Pub SAPO pushdown

Correr por uma boa causa

quinta-feira, outubro 29, 2015


É já este sábado que vai acontecer a 5ª Corrida Solidária Internacional HELPO, que tem como objectivo angariar dinheiro para as crianças desfavorecidas. Vai acontecer no Jamor, às 10:00, e tem um custo simbólico de 10€ por pessoa, que reverte na totalidade para a Associação HELPO Cascais. São nove quilómetros, que se fazem num instantinho, mas se acharem muito também podem participar na caminhada de 5km (custo de inscrição de 5 euros). Inscrições e mais informações aqui.

4 comentários:

  1. Sou madrinha da Helpo. É uma excelente organização, fazem mesmo muito com pouco. Corram e ajudem!

    ResponderEliminar
  2. Admiro muito estas iniciativas que ao não resolverem o problema pelo menos ajudam, e muito.
    Seia ideal que de facto (e não de fato) a irradicação da pobreza, mas infelizmente em vez de diminuir tem aumentado muito. Pois lamentavelmente as ajudas e os rendimentos minimos que garantem não tiram ninguem da pobreza, ajudam sim a aumentá-la, pois os incentivos á natalidade com mais uma parcela(pequena) de rendimento por cada filho, faz com que nasçam mais crianças com as minimas condiçoes para uma vida digna. E assim se vão duplicando pessoas que não vão ter condiçoes de educação, de bem estar como o ser humano merece.Para haver menos pobreza terá de haver toda uma estrutura de base permanente.Infelizmente é o que temos, mas pelo menos há boas iniciativas para colmatar algumas carências, e isso já é muito bom. Força a muitas como esta, parabens Ana!

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma questão que me atormenta há muito tempo:
    Para mim, uma corrida de 9km ainda é muito; Mas se me inscrever na caminhada, posso fazer o percurso a correr...? Eu sei que parece uma pergunta parva, mas pronto. Coisas de gente que não percebe nada de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sofia, sei que fez a pergunta a Pipoca mas como ja corro ha mais ou menos 1 ano e meio e tambem ja tive a sua duvida quando era 'iniciante' respondo lhe pela minha experiencia: em provas de longa distancia que fiz (10 ou 15 kms) ja vi pessoas a andar e a correr ou fazendo pela alternancia. Na corrida do Benfica, por exemplo, vi familias da caminhada dos 5 kms em que uns corriam e fizeram assim o percurso de 5 kms a correr, e a maioria andava. Na prova mesmo de corrida, tambem vi pessoas a fazerem os 10 kms inteiros em caminhada. E importante que va cada um ao seu ritmo (eu sou extremamente lenta , mas consigo chegar ao final da distancia bem e com a sensacao de que poderia continuar ). Na corrida da Mulher e do Tejo, 8 e 10 kms, tambem ja vi pessoas que iam so caminhando e faziam 2 ou 3 kms finais a correr ou outros que iam em passo marcha o percurso todo. E uma opcao de ir vendo como se vai sentindo ao longo do percurso, dado que e diferente 'apanhar' um percurso 8 ou 10 kms sempre plano ou um percurso de 5 ou 6 kms por exemplo com umas 15 subidas pelo meio

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis