Pub SAPO pushdown

Fui só ali a Itália: Cinque Terre: Monterosso e Vernazza#6

sexta-feira, outubro 16, 2015

Deixámos Florença e partimos em direcção ao próximo destino: Cinque Terre, um dos sítios que eu mais queria conhecer. Saímos na estação de La Spezia e foi lá que ficámos a dormir, num B&B amoroso, mas um bocadinho longe da estação. As Cinque Terre são, como o nome indica, cinco terras. Mais propriamente, cinco aldeias piscatórias que se erguem nas escarpas junto ao mar. A que fica mais perto de La Spezia é  Riomaggiore, a uns dez minutos de comboio. Depois temos Manarola, Corniglia, Vernazza e, por fim, Monterosso (30 minutos de comboio).  O trajecto entre elas pode ser feito a pé (levem ténis de trail ou calçado robusto) ou no comboio que parte de La Spezia (há muitos o dia inteiro). Como só íamos ficar uma noite, optámos por visitar as Cinque Terre de comboio, e começámos de lá para cá. Ou seja, fomos directos a Monterosso e depois fomos parando em cada uma delas. Ou, pelo menos, era essa a ideia inicial. A verdade é que os comboios não cumpriram os horários prometidos (parece que é o normal), por isso acabámos por só conseguir visitar quatro das cinco terras. Estava a ficar de noite e então optámos por saltar uma, a que nos disseram ser a menos interessante (se bem que são todas brutais). No nosso plano inicial tínhamos pensado ficar três ou quatro dias em Cinque Terre. Isto por achávamos que ia estar imenso calor e que ainda ia dar para fazer praia. Pois. Não deu. Apanhámos alguma chuva, já estava fresquinho, por isso decidimos que não fazia sentido ficar por lá tanto tempo, preferimos acrescentar outras cidades à nossa viagem. Mas acho que dois dias são o ideal para se ver as terras com calma. Não há grande oferta de hotéis, por isso o melhor é ficar em La Spezia, mas perto da estação (já que la Spezia não tem grande coisa para ver). O bilhete de comboio dá para um dia inteiro (penso que custa doze euros) e podem entrar e sair em qualquer uma das Cinque Terre sempre que vos apeteça.



As terras são todas lindas. LINDAS! Todas parecidas, mas todas muito diferentes. Era uma verdadeira surpresa sair do comboio e ver o que nos esperava em cada uma delas. Claro que o mar é denominador comum em todas elas, e é fantástico ver como as casas se empilham encosta acima, com todas aquelas cores maravilhosas. Monterosso tem um centro amoroso e foi lá que acabámos por almoçar. Infelizmente, começou a chover, por isso não ficámos por lá muito tempo, enfiámo-nos no comboio e passámos para a terra seguinte. Mas ainda deu para umas fotos:










Vernazza é, provavelmente, a terra mais famosa das cinco, ou a mais fotografada. Faz uma espécie de baía com o mar praticamente a entrar por ali adentro. Era lá que me tinha imaginado a dar uns belos mergulhos, mas o tempo não quis colaborar. Enfim, mas é linda na mesma. Subimos ao topo de uma torre cujo nome agora não se me ocorre. A entrada paga-se (1,5€) mas a vista é brutal (preparem-se para subir).


















19 comentários:

  1. Que maravilha! Não me importava nadica de nada! :-)

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas! As botas são de onde! Boa sorte para a maratona :)

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo! As fotos estão espectaculares :)

    ResponderEliminar
  4. Que fotos fantásticas, dá vontade de viajar agora mesmo ;) E aquele teu look...simplesmente fabuloso!!

    ResponderEliminar
  5. Lindas as fotografias... Ah! E preciso urgentemente dessas botas. São de onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Eu também as amei, quando as vi no site. Mas já esgotaram em todo o lado. São da Zara

      Eliminar
  6. Para mim as Cinqueterre são o lugar mais encantador de toda a Itália.

    ResponderEliminar
  7. Pipoca eu sabia que o teu nome não era um mero acaso! Tu já sabias disto....

    Lê este artigo não te vais arrepender ( http://www.msn.com/pt-pt/receitas/nutrition/pipoca-pode-ser-um-exlir-da-juventude/ar-AAfw7IW?li=AAaYVP2 )

    PS: Soa a mensagem de spam, mas não sou spam sou uma seguidora fiel do blog jurooooo

    Patricia

    ResponderEliminar
  8. Adorei as Cinque Terre. Mesmo. e também fotografei um gatinho lindo :-).

    ResponderEliminar
  9. A maravilhosas "botinhas" com franjas são de que marca?

    ResponderEliminar
  10. Se não e engano já vi um filme com uma dessas aldeias.. Não e lembro o nome, bolas....
    Mas parece ser muito bonito...

    ResponderEliminar
  11. Também podes visitar as Cinque Terre de barco (na minha opinião a opção mais bonita), funciona tal e qual como o comboio, bilhete diário e entras e sais nas terras que quiseres e ainda passa por Porto Venere (maravilhoso). Além de fotos maravilhosas a experiência é fabulosa. E sempre a horas :)
    Existem trilhos que valem mesmo a pena fazer pela vista mas infelizmente muitos deles estão fechados.

    ResponderEliminar
  12. Outro sitio fantástico para ir de férias é percorrer a costa amalfitana. Fiz na minha lua de mel e recomendo.

    ResponderEliminar
  13. Vale muito a pena fazer todo o percurso a pé, que eu já fiz, é uma paisagem brutal!!! Ficou para sempre na minha memória aquele contraste do azul intenso com o verde da terra e o colorido das cidadezinhas :) :) E tive imensa sorte, fui em Março/Abril, tinha estado em Florença a chover e cheguei lá com um sol lindo! Adorava voltar, adorei as fotos ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu e o meu marido fizemos uma viagem muito parecida com a vossa há dois anos. Que saudades! Era final de Maio, estava sol e um tempo maravilhoso. Fomos sem nada marcado, alugámos um carro e fomos à aventura, ao sabor do momento. Em vez de ficar em La Spezia preferimos ficar a dormir em Rapallo para ficar a meio caminho entre Portofino (um sonho, visitaram?) e as Cinque Terre. Depois continuámos a descer e fizemos a costa de Amalfi: Sorrento, Praiano e Positano. E Positano, para nós, foi mesmo o sítio mais bonito de todos!

    ResponderEliminar
  15. Dá mesmo vontade de largar tudo e partir!
    As fotos estão lindas mas a Pipoca não lhes fica nada atrás.
    Bom Fim de Semana ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Parece ser super giro!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2015/10/breathe-in-autumn-air.html

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis