Pub SAPO pushdown

Estava a linda Inês posta em sossego...

quinta-feira, outubro 08, 2015

... até que eu decidi trazê-la para aqui. Apresento-vos a Inês, a mulher que está sempre por trás da objectiva. A Inês fotografa, não é fotografada. Por isso, mesmo, quando uma amiga lhe tirou uma foto há uns tempos, num jantar, eu decidi guardá-la com a alma, que fotos da Inês são coisa rara. Casa de ferreiro, espeto de pau, já se sabe. A Inês entrou na minha vida há ano e meio, por aí. Eu precisava de fotos mais profissionais para o blog, alguém ma recomendou, e então combinámos uma primeira sessão experimental. Correu tão bem que a Inês se tornou na fotógrafa oficial do blog. E não fosse eu a dizer-lhe para ter juízo e quinze dias depois de ter sido mãe pela segunda vez já estava prontinha para me andar a fotografar pelas ruas de Lisboa. A Inês é assim. Responsável, super empenhada, comprometida, ultra profissional, seeeempre disponível. E para além de ser uma excelente fotógrafa, tem o que falta a muito boa gente que anda por aí (não me peçam nomes que eu dou): alma e paixão por aquilo que faz. Talvez porque o seu trabalho passa por captar emoções, sentimentos. Sempre que vejo uma sessão fotografada por ela - seja um casamento, um baptizado, uma despedida de solteira - percebo perfeitamente que foi feita com o amor que a Inês põe em tudo. Nas fotos as pessoas parecem sempre felizes, não sei se o serão efectivamente ou se é apenas a forma como são fotografadas, que as deixa sempre mais iluminadas e bonitas. Porque a Inês envolve-se, preocupa-se, não é só chegar, fotografar e facturar. Os noivos ficam amigos dela, as famílias ficam amigas dela, toda a gente fica amiga dela, porque é impossível não ficar. A Inês é assim. Começou por ser a minha fotógrafa, mas hoje é uma amiga que, por acaso, também me tira fotos. Já passámos horas sem fins juntas, já falámos de tudo e mais alguma coisa, já rimos até às lágrimas. E eu sou uma privilegiada por a ter na minha vida, porque não há muita gente como ela. Sei que lhe posso ligar às três da manhã a pedir qualquer coisa que ela não vai negar (nunca tentei, mas tenho a certeza!). É genuinamente boa pessoa, óptima pessoa, e isso não se encontra ao pontapé.

A Inês vai-me matar depois de se ver aqui e depois de ver o que escrevi sobre ela, porque se há miúda discreta é ela. Mas eu acho que também devemos reconhecer as pessoas de quem gostamos, apresentá-las ao mundo, partilhar os seus talentos. A Inês lançou recentemente o seu novo site, do qual fala com os olhos a brilhar. Se quiserem conhecer melhor o trabalho da Inês e perceber tudo aquilo que escrevi, passem por lá. Derretam-se com as sessões de grávidas, com os bebés, com os casamentos, com os baptizados, com as despedidas de solteira. E se alguma vez precisarem de fotógrafa, lembrem-se da Inês, uma profissional com o selo de aprovação pipoquiano. Se não ficarem satisfeitos não prometo devolver-nos o dinheiro, mas tenho a certezinha que não ficarão. Porque a Inês é a maior.




12 comentários:

  1. Que post tão bonito e tão merecido Pipoca. :) As fotos que a Inês tira são mesmo bonitas, todas elas e é mesmo verdade que é difícil encontrar alguém que se dedique totalmente a esse tipo de trabalho. Falo com conhecimento de causa que ainda não consegui encontrar uma pessoa como deve ser que se consiga comprometer comigo e não me falhe.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho Inês! Que felicidade é trabalhar naquilo que se adora!

    ResponderEliminar
  3. Palavras mt bonitas as suas Pipoca! ! E que fotos deliciosas! Não fosse eu do Norte e a Inês poderia ser uma boa opção pra fazer umas fotos fofinhas da minha filha qd nascer! :)

    ResponderEliminar
  4. Lindo, tudo! maravilhosas fotos!

    Essa ideia do "selo pipoqueano" parece-me espectacular - podia fazer uma rubrica do "selo pipoqueano" onde destacasse um produto ou serviço de que goste mesmo muito! ;) bem fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentei e vai que gostei? Negócios da China?

      Eliminar
  5. A Inês é a mais querida <3 ( post mais que merecido)

    ResponderEliminar
  6. Eu já tive o privilégio de ser fotografada pela Inês no movimento blonde idol e as fotos estão um máximo, soube perfeitamente captar a nossa alegria.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que post tão bonito Pipoca e a Inês merece.
    Realmente a Inês e uma profissional de mão cheia.

    ResponderEliminar
  8. Belo post!! Não podia estar mais de acordo!! APROVO E RECOMENDO!!

    ResponderEliminar
  9. Excelente trabalho o da Inês : ) Mas conheço outras equipas muito boas também : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei Ana, adorei o seu gesto de gratidão, reconhecimento do trabalho e verdadeira estima pela sua amiga e fotografa de " serviço" :-) (nos dias que correm atitudes louváveis vão escasseando...!)

    MDM

    ResponderEliminar
  11. E a grande mãe que a Inês é?? A história de vida do Bartolomeu é qualquer coisa de arrepiar, e apesar de eu ser uma completa anónima, descobri aquele primeiro mini-blog nem sei bem como e ainda hoje me congelam as veias ao pensar na grande luta que aquela família ganhou! São GRANDES!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis