha" ...

      Eliminar
  9. Pipoca, um comentário extra-post: consta que ganhaste a maratona! Qual quenianos ou etíopes, qual quê! :-D http://www.noticiasaominuto.com/fama/470809/a-pipoca-mais-doce-ganha-corrida-e-junta-dinheiro-para-o-ipo

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido chamar perfecto a esse tipo de casaco

    ResponderEliminar
  11. Adoro camisolonas/vestidos, são super confortáveis e fica sempre giro! Até tenho pena de ainda estar calor para as vestir!! :)

    ResponderEliminar
  12. Amei as botinhas. São lindas!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar
  13. Que linda!! Adoro a cor das botas com o cinzento do vestido

    Serbian Fashionista ♥

    ResponderEliminar
  14. Adorei este look
    Adoro a cor das botas com o vestido, super elegante!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito!! E quando vier assim o frio a sério, dá para vestir/calçar (a eterna dúvida) uns collants pretos opacos... :)
    Susana

    ResponderEliminar
  16. Eu devo ser a única ave rara que prefere mil vezes a roupa de inverno à de verão! Acho que há muito mais por onde escolher e dá para fazer imensas combinações e vestir às camadas, coisa que adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A roupa de inverno tem mais estilo que a roupa de verão sim, acho que muita gente concorda (o que é muito diferente de dizermos que queremos que o inverno chegue :P )

      Eliminar
    2. Eu também! E acho que tenho mais roupa de inverno que de verão, simplesmente adoro :)

      Eliminar
    3. Engraçado, eu não gosto de vestir às camadas.
      Adoro peças leves e vestidos de inverno, mas pouco quentes, mesmo de manga curta.
      E adoro completar com um bom agasalho.
      Vestir camadas faz-me sentir presa de movimentos...

      Eliminar
  17. Gira mas nada de novo. Estou à espera de looks mais arrojados..

    Joana

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, estás a usar meias de vidro? Estou a perguntar isto porque parece mesmo que não estás... Então se estás, eu queria muito muito saber a marca, porque são invisíveis e eu não gosto muito de meias "transparentes" que se notam! Deixa-me conhecer essa magia! :D

    Inês Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está, nota-se bem.

      Eliminar
    2. Por parecer mesmo que não está é que perguntei se estava! Porque se existirem meias assim tão perfeitas, eu quero-as. Percebeu a lógica? :)

      Inês

      Eliminar
    3. Percebi, claro. Mas tinha a certeza praticamente absoluta de que não estava a usar. Infelizmente collants transparentes quase invisíveis não existem,e as normais não dão bom ar :(

      Eliminar
  19. Estás linda, Pipoca! E se o Outono é um desafio para o que vestir, para mim, é mais difícil ainda saber o que calçar! Podias fazer um post sobre isso!

    ResponderEliminar
  20. Esses botins podiam vir morar cá para casa!
    Cada vez mais brasa Pipoca!

    Beijinho

    http://mypinkshoesblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Gosto do vestido, mas essa cor nos botins é divinal! Mesmo Outonal! <3
    Bons Looks! Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Nunca consegui comprar nada na Sfera. A Sfera do Corte Inglês de Lisboa tem a roupa toda atafulhada e confesso que fico sempre sem vontade de espreitar o que lá tem, porque depois tudo me parece com mau aspecto. Provavelmente será só impressão minha, mas não gosto nada de chegar a uma loja e ter de andar a vasculhar tudo para encontrar as coisas, gosto de lojas mais arrumadinhas e em que as peças sobressaiam, o que não acontece ali. Mas depois vejo o catálogo do Corte Inglês, ou mesmo aqui as sugestões da pipoca e gosto do que vejo...enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acredite! A Sfera e a Easy Wear têm peças bem giras e em conta. É mesmo uma questão de lhes dar algum tempo de atenção. O melhor, se puder, é ir durante a semana. O fim-de-semana traz sempre mais clientes e isso, pelo menos para mim, causa-me algum stress. Se lá for em altura de promoções, saldos e Natal, então é um bocadinho de caos, pois as funcionárias não conseguem dar conta do movimento e desarrumação...

      Eliminar
    2. Cara Célia, acredito mesmo que tenha coisas giras, mas acho que o Corte Inglês (pelo menos o de Lisboa, claro) não sabe tirar partido dessa marca. Sei que em Espanha a Sfera é uma marca com lojas próprias, mas aqui, inserida no Corte Inglês tira-lhe um pouco o protagonismo e enfiou-a ali naquele canto do piso da moda jovem e até me parece que há roupa a mais para tão pouco espaço. E eu, confesso (lá está, nem todas somos iguais e há pessoas que têm paciência para isso), não sou fã de lojas com as coisas todas amontoadas, é que nem entro, porque de facto não tenho paciência para andar ali horas a vasculhar. Por algum motivo as lojas ditas melhores não expõe os seus produtos assim. Mas pronto, vou fazer o sacrifício, e da próxima que for ao Corte vou tentar :) Beijinhos

      Eliminar
    3. Em Lisboa só há Sfera no ECI?

      Eliminar
    4. No Porto há uma loja própria da sfera, no marshopping, e está sempre bastante arrumadinha. Também há inserida no corte ingles de Gaia, mas a essa nunca fui.

      Eliminar
    5. Há uma Sfera no Dolce Vita Tejo

      Eliminar
    6. Em Coimbra também há uma loja própria da Sfera, é bastante grande e já lá fiz óptimas compras. Já no el corte de Gaia, apesar de estar minimamente organizado, acho que tem muita roupa confinada a pouco espaço e dá uma imagem mais caótica.

      Eliminar
    7. No Dolce Vita tem uma loja grande da Sfera, pelo menos da última vez que lá estive estava tudo mt bem arrumado. Coisas lindas! Maria

      Eliminar
  23. Só não acho piada às meias nos botins... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado porque tenho uma pancada que se vejam as meias quando uso botins. De facto ao ver a Pipoca não julgo que fique mal mas quando sou eu...simplesmente não consigo.

      Pronta em 5

      Eliminar
  24. Adoro os botins!
    Lembram-me uns que comprem há quase 20 anos (aquando do boom das botas de cano e salto alto) na "falecida" Charles. Embirrei que não queria cano alto e salto alto, e encontrem lá botins quase quase iguais a estes em preto e em verde escuro. O que eu adorava esses botins!

    ResponderEliminar
  25. Gostei Muito do vestido. Qual o valor do vestido?

    ResponderEliminar
  26. Adoro a cor dos botins e....quero esse vestido! :D

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  27. Lindo look. Num dia mesmo frio de inverno que collants ficam melhor nesse conjunto? Opacas ou daquelas pretas-transparentes?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis