Pub SAPO pushdown

Ainda a Maratona Solidária

quinta-feira, outubro 29, 2015
Se a missão "Maratona Solidária" chegou ao fim com sucesso devo-o, em grande parte, às marcas que me ajudaram, que acreditaram no projecto, que perceberam a importância do mesmo e que se quiseram associar. Bati a muitas e muitas e muitas portas, e também foram muitas e muitas e muitas as que se fecharam. Porque já não havia budget, porque não era a melhor altura, que a ideia era gira mas que tentasse para uma próxima, etc e tal. Percebo. As empresas não são a Santa Casa da Misericórdia, mas achei que estivessem mais sensíveis a algumas questões e ao tema da responsabilidade social. Mas bom, das que não quiseram participar não reza a história, o que interessa mesmo são as que quiseram e o fizeram. Muitas preferem ficar no anonimato e eu tenho pena, porque acho que as boas acções merecem ser divulgadas. E porque, enquanto consumidora, me interessa saber que empresas se associam a causas solidárias. Mas percebo e respeito. Quanto às outras, houve uma em particular que sempre manifestou o maior entusiasmo no projecto. Que disse logo que sim, que se envolveu e que, mais do que se limitar a dar dinheiro, desafiou os seus colaboradores a irem correr também. Falo do LIDL, que ofereceu a inscrição nas várias corridas Rock'n'Roll (maratona, meia-maratona e mini-maratona) e levou mais de 100 colaboradores para a estrada. Ao mesmo tempo, desafiou-os a angariar dinheiro, o que resultou num donativo para a Maratona Solidária no valor de 5768,90€. Espectacular! =) Fiquei muito feliz com esta parceria, e ainda mais por o LIDL ter arranjado maneira de envolver os seus colaboradores e de os ter posto a correr por uma causa tão importante. E olhem que é gente que corre muito! Um dos colaboradores foi fazer a maratona e limpou aquilo em menos de três horas, uau!
Enfim, muitos parabéns ao LIDL pelo exemplo e, acima de tudo, muito obrigada, do fundo do coração. Espero que esta tenha sido a primeira de muitas corridas que teremos pela frente!


22 comentários:

  1. Muito bom : ) Parabéns pela iniciativa!
    Pipoca, agora que "aprendeste" a correr, ninguém te pára!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É mesmo de louvar!
    Deviam existir mais pessoas assim! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  3. O Lidl sente-se culpado por ter tantas bolachas, gomas, chocolates e manteiga de amendoim incríveis! Acho muito bem que se redima desta forma ;)

    ResponderEliminar
  4. Espectacular!
    É bom saber!

    ResponderEliminar
  5. Boa iniciativa do LIDL.
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema )

    ResponderEliminar
  6. Por acaso faço parte de uma empresa que sei ter sido contactada por esta e outras solicitações do género. Desculpe mas pergunto-lhe: Que tipo de obrigação tem uma pequena empresa de participar seja no que for? Mais, faz ideia do numero de solicitações que quase diariamente nos chegam aos serviços ( algumas delas de credibilidade duvidosa ), não faz pois não ? Bem me parecia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem obrigação nenhuma. Zero. Daí eu ter dito no meu texto que as empresas não são a Santa Casa da Misericórdia. E sim, acredito que tenham milhares de pedidos para tudo e mais um par de botas. Mas sim, também acho que a grande maioria ainda não está minimamente desperta para o tema da responsabilidade social. E que há muitas formas de ajudar sem ser com dinheiro.

      Eliminar
    2. Mas alguém falou em obrigação? Ai haja santa paciência,mas que lá muitas empresas podiam seguir o exemplo do LIDL podiam, mas falta-lhes a vontade!

      Eliminar
    3. Anónimo, a sua empresa pode não ter obrigação em ajudar nada nem ninguém mas o anónimo tinha a obrigação de saber ler!!! Por favor

      Eliminar
  7. Gosto de ir ao Lidl. Tem alguns produtos espetaculares, como por exemplo o ice tea 0% açucares, 0% calorias. O único que conheço.
    Os legumes e fruta são dos mais frescos que encontro.
    Os funcionários são sempre simpáticos. Isto pode ser coincidência, mas vou a mais que uma loja Lidl e a outros supermercados e no lidl são sempre do mais prestável que há. Ouço até a tratarem algumas senhoras de idade pelo nome (devem ser vizinhas da loja e vão lá buscar uma coisinha de cada vez). Gosto e agora ainda mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião. E cá em casa só se bebe ice tea 0%. Até a pediatra dos miúdos aprovou, por não ter açucar nem cafeína!!
      Eu também bebo por não ter calorias e é memso bom. Quando bebo ice tea "normal" nem gosto de tão doce que é!

      Eliminar
    2. santa ignorância. e portanto acham que as porcarias que usam em substituição do açucar, e que fazem o sabor "mesmo bom" não fazem nada mal... é como a coca-cola zero. sim, continuem a dar isso aos miúdos! se os pediatras dizem...

      Eliminar
    3. Anónimo das 09:45, na sua horinha de almoço vá ao lidl e pegue numa garrafa de sse ice e leia o rotulo e veja lá se tem alguma coisa a substituir o açucar.
      Primeiro informe-se e depois fale.
      (Não, não sou nenhuma das outras anónimas, mas também bebeo esse ice tea que não tem NADA, nem açucar, nem corantes, nem conservantes e nem calorias!!!! NADA, tipo água mesmo).

      Eliminar
  8. E o carrinho de compras que cedeu para a caixa solidária foi top!

    ResponderEliminar
  9. CONFESS OQUE QDO PENSO LIDL PENSO EM GULOSEIMAS... YEAHHHHHH
    Mas agora que falou no ice tea 0% vou também estar atenta.. obrigado.
    E um bem Haja ao Lidl pela ajuda que prestou... Vou começar a lá ir mais vezes

    ResponderEliminar
  10. mas a verdadeira responsabilidade social é essa, ajudar mas permanecer no anonimato, algo mais público encaixa melhor em patrocínio.
    Fico feliz por saber que tantas estiveram dispostas a ajudar e a respeitar verdadeiramente a responsabilidade social, este é um tópico tão pouco desenvolvido em Portugal... a minha tese de licenciatura foi sobre ele e na altura tinha a vastidão de... 4 livros... sobre o mesmo na biblioteca nacional e afim. Creio que entretanto surgiu mais um... Mas ainda há tanto a desenvolver!

    ResponderEliminar
  11. É bom saber que, em muitas empresas, ainda há um coração bem no centro, que não pensa apenas nos lucros mas também na responsabilidade social! Aplaudo o LIDL e aplaudo quem, anónimo ou não, ainda olha à volta e não apenas para o seu umbigo!

    ResponderEliminar
  12. O Lidl começou como supostamente um supermercado baratucho. Não era "de bem" ir ao LIDL, o pessoal mais fino só ia ao Continente ou El Corte Ingles. Hoje em dia os melhores produtos estão no LIDL, fazem grandes campanhas publicitárias, têm da melhor fruta que por aí anda, têm dos melhores produtos próprios que conheço em várias categorias (iogurtes, manteiga de amendoim, os chocolates são melhores que os Godiva nosssssa senhooooora...) e estão constantemente associados a causas solidárias.

    Gosto muito do LIDL, well done Líder (como diria a minha avó)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe (e a maior parte das pessoas mais velhas que conheço - e algumas novas - dizem lider :) )

      Eliminar
  13. Pipoca, fui uma das pessoas que se comoveu com a sua descrição da maratona. Ontem estava a ver o Não Faz Sentido (da semana passada) e quando falaram disso emocionei-me outra vez. O seu esforço é (porque as suas boas acções continuam) notável. Parabéns.
    Sou das pessoas que compreende que as pequenas empresas nem sempre podem ajudar. E algumas empresas quando ajudam não querem ver publicitadas as suas acções pois talvez tenha sido uma escolha de uma causa e como não podem fazer com todas não ferem a susceptibilidade de quem não ajudam.
    Ainda bem que o LIDL participou com esse entusiasmo. Acho que ajudar os colaboradores é uma das melhores formas de publicidade que uma empresa pode ter.

    sofia

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis